16/12/2015

One Punch Man: O anime que xonei em poucos episódios

Yo minna-san! Eu de novo! Dessa vez pra surtar <3. Eu precisava postar sobre esse anime, no Twitter não há mais nada além de One Punch-Man, o vício tá tão grande que eu coloquei o Genos como Wallpaper do notebook e da tela de bloqueio do celular. Isso está longe de ser uma resenha, está mais pra "primeiras impressões", talvez algum dia eu faça uma resenha séria e tals, mas não agora, eu ainda estou curtindo os primeiros episódios. E vou logo avisando: Vou encher essa postagem de Genos, vocês não tem noção nowww quanto amei esse personagem... 

Um amigo da ask me indicou One Punch Man, falou super bem do Genos, deu uns ataques e me interessei em pesquisar. Já tinha ouvido a abertura antes, mas não sabia que era de One Punch Man, pensava que era só mais uma música do Jam Project, quando descobri fiquei tipo "PRECISO. VER. ESSA. PORRA.". Espalhei pela galera que veria pra conseguir um feedback do anime, se era bom, o que é que tinha e tals... PRA QUÊ? Fiquei bem confusa. Tinha gente que falava "Tu vai odiar, tem muito clichê" e tinha gente que estava tipo "Vai, assiste, por favooooor"

Enfim, eu me guiei pelo escuro mesmo, sem saber gênero, sinopse, personagens e nem nada. Nossa... Que anime demais! Realmente as pessoas tinham razão sobre o clichê, parece que a obra é um clichê ambulante! Como vocês bem sabem, eu odeio clichês com toda a minha força, por isso não me interesso por Naruto, Bleach e Fairy Tail, fora os animes shoujos, incluindo os mahou shoujos que também são clichês. Maaaas One Punch Man é um anime bom pelo clichê.

Hari, como assim? Explica isso direitinho. Tá ligado naqueles heróis que combatem o mal e salvam o dia? Prazer, One Punch Man. Sim, basicamente o anime é só isso. Mas o meu comentário não vai acabar por aí, óbvio. Vamos começar pelo nosso protagonista -que não, não é o Genos-, é esse cara aí da próxima imagem. Não ria, mas esse cara é o mais forte do anime. Ele é tão forte a ponto de se queixar por não ter desafios para ele, o Sataima -nome do protagonista- é super entediado com a vida de herói.

O Saitama é quem dá toda a comédia no enredo. Ele é nem aí com o fato de ele ser herói, na verdade pra ele é só uma rotina simples e tals. O protagonista é daqueles que está no meio de uma luta importante e faz uma pausa dramática pra dizer que esqueceu de ir ao mercado no dia da promoção, ele não leva as lutas nem um pouco a sério e ainda satiriza a si mesmo ou os oponentes. Assim que somos apresentados à ele, achamos piada ele ser super-herói. mas o anime quebra isso nos mostrando um personagem que derrota uns caras over-power sem usar toda a força e ainda mais com um soco

Como podem notar, o padrão de força desse anime é level Dragon Ball, vemos frequentemente prédios sendo destruídos, o chão quebrado, vidros despedaçando-se e até cidades inteiras sendo dizimadas e tudo acontece de maneira tão natural que talvez o padrão de força seja maior que Dragon Ball -treta plantada-. Tipo, vemos os personagens destruírem prédios altos com um só ataque e ainda fazem uma cara normal tipo "é só um prédio, nem sou tão forte assim-. Bom, o certo é que as reformas dessas cidades com certeza são rápidas! 

E todo mundo, todo mundo mesmo, herói ou vilão, tem uma historinha pra contar sobre como conseguiu poderes, seja radiação, ciência, esforço próprio, acidente... Essas coisas. Ah! Todos os vilões -e até uns heróis- também possuem um objetivo de vida que pode variar desde simples vingança ou a clássica dominação mundial. Clichê não é? Mas é um anime que não esconde esse clichê, chegando até a, implicitamente, criticar os clichês das obras com heróis. E sobre a trilha sonora... Sem comentários... Per-fei-ta! Sério, farão um favor ao ouvido de vocês escutando essa abertura ou qualquer OST do anime. 

Por enquanto, meu personagem favorito é o Genos -avá?-, ele é muito educado, humilde e o que mais me chamou atenção: Ele não é tão forte, bem... Pelo menos se for comparar né, porque ele é muito forte também. Fora o Genos, gostei muito do Sonic só pelo fato de ele ter matado uns negos aí -não sei se é spoiler, por via das dúvidas, não vou falar- e ser ninja. Eu gosto de ninjas, ao contrário do que vocês pensam -na verdade só não curto Naruto, mas tudo o que vier de ninja pra mim tá bom-. E ele é muito rápido -avá? Um ninja chamado Sonic, nem é rápido-.

Bem... Eu ainda nem toquei no quinto episódio então não posso afirmar nada com clareza, apenas que está sendo muito bom acompanhar isso por enquanto. E outra: Estou muito lenta ao acompanhar os episódios porque sou dessas que, se a abertura for muito boa, eu fico escutando ela freneticamente e esqueço que tenho que ver anime -isso aconteceu com Durarara, Shingeki no Kyojin... Normal-. O post foi isso galera! Até mais, vejam o anime, surtem que nem eu e se você já viu -ou leu o mangá-, diga aí o que achou nos comentários e dê a sua opinião sobre a obra.

Fui ~ 

10 comentários:

  1. Yooo! AH, já tinham me falado desse anime! E falado bem, na real! Agora que você fez comentários positivos, acho que vou botar pra minha lista e talz.

    Também não curto muito clichês, porém não é algo definitivo para eu deixar de acompanhar uma história.

    Ainda não assisti, mas só vai superar Dragon Ball se os personagens ressuscitarem 15 vezes -q

    Ah, a opening não ta abrindo no youtube T-T

    PUTS, se a abertura for boa como as de Durarara e Shingeki, eu to pra ver isso heim *-* To muito!

    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem muita gente que fala mesmo, ele é bem famosinho até, mas tem uns modinhas e uns outros fanboy aqui ou ali, é mesmo tenso lidar com essas pessoas -q
      Também não é algo definitivo pra mim, eu acompanho a história de boas, mas também depende do clichês, tem clichês que são insuportáveis, principalmente quando juntam vários, aff...
      Ah, que pena :/ Nossa, é muito boa, quando você ouvir vai saber do que estou falando -q

      Excluir
  2. Oiee Hari!!!!

    Um dos animes que estou viciada em assistir também!!!
    Genos é foda, mas prefiro mais o Saitama! xD Engraçado desse principal é que fica com aquele cara de serião e bonitão do nada kkk xD Sempre fico rachando bico em cada episódio, realmente foi muito genial quem criou a história!!!!

    Obrigada por elogio do meu corte! Formato do meu rosto realmente combina mais com curto do que comprido! Não sou fake não! xD kkk E mais uma vez obrigada pelo elogio!
    E também, vim pedir desculpa sobre o comentário que vc fez no meu outro blog matcha tea, sem querer eu apaguei invés de postar junto com outros comentários.. To muito triste.

    Kiss

    Tsuki no Shita
    matcha Tea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não viciar? -q
      O Saitama é uma figura cara, do nada ele fica super desenhado e complexo num design lindo! Aí quando você vai ver não é nada demais -q
      O cara que criou isso é um gênio mesmo
      Ah, por nada, você é tão lindinha... Mds, inveja aqui -qq
      Tudo bem, não faz mal, já aconteceu comigo e eu fiquei super embaraçada, desde aí não publico mais comentários pelo botão de baixo, vai que?

      Excluir
  3. Oi oi Hari õ/
    Como vai?

    Ah eu já tinha ouvido falar desse anime! Mas no momento acho MUITA modinha, como Sword Art Online! Todas as pessoas que assistiam SAO diziam que nunca mais iriam esquecer o anime, mas depois que a "modinha" passou ninguém nem lembra quem é Kirigaya Kazuto. Eu AMO Sword Art Online, pois foi o primeiro anime que eu assisti mas confesso que a única temporada que presta é a primeira >o<

    Eu ODEIO clichês, mas acho que estamos rodeados deles, por isso, e algo que temos que conviver... não é mesmo? Preciso terminar de ver eus tipo, 495436 animes pendentes e depois eu assisto OPM -qq
    Parece ser um ótimo anime!
    Just Dream ☆

    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! Estou bem e de boas
      Também acho modinha, mas o fato de um anime ser modinha não me impede de assistir e gostar, da mesma maneira que não impede de eu assistir e não gostar, apenas trato como um anime comum, sabe?
      E eu não curti Sword Art Online, não achei bom desse jeito não -q
      É... Eu também odeio, mas o que fica é isso, estamos rodeados deles e não tem como escapar... Caraca! Eu também tenho milhões de animes pra assistir, é bem sério o negócio -q

      Excluir
  4. No começo eu não estava dando importância, mesmo com 95 % (kkkk) das pessoas falando deste anime, mas quando parei para assistir tinha 10 episódios, e em uma noite foram quase todos rsrsrs, no primeiro episodio já fiquei tipo CAAAAARA QUE SINISTRO! Mas coitado do Saitama, ninguém da credito para ele no anime, só o Genos e o outro herói classe S que eu esqueci o nome kkkk.
    Eu gosto de clichês, mas o que não gosto mesmo é quando o anime é muiiiito melodramático, tem que ter equilíbrio nessas paradas ai se não fica um pouco entediante. Mas desde que a história seja legal eu assisto mesmo assim kkkk.
    Abraço

    Zona Otakus e Otomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sabia que negócio era esse anime, só sabia que geral pagava pau mesmo e pá, mas quando eu assisti a reação foi a mesma, eu achei muito top, mas não o suficiente pra entrar na minha lista... Ah, realmente dá pena, só porque o cara é careca véi? Vamos combinar que o Saitama não tem a mínima cara de herói, parece até uma piada -q
      Ah não, quando o clichê extrapola eu já não curto mesmo -qq

      Excluir
  5. na minha opinião o anime é bom para passar o tempo, mas o que eu não gosto no anme e no mangá e que não tem um historia, então acho um pouco vazio.

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, ele não tem uma história mirabolante, mas é por passar o tempo que ele se torna bom, bem confortável até

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!