24/08/2016

Romance do Crepúsculo: Mais um Otome Game em português

Oi lá! E sim, é mais coisa sobre Otome Game e se reclamar eu vou resenhar todos os Otome Games em português que eu encontrar. Já jogava esse otoge -abreviação de otome game- em inglês e ele se chamava "Twilight Romance", mas aí eu estava de boa no meu facebook e vejo que a Genius -empresa desse game- já tinha lançado a continuação em português desse jogo e eu fiquei tipo "Oh God... No", só pra vocês terem noção do quanto eu sou atrasada. Então eu fui joga de novo em português -e percebi que o nome dos otoges ficam muito toscos quando traduzidos-. 

Sinopse
Você leva uma vida escolar ordinária. Porém, um dia, você é atacada por Ray Appleby, um homem misterioso que bebe sangue humano… Quando é atacada, você vê os mesmos olhos vermelhos que vira há muito tempo atrás, quando seus pais foram assassinados…!! Você quase não sobrevive, mas os homens que a salvaram anunciam, “Agora somos seus guardiões.” Um vampiro, um lobisomem, e um caçador serão seus guardiões…! Você se envolve em uma guerra de sucessão dos vampiros, e a história continua a se desenvolver rapidamente daí...! Sua intimidade com seus guardiões aumenta no decorrer do conflito... Qual será seu destino? E qual caminho seu amor seguirá...?
Sinopse da própria empresa porque tô sem tempo

Personagens
A protagonista é a Anna Arregi, é possível mudar o nome dela, mas eu sempre mantenho o nome original do personagem. Ela é mais destemida, mais curiosa menos sem sal do que todas as protagonistas de otoges, como a Anna passou por um trauma na infância, as atitudes bobinhas dela são justificáveis e deixa a obra mais completa. (menu para mudar o nome dela).

Depois aparece Sae Hishiki, ela é uma amiga de infância da protagonista, assim como todos os amigos dela, Sae é bem espontânea e divertida. Pra quem quiser ver a Sae, está aqui: (www), além dela, a protagonista também tem outros três amigos: Sassa, Minekawa e Akira, os dois primeiros não possuem imagem, o que nos leva a crer que não são tão importantes.

Akira Kukuminato é uma das rotas. Ele é um amigo de infância de Anna e é bem ciumento e protetor, além disso, ele é negro -solta fogos- e traz o mínimo de representatividade pro jogo. A imagem de início é meio spoiler sobre ele, mas caso vocês não tenham se ligado, eu é que não vou ter o prazer de dar esse spoiler. Ele é um dos personagens que mais surpreende. Ele é bem divertido -mas pode ser bem surtadinho- e joga basquete, de todas as rotas, ele é o mais alto e o mais protetor. O que o jogo diz sobre ele aqui: (www).

O primeiro macho de rota que aparece no jogo é um inglês -aparentemente nem tão macho assim-, Leo Appleby, ele é meio quieto e misterioso, mas não mexe com ele não, tô falando sério, ele é bem inconstante. Tá mega-explícito desde sempre que ele é um vampiro bem pica das galáxias, mas ele é do tipo que não se importa em dizer isso pra todo mundo. Assim como todas as rotas, ele surpreende um pouquinho, e a personalidade dele vai sendo exposta aos poucos. Mestre de Albert. O que o jogo diz sobre ele aqui: (www).

Mais um boy de rotas, Albert Blackstone é bem tranquilo e na dele, o Albert vira um professor substituto na escola da Anna porque a professora está de licença maternidade, por isso que para algumas pessoas a rota dele soa estranho, mas o que posso fazer? O jeito reservado e formal que ele tem me intriga, ele é um ótimo personagem. Albert serve na casa de Leo e trata como "mestre", muito educado e gentil, ele conquista com as palavras. O que o jogo diz sobre ele aqui: (www)

Ray sendo Ray
Agora vamos ao boy mais lindo e delícia de todos os tempos, Shion Mayuzumi é um cara aparentemente trevoso -claro que é trevoso, falou em trevas, Hari aparece-, mas é é bem calmo também, ele pode soar frio diversas vezes. O Shion é o policial mais foda ever, ele se preocupa com as pessoas e tem um coração puro, apesar de todo ódio que ele tem com os vampiros. O que o jogo diz sobre ele aqui: (www). E uns prints também: (www), (www), (www).

Cá um ser humano -só que não- sem rota, Ray Appleby é bem rebelde, ele é irmão gêmeo de Leo, mas eles não se parecem nem um pouquinho. Eis uns prints de algumas artes do Ray: (www), (www). Essa menina que apareceu na última imagem com o Ray e com o Shion é a Yukari. Ela é bem importante, mas não tô aqui pra dar spoiler, não é? Tudo o que posso dizer é que ela é "irmã" de Shion. Ela é bem forte e bonita -só bonita? Isso é que é uma genética boa-. Um print dela: (www).

São muitos personagens -muitos mesmo-. Eu acho o Akahoshi bem importante e queria muito que tivesse uma rota dele, mas eu deixei os mais relevantes, deixarei alguns prints extras por aqui: (www), (www), (www).

Trilha sonora
A trilha sonora, no geral é melancólica e/ou trevosa, algumas de tensão outras bem agitadas estilo filme de ação, tem algumas que são bem alegres -alegres até demais, visto o universo do game-. Mas todas muito boas, tem algumas partes de silêncio quando é necessário, assim causa um clima mais tenso. Além de toda a ambientação sonora, o jogo possui efeitos sonoros de luta, sons de espada, tiros e essas coisas, muito bom. Não há vozes nos personagens, até porque dublagem é um investimento caro demais para um jogo gratuito, além de que poderia ser um pouco decepcionante, então é melhor deixar a nossa imaginação cuidar disso.

Gráficos
Como vocês puderam provar em todos os prints, a arte é 10/10 e não deixa nada a desejar. a design dos personagens é muito bem feito, tem variadas posições e expressões pra cada personagem, dando um foco especial nos personagens de rota, que se envolvem em lutas e coisas do tipo. Tem também flashes e artes especiais das próprias lutas, segue o print (www), sem falar em algumas partes que a tela treme e coisas parecidas. Os cenários são muito bem elaborados e tem uma variedade ampla. A ambientação geral é mais obscura mesmo e isso dá um ar de mistério necessário.

Jogabilidade
A jogabilidade de todo Otome Game para celular, você é basicamente um telespectador de uma história e interfere vez ou outra com uma fala ou uma escolha, tem as rotas dos boys e tudo mais... E como sempre, o que mais fode na hora de um Otome Game é o sistema de bilhetes e pontos, serei alguém que vai eternamente criticar esse sistema. O negócio é o seguinte: Todo dia você ganha 5 bilhetes logo quando entra no jogo e esses bilhetes é que vão desbloqueando a história, quanto mais bilhetes você guardar, mais você pode jogar. Eu gosto de guardar aproximadamente 100 bilhetes pra conseguir desbloquear a história direto em um só dia e não precisar ficar parando. É um negócio parecido com Amor Doce, conhecem?

Quando você desbloquear toda a história, falta ainda o "Ending Ticket", que é conseguido juntando pontos, essa é a parte mais burocrática do negócio. Você tem que acumular 200 pontos pra conseguir um "Ending Ticket". E como acumula pontos? Completando algumas condições bobas como fazer pesquisas, baixar alguns jogos, chegar até determinado nível em um jogo online... Essas coisas. Dependendo da condição cumprida, varia a quantidade de pontos que você ganha.

Enfim... A tela que fica quando você joga já foram mostradas nos prints, mas eu vou explicar as opções que aparecem quando você clica naquele botão solitário de nome "menu". Esse menu está em espanhol por algum motivo da vida, então vou explicar tudo certo:
Clique para ampliar
A primeira opção é o texto de fundo que aparecem as falas e descrições dos personagens, você clica e aparece isso pra você ajustar do jeito que quiser: (www). A segunda opção é uma que avança a história bem rápido, ele basicamente serve pra você "pular" a falação, eu uso ele quando cliquei em algum episódio que eu já vi ou coisa parecida. A terceira opção é uma pra você que odeia ficar clicando na tela pra história seguir em frente, ele serve pra passar as falas automaticamente numa velocidade que você desejar, essas são as velocidades que você pode colocar: (www).

Esse botão de nome "carregar" é o botão de salvar do jogo pra caso você precise parar de jogar ou coisa assim. E aquele botão escuro de nome "cargar" é um enigma, eu não faço ideia do que é ele, aparentemente ele está ali pra encher linguiça e não serve de nada. Já o último é um botão de voltar pra tela de início do jogo. 

Opinião Geral
A história é surpreendente com uns casos de família bem loucos. O foco é, como sempre, na protagonista, ela parece ter a mesma síndrome da Yui de Dialovers, o sangue de alta qualidade super friboi, mas diferente da Yui, a Anna não é mordida e nem abusada, o que traz um pontinho extra na minha avaliação. Como o sangue da Anna é high definifion, então ela precisa ser protegida -principalmente porque o Ray é um descontrolado louco, sedento e os caralhos- e as rotas são pra você escolher quem vai proteger a protagonista.

Na primeira vez que eu joguei, não lembro qual rota eu escolhi primeiro, mas dessa vez, eu escolhi o Leo, o que é irônico, o Leo protegendo a Anna de pessoas da mesma raça dele? Inclusive o próprio irmão? Ok, não faz muito sentido, sem falar que eles vão pra casa mansão do Leo, né? WTF lógica? Ao meu ver, o Leo é o que mais é odiado pelos próprios personagens, pelo Akira principalmente -mas é normal que o Akira odeie ele, but sem spoilers- e também pelo Shion porque o Shion detesta os vampiros em geral, é até bem estranho que ele tenha aceitado a Anna com o Leo assim numa boa.

No geral, é um bom jogo, todas as rotas possuem treta, mistério e muitos machos lindos, e mais uma vez, o Shion é o melhor dessa bagaça e o melhor a gente deixa pro final, não é mesmo? Eu gosto muito desse game, ele combina comigo por ser mais sombrio e cheio de ação, a parte gráfica é o ponto mais forte do jogo, sem dúvidas, você se envolve muito, principalmente nas cenas das tretas. São muitos personagens estão é absolutamente normal se perder um pouco no começo, mas tudo vai clareando aos poucos.

Onde baixar? 
Pra quem quiser baixar, ele tá disponível no Android e no IOS, o link da Google Play está aqui e o link do iTunes está aqui também, baixem e sejam felizes!

7 comentários:

  1. Olá Shion... Sim ele com certeza é o maximo daí
    Eu joguei esse jogo ah tanto tempo que na época ele ainda era pago, quando descobri isso fiquei triste e irritada e desentalei... Mas agora ele está free, não sei se vou jogar a versão em português porque ainda acho estranho jogar em português, acho que o clima nas falas ainda não chegou lá.
    Mas ainda assim é ótimo ter jogos assim em pt.bjs
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tinha jogado há sécuos, nossa! Enlouqueci quando vi a tradução dessa bagaça! Eu achei estranho me acostumar com o português de início, parece mais um mundo novo, não? shuashu
      Mas me acostumei e agora eu baixo jogos em português pra valorizar o trabalho dos tradutores <3

      Excluir
  2. HARI QUE BOY MAGIA TREVOSO É ESSE MULHER!? DEIXA EU RECUPERAR O MEU FÔLEGO AQUI! Então, vamos por partes:

    shaushuashuashua eu jurava que a parte do "crepúsculo" fosse alguma zuerinha tua com o filme crepúsculo para dizer que teríamos vampiros+purpurina. MAS, e não é que essa é a tradução do game!?..... Realmente, algumas coisas deveriam permanecer em inglês e deixar do jeito que tá. É a mesma coisa com o título do "Meu príncipe elemental".... NÃO PRECISAVA TRADUZIR SABAGAÇA! Enfim...

    Cara, esse game parece ter uma história muito boa! Sabe, eu tava curtindo bastante o game do Meu príncipe elemental, mas faltava alguma coisa, a história era meio morninha (sem mencionar que num determinado pedaço o jogo travava no meu celular e não tinha reza que resolvesse o problema Ç-Ç). Cara, pelo visto deve ter uns mistérios e tretas cabulas nesse game <3 AMO UMA BOA TRETA E CASOS DE FAMÍLIA! E SENHOR SEGURA O SURTO COM ESSE TEU BOY TREVOSO <3 Eu posso ser das purpurinas, mas eu confesso que eu tenho uma queda violenta por boys trevosos <33333 Porém, se eu for começar a jogar esse game, eu fico bem em dúvida de qual rota pegar por primeiro! O do boy trevoso, ou o do miguxo de infância, ou do vampiro, ou do professor!? ALTAS DÚVIDAS! Mas, acho que eu começaria com o professor.... Nem sei porque, mas acho que por ser a mais estranha!? '-'

    SENHOR, VAMOS ERGUER AS MÃOS PARA O CÉU E AGRADECER POR NÃO TERMOS UMA GAROTA SEM CÉREBRO \O/ Essa garota pode ser que nem a yui e ter um sangue pika das galáxias, mas pelo menos ela não paga uma de SUS e sai distribuindo o sangue e corpo para tudo quanto é macho. (essa pelo visto é mai seletiva e--e shaushaushuashua).

    Enfim, adorei a recomendação! Agora eu só tenho que escolher entre deixar o meu celular travar por causa das minhas músicas, ou gravações das aulas da faculdade ou por causa desse otome game hsuashauhsuahsua

    Kiss

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu com esse jogo?? Eu não encontromais na Playstore, o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  4. E onde está o link? Eu não vi onde está.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!