27/01/2014

Curiosidade: Pandas

Yo pessoal! Cheguei da aula de teatro -tô fazendo aula de teatro a partir de hoje-, você devem estar se perguntando o porque eu cheguei tão tarde. É porque a professora de teatro é a mesma professora de artes do meu colégio -eu me dou muito bem com ela- aí a gente ficou dançando músicas do Exo pra feira cultural do colégio -que vai ter como tema Ásia-. Parando de falar de mim, estou fazendo um Layout que provavelmente vou postar como Free -e mostro pra todo o mundo que sou melhor que ela-. Pandas são fofos, quem discorda?


Vivem nas florestas da regiões montanhosas do sudeste da China. Em cavernas e no oco de árvores.

Alimentam-se principalmente de folhas e brotos de bambu, mas são carnívoros -Reação: WTF?-. Comem também alguns insetos e ovos como fontes de proteínas.

Possuem um comportamento dócil, tranquilo e tímido.

Não hibernam durante o inverno.

Durante a fase da primavera ocorre o acasalamento, geralmente nascem dois filhotes no inverno.

As patas do urso panda possuem cinco dedos.

Filhotes de panda nascem com, aproximadamente, 2 quilos de peso.

Possuem dentes e mandíbulas muito fortes para poderem triturar os brotos de bambu

Em média um urso panda vive durante 12 anos

A espécie encontra-se em extinção, pela baixa taxa de natalidade, caça indiscriminada (no passado) e destruição das florestas onde vivem. A reprodução em cativeiro ocorre em diversos zoológicos e centros de pesquisa animal espalhados pelo mundo. 


E foi só isso que arrumei por hoje, estou cansadinho ~ 

2 comentários:

  1. Eu amo, AMO PANDAS!
    Eles são tão fofos *--------------------------*
    Adorei saber as curiosidades deles!!
    A só uma coisa, na hora ali, você sem querer repetiu a frase:
    "Em média um urso panda vive durante 12 anos."

    Bjs! umcantodeumaotome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo pandas demais genty, quem bom que gostou de saber as coisinhas *----------*
      Oh! Desculpinha, é que eu estava digitando rápido e esqueci que já tinha anotado rs

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!