Coisas que odeio no fandom otaku

03/08/2016 || || ||
Oi oi pessoas do bem e do mal! Hari diwando de novo no tapete vermelho! Tenho algumas notícias bem ruins pra vocês: Provavelmente não vai dar pra pagar a internet a partir de setembro. Sim, a tia Hari está com problemas financeiros sérios, mas calma, foi por que eu me mudei junto com dois guris pra uma casa própria e longe dos meus pais, então agora estamos com problema de pagar a casa -mas pelo menos não é aluguel, a casa é nossa-. Se a gente decidir mesmo cortar a internet, eu venho avisar pra vocês e vou tentar cortar gastos pra conseguir vim postar pra vocês. Enfim... Vamos parar de falar de coisa ruim e vamos abordar um tema pior, coisas que odeio no fandom que participo.

Primeiramente, vamos dividir em grupos, o fandom otaku em geral e o fandom fujoshi -que está dentro do fandom de otaku e que também participo ativamente-

Coisas que odeio no fandom otaku
  • Detesto gente que compara anime, dizendo que tal é melhor, rebaixando o anime favorito do coleguinha.
  • Fãs de Dragon Ball, entendam: Ninguém é obrigado a dizer que Goku é o cara mais pica das galáxias do universo dos animes.
  • Fãs de (insira qualquer anime aqui), não fiquem putinhos quando alguém vier criticar seu anime favorito, ninguém agrada a todos e um autor de mangá não é a exceção.
  • Detesto posers.
  • Passei a não gostar quando chamam No.6 de yaoi.
  • Sobre lutinhas de "qual anime é o melhor", nem preciso falar. Só parem e levem na esportiva.
  • Se você não gosta de um gênero de anime, não desmereça quem gosta.
  • Comentários como "tal anime é o melhor, sem mimimi" são ridículos.
  • Sabe aquele "personagem inútil"? Não gosto quando os xingam, se o personagem fosse inútil mesmo, o autor não colocava ele na obra.
  • Se seu anime favorito tiver um remake, o normal é ficar feliz porque outras pessoas verão o anime, não xingue o remake tão descaradamente.
  • Detesto quem julga anime pelo traço. Sim, a estética é importante, mas não é tudo.
  • Não gosto de quem reclama de censura que não existe. Se o anime é ecchi, ele não vai mostrar nada, é óbvio.
  • Ao mesmo tempo que detesto como endeusam fanservice o tempo todo em alguma obra, tanto pro lado masculino como feminino.
  • Lutinhas entre fãs de algum personagem -por exemplo, fãs do Sanji vs fãs do Zoro-
  • Essa é para os não fãs de anime que ficam dentro do fandom: Saiam.
  • Gostar de tal anime não te faz melhor que ninguém.
  • Detesto quando vejo pessoas que se acham a enciclopédia de anime.
  • E também não gosto quando vejo gente que não sabe diferenciar real de ficção.
  • Não julgue anime sem conhecer -exemplo, se você julga anime grande e viu menos de 35 episódios, apenas pare-.
Coisas que odeio no fandom fujoshi
  • Parem com a tretinha de problematizadores vs não problematizadoras, cada um está expondo a sua opinião e vocês não podem chegar e xingar a opinião alheia.
  • Não chamem aquela guria que acabou de aparecer na obra de biscate e vadia, entenda que ela pode não atrapalhar seu ship perfeito.
  • Não romantizem estupro na vida real. Não é mimimi de problematizadora, é sério.
  • Odeio quando tacham personagens de uke ou seme só pela aparência dos personagens, não se importando com o jeito que eles agem.
  • Não ache que o jeito que você shippa é o certo. Por exemplo, tem gente que shippa Rivaille x Eren com Rivaille de seme e tem gente que shippa Rivaille de uke -e tem gente que shippa dos dois jeitos, tipo eu- e vocês brigam pra saber qual o jeito certo? Gente, menos, não tem jeito certo ou errado.
  • BDSM são é daquele jeito, na vida real, o passivo não é obrigado a nada, é consensual.
  • Falando em coisas consensuais, o que foi mesmo que o uke disse? Não? ENTÃO É NÃO!
  • Odeio quando chamam o uke de cu doce, cada um tem o seu tempo, ok? O tempo dos nossos delicados ukes é maior do que o tempo dos semes, vamos respeitar.
  • "Estuprável" e "violável" não são elogios.
  • Detesto quando vejo fujoshis que não gostam da "falação", cara... Se você quer só a pegação, vai ver pornô gay.
  • Yaoi não se resume a OVAs, tentem ver animes mais longos com uma história mais elaborada.
  • Se tal yaoi foi adaptado sem algumas cenas de sexo, lembre-se que é uma adaptação e está faltando cenas para abranger um público maior ou resumir para não ficar milhões de episódios.
Ufa! Pode nem parecer, mas foi bem difícil fazer esse post. Resumidamente, o que tenho pra dizer é: Respeitem os colegas do fandom e os personagens dos animes que vocês gostam ou não. Mas não sejam chatos, não está proibido zoar. 

10 comentários:

  1. Hari! o/

    Ah noooo, tomara que não tenha que cortar a internet! Não digo nem por causa do blog apenas, mas por todas as coisas que a internet é maravilhosa! ;_; Mas é claro que entendo a questão financeira, e se for mesmo necessário, a gente entende. Mas vou torcer para que não precise cortar a net!

    Sobre o fandom otaku, eu devo dizer que algumas coisas eu nem compreendo, porque há muitos anos não estou tão inserida nesse fandom - quer dizer, o máximo que acompanho sobre animes são alguns blogs, mas não frequento comunidades ou fóruns relacionados. E eu sei que frequentar os blogs é estar inserida no fandom, mas eu meio que me considero uma espectadora, apenas. hahahaha
    Mas enfim, pelo que reparei a questão maior é que algumas pessoas simplesmente não tem respeito pelas outras, como acontece em qualquer fandom. Sobre a parte de lutinhas entre fãs de tal anime e outro tal anime ou tais personagens, ah, nem paciência tenho. Mas claro que discussões saudáveis são aceitáveis, acho legal discutir animes; e também acho que devemos respeitar opiniões alheias, o que irrita mesmo é alguém vir especificamente para alguém que gosta de tal anime falar mal do mesmo, só pra chamar atenção ou por não ter o que fazer. E pessoas que se acham enciclopédia (não só de anime, mas de qualquer coisa), aaah, tão chato! Principalmente porque essas pessoas em si são as que menos entendem das coisas. Mas enfim, é por essas e outras que não participo dos fandons, só fico na minha mesmo.

    Sobre o fandom de fujoshis, a mesma coisa. Inclusive essas pessoas que curtem a parte do estupro e apenas pegação são as que ajudam a deixar as fujoshis "malvistas", quer dizer, na minha opinião cada um pode gostar do que quiser, mas ao menos deve aceitar que algumas coisas precisam ser problematizadas.

    Enfim, é por isso que eu só observo, sempre. xD

    Bye o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, corta a internet é a última coisa que quero.

      Ué, eu te considero bem dentro do fandom, mas não está dentro o suficiente pra ver as mutretas, as brigas no facebook e entre outros. Sim, o que acontece sempre é a falta de respeito que as pessoas têm com o próximo, eu me pergunto o que leva uma pessoa a ser tão babaca a ponto de desrespeitar e ofender o colega. E ainda pior, o colega ainda revida com mais xingamentos e tudo mais. O legal de ficar dentro dos fandons é que você vê em primeira mão fanarts, fanfics e discussões bem legais com teorias fodas e notícias, mas as brigas são desestimulantes, eu detesto!

      E detesto fujoshis que xingam qualquer mulher que aparece na obra, isso é tão chato... Sério... E as que defendem estupro e pedofilia nem se fala

      Excluir
  2. Oe o/
    Vish... ficar sem internet é muito ruim, tomara que tudo se resolva aí com você.

    AAAH EU ODEIO QUANDO FALAM QUE TAL PERSONAGEM É INÚTIL!! Nossa me sobe um ódio tão grande... principalmente quando se trata do Leorio de HxH porque ficam falando que ele é inútil é blá blá blá, MAS NÃOOO!! Sério se falarem pra mim que ele é inútil eu vou atacar essa pessoa, não é possível falar uma coisa dessas.
    "Gostar de tal anime não te faz melhor que ninguém", eu vou colar isso na minha testa pras pessoas entenderem que, só porque ela viu todos os episódios de Dragon Ball e eu não, não significa que ela é melhor do que eu e mais fã de animes do que eu.
    "Detesto quem julga anime pelo traço. Sim, a estética é importante, mas não é tudo.", nossa isso é tão ZZzzzZzZZZ, meu primo falou esses dias que não assiste Yu Yu Hakusho só por causa da arte ser diferente ;-; sério acho isso tão idiota, meio que desrespeita a obra, a história, o trabalho que o povo teve... tudo.

    Eu shippo Levi e o Eren, mas tem gente que exagera tanto sabe... meu santo Deus Yato.
    "Odeio quando tacham personagens de uke ou seme só pela aparência dos personagens, não se importando com o jeito que eles agem.", ISSO TAMBÉM É MUITO IMPORTANTEEEE!! Sim, geralmente os ukes são os mais baixos né? (Eu não sou fujoshi então não manjo muito huehue), mas acho desnecessário ficar julgando os coitados por aparência :v.

    A postagem foi muito boa :3
    godibai o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEORIO, MELHOR EXEMPLO, VOCÊ SUPER-FALA A MINHA LÍNGUA! Eu estava pensando no Leorio quando fiz esse tópico. Por favor né, falar que o Leorio é inútil e fraco? O que essas pessoas têm na cabeça? E aquele socão que ele deu no Ging foi inútil e fraco? Eu não achei. O Leorio é muito inteligente e sabe lidar com as situações, mesmo sendo impaciente -mas é a impaciência dele que causa comédia-. Na real, eu queria que ele fosse presidente, já pensou que louco? Acho que ia calar a boca de todo mundo que falou que ele era inútil e que não era importante. Nossa... Eu falo muito quando o assunto é HxH, não me provoque mais ou então eu me caso com você -qq
      No meu caso eu ouço isso por gostar de Kuroshitsuji, eu sei que Kuro não é O anime foda, mas o povo menospreza demais, só porque eu gosto de kuro eles já me julgam como se eu fosse a criança imatura que quer macho e que baba o ovo do Sebastian. CLARO QUE NÃO -mas o Sebastian é lindo mesmo-
      Yu Yu Hakusho tem uma arte que amo. Na real eu acho a arte do Togashi muito boa -quando ele quer, porque quando ele tá com preguiça, parece que ele desenha com a bunda mesmo-, eu adoro essa arte antiga estilo Yu Yu Hakusho, CDZ, Sailor Moon clássico e Hunter x Hunter clássico, se eu desenhasse bem, eu queria desenhar como em um desses animes -principalmente como CDZ e HxH porque ambas as artes são muito bonitas-

      Exato, geralmente os ukes são os mais baixos, aí a galera bate o olho e diz "esse é baixo, ele é uke", ridículo...

      Excluir
  3. Oii, eu gostei da postagem, tem bastante coisa que eu não gosto também em alguns fandom, mas eu sou bem leve com isso, tem também umas coisa que não gosta do fadom otome, mas nem seria não gosto eu acho mesmo um jeito prejudicial de pensar em alguns casos... Pouca coisa que você escreveu que eu não discorde de você, só memso a questão do "não" por que as vezes um não é uma duvida, ou timidez de dizer sim, mas bem isso depende do caso, e eu estou trazendo esse não para a realidade, quero dizer que é, no meu ponto de vista, uma questão muito intima. Ah sim é claro que em animes e em mangás as vezes não fica bem claro esse não assim como também as vezes fica muito claro, mas para ter certeza só perguntando ao Mangaká o que ele queri expressar...
    Também não gosto de pessoas que não sabem separar realidade de ficção, mas ja até acostumei...

    Hari, espero que venha o melhor na questão da sua internet e das postagens no blog, eu gosto sempre de ler o que escreve, bjs e sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os fandons em geral são bem imperfeitos e sempre tem alguma coisa que não gostamos, né? Já a conversa do não, sei lá... O fato que que vemos o "não" de forma diferente. Se você for analisar, o "não" é de fato uma dúvida ou timidez de dizer sim, mas vale do sentido que o emissor quer dar ao "não" pra mim, o "não" sempre será um oposto, algo que contrarie, se digo que não gosto de uma coisa, estou dizendo o seu contrário, ou seja, desgosto de alguma coisa.

      Pretendo segurar a barra da internet, mas não sei se vai rolar, hein

      Excluir
  4. Yooo Hari-chan~! Belezinha? Acho que já se esqueceu quem eu sou ;-; Lembrando rapidão: Prazer, meu nome é Narumi e vim do Curiosidades Orientais - Japão. Acabei ficando sumida por eras e voltei quando meus filhos já estavam adultos (-q?). Mas cá estou eu novamente torrando o saco do povaun <3

    Olha que post perfeito! Nossa! Dissestes TUDO que eu acho! Tenho que reforçar na parte de Otakus Modinhas e seus animes Modinhas. MEU! Como isso me irrita. Um exemplo disso foi Tokyo Ghoul. Quando T.G. foi lançado, ele ficou mó falado e mó popular e tals. Então acabou virando muito modinha (pelo menos no meu ciclo de amizades~). E eu acabei por pegar raiva do anime. MAS eu já tinha pego a sinopse e tals como era o anime e tals que me interessei. O que eu fiz? Esperei o anime parar de "ser modinha" e atual para poder assisti-lo kkkkkkk (sério! Não assisto nada que seja considerado como "anime modinha"). E os otakus posers? Revoltante... Acho que sabe de tudo, mas bem pelo contrário: só viu imagens graças ao titiu Google xD
    E em geral as pessoas que ficam comparando TUDO com TUDO. Personagens, histórias, traços, etc, etc. É revoltante! Cada um tem seu próprio gosto, então caramba!... Deixa tal pessoa ser feliz~ Deixa a criatura cantar Let it go!
    Realmente tudo que falaste é tudo que eu penso (senti uma forte conexão entre nós akê~ u.u uahsuahsuahs).
    E em relação ao que concordo muito cara que tive também que destacar: A parte da "falação". Concordo plenamente! Cara, sem "as falações", não há história! L(ÕAÓL)
    ~ momento revolts off~

    Muito bom o post! Falaste tudo!!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECI NÃO, SUA DELÍCIA! DIWA, LINDA, MARAVILHOSA!
      Tokyo Ghoul é um exemplo claro. Não acho Tokyo Ghoul tão bom assim, acho o mangá muito melhor, cortaram muita parte no anime e eu achei meio forçado, mas é isso aí... Uma pena... Ah, não tenho problema com anime modinha, eu só não dou muita moral pra eles, mas assisto -com um senso crítico até o infinito e além, mas assisto numa boa-. Os posers também é muito revoltante... Nem me fale...
      Acho que é saudável comparar, mas não do jeito que as pessoas fazem, cada um tem um estilo de ser, um estilo de traço e uma história diferente, comparar e brigar pra ver quem é o melhor não nos leva a nada.
      ~Conexão on~
      Eu adoro ver as falações, o desenrolar dos personagens, como eles agem, como se relacionam e tudo isso é feito com diálogo.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Você é assustadora, sabe? Eu posso ter estado ausente da blogosfera imeeeeeeenso tempo, mas pelo menos não ameaço os leitores de ficar sem poder postar devido o preço da internet '-' Pelo menos o facto de estar a partilhar o apartamento com esses dois carinhos já rendeu boas histórias que você me contou ^^ Mas acho bem que comece a cortar nos custos, pois agora que eu voltei não deixarei que se vá embora!

    Então, creio que irei pegar neste post e usar como tag, mesmo. Porque há muita coisa que odeio em fandoms, o otaku tendo as suas particularidade - nem preciso dizer que me revi quando mencionou que é chato quando chamam No.6 de yaoi, certo? ;) Também odeio otakus que tratam mal ou não percebem nada de minorias, guerras de ships e idiotas que reclama de censura nos animes errados, assim como de pessoas que não vêm nada de mal em fillers - ou pior, FINAIS filler - e nem reconhecem as melhorias dos mangás. E posers. Sobre o fandom fujoshi, eu nem preciso dizer mais nada.

    Btw, eu não julgo anime pelo traço, mas eu de facto JULGO O PRÓPRIO TRAÇO ABOMINAÇÃO TIRA-ME-ISSO-DAQUI e, mesmo reconhcendo que muitos animes com maus traços têm histórias excelentes, eu nunca conseguirei ver obras como, por exemplo, onepiece. Agora, lá está, até as personagens femininas desse anime merecem ser reconhecidas.

    E achei excelente a nota final do post , o lembrete de que não está proibido zoar. Especialmente com a conversa é entre 2 amigos que se adoram provocar, haha >.<

    Vou ler os posts antigos. Começo a ver a dificuldade de retornar à blogosfera tão de repente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa shuashua mas é que temos que mandar a real, né? Ah sim, esses dois rendem ótimas histórias e não me arrependo de morar com eles, eu gosto de ser livre, posso ser quem eu sou, fazer meus horários e sempre tenho amigos ao meu lado, isso é ótimo! Eu espero mesmo cortar gastos porque não aguento ficar sem postar, é sério... Simplesmente não dá.

      Pode pegar numa boa! Você sabe que entre nós não tem formalidades, e claro, nem precisa dizer isso! Acho que foi você que me passou essa sensação, é bem chato quanto leio alguém falando "Aquele yaoi lá, o No.6" ARGH! Não é yaoi! DEFINITIVAMENTE NÃO! Eu concordo muito sobre tudo o que você disse, mas não desmereço finais fillers, dependendo do anime, até que fica bom, Soul Eater teve um bom final filler, mas no geral é uma droga!

      shuashu você já me disse sobre essa do traço, o que é uma pena! Eu admito que também queria ver um One Piece com um traço como D. Gray Man clássico, D. Gray Man Hallow, Hunter x Hunter 2011, 1ª temporada de Kuroshitsuji, No.6, InuYasha, FMA, whatever... Mas não se pode ter tudo na vida. A meninas de One Piece são decepcionantes, no início até que estava de boas, mas no Novo Mundo... Ai, tá uma droga aquele traço, comeram as costelas das gurias de One Piece...

      Eu adoro zoar os animes que um amigo goste, desde que ele não se ofenda, eu até hoje gosto de zoar o Richard porque ele curte Naruto. Não faz mal se for uma brincadeira saudável.

      MEU DEUS! LEIA OS POSTS ANTIGOS. VOCÊ PRECISA.

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!