14/09/2022

Primeiras impressões: Moonlight Lovers

Olá meus moranguinhos! Quanto tempo, não é mesmo? Como sabem, Harizinha não aguenta ficar sem postar nada por muito tempo, então voltei. É muito estranho escrever nesse pequeno espaço depois de tanto tempo, especialmente porque agora estou no celular e eu nunca tive essa experiência de digitar um post inteiro por aqui, nessa terrinha pequena. Mas bem, sempre se tem uma primeira vez, certo? Inclusive, venho me desculpar pela péssima formatação do post e a falta de imagens, é bem difícil pelo celular. Ok, sem mais enrolação, vou ao que interessa!

Hoje descobri que a Beemoov do nada criou uma conta pra mim no Moonlight Lovers e fiquei sem entender nada, mas ok, estou julgando como se eu já tivesse feito, mas me esquecido. Primeiramente, que nome tosco. Cópia de Diabolik Lovers completamente. Eu achei que ia ficar melhor no início, mas...

É, o negócio é idêntico a Dialovers. Mais do que achei que fosse. Basicamente a sinopse é igual também: Uma menina recebe uma carta dos pais dizendo que ela tem uma mansão por direito e ela entra. A protagonista de nome esquisito morou a vida toda em um orfanato e não me perguntem como isso faz sentido, mas ela se impressiona com o lugar até descobrir que tem vampiros ali. Ah, eu disse que em volta da mansão só tem floresta por pelo menos meia hora de caminhada? Pois é. Clichê.

Após isso, acontece merda que ela cai e fica quase morta, o que eu não esperava era que eles iriam querer transformar ela em um cálice (?) ou algo do tipo, mesmo que eu entenda que isso é muito mais clichê do que transformar em vampira. Fala sério, cadê a originalidade desse negócio? Não gostei quando o jogo tão cedo já mandou seguir rota. Embora muitos jogos de visual novel a gente siga uma rota cedo, a gente acaba conhecendo eles muito mais do que puramente diálogos curtos assim. Dessa forma, minha escolha acaba sendo muito limitada à aparência dos caras e o que eles parecem ser. Por exemplo, para escolher o Aaron, eu apenas falei "esse aqui é gostoso e parece empático" fim. Pelo menos ele é realmente o que eu achei que seria. Agora vejam como ele é lindo...

Ok, foco. Ele me lembra um pouco o Valkyon de Eldarya (e levemente, muito levemente mesmo, lá longe, o Lysandre) e em pouco tempo a protagonista nota uma certa possessividade nas palavras dele. Já sabe né... Isso é tão Dialovers... Basicamente ele vai se alimentar dela à lá Diabolik Lovers e isso já deixa algo bastante legal que notei nesse jogo: As respostas da protagonista. É fácil ter protagonistas lerdas em jogos assim, ou mesmo aquelas morde fronha ridículas que aceitam tudo, mas essa não é assim. Eloise chega a ser irônica às vezes, uma língua afiada que nem mesmo precisa estar nas respostas/escolhas para ela dar, ela chega a debochar dos vampiros nos pensamentos e se comunica por ironias várias vezes. Traz um pouco mais de verossimilhança às cenas, por mais que ela ainda seja aquele clichezão de visual novel.

Deixar isso aqui porque eu ri

Então rola uma exploração e honestamente fiz tudo com muita curiosidade, não posso dizer que o jogo é chato quando tem uma trilha sonora realmente envolvente como essa. Além da trilha, os efeitos sonoros são realmente imersivos e convincentes, isso que eu não falei as animações e algumas onomatopeias que aparecem na tela. A produção geral do jogo é realmente boa, arte e character design também não ficam atrás, apesar desses últimos serem realmente clichês.  Não existe reclamações acerca disso. Até mesmo a narração parece boa, com metáforas e palavras que facilitam o jogador a entrar de cabeça no universo do jogo.

Agora, porque eu não consigo ficar muito tempo elogiando, queria dizer que apenas joguei um episódio e meio e o motivo é claro: Ponto de ação. Os jogos da beemoov sempre possuem esse sistema e eu sempre reclamo toda vez, eles acabam muito rápido e são poucos por dia. A única maneira de jogar isso é entrando todo dia apenas para acumular e finalmente conseguir paz sem interrupções, é um saco.

Atualização porque nada está tão ruim que não pode piorar: Os PAs desse jogo não são cumulativos, se você ganhou PA diário, eles precisam ser gastos NAQUELE MESMO DIA, OU SOME. Mano... Foi aqui que desisti do jogo, a gente é OBRIGADO a gastar no banco pra jogar EM PAZ. Sinceramente, inadmissível, ainda mais com esses preços, 700 reais pra jogar um episódio inteiro...

Por causa desse sistema de bosta, eu encerro minha postagem por aqui e, pelo menos até agora, a nota é 6/10. Não é de todo horrível, mas podia ser muito, muito pior. Não sei se eu indicaria, duvido muito, mas fica a curiosidade de quem quiser. Obrigado por terem lido até aqui e bye bye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!