03/08/2016

Coisas que odeio no fandom otaku

Oi oi pessoas do bem e do mal! Hari diwando de novo no tapete vermelho! Tenho algumas notícias bem ruins pra vocês: Provavelmente não vai dar pra pagar a internet a partir de setembro. Sim, a tia Hari está com problemas financeiros sérios, mas calma, foi por que eu me mudei junto com dois guris pra uma casa própria e longe dos meus pais, então agora estamos com problema de pagar a casa -mas pelo menos não é aluguel, a casa é nossa-. Se a gente decidir mesmo cortar a internet, eu venho avisar pra vocês e vou tentar cortar gastos pra conseguir vim postar pra vocês. Enfim... Vamos parar de falar de coisa ruim e vamos abordar um tema pior, coisas que odeio no fandom que participo.

Primeiramente, vamos dividir em grupos, o fandom otaku em geral e o fandom fujoshi -que está dentro do fandom de otaku e que também participo ativamente-

Coisas que odeio no fandom otaku
  • Detesto gente que compara anime, dizendo que tal é melhor, rebaixando o anime favorito do coleguinha.
  • Fãs de Dragon Ball, entendam: Ninguém é obrigado a dizer que Goku é o cara mais pica das galáxias do universo dos animes.
  • Fãs de (insira qualquer anime aqui), não fiquem putinhos quando alguém vier criticar seu anime favorito, ninguém agrada a todos e um autor de mangá não é a exceção.
  • Detesto posers.
  • Passei a não gostar quando chamam No.6 de yaoi.
  • Sobre lutinhas de "qual anime é o melhor", nem preciso falar. Só parem e levem na esportiva.
  • Se você não gosta de um gênero de anime, não desmereça quem gosta.
  • Comentários como "tal anime é o melhor, sem mimimi" são ridículos.
  • Sabe aquele "personagem inútil"? Não gosto quando o xingam, se o personagem fosse inútil mesmo, o autor não colocava ele na obra.
  • Se seu anime favorito tiver um remake, o normal é ficar feliz porque outras pessoas verão o anime, não xingue o remake tão descaradamente.
  • Detesto quem julga anime pelo traço. Sim, a estética é importante, mas não é tudo.
  • Não gosto de quem reclama de censura que não existe. Se o anime é ecchi, ele não vai mostrar nada, é óbvio, se quiser ver teta, vai ver um hentai.
  • Ao mesmo tempo que detesto como endeusam fanservice o tempo todo em alguma obra, tanto pro lado masculino como feminino.
  • Lutinhas entre fãs de algum personagem -por exemplo, fãs do Sanji vs fãs do Zoro-
  • Essa é para os não fãs de anime que ficam dentro do fandom: Saiam.
  • Gostar de tal anime não te faz melhor que ninguém.
  • Detesto quando vejo pessoas que se acham a enciclopédia de anime.
  • E também não gosto quando vejo gente que não sabe diferenciar real de ficção.
  • Não julgue anime sem conhecer -exemplo, se você julga anime grande de 300 eps e viu menos de 35 episódios, apenas pare-.
Coisas que odeio no fandom fujoshi
  • Parem com a tretinha de problematizadores vs não problematizadoras, cada um está expondo a sua opinião e vocês não podem chegar e xingar a opinião alheia.
  • Não chamem aquela guria que acabou de aparecer na obra de biscate e vadia, entenda que ela pode não atrapalhar seu ship perfeito.
  • Não romantizem estupro na vida real. Não é mimimi de problematizadora, é sério.
  • Odeio quando tacham personagens de uke ou seme só pela aparência dos personagens, não se importando com o jeito que eles agem.
  • Não ache que o jeito que você shippa é o certo. Por exemplo, tem gente que shippa Rivaille x Eren com Rivaille de seme e tem gente que shippa Rivaille de uke -e tem gente que shippa dos dois jeitos, tipo eu- e vocês brigam pra saber qual o jeito certo? Gente, menos, não tem jeito certo ou errado.
  • BDSM não é daquele jeito, na vida real, o passivo não é obrigado a nada, é consensual.
  • Falando em coisas consensuais, o que foi mesmo que o uke disse? Não? ENTÃO É NÃO!
  • Odeio quando chamam o uke de cu doce, cada um tem o seu tempo, ok? O tempo dos nossos delicados ukes é maior do que o tempo dos semes, vamos respeitar.
  • "Estuprável" e "violável" não são elogios.
  • Detesto quando vejo fujoshis que não gostam da "falação", cara... Se você quer só a pegação, vai ver pornô gay.
  • Yaoi não se resume a OVAs, tentem ver animes mais longos com uma história mais elaborada.
  • Se tal yaoi foi adaptado sem algumas cenas de sexo, lembre-se que é uma adaptação e está faltando cenas para abranger um público maior ou resumir para não ficar milhões de episódios.
Ufa! Pode nem parecer, mas foi bem difícil fazer esse post. Resumidamente, o que tenho pra dizer é: Respeitem os colegas do fandom e os personagens dos animes que vocês gostam ou não. Mas não sejam chatos, não está proibido zoar. 

34 comentários:

  1. Hari! o/

    Ah noooo, tomara que não tenha que cortar a internet! Não digo nem por causa do blog apenas, mas por todas as coisas que a internet é maravilhosa! ;_; Mas é claro que entendo a questão financeira, e se for mesmo necessário, a gente entende. Mas vou torcer para que não precise cortar a net!

    Sobre o fandom otaku, eu devo dizer que algumas coisas eu nem compreendo, porque há muitos anos não estou tão inserida nesse fandom - quer dizer, o máximo que acompanho sobre animes são alguns blogs, mas não frequento comunidades ou fóruns relacionados. E eu sei que frequentar os blogs é estar inserida no fandom, mas eu meio que me considero uma espectadora, apenas. hahahaha
    Mas enfim, pelo que reparei a questão maior é que algumas pessoas simplesmente não tem respeito pelas outras, como acontece em qualquer fandom. Sobre a parte de lutinhas entre fãs de tal anime e outro tal anime ou tais personagens, ah, nem paciência tenho. Mas claro que discussões saudáveis são aceitáveis, acho legal discutir animes; e também acho que devemos respeitar opiniões alheias, o que irrita mesmo é alguém vir especificamente para alguém que gosta de tal anime falar mal do mesmo, só pra chamar atenção ou por não ter o que fazer. E pessoas que se acham enciclopédia (não só de anime, mas de qualquer coisa), aaah, tão chato! Principalmente porque essas pessoas em si são as que menos entendem das coisas. Mas enfim, é por essas e outras que não participo dos fandons, só fico na minha mesmo.

    Sobre o fandom de fujoshis, a mesma coisa. Inclusive essas pessoas que curtem a parte do estupro e apenas pegação são as que ajudam a deixar as fujoshis "malvistas", quer dizer, na minha opinião cada um pode gostar do que quiser, mas ao menos deve aceitar que algumas coisas precisam ser problematizadas.

    Enfim, é por isso que eu só observo, sempre. xD

    Bye o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo, corta a internet é a última coisa que quero.

      Ué, eu te considero bem dentro do fandom, mas não está dentro o suficiente pra ver as mutretas, as brigas no facebook e entre outros. Sim, o que acontece sempre é a falta de respeito que as pessoas têm com o próximo, eu me pergunto o que leva uma pessoa a ser tão babaca a ponto de desrespeitar e ofender o colega. E ainda pior, o colega ainda revida com mais xingamentos e tudo mais. O legal de ficar dentro dos fandons é que você vê em primeira mão fanarts, fanfics e discussões bem legais com teorias fodas e notícias, mas as brigas são desestimulantes, eu detesto!

      E detesto fujoshis que xingam qualquer mulher que aparece na obra, isso é tão chato... Sério... E as que defendem estupro e pedofilia nem se fala

      Excluir
  2. Oe o/
    Vish... ficar sem internet é muito ruim, tomara que tudo se resolva aí com você.

    AAAH EU ODEIO QUANDO FALAM QUE TAL PERSONAGEM É INÚTIL!! Nossa me sobe um ódio tão grande... principalmente quando se trata do Leorio de HxH porque ficam falando que ele é inútil é blá blá blá, MAS NÃOOO!! Sério se falarem pra mim que ele é inútil eu vou atacar essa pessoa, não é possível falar uma coisa dessas.
    "Gostar de tal anime não te faz melhor que ninguém", eu vou colar isso na minha testa pras pessoas entenderem que, só porque ela viu todos os episódios de Dragon Ball e eu não, não significa que ela é melhor do que eu e mais fã de animes do que eu.
    "Detesto quem julga anime pelo traço. Sim, a estética é importante, mas não é tudo.", nossa isso é tão ZZzzzZzZZZ, meu primo falou esses dias que não assiste Yu Yu Hakusho só por causa da arte ser diferente ;-; sério acho isso tão idiota, meio que desrespeita a obra, a história, o trabalho que o povo teve... tudo.

    Eu shippo Levi e o Eren, mas tem gente que exagera tanto sabe... meu santo Deus Yato.
    "Odeio quando tacham personagens de uke ou seme só pela aparência dos personagens, não se importando com o jeito que eles agem.", ISSO TAMBÉM É MUITO IMPORTANTEEEE!! Sim, geralmente os ukes são os mais baixos né? (Eu não sou fujoshi então não manjo muito huehue), mas acho desnecessário ficar julgando os coitados por aparência :v.

    A postagem foi muito boa :3
    godibai o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEORIO, MELHOR EXEMPLO, VOCÊ SUPER-FALA A MINHA LÍNGUA! Eu estava pensando no Leorio quando fiz esse tópico. Por favor né, falar que o Leorio é inútil e fraco? O que essas pessoas têm na cabeça? E aquele socão que ele deu no Ging foi inútil e fraco? Eu não achei. O Leorio é muito inteligente e sabe lidar com as situações, mesmo sendo impaciente -mas é a impaciência dele que causa comédia-. Na real, eu queria que ele fosse presidente, já pensou que louco? Acho que ia calar a boca de todo mundo que falou que ele era inútil e que não era importante. Nossa... Eu falo muito quando o assunto é HxH, não me provoque mais ou então eu me caso com você -qq
      No meu caso eu ouço isso por gostar de Kuroshitsuji, eu sei que Kuro não é O anime foda, mas o povo menospreza demais, só porque eu gosto de kuro eles já me julgam como se eu fosse a criança imatura que quer macho e que baba o ovo do Sebastian. CLARO QUE NÃO -mas o Sebastian é lindo mesmo-
      Yu Yu Hakusho tem uma arte que amo. Na real eu acho a arte do Togashi muito boa -quando ele quer, porque quando ele tá com preguiça, parece que ele desenha com a bunda mesmo-, eu adoro essa arte antiga estilo Yu Yu Hakusho, CDZ, Sailor Moon clássico e Hunter x Hunter clássico, se eu desenhasse bem, eu queria desenhar como em um desses animes -principalmente como CDZ e HxH porque ambas as artes são muito bonitas-

      Exato, geralmente os ukes são os mais baixos, aí a galera bate o olho e diz "esse é baixo, ele é uke", ridículo...

      Excluir
  3. Oii, eu gostei da postagem, tem bastante coisa que eu não gosto também em alguns fandom, mas eu sou bem leve com isso, tem também umas coisa que não gosta do fadom otome, mas nem seria não gosto eu acho mesmo um jeito prejudicial de pensar em alguns casos... Pouca coisa que você escreveu que eu não discorde de você, só memso a questão do "não" por que as vezes um não é uma duvida, ou timidez de dizer sim, mas bem isso depende do caso, e eu estou trazendo esse não para a realidade, quero dizer que é, no meu ponto de vista, uma questão muito intima. Ah sim é claro que em animes e em mangás as vezes não fica bem claro esse não assim como também as vezes fica muito claro, mas para ter certeza só perguntando ao Mangaká o que ele queri expressar...
    Também não gosto de pessoas que não sabem separar realidade de ficção, mas ja até acostumei...

    Hari, espero que venha o melhor na questão da sua internet e das postagens no blog, eu gosto sempre de ler o que escreve, bjs e sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os fandons em geral são bem imperfeitos e sempre tem alguma coisa que não gostamos, né? Já a conversa do não, sei lá... O fato que que vemos o "não" de forma diferente. Se você for analisar, o "não" é de fato uma dúvida ou timidez de dizer sim, mas vale do sentido que o emissor quer dar ao "não" pra mim, o "não" sempre será um oposto, algo que contrarie, se digo que não gosto de uma coisa, estou dizendo o seu contrário, ou seja, desgosto de alguma coisa.

      Pretendo segurar a barra da internet, mas não sei se vai rolar, hein

      Excluir
  4. Yooo Hari-chan~! Belezinha? Acho que já se esqueceu quem eu sou ;-; Lembrando rapidão: Prazer, meu nome é Narumi e vim do Curiosidades Orientais - Japão. Acabei ficando sumida por eras e voltei quando meus filhos já estavam adultos (-q?). Mas cá estou eu novamente torrando o saco do povaun <3

    Olha que post perfeito! Nossa! Dissestes TUDO que eu acho! Tenho que reforçar na parte de Otakus Modinhas e seus animes Modinhas. MEU! Como isso me irrita. Um exemplo disso foi Tokyo Ghoul. Quando T.G. foi lançado, ele ficou mó falado e mó popular e tals. Então acabou virando muito modinha (pelo menos no meu ciclo de amizades~). E eu acabei por pegar raiva do anime. MAS eu já tinha pego a sinopse e tals como era o anime e tals que me interessei. O que eu fiz? Esperei o anime parar de "ser modinha" e atual para poder assisti-lo kkkkkkk (sério! Não assisto nada que seja considerado como "anime modinha"). E os otakus posers? Revoltante... Acho que sabe de tudo, mas bem pelo contrário: só viu imagens graças ao titiu Google xD
    E em geral as pessoas que ficam comparando TUDO com TUDO. Personagens, histórias, traços, etc, etc. É revoltante! Cada um tem seu próprio gosto, então caramba!... Deixa tal pessoa ser feliz~ Deixa a criatura cantar Let it go!
    Realmente tudo que falaste é tudo que eu penso (senti uma forte conexão entre nós akê~ u.u uahsuahsuahs).
    E em relação ao que concordo muito cara que tive também que destacar: A parte da "falação". Concordo plenamente! Cara, sem "as falações", não há história! L(ÕAÓL)
    ~ momento revolts off~

    Muito bom o post! Falaste tudo!!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESQUECI NÃO, SUA DELÍCIA! DIWA, LINDA, MARAVILHOSA!
      Tokyo Ghoul é um exemplo claro. Não acho Tokyo Ghoul tão bom assim, acho o mangá muito melhor, cortaram muita parte no anime e eu achei meio forçado, mas é isso aí... Uma pena... Ah, não tenho problema com anime modinha, eu só não dou muita moral pra eles, mas assisto -com um senso crítico até o infinito e além, mas assisto numa boa-. Os posers também é muito revoltante... Nem me fale...
      Acho que é saudável comparar, mas não do jeito que as pessoas fazem, cada um tem um estilo de ser, um estilo de traço e uma história diferente, comparar e brigar pra ver quem é o melhor não nos leva a nada.
      ~Conexão on~
      Eu adoro ver as falações, o desenrolar dos personagens, como eles agem, como se relacionam e tudo isso é feito com diálogo.
      Obrigada <3

      Excluir
  5. Você é assustadora, sabe? Eu posso ter estado ausente da blogosfera imeeeeeeenso tempo, mas pelo menos não ameaço os leitores de ficar sem poder postar devido o preço da internet '-' Pelo menos o facto de estar a partilhar o apartamento com esses dois carinhos já rendeu boas histórias que você me contou ^^ Mas acho bem que comece a cortar nos custos, pois agora que eu voltei não deixarei que se vá embora!

    Então, creio que irei pegar neste post e usar como tag, mesmo. Porque há muita coisa que odeio em fandoms, o otaku tendo as suas particularidade - nem preciso dizer que me revi quando mencionou que é chato quando chamam No.6 de yaoi, certo? ;) Também odeio otakus que tratam mal ou não percebem nada de minorias, guerras de ships e idiotas que reclama de censura nos animes errados, assim como de pessoas que não vêm nada de mal em fillers - ou pior, FINAIS filler - e nem reconhecem as melhorias dos mangás. E posers. Sobre o fandom fujoshi, eu nem preciso dizer mais nada.

    Btw, eu não julgo anime pelo traço, mas eu de facto JULGO O PRÓPRIO TRAÇO ABOMINAÇÃO TIRA-ME-ISSO-DAQUI e, mesmo reconhcendo que muitos animes com maus traços têm histórias excelentes, eu nunca conseguirei ver obras como, por exemplo, onepiece. Agora, lá está, até as personagens femininas desse anime merecem ser reconhecidas.

    E achei excelente a nota final do post , o lembrete de que não está proibido zoar. Especialmente com a conversa é entre 2 amigos que se adoram provocar, haha >.<

    Vou ler os posts antigos. Começo a ver a dificuldade de retornar à blogosfera tão de repente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa shuashua mas é que temos que mandar a real, né? Ah sim, esses dois rendem ótimas histórias e não me arrependo de morar com eles, eu gosto de ser livre, posso ser quem eu sou, fazer meus horários e sempre tenho amigos ao meu lado, isso é ótimo! Eu espero mesmo cortar gastos porque não aguento ficar sem postar, é sério... Simplesmente não dá.

      Pode pegar numa boa! Você sabe que entre nós não tem formalidades, e claro, nem precisa dizer isso! Acho que foi você que me passou essa sensação, é bem chato quanto leio alguém falando "Aquele yaoi lá, o No.6" ARGH! Não é yaoi! DEFINITIVAMENTE NÃO! Eu concordo muito sobre tudo o que você disse, mas não desmereço finais fillers, dependendo do anime, até que fica bom, Soul Eater teve um bom final filler, mas no geral é uma droga!

      shuashu você já me disse sobre essa do traço, o que é uma pena! Eu admito que também queria ver um One Piece com um traço como D. Gray Man clássico, D. Gray Man Hallow, Hunter x Hunter 2011, 1ª temporada de Kuroshitsuji, No.6, InuYasha, FMA, whatever... Mas não se pode ter tudo na vida. A meninas de One Piece são decepcionantes, no início até que estava de boas, mas no Novo Mundo... Ai, tá uma droga aquele traço, comeram as costelas das gurias de One Piece...

      Eu adoro zoar os animes que um amigo goste, desde que ele não se ofenda, eu até hoje gosto de zoar o Richard porque ele curte Naruto. Não faz mal se for uma brincadeira saudável.

      MEU DEUS! LEIA OS POSTS ANTIGOS. VOCÊ PRECISA.

      Excluir
  6. Existe uma vasta coleção de problemas relacionadas às fujoshis, meu problema não é com o Yaoi em si, embora eu não curta, respeito quem gosta, meu problema é com as fujoshis fanáticas que acham que todos os personagens masculinos são gays, sem contar que a grande maioria das fujoshis acham normal e fofo shippar dois irmãos , pai e filho, um lesk pequeno com um cara adulto, eu acho isso muito escroto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu problema não é com o yaoi em si, mas não gosto de como é feito o yaoi em anime também, deixam de adaptar ótimas obras pra adaptar uma porrada de merda abusiva só porque faz sucesso. Mas enfim... Eu não vejo problema em shippar personagens que são héteros no cannon, assim como não vejo problema em shippar algum casal hétero quando na verdade o personagem é homo, o ship é livre. Mas tem gente que extrapola muuuuito e chegam a shippar pessoas reais, até amigos da escola, é meio infantil isso

      Excluir
    2. Tipo,eu acho que vc pode shippar o que vc quiser, desde que esteja ciente da realidade, desde que vc não distorça o cânon só pra fazer parecer que seu ship é real como uma lunática, tá sussa. Tipo, eu por exemplo, curto muito durarara, vejo que muitas garotas gostam de shippar o Izaya com o Shizuo, por mais WTF que seja, pra mim tá sussa, podem shippar até o Lula com o Bolsonaro kkk, o problema é que a maioria que gosta desse ship, realmente Leva ele a sério , odeiam todas minas que tentam se aproximar de ambos os personagens achando que elas podem acabar estragando seu ship, ship esse que não faz o menor sentido, que nunca vai acontecer por diversos motivos kk é até bizarro cogitar. O próprio autor deu dica disse que o personagem Izaya é hétero em seu twitter, mesmo que ele não fosse, a última pessoa na terra que ele ficaria seria o Shizuo, os dois simplesmente querem se matar kk, mas enfim, repetindo, pode shippar o que quiserem, o problema é distorcerem os fatos por estarem cegamente apaixonadas pelos seus ships

      Excluir
    3. Um outro exemplo seria, alguma fujoshi que gosta de SasuNaru realmente acreditar cegamente que o Naruto vai largar a Hinata pra ficar com o Sasuke kk, é esses níveis de fujoshi que eu encontro na Net. Obs: perdão se estou escrevendo demais, quando desabafo o baguio fica tenso kkk não paro mais de falar qq.

      Excluir
    4. Eu não gosto de shippar dentro do cannon justamente porque isso acontece shuashu
      Não faz o mínimo sentido, acho que levam o ship longe demais, realmente não tem problema em achar dois personagens bonitinhos juntos, confesso que até shippo Shizaya, mas eu até disse isso num post que eu fiz sobre ships: Não tem graça quando se torna cannon porque meio que acaba com a nossa imaginação de criar fanfics e histórias, sabe? Sem falar que muito ship nem faz sentido -outros até fazem, como NaruSasu, mas a gente sabe que é impossível acontecer-, acho que certas coisas precisam ser apenas brincadeiras mesmo.

      Menos quanto o ship é errado, aí pego no pé mesmo, mas nesse caso há toda uma discussão sobre moral e o que é socialmente certo.

      Excluir
    5. Sim, como eu disse antes,existem muitos problemas relacionados às fujoshis. Incesto e pedofilia são coisas que misturadas com Yaoi, muitas delas amam, não estou dizendo que todas são assim, mas se vc for ver as gringas, vesh. Eu jogo Mystic Messenger, amo dois personagens lá que são irmãos gêmeos, as fujoshis doentinhas, shipam eles dois mesmo sendo um game onde VOCÊ fica com eles '-'
      Eu tenho a impressão que elas preferem mesmo ver o perso com outro ao invés de simplesmente shiparem eles com elas lol pqp
      Sobre Shizaya, é aquilo que eu disse, não faz o menor sentido, mas muitas levam ele a sério, não se deve sobrepor seus desejos acima da própria realidade. Conversei com uma amiga sobre isso, ela disse que uma coisa que muito provavelmente vai acontecer é muitos autores criarem uma obra nova focada nessas paradas que essas fujoshis curtem, por mim, seria uma maravilha, assim elas podiam migrar pra lá e deixar o Izaya em paz qqq ( eu realmente curto o Izaya, shipo ele apenas comigo -qq, até tava pensando em pedir uma comissão, tava pensando em comprar uma fanart de uma outra amiga minha, ela desenha e tals, ia pedir um desenho do Izaya com uma personagem original minha xD )

      Excluir
    6. Man, pra se ter uma noção, eu tirei print do Narita dando dica de que o Izaya é hétero no twitter dele, só pra nego não achar que tô mentindo @_@

      Excluir
    7. Pera lá, em Otome Game é MUITO COMUM e até plausível shippar os personagens, até porque sempre tem dois que tem mais interação do que outros, no caso de MM infelizmente os dois são irmãos e dá uma merdinha entre eles. Enfim, o que estou dizendo é que é fácil shippar em jogos assim, no próprio MM temos o Zen e o Jumin, que aparentemente se odeiam assim como Shizaya, mas não tão fucking intenso como Shizaya, eles fazem umas provocações vez ou outra e, pra quem tem uma imaginação mais fértil, é plausível shippar sim.

      Enfim, sobre isso de Durarara e a outra obra, não acho que elas vão deixar o Izaya e nem o Shizuo em paz, pra quem shippa, quanto mais melhor, não é algo substituível, sabe? Não é porque fulano shippa Viktuuri que quando ele ver No.6 vai deixar Viktuuri e shippar Nezushi, não é assim, as pessoas que shippam colecionam ship. O que não impede de pessoas como você de shippar a si mesmo com um personagem, why not? Peça mesmo, você está incentivando sua amiga a desenhar -e é ainda melhor se você pagar por isso-

      Excluir
    8. E você me deu uma ótima ideia pra post, obrigada!

      Excluir
    9. Com o todo o respeito, vamos ser realistas então, quero lhe perguntar umas coisas, não vale responder com achismo, só com fatos. ( Não estou aqui pra tretar ) Vc acha normal e bonito shippar Seven com o Saeran? '---' acha mesmo que em um Otome game, há alguma chance de um personagem terminar com outro?? Kk, Seven está praticamente confirmado como um personagem bí, acha que isso faz alguma diferença num Otome game? Claro que não, pq afinal, até onde sei, ele nunca vai ficar com outro cara mesmo, então que diferença faz ? Saeran e Seven ( gosto de chamar ele assim xD ) são IRMÃOS cara. O máximo que vc vai ver de Zen e Jumin é um fanservice de leve, nada mais, a Jaehee disse que Jumin é bem conservador, então o ship Jumin com Zen num Otome game ( Zen odeia o Jumin, aliás kkk ) ficara apenas nos sonhos das fujoshis mesmo. Eu confesso que acho engraçado esses dois brigando,nada mais kkk. Outra pergunta, vc realmente acredita que " Shizaya " tem alguma chance de ser Cannon sendo um ship sem sentido algum ? Eu tenho certeza que não.

      Excluir
    10. Conheço personagens confirmados como gays, um deles acho até maneiro, curto, eles não são de anime Yaoi, até pq como eu disse, não curto yaoi, mas são personagens interessantes, nada contra personagens gays. Ressaltando, pode shippar o que quiserem, o problema é vc realmente acreditar que ships como Shizaya tem alguma chance de ser Cannon, é bizarro cogitar essa possibilidade... ou vc curtir ships como Saeran e Seven. Saeran é meu personagem preferido, da até raiva quando fazem uma porra dessas com ele kkk. Quanto a Zen e Jumin, confesso, eles são engraçados pakas juntos, eu dou altas risadas, brinco dizendo que dariam um belo casal, mas sei que jamais seriam de fato um casal, é isso que tô querendo dizer, saca? Espero que vc não tenha se ofendido com nada, não estou aqui pra tretar.

      Excluir
    11. OPA! CALMA LÁ! Temos um problema nesse comentário, pera... Respondendo a todas as suas perguntas: 1. Acho que shippar dois irmãos é um probleminha, contudo não acho um absurdo, há muitos absurdos maiores no yaoi, como shippar pedofilia, abuso, romantizar estupro, romantizar transtornos mentais, enfim... Não é um absurdo e nem um castigo pra um personagem shipparem eles, ok? E nem é impossível de se imaginar porque o Seven e o irmão dele têm interações suficientes pra isso. 2. Não, não acho que um personagem vá terminar com um outro num otome game e tenho consciência disso, nem shippo os dois, só disse que não é um absurdo. "Ain Hari, mas nunca vão ser cannon" sinceramente? Foda-se, ninguém tá preocupado com isso, muito menos as fujoshis, elas fazem fanfics pra preencher a lacuna e tá tudo certo. Mas dizer coisas como "Seven está praticamente confirmado como um personagem bi, acha que isso faz alguma diferença num Otome game?" é algo que considero... MUITO RUIM! RIDÍCULO! Faz diferença sim! Não, claro que ele não vai ficar com nenhum homem ali no jogo, sabemos, mas nossa... Você não sabe o quanto isso é importante pra dar representatividade ao jogo. A mesma coisa com a Jaehee, a gente fica com ela no fim? Não, mas é importante ela ali pra dar representatividade, o fato do Seven ser bi não significa que ele vai ficar com outro cara, mas FAZ DIFERENÇA SIM! Não na história, faz diferença pela representatividade, o mundo não precisa de mais comentários que invisibilizem pessoas bissexuais.

      Outra coisa: Por que você acha que em jogos assim há tanto fanservice? No caso, é com o Jumin e o Zen, poderia ser com qualquer um. É exatamente pras fujoshis shipparem, bom... Elas estão shippando, problema? Não. Se eles vão ficar juntos? Óbvio que não, todo mundo sabe disso. Aliás, por isso que eu disse sobre ser plausível shippar, muitas produtoras fazem essas interações pra shipparem mesmo. 3. Não, Shizaya provavelmente NUNCA vai ser real, mas ninguém tá nem aí com cannon ou não. A maioria das fujoshis sabem que seus ships não vão ficar juntos e essas "teorias" são apenas pra fazer fanfics, é um divertimento.

      Entendi perfeitamente o que você quer dizer, realmente não é algo que eu considere "real", nenhum dos meus ships gays vão ser reais, mas não preciso disso, shippar é apenas shippar, desde que eu não encha o saco de outros, eu estou de boas, não me ofendi com nada, exceto pelo fato de você ter invisibilizado bissexuais e generalizado fujoshis descaradamente, como se todas fossem loucas que querem que o casal fique junto no cannon, mds... Eu não convivo com NINGUÉM que pense assim, embora me esbarre às vezes com algumas malucas que realmente acreditam no casal dentro do cannon, são pessoas mais jovens, que não valem à pena discutir, um dia vão crescer e parar de encher o saco com teorias yaoi que não fazem sentido.

      Excluir
  7. Concordo com quase tudo que disse. Exceto algumas partes, e infelizmente vc não entendeu o que eu quis dizer com o fato do Seven ser um personagem bi e isso não fazer diferença no game. Vai me desculpar, mas abomino o incesto, acho nojento demais, por isso eu detesto quando vejo qualquer coisa relacionada à incesto, independente de ser fictício ou não ou dos personagens serem adultos ou não, eu tenho repúdio a incesto. Orra...pera ai, what? os dois tem interações e só por causa disso já é plausível shippar eles? uau, não precisa nem de coerência nem nada então? só basta serem amigos, apoiarem um ao outro e pronto? aiai....se for assim, então é plausível shippar Sebastian e Ciel também ou Dipper e Mabel '-', outro ship que tenho nojo, pois Ciel é uma criança, geral aceitando ou não, os fanservices que fazem pra Sebastian x Ciel pra agradar fujoshis que curtem yaoi com pedofilia me frustra bastante. Agora os cara não podem nem mais interagir uns com os outros que já vira motivo pra shippar eles?, caraca...vcs não tem limites não?, cara, os dois são irmãos, possuem uma história bem triste juntos e pá, o afeto que sentem um pelo outro é de irmãos e não de amor/romantismo mano, tsc. É foda, esse é o problema de muitas fujoshis, são sabem impor limites e isso é que estraga o game/fandom. Sorte a sua que vc mal tem encontrado fujoshis chatas para um caralho que se acham donas da verdade absoluta e que acreditam que todos os personagens do mundo são gays, pq eu? infelizmente só tenho encontrado minas assim, a grande maioria que eu vejo é assim. Mano, eu acho que tem que ter limites, por exemplo? experimenta mexer com comunidade grande de verdade, com variadas pessoas, como por exemplo a comunidade dos quadrinhos de heróis ou de Dragon Ball, uma vez um vi um lesk postando fanart do Goku x Vegeta num grupo de Dragon ball e foi xingado pra cacete, e dei razão pra galera pq poha, tudo agora é motivo pra shippar? um cara não pode mais ser amigo do outro que as mina já vão la e dizem '' ain, eles tem que ficar juntinhos! ainn tem que ser cannon! ainn!! '', experimenta postar fanart de Batman com Superman em grupo da DC comics, vão te xingar até umas horas. Uma outra coisa, eu não shippo personagem Gay com uma mina não, não vejo sentido nisso, em danganronpa tem um lesk la que é gay e gosta do protagonista, mas vi muitas minas fazerem fanart dele com uma mina, achei zoado isso, eu gosto de respeitar a sexualidade dos personagens, Nico do Percy Jackson é gay ( Pelo menos é o que geral me diz xD ) tbm e é outro perso que eu respeito, não shipparia com uma mina pq ele é gay .-., eu meio que gosto de respeitar o cannon e seguir a lógica/coerências das coisas. Quanto a Seven ser bi, o que eu quis dizer, é que mesmo sendo um personagem bi, não fará diferença pq ele nunca ficará com um cara no game pois se trata de um otome game, por isso não podem usar como base o fato dele ser bi pra canonizarem ele com um outro cara no game, tanto é que ele já deu em cima de Jumin, Yoosung, Zen e tomou fora de todos eles, Cheritz coloca esse tipo de coisa pra brincar, zoar um pouco, divertir geral e eu não vejo problema, o problema mesmo é eles saírem do foco, de que aquilo é um otome game, não um game yaoi. Se for pra Cheritz canonizar dois personagens masculinos entre si, seja com incesto, pedofilia e os caraio a quatro, que façam um game novo com tudo isso, só respeitem o fato de MM ser um Otome Game e todo mundo sai feliz \o/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, você pode odiar incesto, não vejo nada de tão "wow", ninguém nunca conseguiu me provar por que, com argumentos lógicos, incesto é uma abominação. Quando compram casais de cães em lojas e abrigos, geralmente estão comprando irmãos e o dono reproduz eles tranquilamente sem nenhum peso no coração -por isso que um dos filhotes nasce morto ou com algum problema, devido ao encontro de genes perdidos da mesma geração-, e aí? Pode cruzar cães parentes e duas pessoas primas ou irmãs não podem trocar uns beijos? Ok. Não estou tirando a razão sua. Realmente, por motivos particulares, tem gente que gosta de incesto e tem gente que não. Lembrando, não sou fã de incesto.

      O que chama de coerência? O que é coerente pra mim claramente não é pra você, acho coerente shippar porque os personagens interagem muito, como você shippa? Tem que ter documento de casório? E sim, é plausível shippar Sebastian e Ciel ou Dipper e Mabel, é errado por questões externas, não internas. Até pq tem toda uma bandeira sobre romantizar casais com crianças. Quem garante que um adulto não manipule a criança? Quem garante que não se aproveitam da inocência infantil pra fazer coisas como sexo e afins? No caso de Dipper e Mabel, muitos adultos ficam "Awwwn" pra ship com duas crianças, como no filme Meu primeiro Amor, mas será que aquelas duas crianças precisam mesmo estarem naquela situação? Precisam mesmo jogar a infância fora por causa de coisas românticas que adultos inventam? Tem todo um questionamento sobre isso. Agora… Qual é o questionamento sobre incesto? Se forem pessoas certas de si e com faixa etária parecida, não tem o que duvidar sobre o amor deles. O mesmo ao shippar pessoas q se odeiam, qual é o grande questionamento sobre isso ser errado? Zen e Jumin se odeiam, mas e aí? Pessoas não podem mudar? Melhor, pessoas não podem mudar o próprio questionamento sobre outra pessoa? Quantas vezes voc não gostou de alguém simplesmente porque não a conhecia? Comigo aconteceu várias vezes, tal hora eu estava tipo "hm, tal pessoa não é ruim como achava que era", nunca cheguei a me apaixonar, mas o que impede?

      Fanservice Sebasciel pra agradar fujoshits me frustra pra caralho tbm, por isso que há a problematização de obras assim.

      Hm, você é uma pessoa revoltada com ship. Pra mim se o personagem é gay ou não, não interessa, e se ele tá com uma mulher ou homem não interessa também, a letra B de LGBT+ não é de biscoito, sou muito difícil pra ship, é difícil eu chegar no nível do shippar, então não é qualquer interação que vai me fazer shippar, e nem a quantidade delas. Mas tem gente que tem mais essa facilidade, não vejo problema nisso, eu respeito a opinião dos outros, quero que respeitem a minha.

      Você parece ser uma pessoa que tem ainda mais dificuldade pra shippar, ok também, só tem que respeitar as pessoas que conseguem shippar Goku e Vegeta -que aliás, eca-, mas olha só, shippo Bruce e Clark fora do cannon de super-heróis e na real é um defeito do fandom de HQ não aceitar ships homo, já reparou que não podem ver um personagem gay e já começam a xingar? É ok o Deadpool ser pansexual pq causa comédia, mas nooossa, se ele aparecer com um homem, metem facas nos produtores. O fandom da DC não xinga pelos menos motivos que o seu, o povo da DC xinga porque são preconceituosos mesmo. Você tem um motivo forte, "gosto de respeitar o cannon", tem gente que não gosta, se não fosse assim, seria ninguém faria fanfic com um Naruto vendendo pão e odiando o posto de Hokage. Não fariam fanarts como a Hinata mexendo no seu notebook, pois no cannon de Naruto não existe computador.

      Belê, é um otome game, mas entenda que não tem esse negócio de "não podem usar como base o fato dele ser bi pra canonizarem ele com um outro cara no game", canonizar não pode, até porque ninguém é dono do jogo, mas podem shippar sim. Poderiam shippar mesmo que Seven não fosse bi, universo alternativo tá aí pra isso. Também não consigo ver Seven e Saeran como casal, tem gente que consegue ué, eu respeito.

      Excluir
  8. Lembrando que: Eu nunca disse que vc não poderia shippar Jumin x Zen ou Izaya x Shizuo, só disse pra não inventar teorias wtf com a certeza de que esses ships nonsense teria alguma chance de ser cannon, estou dizendo isso minha cara, pq a grande maioria das fujoshis que eu vejo por ae, fazem isso. Infelizmente nunca encontrei uma Fujoshi lecau de verdade, se encontrei, foi apenas uma ou duas, das centenas que vi, e essas eram gringas, elas concordam com tudo o que eu disse e disseram que fujoshis fanáticas são as que mancham a reputação da comunidade yaoi. O fato de vc ter consciência de que ships nonsense como Shizaya não tem chances de ser cannon não me da motivos pra odiá-la, meu problema são aquelas minas que parecem viverem em uma bolha e acreditam com todas as forças, até distorcem fatos pra tentar dizer que '' Shizaya '' faz sentido sim pq blablabla, vai ser cannon sim pq blablabla. Já vi mina dizendo que não consegue enxergar o Izaya com uma garota/mulher, wtf??, já vi mina atacar a Namie só pq tem gente que shippa ela com o Izaya ( Eu não shippo, detesto a Namie, mas só pelo fato dela ter pepeka e estar perto do Izaya, as mina já atacam ela? kkkkkkkk isso sim é que é ridículo!, o mesmo com o Shizuo e a Vorona! ) Vc não é do tipo que ve todos os personagens masculinos do mundo como gays? OK! BELEZA!, vc não é do tipo que distorce os fatos querendo ver seu ship yaoi canonizado de todas as maneiras independente da falta de coerência? BELEZA!, vc não odeia ships héteros? OK, BELEZA!. EU estou falando DAS QUE SÃO ASSIM, PQ EU VEJO MUITAAAAAS ASSIM, entendeu?. Quanto a Seven x Saeran, desculpa, mas não respeito mesmo, incesto não é comigo não. Aliás, amei a rota do Saeran, o amor entre ele e a MC é lindo. Pra finalizar, deixo aqui um fato, uma página de Tokyo Ghoul postou prints de fujoshis atacando o autor de Tokyo Ghoul no twitter dele por causa dele ter canonizado Kaneki x Touka e ainda ter feito uma cena de sexo entre eles no mangá. Elas acharam aquilo um absurdo e ficaram escrevendo coisas como '' Nada a ver isso! Kaneki é gay! '' ou '' Nossa, mds, que absurdo! Kaneki e Hide tinha muito mais sentido! '', esses tipo de fujoshi que eu acho DEMAAAAIS na net. Enfim, é isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então de boas, nem sei porque a gente tá discutindo, você se irrita quando mexem no cannon, eu não mexo no cannon e não tô nem aí pro que dizem do cannon também, embora ache alguns casais bem forçados, como Sasuke e Sakura, mas não me impede de também achar forçado Kaoru e Shinji -um casal cannon de Evangelion, nossa... Aquilo é muito forçado-. Aliás, eu shippo casais hétero, FullMetal Alchemist é campeão nisso, Roy e Riza pra sempre no meu coração <3 Edwin é hino também <3 Ah! Bem falado, é muuuito comum odiarem mulheres porque elas gostam ou interagem muito com algum homem como Izaya, alvo dos ships com o Shizuo. É assim com muitos animes, chegaram a odiar a Uraraka porque shippam Deku e Todoroki, caralho... Eu odeio isso também, uma infantilidade tremenda, a pessoa não fez nada pra ser odiada, caralho... Shippa em paz, não joga rage nas meninas aaaaaa

      Mas foi o que eu disse, essas "teorias" e distorções dos fatos é mais usado em fanfic do que pessoas que realmente acreditam que isso vai acontecer, é até divertido fazer esse tipo de teoria, mas não que a pessoa acredite naquilo, ela só vai usar pra fazer uma fanfic, só. Sei lá, você deve esbarrar com as mais doentes do fandom, mds... Meus pêsames.

      Nossa, Kaneki e Touka foi bem sem noção, eu acho a personagem bem sem sal, não odeio, mas meeeh... Achei forçado sim, mas gente, todo mundo já sabia que tava correndo pra isso, Kaneki e Touka é forçado, mas tava na cara que iam botar os dois juntos, é super clichê colocar o protagonista com a menina principal da obra. Nem sei porque fizeram esse alvoroço todo, falta de respeito também.

      Excluir
  9. Então né, eu tava pensando nesses dias se deveria te responder sobre a parada do incesto, eu tava com receio de responder e ter que continuar com a discussão, eu meio que detesto ficar em uma discussão infinita e_ê
    Mas minha mão coçou pra responder sobre isso e aqui estou eu mais uma vez xD
    Bom, vamos lá.
    Vou deixar aqui um texto que um amigo meu me disse e que concordo 100%.
    '' Não se deve comparar animais irracionais, que não possuem consciência sobre valores e conceitos com seres humanos. As pessoas construíram limites justamente pq somos diferentes dos animais, não agimos por instinto, temos plena consciência de certo e errado. Animais até matam pra serem merecedores das fêmeas, devemos fazer isso também?
    Algumas espécies de aranhas devoram o marido e dividem pedaços com os filhotes, só por isso vamos fazer também? ''
    Enfim. Eu notei que nunca vamos concordar totalmente uma com a outra, até pq eu sou de direita conservadora, então eu até parei de comentar pq sabia que não levaria a lugar nenhum a nossa conversa, vc pensa de uma forma e eu penso de outra, pelo menos não tretamos, longe de mim querer isso. Só vim pra desabafar mesmo, no final estou feliz de ter tirado isso pra fora, Obrigada por responder com respeito e paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEODEOS SHUASHUAHUA Sei como é, eu até curto muito discutir com outras pessoas, mas realmente discusão infinita também não é comigo, maaaas sempre estou aqui com muito respeito, como você mesma pode provar.

      Na verdade, o que nos difere de animais, além do conceito de ser racional e blá blá blá é que nós criamos algo chamado ÉTICA, nós agimos ou deveríamos agir conforme a ética. E o que é ética? São os bons costumes? Nope. Ética tem a ver com consciência e é universal para todos os países, independente de suas leis ou costumes. O conceito de certo e errado que inventamos tem a ver com ética, e realmente é um assunto muito complexo a se discutir. É indiscutível que matar e roubar é errado, do ponto de vista humano. Realmente sobre esse caso, não deveríamos agir como animais. Mas você controla quem ama? Então...
      Enfim, realmente nunca concordaríamos uma com a outra, mas eu gosto de discutir e dialogar a partir de ideias, sabe? Eu também não treto, então se quiser aparecer aí em algum post no blog pra outra discussão, eu sempre estou aberta. Foi um prazer <3

      Excluir
  10. Espero que não tenham excluído meu último comentário pq disse que tenho ideais de direita conservadora, pois ser conservador não significa ser assassino de gays xD, até agora conversamos tão de boa,pq vcs fariam isso? E olha que meu comentário estava dentro das regras eim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente não lembro do seu comentário, passou-se muito tempo, mas se ele foi excluído, provavelmente você:
      - ofendeu alguém ou um grupo
      - usou algum termo depreciativo ou preconceituoso -com a intenção de ofender ou depreciar- como "opção sexual" e "suicídio social"
      - spamou
      Mas se você não fez isso e está consciente disso, mesmo assim o comentário foi excluído, minhas sinceras desculpas, pode ter sido sem querer também, eu sou meio lesada shuashua

      Excluir
  11. "Gostar de um anime não te faz melhor que alguem"

    Mano, eu tambem detesto essa coisa do fandom otaku...
    Ja vi muito imbecil que acha que so porque gosta de anime é mais inteligente que uma pessoa que não gosta
    Putz anime não é doutorado da Harvard e anos de experiencia de vida com algo não
    É apenas um simples mero entretenimento, seu QI não vai aumentar só porque você gosta de ver flores vermelhas, da mesma forma é com o anime

    Seria tenho ranço desse tipo de coisa, ja vi varios "memes" no pinterest de Otakus criticando quem não gosta de anime

    Putz cada um tem o direito de gostar/não gostar de algo

    Ninguém é obrigado a gostar da mesmas coisas, mas todos são obrigado a se respeitar

    Educação e Respeito é tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz o tópico pensando nisso, ainda tem aqueles adultões que ainda acham que a pessoa não gostou de tal anime simplesmente porque "Não entendeu", cara... Que ódio, a pessoa PODE SIM entender o anime e não gostar dele, e aí? Julgam a pessoa chamando ela de burra simplesmente por não ter gostado do anime, o quão idiota e prepotente tem que ser a pessoa pra falar algo assim?

      Ou pior, quando dizem que pra ver tal anime precisa ser um mestre da cultura japonesa e ver mil animes pra entender. NÃO!! Gente, isso não existe, o máximo que pode acontecer é o anime ter referências a outros, mas a história por trás sempre vai ser de entendimento geral, é ridículo o quanto colocam certos animes num patamar de importância como se ele fosse super complexo quando na verdade não é.

      Enfim... Concordo muito com você

      Excluir
    2. Pior também é o preconceito de otakus com outros otakus por gostarem de anime diferentes


      E pior disso tudo ainda é otakus que gostam do mesmo anime perder tempo discutindo sobre qual personagem é melhor e tals(ex: Sakura e Hinata)

      É muita merda que vemos em cada fandom e não apenas em fandom anime, em jogos, em livros também

      Que a pessoa para e desiste de pedir para as pessoas se respeitarem e só fica la assistindo a treta babaca dessas pessoas, nem vale a pena perder tempo se estressando com isso

      Excluir
    3. Guerra de personagem e guerra de qual ship/casal é o melhor é a pior coisa em qualquer fandom, detesto também
      Realmente nem vale a pena

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!