30/10/2015

Animes que ninguém pode morrer sem assistir

Oi oi pessoas! Me deu um branco de como edita a imagem do blog -q. Geral de boa postando sobre o Halloween e eu aqui fazendo uma postagem normal como se nada tivesse acontecido, isso é tão eu de uma maneira que não sei explicar. O fato é que eu não gosto muito de falar sobre algo que todos já falam. Estou me esforçando pra postar toda semana porque vocês merecem o máximo, porém o dinheiro aqui na minha casa está cada vez mais mais escaço, então receio que vou ter que cortar a internet sem previsão pra voltar, então... Isso é realmente ruim... 

Ao no Exorcist
Claro, tinha que ser, vocês estão de saco cheio de ver esse anime por aqui. Como muitos sabem, foi meu primeiro anime legendado que peguei mesmo pra ver e consegui assistir em um único sábado -e sim, acordei cedo nas férias só pra ver isso e fui dormir quase meia noite-. É um shounen curto e bem carismático, tem um toque de comédia muito bem enquadrado nas cenas e um final que não deixou a desejar em nada. Pra mim, sem dúvida, é o melhor shounen curto que já assisti, é um anime que reúne em 25 episódios tudo o que um shounen clássico tem e geral ama: personagens com histórias que se entrelaçam, lutas boas e uma comédia que não é forçada. É clichê? Sim, é. Mas o final surpreende, embora não pareça. O motivo que ninguém pode morrer sem ver é simplesmente porque é um anime que desencadeia muitas emoções de uma vez enquanto assistimos e as coisas acontecem rápido, justamente por ser curto, mas isso não tira nem um pouco a capacidade que os personagens têm de serem carismáticos pra quem assiste, tenho certeza que não há pessoa em sã consciência que tenha odiado o Rin, o protagonista bobo e gentil que ajuda os outros.

Clannad
Esse é pesado, mas é um anime nota 10. "Pesado" que digo não é de sangue não, é psicológico mesmo, Clannad é um drama. Ano Hana é 100% fichinha perto de Clannad -um dos motivos pra eu não gostar de Ano Hana é porque esperei que ele fosse melhor que Clannad, só que não né?-. Ele não é longo também, mas não é considerado tão curto, tem 24 episódios cada temporada -são duas temporadas-. Só avisando que não é por ser drama, que é meloso, Clannad não chega a ser meloso. A primeira temporada é uma apresentação sobre a situação em que vivem os personagens, foca na relação entre eles, na amizade e nos sonhos. A segunda não tem como, você realmente sente vontade de chorar, por mais "pedra" que você seja, falo por experiência própria, vocês sabem que sou pedra mesmo. Clannad conta com várias histórias emocionantes de todos os personagens do enredo e essas histórias vez ou outra se entrelaçam, de uma forma muito fofa. Uma trilha sonora genial, o Rih até hoje chora só de ouvir (www). O final é FUCKING SURPREENDENTE e dá reviravoltas que eu nunca imaginei em um romance/drama, coisas que acontecem que você não quer acreditar, mas vai passando os episódios e você vai digerindo aquela ideia pouco a pouco... Enfim, Clannad mexe com os sentimentos de todo mundo porque explora os conflitos humanos de ser o melhor, de não ser o melhor, de ser o pior, de esperar o pior, ou o melhor, enfim... Vejam Clannad.

Samurai X - Rurouni Kenshin - Meiji Kenkaku Romantan
Vi relances desse anime na televisão quando era menor, mas nunca cheguei a assistir até eu ver uma imagem dele na internet e pesquisar sobre. Rurouni Kenshin é um anime muito bom, apesar de antigo e por esse motivo, ter algumas falhas na animação, mas a dublagem é boa, lembro que tentava imitar a voz do Kenshin porque achei que o dublador fez um ótimo trabalho. Acho que não foi fácil achar uma voz que caiba dentro da personalidade do Kenshin de ser intimidador e gentil ao mesmo tempo. Já que falei de contradições, o anime é melhor do que o padrão de animes antigos, principalmente por causa do protagonista, que no início parece ser mal, depois ele parece uma criança e depois você percebe que na verdade ele nem é mau e nem bom, ele é apenas uma pessoa comum que tenta viver como se fosse o último dia da vida e que defende os seus ideais como qualquer pessoa. Ele parece o tipo de pessoa que é ótima em dar conselhos porque ele sempre faz isso e sempre fala muito bonito, até mesmo no meio de uma batalha e tals. Enfim... Rurouni Kenshin é um ótimo anime, tem sangue, gente morrendo, romance, mistério, muita comédia, é bem completo, digamos assim, e também é aquele tipo de anime que nos ensina muito.

Fullmetal Alchemist Brotherhood
Olha só! Outro shounen! Parece que temos muitos shounens nessa lista, mas apesar de ser shounen, ele tem um enredo muito maduro e talvez alguém com pouca idade mental vão achar o anime superestimado. Só pra começar, os protagonistas -sim, são dois- perdem a mãe e tentam revivê-la sem êxito, pode até parecer um detalhe simples, mas em muitos shounens seria possível reviver os mortos, mas FMA não. Esse é só um detalhe entre muitos que diferem esse anime de um shounen qualquer. Os personagens são bem elaborados, com muitos conflitos humanos, como se fosse um seinen mesmo. Existe duas "temporadas" desse anime que eu prefiro chamar de versões: Clássico e Brotherhood. Ambos são bons, mas o clássico não chega aos pés do Brotherhood, não mesmo. Então se ficar indeciso de qual assistir, não fique mais, Brotherhood e ponto final. Falando de produção, é totalmente profissional, trilha sonora muito boa, expressividade nos traços, cenários muito reais e dublagem quase divina. Mas o que chama a atenção mesmo em FMA é o quanto os personagens são humanos, diferente de alguns animes, eles possuem sensibilidade como qualquer ser humano, nada de "treinado pra matar" ou então "frio como pedra" como muito anime por aí. Se você assistiu sabe do que tô falando, os personagens possuem muito mais sentimento do que os animes convencionais. 

Code Geass
Esse é Mecha, é raro eu falar de Mechas por aqui, isso porque não é um gênero que me interessa, a maioria dos Mechas que assisti não possuem sustança no enredo. Mas esse não. O enredo trata de uma realidade totalmente hipotética, mas que se desenrolou muito bem, é um anime bem revolucionário e inteligente. Muitos comparam esse anime com Death Note por ter um "vilão" protagonista, mas particularmente acho esse melhor porque ele não só explora o contexto de poder e manipulação como também explora um leve romance, a relação entre os personagens, família, amigos e essas coisas. Não contei quantas reviravoltas esse troço deu, mas foi várias, com certeza Code Geass é uma obra feita pra você não somente assistir, mas refletir sobre aquilo e tirar a sua própria interpretação sobre o que está acontecendo. Mas quem pensa que o anime é totalmente sério, está enganado, há algumas cenas cômicas nos momentos certos pra você descansar um pouco o seu cérebro e absorver melhor o que está havendo. Esse é pra quem curte umas boas estratégias.

Monogatari Series
Caraca... Esse possivelmente é o maior anime dessa lista, ainda está em lançamento. Mas aquele que ver pelo menos uma temporada já vai ter valido a pena, vê o resto quem quiser. Esse anime é muito complexo e talvez ainda o mais complexo da lista, não por ser grande, mas porque tudo na obra é proposital, nada acontece por acaso. O enredo o melhor do anime, sempre que se torna monótono, acontece alguma coisa surpreendente e dá continuidade à história. Já que é um light novel, a graça dele são os diálogos, há muito diálogo e todos são bons, alguns confusos, então vejam com a melhor fansub que conseguirem, sério. A produção é fantástica como um todo, desde os desenhos, animação até os dubladores e cenários, a trilha sonora também é muito boa. Tem ecchi e harém, isso me tirou um pouco o ânimo, mas não tirou o brilho do anime. Os personagens são geniais, eles são clichês e vão quebrando isso aos poucos e todos são muito bem explorados. Sobre a ordem, o primeiro em questão de lançamento é Bakemonogatari e em questão cronológica é Nekomonogatari. E sim, como se não bastasse a ótima produção, ele dá umas voltas no tempo e flashbacks que são perfos demais <3

No. 6
Melhor anime de Sci-fi, sério. Xiu, não revire os olhos aí, não é porque tem um pouco de shounen-ai que você deve desconsiderar a história -até porque só tem dois beijos super-implícitos na cena-. São apenas onze episódios, vai, faz um esforço e assiste, dá pra ver em um dia se quiser. Transformei muitas pessoas em fujoshis malucas com esse anime e conheço muitos homens contra a homossexualidade que simplesmente amaram o enredo e até hoje continuam homofóbicos do mesmo jeito, então veja, estou mandando! Enfim, o anime é sobre uma "cidade perfeita" e blá blá blá, a sinopse você encontra em qualquer site por aí, o que eu quero ressaltar mesmo são os personagens muito bem colocados, a trilha sonora muito boa, a arte fenomenal e o mais importante: um final muito foda -a palavra é essa mesmo-. O jeito como o autor entrelaça o passado dos personagens é genial, a trilha sonora não fica repetindo direto, são várias e elas intercalam muito bem, além de transmitir a sensação d determinado sentimento a quem assiste a arte e a dublagem foram elaboradas por deuses, só pode! A produção em si é espetacular. Quem gosta de ação e mistério deveria mais do que tudo na vida assistir a esse anime.

Durarara
Gosto tanto dessa bagaça que fiz até um layout <3. Nos primeiros episódios, ele é um anime bem confuso e pode causar desinteresse, mas com o passar dos epis, fica cada vez melhor e depois você já se vê viciado pela obra. Primeiramente a trilha sonora, opening e ending são demais, uma das melhores OP e ED que já ouvi. A arte não me agradou porque parece "moe" demais para o gênero do anime, mas a produção em si é boa e a equipe de dublagem é 100%. O foco do anime está nos vários personagens e como eles não se entrelaçam. Isso mesmo que você leu, cada personagem tem seus segredos e escondem isso dos outros personagens, cada um vive uma "segunda vida", mas a relação entre eles não deixa de ser forte. Se eu não me engano, não chegou no final ainda, mas até onde assisti, é um anime que não para de surpreender e contar novas histórias. Tem muita coisa misteriosa junta e há motivos por trás do que os personagens fazem e todos são importantes de alguma forma, é um enredo que parece sobre cotidiano, mas não é, me entendem? Se sim ou se não, vocês necessitam ver.

Bônus:
  • Mahou Shoujo Madoka Magica - Mahou Shoujo, Horror, Seinen
  • Zankyou no Terror - Suspense, Terror
  • Soul Eater - Comédia , Fantasia , Sobrenatural
  • Kuroshitsuji: Circus Hen - Mistério, Sci-fi, Fantasia
  • Shingeki no Kyojin - Ação, Horror, Tragédia
  • Hellsing - Seinen, Ação, Conspiração, Horror
  • Bakuman - Comédia, Shounen

É isso aí galera. Essa lista eu bolei não só seguindo os meus gostos -se fosse, com certeza teria One Piece e Hunter x Hunter-, mas como também o número de episódios, maior envolvimento dos personagens, maturidade, produção, enfim... Esse tipo de coisa que todo mundo se interessa. Façam o que quiserem, mas vocês precisam ver esses animes antes de morrer. Os de bônus nem tanto, mas os outros adicionem agora na lista de animes de vocês, são ótimos animes.

Fico por aqui, fui ~

4 comentários:

  1. Olá!
    Assisti até Code Geass. Depois dali, desandei, haha, mas pretendo assistir Durarara num futuro próximo.
    Inclusive, na sua lista, tem um dos meus TOP3, FMA:B ♥
    Mas, gente... Zankyou no Terror é um anime que eu daria note 2 de 5 e boa parte de 2 seria pela trilah sonora maravilhosa e os dois primeiros episódios 10/10... De resto, achei bem abaixo da média. Rip.
    Não terminei de ler o mangá de Ao no Exorcist, então não sei se fica clichê até o final... É uma história gostosa de ler/assistir, já que tem aquele ar de familiaridade, mas não acho que seja um anime obrigatório, afinal tem premissa e desenvolvimento bem comum, idk (não dizendo que é ruim... gosto bastante e até reassisti E SIM QUEM NÃO AMA O RIN TEM PROBLEMAS SDUHFSDUHFSD).
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!
      Preciso desse jeito? Nossa... Variei entre animes que ninguém vê e animes que geral vê, mas todos são sensacionais. E Durarara é espetacular, mas como eu disse, pode causar desinteresse logo de começo, só não desista, confie na tia porque o anime é muito bom.
      Gostei muito de Zankyou no Terror, realmente achei que perdeu qualidade depois dos primeiros episódios, mas pra mim não foi tanto a ponto de estar abaixo da média, se eu for contar o anime como um todo, foi demais.
      E acho sim "obrigatório" porque é um anime com grandes ensinamentos, é basicamente o que falta em todos os outros da lista, por isso que coloquei ele, por exemplo, vamos supor que uma pessoa normal só queira assistir uma quantidade limitada de animes e não quer ficar a vida toda vendo, acho que todos aí são tipos diferentes de animes que essa pessoa veria, por isso pus aqueles animes que de certa forma "se completam", sacou?
      RIN SEU LINDJO!

      Excluir
  2. Antes de tudo, gostaria de dizer que Clannad foi um dos meus maiores amores e um das minhas maiores decepções (não por ter sido ruim ou algo do tipo - coisa que nem em 100 anos poderia ser, mas porque me fez chorar para caralho e mesmo assim conquistou meu coração).
    ANE sempre me pareceu ser um anime legal, mas desisti de assisti-lo logo no segundo episódio.
    Fullmetal eu li de ponta a ponta em menos de duas semanas, assisti as duas versões do anime e não me arrependo <3
    Quantos aos outros, ainda estão na minha listinha, mas sempre tive um grande interesse em Durarara e Code Geass.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clannad é épico e muito pouco famoso, pelo menos eu acho. Existem vários animes por aí que não merecem a fama que têm, mas Clannad não tem a fama que merece, acho que é um anime que emociona até o último segundo, amei!
      Tem muita gente que não curte ANE logo de cara, isso porque a arte não agrada e porque é muito "criancinha"
      FullMetal é 100%, melhor anime que já assisti na minha vida, muito bom mesmo.
      Durarara você pode desistir de ver logo de início, mas vai até o terceiro episódio pra você entender melhor do que se trata, sabe? É muito bom o desenrolar. E Code Geass... Só tenho a dizer que ele é bem movimentado no primeiro episódio, com certeza você vai amar mesmo.

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!