Otakice: Otaku e Otome

12/05/2014 || || ||
Muita gente mudou o Layout essa semana. Semana do Lay? Engraçado não? Esta postagem é programada ok? Programei ontem uns posts pra semana -inclusive um outro pra hoje-. Nesta hora provavelmente estarei estudando para as provas, minhas noites estão um tédio só, estudar e comer, não tenho tempo pra fazer nada. Ou então estarei dormindo mesmo, também preciso descanssar, tenho dormido muito pouco. Por sorte este sufoco vai continuar só até Julho, este meu trabalho foi com o único propósito de ganhar dinheiro para o evento de anime que está para acontecer u.u 

Otaku é uma palavra que no japonês significa literalmente viciado, como um viciado em drogas, entendem? É viciado neste sentido u.u 
Mas esta palavra um pouco hostil acabou virando um termo usado para pessoas que amam não só o anime, mas sim a cultura japonesa em geral: Templos, Animes, Mangás, Gueixas, Lendas e todas essas coisas.
Sempre tem alguém que não sabe, anime é a palavra usada para animações feitas no Japão, não diga "desenhos", sim são desenhos, mas é irritante ver traços tão bons sendo comparados com cartoons americanos e.e 

Hora da verdade: Otaku e Otome. 
Otome é no japonês usado para virgem, donzela, mulher pura. Você percebe que o significado não tem nada a ver com o significado de Otaku. Mas mesmo assim este nome é usado para mulheres Otakus, sendo Otaku homem e Otome mulher, não concordo, pra mim Otaku é unissex, mas não vamos discutir isso, ou vai dar altas tretas... A questão é: Otome é usado para mulher que curte a cultura japonesa, mas porque não ha nada a ver com a palavra Otaku, que seria o masculino?

Agora vou abrir a mente de vocês, lá no Japão existe uma rua apelidada de "Otome Road", ela fica em Ikebukuro, um bairro de Tokyo, o nome é derivado de um grupo de lojas que se especializam em "Otome-kei" -anime e doujinshi destinadas às mulheres-. Lá é como se fosse uma rua para mulheres Otaku, elas compram mangás e mercadorias de categoria Otaku, por isso o apelido de Otome. u.u 


O post de hoje foi bem clichê, mas me pediram isso na ask -como vocês adivinham minha ask?- 

4 comentários:

  1. Já sabia tudo isso, e até já tinha escrito um post assim no meu blog, mas é sempre bom saber que ainda há quem se dedique a esclarecer alguns principiantes. Odeio que chamem "desenho" aos meus maravilhosos animes :/ E já agora, como fujoshi, tenho ainda mais vontade de ir um dia a essa Otome Road >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem vi este seu post -fuçar o blog da Any agora-
      Também não gosto, não é um "odeio" apenas não gosto, soa mal aos meus ouvidos -qq
      Otome Road: paraíso Fujoshi

      Excluir
  2. Trocar o layout é muito bom, o blog fica com uma carinha nova *-* amoo ~
    Eu já sabia disso, sobre Otome e tal. Não sabia que Otaku significava viciado lol Otaku é unissex, mas prefiro usar Otome, porque fica mais fofo sabe!!
    Joguinho lá no SY, participa? http://toyousayyes.blogspot.com.br/2014/05/game-de-divulgacao-layout-free.html
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio u.u
      Gosto muito de Otome, mas no dia-a-dia costumo usar Otaku por causa do costume, aprendi assim e não consigo desprender -q
      Já participei u.u

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!