25/01/2014

Curiosidade: Pacman & Personalidade dos fantasmas

Yo pra vocês! Tô postando hoje uma coisa que sempre quis falar em toda a minha vida -mentira, só nesse fim de semana-. É que eu fiquei dormindo hoje o dia todo, não tinha dormido bem esses dias, por causa das minhas aulas que agora começaram. Parece que vou postar mais porque essa postagem -assim como as outras- não foi programada, então parece que vou ser legal com vocês. Agora é meu segundo post de hoje porque provavelmente ninguém vai postar amanhã. Vamos clicar em leia mais, clicar é legal.

O fantasma vermelho é chamado de Blinky, é dele que os jogadores mais tem medo, porque ele persegue o Pac-Man diretamente, mas é difícil você ser morto por ele, a menos que você seja lento de fuga. 

O rosa é o Pinky, ele costuma te encurralar junto com o Blinky, pois ele se posiciona a 32 pixels de distância a frente da boca de Pac-Man, ou seja, na frente -o vermelho fica atrás-.

O fantasma azul se chama Inky tenta se posicionar em um local semelhante, mas fica simetricamente no lado oposto da tela, ou seja, se o jogador for para um ponto que fica a metade da tela, é morto por Inky. Só não se engane, Inky tem uma tática de emboscada.

E por fim, Clyde, é o fantasma laranja, ele é medroso, se move completamente ao acaso. 

Extras

O nome original do personagem do game, não era Pac-Man, e sim Puck-Man. Vem do termo japonês Paku-Paku que significa a boca de alguém abrindo e fechando, seria algo como "mastigar-mastigar". Existe um personagem no Japão que se chama Paku que é conhecido pelo seu imenso apetite. Mas foi mudado pois, nos cartazes espalhados pelas cidades dos Estados Unidos algumas crianças picharam a letra P para parecer um F.

Billy Mitchell bateu recorde de Pac-man no dia 03 julho de 1999. Ele levou mais de 6 horas para completar o game, e conseguiu pela primeira vez alcançar a pontuação máxima do jogo que é 3.333.360 pontos. Para isso ele teve que completar 256 telas. E detalhe: não perdeu uma única vida. Outras pessoas conseguiram zerar o jogo depois disso: Rick Fothergill (31 de julho, 1999), Chris Ayra (16 de fevereiro de 2000), Balderramos Tim (4 de dezembro de 2004) e Hayes Donald (21 de julho de 2005).

Toru Iwatani, o criador de Pac-Man, foi jantar com seus amigos em uma pizzaria, e depois que um dos pedaços da pizza foi retirado, teve a ideia de criar o famoso personagem. E não é só isso, o game foi inspirado em comida! O próprio nome original do jogo diz isso. "Eu poderia usar histórias sobre garotos ou moda. De qualquer forma, garotas amam doces. Minha esposa mesmo! Então o verbo "comer" me deu uma ideia de como criar esse jogo", disse o criador. O objetivo era atrair meninas, mas parece que todos gostaram da ideia.


Só isso! Eu vou comer uma pizza porque agora deu fome ~

4 comentários:

  1. Eu não sabia nada de Pac-man, e olha que sou uma viciada!
    Mas acho que percebia quando jogava que os fantasmas tinha um jeito de te encurralar.
    Pode comer sua pizza em paz, não vou atrapalhar :) ok?

    bjs
    imbakaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk' Eu também sou viciada, eu sabia o nome dos fantasmas porque passa na página inicial =3
      Eu já tinha percebido que o vermelho era o cão chupando mangas, mas eu não reparei que era programação -qq
      Pizza é o poder ~

      Excluir
  2. "picharam a letra P para parecer um F"
    safadenhos e.e

    Os nomes dos fantasmas eu já sabia, mas não sabia que ele tinhas personalidades, e coitado do Clyde, medroso igual a mim u.u
    Eu não consigo jogar esse jogo por causa da viada da Pinky, que sempre me mata, mas já tive amigos que conseguiam ficar quase meia hora nesse jogo T u T
    Ninguém mais quer bater o recorde desse jogo, o último foi de 2005 o3ó

    http://d--dreaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safadenhos mesmo -q
      O Clyde é o único que não termina com "ky", porque será?
      O último foi em 2005 porque esse jogo é quase o c#peta -q

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!