28/02/2014

Desenhando | Criando personalidade

~Nyah! Yo para vocês seus lindos! Hoje estou muito feliz e muito triste -An? É- Hm... Como o título sugere, aprenderemos -quem sabe, vai só pegar dicas- a criar nossos próprios personagens, eu adoro fazer isso. O post vai ser pequeno porque dividi ele em partes: Para não confundir minha cabeça eu preferi fazer assim. Já sei, não sabe criar a personalidade. É simples, comece escolhendo o sexo, depois faça perguntas ao seu personagem que ainda não foi criado -An? O Rih fumou?-. Vou explicar direitinho, certo? Se tiverem curiosidade, já sabem onde clicar.

As perguntinhas

Sexo: Feminino
 Se alguém se confessasse pra ele qual seria a reação? 
Fingia que não era com ela e sairia de fininho. Teria muita vergonha.

 Quais são suas habilidades/poderes? 
Ela é bem ágil, usa bastões para lutar -ou tentar-

O que ele faria pelo melhor amigo? 
Faria o possível e o impossível.

Qual seus planos pro futuro? 
Ela é uma pessoa avoada, ela não entende dessas coisa não.

~ Mesmo assim, você não sabe as respostas? Então você pode se basear em pessoas, em artistas, personagens que você admira, ou até você mesmo. 
Exemplo, o Oda -sim, eu sei o nome do criador de OP- se inspirou em Dragon Ball para fazer One Piece, Hiro se inspirou em One Piece pra fazer Fairy Tail, mas Dragon Ball não se parece com One Piece, que não se parece com Fairy Tail, entende onde quero chegar? Em personalidade, o Goku, o Luffy e o Natsu são quase idênticos, isso porque houve uma inspiração...



Agora vamos aos tipos de personalidades mais comuns em animes.
Dei exemplos de três protagonistas. Agora vamos adicionar mais dois só para vocês entenderem melhor. Edward Elric e Naruto Uzumaki. Agora pense: O que esses personagens tem em comum? A idiotice sem tamanho, misturado com um forte desejo de cumprir seus objetivos. Vocês acharam que parou por aí? Os cinco são avoados, sempre se superam e se dão mal com mulheres.

Vamos falar de outro personagem, a menina que mais aparece, exemplos dos mesmos animes: Lucy, Nami, Chichi, Winry e Sakura. Todas são Tsundere. Algumas costumam ser Pettanko ou Bokukko. Ou os três de uma vez só. Ah! Você não entendeu nada? Leia este post, pode ajudar (www). Elas costumam bater no protagonista -ou em qualquer um que seja idiota-



Você acha mesmo que acabou? Percebam que quase sempre tem um personagem Kuudere, é aquele  que sempre esconde sua verdadeira personalidade, é frio, sério e na maioria das vezes é muito inteligente também. Tipo o Sasuke Uchiha, sabe? Mas esse padrão Kuudere não é muito no pé da letra, sabe? Por exemplo: A Erza Scarlet pode ser considerada Kuudere, mas ela não é o melhor exemplo de pessoa que esconde a personalidade. Então diria que não é um Kuudere e sim um personagem que faça as pessoas gritarem por ele. Muitas vezes este tipo de personagem dão mistério e ação ao enredo.
Tá um pouco confuso não é? Hm... Exemplo: Roy Mustang. Minha primeira impressão dele foi: "Caraca, este cara é muito foda". Minha segunda impressão dele foi de um homem arrogante e egoísta, com o passar do tempo descobri um lado mais engraçado dele -preguiçoso por exemplo-. Mas nunca deixei de achar que ele é um ótimo personagem, depois foi que percebi que a personalidade que ele havia mostrado não era a verdadeira personalidade dele.



Agora chegou a vez de falar sobre aquele personagem que mais me faz dar risadas em um enredo: O tarado. É isso mesmo, eu já reparei que na maioria das vezes tem um tarado. E quase sempre esse tarado é velho. Exemplo de vida que o mundo inteiro conhece: Mestre Kami. Ele faz a graça de Dragon Ball, sempre sendo pego enquanto está espionando uma menina.
Detesto One Piece, acho o traço bastante precário, mas é impossível negar que o Sanji é um dos mais tarados dos animes. Só com os pequenos vídeos que a Hari me manda já é o suficiente pra dar muitas risadas. Ele dá uma de cozinheiro romântico, mas na verdade é tão pervertido quanto o Jiraya. E sério: O Jiraya é muito pervertido.


E chegamos ao fim do nosso post, beijinho pra mim?

4 comentários:

  1. OMG então você também detesta o traço de One Piece! Julgava que era a única! *.* E já agora, este post foi genial, acho que só o meu subconsciente se tinha apercebido dessa semelhança, mas o lado consciente continuava a ver tudo separado. Eu tenho facilidade em criar personagens, e sempre diferentes :)

    Pergunta rápida: aceita afiliação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre achei que o Oda não desenha com as mãos, porque o traço é muito feio mesmo.
      Os shounens tem esta semelhança pelo fato de nunca cansar os leitores, e realmente não cansa o/
      Também tenho uma facilidade imensa ^.^

      Sim aceito sua afiliação >.<
      Chu pra você =3

      Excluir
  2. Muito feliz e muito triste? MASOQ? Meu marido, cuide logo dessa doença, ok?
    Adorei seus post, acho que nunca tinha visto algo assim em blog nenhum o/
    Não vou criar um comentário grande, pois você sabe que eu sou assim mesmo u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, prometo que cuido, mi amore >/////<
      Ohhhh! Domo, domo ~
      Tudo bem, continuo feliz da vida ~

      Chu pra você Hina-nee-chan =3

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!