30/03/2014

Anime: Mirai Nikki

Yo! Vocês devem estar se perguntando porque o título é Mirai Nikki e a imagem é Vampire Knight. Porque eu quis. Genty! Obrigada pelos vários comentários na postagem anterior, obrigada por lerem minha opinião, obrigada por concordarem e discordarem de mim, foi algo que nem mesmo esperava de vocês -sério, emocionei aqui-, é muito bom quando somos ouvidos, quando temos alguém para desabafar e vocês me proporcionaram isso, vocês deram pra mim o reconhecimento que não esperava, obrigada <3 Ai que meloso, nem parece um post da Hari -qq

Sinopse

Yukiteru é um garoto que poderia ser considerado estranho. Com dificuldades de fazer amigos, para ele a vida não passa de um grande reality show, onde ele é mais um espectador. Tudo que ele vê, resolve anotar tudo em seu celular fazendo dele seu diário. Mais estranho ainda são as atitudes do garoto, que imagina dentro de seus pensamentos um Deus dominador de tempo e espaço. Mas não era realmente uma imaginação… Yukiteru ganha desse Deus o poder de prever o futuro com seu celular, o seu “diário do futuro”. Porém nem tudo é tão bom assim: Yukiteru terá que usar seu poder para sobreviver em um jogo envolvendo perigosos assassinos e psicopatas, cada um com um poder especial em mãos. Todos eles estarão concorrendo para no final de contas serem o sucessor de Deus. 

Personagens

Amano Yukiteru - Um estudante que possui o Diário do Acaso. O Diário possui a habilidade de coletar todas as informações ao redor do portador. É o diário que prevê mais informações que os outros, mas não prevê sobre ele mesmo.

Gasai Yuno - Stalker, ciumenta e vadia psicopata. Possui o Diário do Amor, que ela usa para perseguir Yukiteru descobrindo tudo o que ele faz a cada 10 minutos. O diário só prevê sobre ele, mas são baseadas no ponto de vista da Yuno. Quando combinado com o diário de Yukiteru, são capazes de prever perfeitamente o futuro. Isso quer dizer que Yuki e Yuno têm que manter um bom relacionamento.

Hiyama Takao - Ele aparece no primeiro episódio, não tem muita importância não, ele é professor e tem o Diário do assassino, ele prevê os futuros assassinatos do portador.

Uryuu Minene - Possui o Diário da Fuga, ela é terrorista e usa seu diário para prever possíveis rotas de fuga. Uryuu Minene começou suas atividades terroristas aos 8 anos e é especialista em química. As suas atividades se concentram mais no oriente médio, mas ela recentemente retornou do exterior e no momento se esconde na cidade Sakurami, ela é extremamente difícil de capturar.

Murumuru - Serva de Deus, ela é fofinha e no início não tem muita importância. Mas no final ela se mostra ser muito forte -não darei spoilers- 

Keigo Kurusu - Possui o Diário da Investigação. O campo de previsão é limitado ao distrito de Sakurami ao qual Kusuru esta a cargo. Alguns dos donos de diários são criminosos e assassinos, Kusuru foi escolhido por Deus para balancear o jogo, pois é policial. Ele tem acesso ao banco de dados da estação policial de Sakurami, Kusuru soube das ações da terrorista Uryuu Minene ao usar seu Diário da investigação.

Aru Akise - Tão inteligente que almeja ser o melhor detetive do mundo. É apaixonado por Yuki -OMG, Akise seu lindo, eu te amo-. Também é um personagem que se torna importante perto do final, por isso não vou dizer muita coisa. 

Houjou Reisuke - Possui o Diário da Hipervisão, é um caderno de desenho infantil que lhe mostra 3 desenhos por dia que prevem acontecimentos importantes na manhã, na tarde e na noite. Seu defeito é o grande intervalo de tempo que há entre cada previsão, pois só há três relatos por dia. 

Kasugano Tsubaki - Ela é sacerdotisa do Culto do Olho Sagrado. Possui o Diário da Clarevidência, é um pergaminho que permite que o portador monitore o futuro de todos os seus seguidores, lhe permitindo um certo tipo de controle sobre eles. Ao contrario do diário aleatório, ele pode prever eventos que estejam acontecendo a uma certa distância de sua residência. O diário fica confuso quando os seguidores de sua portadora são enganados ou hipnotizados, tornando assim, seu ponto fraco. 

Ikusaba Marco e Mikami Ai - São os sétimos, possuem o Diário da troca. São dois celulares que permitem que seu portador preveja o futuro do outro portador, ou seja, Marco prevê o futuro de Ai e, Ai prevê o futuro de Marco. Assim, os dois podem proteger um ao outro. 

Kamado Ueshita - Dona de Orfanato, possui o Diário Servidor, que permite, a partir de um site de blogs criado pela portadora, possa criar outros portadores de diários, ou seja, produzir um pequeno exército de portadores de diários do futuro. Sua principal falha é que ele não pode ver o futuro, mas sim fazer com que outros possam prever. Além disso, os portadores criados não precisam, necessariamente, obedecer às ordens da portadora.

Tsukishima Karioudo - É domesticador de cães, possui o Diário da Criação que permite que crie e adestre um grupo de cães assassinos, utilizando comandos de voz para controlá-los. A fraqueza desse diário é que o portador precisa de muita concentração para realizar os comandos, ficando vulnerável. 

Hino Hinata - Filha do décimo portador, o Tsukishima. Eu não posso dizer muito sobre ela também, não posso dar muitos spoilers.

John Balks - Prefeito, possui o Diário "O Observador": Esse diário permite 'espiar' os outros diários, não importando qual seja, sua única fraqueza são os não portadores de diário.

Hirasaka Yomotsu - É cego, possui o Diário da Justiça ele usa um Gravador de voz como diário. O diário da justiça mostrará a ele quais boas ações devem ser feitas no futuro. No passado, Hirasaka gravou cada um de seus bons atos em um diário. Depois de receber o diário do futuro, Hirasaka fica mais ativo em sua cruzada pela justiça. Omekata-kyou é um culto maligno e então com seu martelo da justiça ele concluiu que a 6ª têm que ser erradicada. Apesar de ter acertado sobre Omekata-kyou ser maligno, na verdade ele é um simplório que aponta logo um dedo sem antes entender bem as coisas.

Opinião 

Detestei a falta do que fazer do autor de Mirai Nikki, eu achei o anime muito "WTF? Isso fez sucesso?". Mas ao passar do tempo descobri o lindo do Akise e me apaixonei pelo anime -não pelo fato dele ser gay, mas sim porque ele "balançou" mais a história-. Quem já assistiu sabe que o Akise [spoiler]desafiou Deus e conseguiu um Diário[/spoiler] e foi isso que mais gostei nele, eu por exemplo, nunca teria a coragem de fazer o que ele fez, por isso ele me chamou tanta a atenção. Eu odeio a Yuno, ela pra mim não deveria existir, ela é a única coisa que atrapalha o Yuki de seguir o caminho da paz, ela leva o Yuki para o assassinato. Enquanto eu assistia esse anime esta era minha reação; "Ai não Yuki! Yuki não obedece essa vadia... YUKI SEU RETARDADO! Yuno sua p#ta! Akise seu lindo!" Também não gostei do desfecho deste anime, achei que poderia ser melhor, achei que a Minene seria Deusa. A Yuno pra mim já teria morrido quando a Minene apareceu na bagaça! Eu faria diferente, faria o Yuki matar a Yuno e lutar com a Minene. Mas pra quem gosta de um toque de ação, este é o anime, o desenvolver é muito bom. 


Foi isso minha "resenha" de Mirai Nikki, não, eu não esqueci do Nishijima, é que não gosto dele e não conheço ele o suficiente para falar por aqui... Perdoem os erros de digitação, meu teclado tá uma bosta e não revisei meu texto, porque hoje estou com pressa. 

10 comentários:

  1. Eu gosto de Mirai Nikki, mas tem certas coisas que eu detesto nesse anime -q Uma delas é a Yuno, eu O-D-E-I-O essa bitch muito bitchzada, aquela stalker maligna do capiroto u-u Por mim ela não deveria de existir -q
    A burrice do Yuki também, ah, por favor, aquele piá merece um prêmio pela burrice que até irrita e-e
    Mas em compensação, eu gosto de outros personagens, tipo a Minene, ela poderia ter ganhado e se tornado deusa -q
    O final não me agradou muito, mas eu gostei do anime, tenho alguns volumes do mangá aqui, mas teve um que comprei por causa do Akise. WTF?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim também, ela é vadia, BITCH DO CAPEROTO Ò.Ó
      Né, se eu fosse o Yuki eu pegava o Akise escondido da Yuno e ainda seria morta pela Yuno com o maior prazer do mundo -qq
      A MINENE É DIWA \O/
      Afinal, Akise é vida, ele é gatenho -q

      Excluir
  2. Cara eu amo Mirai Nikki, tipo que tenho até os mangás dele. A minha personagem favorita é a Minene, isso mesmo não é a Yuno :p
    Não sei, eu tenho uma certa raiva dela, mas gosto do jeito dela, psicopata!
    bjs!

    desakura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito também, mas não compraria o mangá, sei lá porque. ..
      AMO a Minene, odeio a Yuno, acho ela muito vadia e.é

      Excluir
  3. Anônimo3/31/2014

    Olá. Bem, senhora Hari-Chan, eu acho alguns posts seus bem melosos, não sei se é a voz que imagino em minha mente, mas eles simplesmente ficam, e só.

    Eu assisti Mirai Nikki já tem tempo, e eu gostei bastante do anime, mas claro, como todos que assistiram, eu gostaria de mudar algumas coisas! O anime ás vezes ficava meio confuso para minha cabeça de vento, e o Yukiteru -gosto de chamá-lo assim- era um garoto tão inocente e de repente foi se tornando um assassino, outra coisa que eu simplesmente não aguentei foi a morte do Akise *lindo, inteligente, gay*, sério, ele foi o que mais merecia ter vivido naquela bagaça ali, fez algo que nenhum fez, e mesmo assim o autor deixou aquela p*ta matar ele... Sério, é de perder a noção com o anime, ele tem muitas cenas de ação isso é ótimo, mas no enredo ele deixa a desejar -minha opinião-. Enfim é isso. Chu ~♥

    Rascunhos & Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vou confessar só de vingança: Leio seus posts na voz do Rih, tradução: pensa numa voz bem gay -q
      O GATO DO AKISE É MEU -mentira, é do Yuki-
      Também achei que deixou a desejar, o Akise podia sobreviver e a Milene viraria Deusa u.u

      Excluir
  4. Podem me bater mais eu gostava da Yuno .Coitadinha , ela tá levando a culpa de tudo , primeiro - o Yuki depois que viu que não podia lutar sozinho , quis usar ela . e segundo - ele é muito burro né , vai ser burro assim no Vietnã .
    De umas coisas eu concordo , o Akise não podia ter morrido(aquele lindo , gay , fofo , gay , inteligente , gay , kawaii , eu já falei que ele é gay?). E também não gostei do final , eu queria que a Yuno e o Yuki ficassem juntos e felizes no final(clichê).
    Eu gostei do final da Minene , ela teve filhinhos , fofinhos.

    Bjs ^^ // http://semprekpopper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai sofrer bullying depois dessa -q
      Akise sexy OMG
      A Yuno morreu, aquela vaca <3
      Obrigada pela opinião mesmo assim -q

      Excluir
  5. Eu não sei o que aconteceu nos posts anteriores mas se foi bom para você fico feliz, e sobre o anime eu já assisti e é muito bom, sou apaixonada por animes pena que não tenho tempo de assistir todos que quero mas uma sobra um tempinho e eu me atualizo mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que fui retribuida ♥
      Eu amo animes e nem tenho tempo, vejo sem poder -q

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!