28/12/2016

Coisas que ando acompanhando: Dezembro 2016

Oi oi lindas pessoas que acompanham esse blog! Não, eu não pude resistir à bunda do JJ, simplesmente não dá! Estou pasma ao ver que depois da minha resenha de YOI, as views aqui aumentaram muito, tô tipo "WHAAAAT?" bom saber que vocês amam YOI como eu <3. Tô começando agora esse novo "quadro" do blog, como o nome sugere, vou listar um pouco das coisas que estou acompanhando e vou falar delas brevemente. Algumas das coisas que eu citar aqui não estão terminadas ou ainda não acabei de ler/ver, mas vou colocar porque o nome do post é "coisas que ando acompanhando" e não "coisas que já vi".

Level E {anime} - Foi feito pelo mesmo autor de Hunter x Hunter, aí eu já fiquei na expectativa, mas com um pé atrás. "Como isso acontece, Hari?" Bem... Eu gosto muito de Hunter x Hunter, mas esse mangaká também fez Yu Yu Hakusho, bem... Eu não odeio Yu Yu Hakusho, mas ele é muito abaixo da média de animes que curto e tem uma história pobre e muito interior a HxH. Mas Level C é bom e curto -o que eu não esperava-, não é um anime fodão, mas ele é bom pra passar o tempo e como ele é curto, você não tem aquela obrigação de ver o máximo que puder. É uma comédia meio shounen e meio Sci-fi, mas eu considero ele um pouco seinen em algumas partes -Togashi e seu talento de misturar Seinen e Shounen-. Além disso, tenho um super ship supremo nesse anime, e eu nem falei que o Togashi tem um talento enorme para fazer personagens não binários, adoro -q

Tengen Toppa Gurren Lagann {anime} - Esse é aquele anime que acompanho há séculos e nunca consigo terminar. Bem... Eu ainda não terminei, mas estou a caminho. Ele é bom, só não faz o estilo que eu costumo assistir, tem fanservice, tem comédia escrachada, tem mecha... Ou seja, tem tudo pra eu não gostar, mas eu gosto, eu não sei explicar. Você assiste, vai assistindo e simplesmente você gosta. No início, eu só gostei pelo Simon, ele é muito fofo e cativante, mas o anime explora um universo muito original falando de escavações e explorado a ideia de tamanho como nunca vi em nenhum anime, sem dúvidas Gurren Lagann é um anime muito original e carismático, mesmo que você não goste de mechas ou comédia, acho que você vai gostar desse anime. Afinal, Gurren Lagann tem uma ótima colocação no MyAnimeList, e aí? É pra se confiar, não?

Rock and Riot {web comic} - Nunca vi tantas sexualidades e identidades de gênero diferentes nessa comic! Ela tem um ar meio anos 80/90, mas acredito que não seja dessa época, apenas inspirada nela -ou então é um universo alternativo que se parece com os anos 80/90 do nosso universo-, bem... Não importa, essa comic é a mais representativa de toda essa lista e talvez a mais representativa que já li! Tem personagens negros, gordos, ruivos, magros, homo, héteros, ace, trans, whatever... É uma web comic fofa que nos mostra o valor do amor e da amizade, independente desses padrões e labels e trata o preconceito de diversas formas. Essa comic tem uns dois casais principais, mas a história não se foca neles e sim no grupo que eles pertencem, tipo a "panelinha", sabe? A autora tá até fazendo uma animação, é só procurar no YouTube que é fácil de achar.

Jamie {web comic} - Essa comic é um amorzinho e tem uma representatividade boa com pessoas de diversas etnias e físicos e uma "humanização" dos personagens. É uma história um pouco parada, mas que tem personagens muito diferentes e cativantes, o que eu não gostei é que fizeram uma forma muito forçada de fazer dois personagens se conhecerem, achei bobo, mas diria que isso foi pra fazer comédia e nem sempre comédia funciona comigo, devo ter um senso de humor estranho... Whatever, essa comic fala do Jaime -criatividade pra nome- e sua paixão platônica por Aiden, sabe aquelas pessoas que você vê e crusha logo de cara? Tipo, não significa que você gosta de pessoa, você só achou ela interessante. É tipo isso o que rola com Jamie e Aiden, aos poucos Jamie começa a realmente gostar dele e tenta algumas maneiras -bem diretas, inclusive- para chamar a atenção do boy.

Hey Sister {web comic} - Eu não sei porque diabos eu quis colocar uma web comic em hiatus nessa lista. Ok, vocês não precisam clicar nessa, é porque eu gosto muito dessa comic e esse mês eu reli umas duas vezes. Ela tem uma ambientação meio violenta e o protagonista é trans, até agora a história dessa comic não tem muito o que falar, mas sei que o protagonista se mete em muita treta, não sei dizer se ele sofre bullying ou só é muito "sou foda, sou treteiro". O que gosto nessa comic é que ela tem uma arte diferente e um tema meio pesado que vocês sabem que a tia Hari pira nessas coisas. 

Hendrix & Julian {web comic} - Essa é, provavelmente, a fic mais direta ever, logo no primeiro capítulo -se eu não me engano- temos um porn básico para alegrar o corações das fujoshis desesperadas. Hendrix é um riquinho escroto e homofóbico -homofóbico... Sei... Clichê demais, não?- e Julian é gay assumido e pisa o pé pela causa. Mas como o nome sugere, eles vão ser o casal da comic, então não preciso me conter. Hendrix tem certos problemas que não o deixam se assumir perante a sociedade, então depois que os dois se resolveram, Hendrix tem um trabalho pra esconder essa relação, isso porque ele tem dois amigos homofóbicos também e que frequentemente batem e xingam Julian. É meio tenso ver seu amado sofrer na mão de seus amigos sem você poder fazer nada, não é mesmo? O pior é quando foi você que despertou esse ódio nos seus amigos -q

Stereophonic {web comic} - Assim como Rock and Riot, essa comic se passa nos anos 60 e temos aqui dois protagonistas maravilindos com problemas financeiros. Elliot é pintor/desenhista e Alex faz parte de uma banda de rock, já viram que dinheiro é uma coisa que eles não têm. Essa comic mostra os problemas dos dois, como conviver com algumas diferenças e essas coisas básicas. É uma comic que não gostei e nem desgostei dos personagens logo de cara, mas eles vão conquistando aos poucos -ou não-. Mas é um tanto surpreendente personagens tão distintos se darem tão bem, acho que na verdade eles são mais parecidos do que diferentes, os dois curtem arte -tipos diferentes de arte, mas ainda é arte- e os dois possuem probleminhas ao lidar com pessoas -problemas bem distintos, mas ainda são problemas-, enfim... Eles tem essas "características em comum" que se casam muito bem.

Rebel Dogs {web comic} - Como o nome sugere, o protagonista da vez é lobisomem e começa a comic no seu primeiro dia de escola, no início é tudo flores, consegue entrar num grupo de amigos até que rápido! Bom, tem tanta treta nessa comic, mas a primeira é que um dos carinhas do grupo não o aceita nem fodendo, é super agressivo e se mete em brigas com frequência. Não tenho certeza, mas acho que esse carinha também é lobisomem. E já que temos lobos nessa comic, nada mais justo que termos caçadores de lobos, não? Pois é, sentiu a treta? Nosso amiguinho protagonista fofo vai precisar lidar com uns problemas sérios! Não é uma história focada em putaria guei, pensem nessa história como qualquer outra. Eu ainda não li todas as páginas disponíveis, mas acredito que o fator "enredo" pesa mais do que romance clichê. O único tópico que deixa a desejar nessa comic é que ela é em preto e branco, ela tem um puta potencial pra cores e é em preto e branco... Tudo bem que a tia aqui é trevosa e prefere um p&b mesmo, mas nessa história não combina, sei lá...

Wish & Will {web comic} - O universo dessa comic é algo louco, é como se fosse aqueles filmes de fantasia que tem dragões, demônios e fadas num contexto meio medieval. O protagonista é aparentemente humano e é um nobre -acho que é príncipe, se não me falha a memória-, e depois de ter perdido seu último guarda-costas, vê um escravo demônio sendo maltratado e decide comprá-lo pra fazer dele o novo protetor dele e tals. O que dá a entender é que o tiozão demônio tenta seduzir o príncipe e consegue, o protagonista acaba se apaixonando por ele e tudo mais, me dói o coração pensar que é um fingimento da parte do trevosão, porém ele tem um passado meio misterioso que quero muito saber, espero que seja revelado nas próximas páginas... Falando em arte, a arte dessa comic é boa, mas me incomoda, ela parece muito um game ou coisa do tipo... Um traço realista que me dá até um medo. 

Freeze you Out {fanfic} - Essa fic é de um grupo que participo no facebook, o Yaoi on Ice -pra quem curte Yaoi e YOI, é um grupo diwo- e todo mês rola um "desafio" com fanfics, fanarts e qualquer coisa, essa fanfic é desse desafio, mas só pude lê-la quando estava perto do fim. A fic trata de um tema meio bobo no universo das fanfics: Almas gêmeas. Mas na verdade a autora explora uma vida passada do Viktor e do Yuuri em específico, onde Yuuri "congela" a alma do Viktor e é por isso que nosso macho tem o cabelo branco. O ato de "congelar" uma alma gêmea é o mesmo que rejeitá-la fortemente, ou seja, nessa vida, Yuuri tenta "descongelar" Viktor, mas tem um pequeno empecilho: Geralmente as almas gêmeas sentem o que o outro sente, mas Yuuri foi punido por rejeitar Viktor e ele não consegue sentir os sentimentos do russo -que nessa fanfic, exibe lindos cabelos longos-. Apesar de ser marcada com +18, não tem sexo, apenas uma insinuação, a fanfic é muito fofinha na maior parte do tempo e é curta, com apenas 6 capítulos.

Trégua Suspensa {fanfic} - Aqui nós temos uma fanfic de um desenho que vocês vão achar inesperado eu gostar: South Park. Sim, eu gosto desse desenho e, assim como a autora dessa fic, eu simplesmente amo o Kyle e shippo ele com metade do mundo, portanto é mais que óbvio que vou procurar coisas Kyle x Kenny. Não terminei de ler ela e nem me importo em terminar para falar que ela é boa. Confio muito na autora, nós somos muito amigas e ela escreve bem demais, todas as fanfics dela me encantam de todas as formas. Conhecendo ela, com certeza vai ter mais de uma cena de sexo, se é que me entendem. Já adulto -põe adulto nisso- Kenny volta para South Park -ele tinha saído há oito anos- e tenta resolver alguns assuntos com seu ex namorado Kyle, eles tinham brigado feio quando terminaram.


Menções honrosas a Yuri on Ice, AMOLAD, Avaliae, 19 Days e Lex Normaux. Como falei deles em outros posts, não quis encher ainda mais esse post, ok? Para quem quiser ler os posts, estão aqui respectivamente: www, www, www e www. Nem todas as coisinhas marcadas aqui são boas level master, mas sim as que dá pra passar o tempo. Sobre as web comics, eu acompanho muito mais que essas, mas eu tive cuidado pra lista só as que foram traduzidas para o português.

13 comentários:

  1. Yoooooooo Hari-chan~ De boas??

    Realmente após eu ter visto YOI não tem como não querer divulgar pro resto do mundo. Em qualquer raio de lugar que você vai tem gente comentando sobre YAOI (até num joguinho de administração superkawaiizudo de Maids Café Online tem gente criando famílias lá de YOI @_@ "YOI está dominando o mundo..."). Mas eu acho que fora um ótimo anime e que sim tem que ser divulgado e ser comentado pelo povão aí~
    Então voltando aqui ao foco principal~~

    Eu não sou muito de ver Web Comics (a única que vi - que ainda não terminei - fora Parellet), mas as que chamaram atenção fora: Rock and Riot, Jamie, Rebel Dogs e um pouco de Wish & Will (porque eu não sou fanática por esse lado fantasioso ao extremo de envolver dragões e pá :/). Mas quem sabe eu não tomo vergonha na cara de lê-los, hn? :D

    E sobre a fanfic Freeze You Out. Com certeza já tem fanfic disso... ah se tem uahsuahs Faz muito tempo que eu não leio fanfics (acho que é porque tenho tanta coisa a fazer que não me dá tempo =_=), mas essa parece ser bem legal :D Vou lê-la um dia! haha
    Curti demais o post! Muito bom.
    E Feliz Ano Novo pra você!! \o/ Que seu 2017 seja incrível!! <3

    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI LÁ!
      Você tem razão, a gente tem que falar de YOI mesmo até que todos no mundo vejam YOI, VAMOS DOMINAR O MUNDO COM VIKTUURI MUAHAHAHAHA

      Não conheço Parellet! Olha só, amo conhecer coisas novas, assim que acabar aqui, vou ler essa web comic. Não sei não... Acho que você não conseguiria resistir ao fraco de quase toda comic: A demora pra atualizar -qq

      Eu sempre leio fanfics, e só o que tem é fanfic de YOI graças ao grupo que estou participando, todo mês tem mais cinco ou seis fanfics diferentes, estou adorando <3
      Aeeee! Obrigada, pra você também <3

      Excluir
  2. Vou confessar, eu quando entrei no seu blog pela primeira vez pensei que era só anime e já ia fechar (não me interesso muito por animes), com "otome" no link e esse layout de yuri on ice (?) não tem como não pensar isso, desculpa -q

    MAAAAAS, resolvi dar uma olhada pelo menos na ultima postagem. (ou primeira, sei lá??? A primeira da página inicial)
    Continuei com o mesmo pensamento até que eu vejo a parte de web comics, que é algo que tanto adoro, aaaaaa <3
    Me interessei em "Jamie" "Hey Sister" e "Stereophonic", vou dar uma olhadinha depois e já salvar para ler mais tarde. Eu estou acompanhando "The One Who Loved You From Behind" no tapastic, parece ser bom embora agora eu estou confusa, a autora (?) demora tanto pra postar que eu acabo esquecendo o que aconteceu, mas, eu entendo, afinal, não deve ser fácil cuidar de um comic, e, vou começar a ler "BooKeeper", também no tapastic, parece ser bom, nem vi nada sobre a história, mas, a capa me atraiu, uehueh

    http://crazycake-blog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuashuas ele passa essa sensação mesmo, eu sou meio viciada em animes e mangás, mas o blog não foca nisso, tem outros assuntos por aqui, principalmente ESSAS WEB COMICS LINDAS E MARAVILHOSAS! Ultimamente eu tenho postado muito sobre elas, eu sempre lia, mas só agora que eu decidi postar sobre isso -porque foi só agora que achei em português, é mais fácil divulgar um trabalho traduzido-.

      Geralmente as autoras de web comics demoram muito pra atualizar, julgo que não é fácil ter que desenhar tudo isso e elas também tem uma vida corrida que nem a nossa, então admiro quem consegue conciliar as duas coisas.

      Das comics que você citou, só não conheço Bookeeper e já vou procurar imediatamente pra ver sobre o que ela fala! The One Who Loved You From Behind eu leio e até já recomendei aqui no blog, por enquanto a história tá apaixonante <3

      Enfim... Bem vinda <3

      Excluir
  3. Sabe, o que e personagens "nao binarios"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que não são homens e nem mulheres, é como se fossem "andóoginos", são personagens que não se prendem a padrões de gênero

      Excluir
    2. Podemos usar o Kaito e o Hisoka como exemplos então, o Hisoka usa roupas femininas e é pedofilo, já o Kaito... "Tio kaito dos cabelos de princesa" Tio killua que disse que esse vai ser o nome do canal dele, kk.

      Excluir
    3. Não, os dois que você citou são muito "homens" é mesmo com o rosa muito presente ou o cabelo grande, não dá pra confundi-los com o estereótipo "mulher". Com não-binário, estou falando do Illumi, do Kalluto, do Alluka, da/do Neferupitou... Esses personagens

      Excluir
    4. P.S.: Pedofilia não é associada a não-binaridade

      Excluir
  4. Illumi é homem? Pitou...nao entendo, no manga aquela porra é homem, mas já no anime é mulher, entao tecnicamente ela/ele é um homem na visao de Yoshihiro, ninguem sabe se alluka ou Kalluto sao homens ou mulheres.~ fiquei boiando no seu " do alluka" ~ Certo? Pois uma vez Killua disse para o mordomo:" Alluka é uma garota!" Ai fiquei boiando mais ainda...Ah! O Sera de meu principe elemental é um nao-binario tbm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Illumi é homem, mas eu gosto de dizer que ele é não-binário, eu gosto assim. E Pitou... Bem, Pitou não é homem no mangá, só foi "dito" uma vez que era homem, certeza que não foi o Togashi que fez a limpa, Pitou é não-binário com certeza quase absoluta. Agora no anime tiveram que optar por mulher pra ficar mais fácil escolher dublagem e tals.
      Sobre Alluka e Kalluto, eu não gosto de opinar, mas as opiniões mais fortes é que são ambos homens. Na minha opinião, foda-se, pra mim os dois são não-binários e segue a vida
      Não, o Sera é só um homem de cabelo longo.

      Excluir
  5. Eeeeiii, você assistiu Mo Dao Zu Shi? É muito legal,
    Assista, please?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca nem ouvi falar, talvez eu nem assista, estou sem tempo

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!