17/08/2016

Filme: A Era do Gelo - O Big Bang

Olá seres humanos e não humanos que acompanham esse blog milenar! Como vão vossas vidas -tá, chega de formalidades toscas-. Shanii cauai deus trazendo mais uma vez uma resenha de um filme que todos aí já devem ter visto no cinema -ou não-. Vocês vão encher o saco de mim, mas pelo menos eu não mordo -eu acho- e tô aqui na paz resenhando os filmes que vi -só pra ostentar que eu vou bagarai no cinema rçrçrç-. Mas enfim... Vocês aí que estão lendo nem fazem ideia -ou talvez façam- de como é difícil preencher essas linhas de introdução, eu prefiro só escrever direto, mas tudo bem... Leiam aí o post enquanto eu choro no fundinho.

Sinopse
Depois que o esquilo Scrat, involuntariamente, provoca um acidente espacial em sua incansável perseguição pela noz, um enorme meteoro entra em rota de colisão com a Terra, ameaçando o lar de Manny, Diego, Sid e cia. Sem saber o que fazer para reverter a situação, eles terão que confiar em Buck, a elétrica doninha caolha do terceiro filme – único do grupo que realmente tem um plano para evitar o trágico fim de todos. Paralelamente, Mannie e Ellie têm que lidar com iminente saída de Amora de casa, ao passo que Diego e Shira pensam em aumentar a família e Sid finalmente parece encontrar o amor.

Minha Opinião
Esse filme é bem difícil de narrar porque são vários focos diferente, essa série de filmes tem essa característica que gosto de ter vários focos de história, eu até gosto disso, mas no fim acaba sendo apenas uma aventura de família, sabe? Sinceramente gostava mais quando Manny era sozinho com Sid e Diego, eram três amigos, não muito clichê. Envolver amor e família é uma coisa bem clichê e chatinha do filme, mas tudo bem...

O que mais gostei do filme foi que ressuscitaram o Buck, um dos meus personagens favoritos, é muito bom tê-lo em cena, o Buck consegue ser carismático, engraçado e muito badass, ele faz umas coisas muito incríveis, salta, desvia, enfim... Ele é muito versátil. Mais uma vez, ele que conduz a galera pra uma solução que vai resolver tudo o que se passa na história, o Scrat -o esquilo que só hoje que notei o nome dele- magicamente fez com que um meteoro entrasse em rota de colisão com a Terra e a gente fica pensando tipo "WHAT? Como o Buck vai arranjar uma solução pra isso?" afinal, é um fucking meteoro, né?

Mas nas animações tudo é possível. Foi divulgada algumas imagens dos personagens principais com roupas espaciais, mas não tem nada disso, o único que vai para o espaço é o esquilinho. Eu até achei melhor assim, imagina só se geral fosse parar o meteoro do espaço? Muita invenção, né? Mas a solução é bem mentirosa também, não vou negar -e nem dar spoiler porque a graça é assistir-.
Como sempre, a graça dos filmes da Era do Gelo são os diálogos, é tudo muito planejado e engraçado, tem muitas referências a pensadores e cientistas da história como Michelangelo, Sócrates, Einstein... Enfim... E também tem muitas referências às coisas da internet como "#Partiu" ou "foto de perfil", eu achei bem cômico e como é uma animação mais infantil, não é problema "mentir" um pouco nas coisas, isso gera mais humor, até porque é um filme com uma temática pré-histórica -e eu não sei se caiu o hífen dessa pouha-.

O que me incomoda muito é o clichê da "família" e tals, mais parece novela, é muita gente! E o Diego e a Shira são mais sérios e elegantes, é bem estranho ver eles pensando em ter crianças -mesmo que sejam adotadas-, sem falar que o Sid pensando em uma mulher é bem... Esquisito. O elemento comédia do filme apaixonado? Não sei, estranho. Que bom que isso não tirou a comédia do personagem, sabe?

Aqui temos também dois pássaros -que não sei muito bem identificar- que querem que o meteoro caia, eu até gostei de terem adicionado um elemento a mais para se preocupar, mas ele caiu no clichê de mudar de lado e ajudar os protagonistas a impedir o meteoro. Tudo bem, não tem problema ser clichê, o problema é que deixaram na cara demais que eles iam mudar de lado desde os primeiros minutos que eles apareceram, sabe? Muito previsível...

O 3D também não foi bem aproveitado, só nas partes que mostrava o espaço e tals -e também numa parte que o Buck sacou uma adaga para o espectador, genial-, mas até que foi normal, eu esperava mais cenas com um espaço amplo e por isso vi em 3D, mas não teve, é normal que o 3D não se aproveite muito. Ah! E nem preciso dizer, né? É um filme infantil, é claro que tudo terminou bem, todos os obstáculos foram ultrapassados, mas mesmo com muito clichê, eu gostei principalmente do fator comédia, é muito fácil rir de algumas cenas.

E acabou o filme e não vi nenhum Big Bang '-'

2 comentários:

  1. Esse ano eu fui muitas vezes ao cinema, mais do que sou acostumada. Infelizmente não é algo que eu possa fazer sempre, o ingresso sempre está muito caro, sem contar os preços absurdos dos combos. Mas é uma atividade muito divertida, sempre que posso reuno alguns amigos para ir ao cinema.

    Quando eu fui assistir Esquadrão Suicida, vi um banner enorme de A Era do Gelo com alguns ursos de pelucia dos personagens, muito lindo. Senti uma nostalgia ao recordar dos filmes antigos, lembro que eu era apaixonada pelo Sid (até hoje sou).

    Sua análise apenas me deixou com mais vontade de assistir! Porém, vou ter que aguardar mais um pouco para baixar no Torrent.


    palavras agridoce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/30/2016

      Eu também, eu adoro ir pro cinema, sair com os amigos e tals, é muito bão! Os combos são caros mesmo, mas tem uns dias que tem promoção, eu vou nesses dias, geralmente no fim de semana são os dias mais caros!
      Esquadrão Suicida foi bom também, não achei MUITO bom, mas foi legalzinho... Eu adoro o Sid, mas eu gosto mais da ironia do Diego, eu não sei porque, sempre gostei muito de felinos, sabe?
      Baixar filmes, quem nunca? shuashua

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!