28/01/2016

Tag: 20 músicas

Yo minhas gelatinas lindas de abacaxi! -meus deuses, bateu uma fome-, tô solitário aqui em casa, então além de não ter comida pronta, por aqui está muito escuro por causa das últimas tempestades chuvas e estou com medo de ir na cozinha pra comer alguma coisa pronta... Eu até poderia sair de casa pra comprar, mas primeiro vou fazer esse post, depois vou comprar algo. E é mais três dias sem posts por aqui, acho que me deixar no lugar da Hari é uma péssima ideia, não sei administrar nada direito, meus deuses! Eu não sei lidar com responsabilidades assim do nada! Mas se for parar pra pensar, não sei fazer nada direito -q. Enfim... O fato é que, na minha vida, a única coisa que eu sei fazer é arte.

Responda a todas as perguntas, sem exceção
Dê créditos ao blog que te passou a tag: Lives -Hey, leio seus posts sim-
Repasse para 3 blogs no mínimo.
Descreva por que as músicas são cabíveis a cada pergunta
Sua música favorita
Vocês sabem que tenho fases, né? Por enquanto, estou ouvindo muito essa música de cima porque... É... Longa história, mas resumidamente, é isso: Lembram que eu disse que, quando tentei suicídio pela última vez fui parar no hospital com um problema de estômago? Os médicos disseram pro meu namorado -que não era meu namorado antes- que eu conseguiria finalmente morrer porque o estado não era dos melhores. Lembro que sempre que ele estava presente, tocava uma música aleatória no violão -que me pergunto até hoje onde ele conseguiu- e uma delas foi essa. E nossa, foi horrível ouvir essa música naquele dia, ele cantou com uma voz tão pesada e até lembro ouvi-lo chorar. Depois do acontecido, pesquisei umas palavras da música para tentar achá-la e consegui! Não sei se aquele dia foi apenas uma alucinação, nem mesmo sabia que ele tocava e não falamos nada sobre o tempo que fiquei hospitalizado então provavelmente nunca vou saber se foi real, mas foi um dia marcante pra mim.

A música que você odeia
Well... É difícil eu odiar uma música pelo simples fato de odiá-la, existem músicas que não ouço como o funk ou o rap. Se considerar como música, acho irritante soundtraks de jogos, mas nada contra as músicas em si, o problema é que elas me acordam no meio da noite -q.

Música que te deixa triste
Essa música não tem absolutamente nada a ver com a minha vida, no colegial, eu era exatamente o contrário do que a música fala, muito popular e por vezes até me sentia sufocado, mas embora apanhando todos os dias de uns valentões da escola -já falei aqui, mas sofria bullying por ser popular e por parecer uma menina-, nunca abri mão de estar com as pessoas, embora elas me sufoquem. Acho que a solidão é um dos piores sentimentos que existe, sempre que me sinto sozinho, choro muito e até penso em suicídio. Então ao escutar essa música, foi como se eu ativasse aquela opção de "sentir pena de outra pessoa" e acabei chorando, toda vez que escuto ela vem aquela sensação ruim.

Uma música que te lembre alguém
Sem pensar tanto, acho que essa música me lembra muito a Hari, lembro que ela vivia ouvindo essa música quando estudávamos juntos, não sei do que ela se trata e nem mesmo sabia o nome dela, tive que fuçar todo o Youtube procurando por "The Gazette" ><

Uma música que te deixe feliz
Na verdade não é com a música, é com esse vídeo em específico, mas podem confessar, tem como ver esse vídeo e não rir ao menos um pouco? Olha esse Gakupo! Olha a Meiko! O KAITO! Nossa, o Kaito é o melhor do vídeo, é tão tosco que dá vergonha alheia, é muito engraçado >////<

Uma música que te lembre um momento específico
I Wanna Be Yours foi a primeira que veio na cabeça e vou colocá-la porque sou muito sincero e não costumo esconder nada. Eu já falei tanto do Lucas nesse negócio que devo estar enchendo o saco, mas entendam, quando você gosta muito de uma pessoa, você fala muito dela -q. Quando eu estava naquele pensamento "será que me confesso ou não me confesso?", ele estava de boas, deitado e tranquilo da vida ouvindo essa música. Mesmo eu não ligando muito, estava sendo influenciado pela letra da música, acabei por pensar alto demais e acabei me confessando "sem querer", saiu tão naturalmente que nem acredito que falei mesmo então fica aí ela.

Uma música que você conheça perfeitamente
Electric... Electric... E-E-E-ELECTRIC SHOCK! Eu sou muito viciado nessa música, muito mesmo, e não é vício passageiro, já vai caminhando pro quarto ano que tenho de viciado nessa música. Eu sei dançar essa música como qualquer uma das cinco integrantes, sei de cabeça tudo do MV e sei cantar essa música e sei a tradução. Melhor música de k-pop ever. E tenho algum tipo de doença, eu não consigo ouvir nenhum segundo dessa música sem escutar o resto e não consigo ouvir a música sem dançar e cantar isso. Quem me vê, acha que fui possuído pelo espírito f(x), mas o pior que é verdade. Se eu tivesse quatro clones, eu dançava em conjunto essa música, porque sozinho eu já faço demais -q. E falei que as cinco integrantes são minhas cinco bias supremas?

Música que te faz querer dançar
Já falei Electric Shock, então escolhi Mamacita. Aqui na blogosfera, tenho uma amiga que é muito viciada nessa música e só alimenta o meu amor por ela. Lembro que desde que lançou o MV, ficava tentando acompanhar os passos e com umas duas semanas eu já tinha decorado todas as sequências que apareciam no MV, o resto da coreografia eu aprendi com um cover

Música que te ajuda a dormir
Não durmo com músicas. É muito difícil eu gostar de uma música que seja calma o suficiente pra me ajudar a dormir, como podem ver, a única música calminha aqui é Balsam e mesmo ela não é calma o suficiente pra mim.

Música que gostas em segredo
Se eu gosto em segredo, não teria muito sentido falar, mas talvez seja essa like a drug, eu não amo, não ouço direto e nem nada, por isso não falo com ninguém sobre ela, até acho que ela representa o quanto fui contaminado pelo pop americano desde que vim pra cá >< Só não vejam esse clipe, ouçam a música que é muito mais jogo, falo sério, de preferência passem muito longe da tradução -q.

Musica que você gostava e não gosta mais
Recente com certeza é essa. Ela era ótima quando laçou, perfeita, amei muito e já pirei muito escutando I need U, não sei o que houve, mas todo mundo virou k-popper do nada só pra cantar essa música perto de mim, a todo lugar eu escutava essa música, que horror! Eu enjoei...

Música do teu álbum favorito
Nossa, que complicado... Não tenho um álbum favorito, tenho vários e todos são curtinhos, eu curto mini-álbuns... Mas no aleatório, escolhi o Sherlock do Shinee. Também não sei o motivo de gostar desse álbum, é um dos únicos que não sinto aquela vontade louca de dançar e prefiro só curtir...

Música que saiba tocar em instrumento
Não sei tocar nada, apenas sei o básico dos básicos de contrabaixo e nunca cheguei a tocar mesmo.

A música que cantaste em público ou que gostava de cantar
Cantar não, mas na feira cultural do meu colégio, dancei Wolf do EXO, o tema da minha sala foi a linda da Coréia do Sul e só tinha homem na categoria de dança então foi como a mão e a luva, fui até o coreógrafo da minha sala e da sala do primeiro ano -que tinha ficado com Japão- e ganhei um dinheiro com isso. Foi a vez que apresentei pra mais pessoas, então por isso que conto ela, mas pra não deixar a resposta "em branco", gosto muito de cantar Lucifer do Shinee -e dançar também, essa música vicia muito-, demorei um século pra conseguir cantar esse trava-línguas, mas é isso aí -q.

Uma música que você gosta de ouvir para estudar/arrumar alguma coisa
Qualquer música da Lady Gaga é boa pra fazer coisas, mas coloco Born This Way porque a letra é maravilhosa e porque é a única música de pop americano que sei dançar nessa vida -q.

Música da tua infância
Alguém nessa vida não teve a infância marcada por Dragon Ball? Pois é, eu. O meu xodó mesmo era Inuyasha, também via muito Sakura Card Captor, Yu Yu Hakusho e Tokyo Mew Mew -que eram as Super Gatinhas-, mas nada me marcou mais do que Inuyasha, eu adorava cantar essa música linda e shippava muito a Kagome com o Inuyasha Rih gay desde a infância, tá triste a vida.

Música que ninguém esperava que você gostasse
Com muita certeza é essa aí de cima, o Lucas estava em casa escutando música no fone, coisa que ele quase nunca faz, ele só usa fones quando está fora. Aí já fiquei curioso né? Quando perguntei o que ele estava ouvindo, e logo veio um "Mas você não vai gostar!" só que não... Não sei como, acabei gostando da música, ela não faz nem um pouco o meu estilo, quando a citei em um "grupo" aqui no hagouts, a Hari, a Shanii, a Hina-nee e muitas outras pessoas ficaram "Como assim Richard Alcântara ouvindo esse tipo de coisa?" Pois é, também não sei, a música tem um ritmo, voz, e até a letra não são do tipo que me agradam, mas está aí.

Música que tocaria no seu casamento
Não tenho a mínima vontade de me casar e não faço ideia do que eu mandaria tocar em qualquer evento parecido, talvez eu explodiria no k-pop porque né? Aqui é k-pop nas veias.

Música que tocaria no seu velório
Nossa... É um assunto complexo demais, acho que quem tem que escolher a música não é a pessoa e sim os familiares e amigos mais próximos, mas pra não deixar sem resposta, eu tirei essa do aleatório do meu celular, então de acordo com ele, vai todo mundo dançar loucamente no meu enterro -q

Última música que ouvistes
Pelo menos uma pergunta fácil, essa eu tô ouvindo agora. Well, como podem ver, é um clássico do k-pop, o sucesso dos sucessos, o espanta-recalque da Coréia, a música mais poderosa de todas as vidas, de todas as dimensões, I am the best. Não é sempre que ouço essa música, mas quando ouço... Fico repetindo e dançando loucamente. E sim, também sei dançar essa música, mas se acalmem, ainda não é a música mais feminina que sei dançar -na verdade está bem longe-. Vocês por acaso conhecem Something de Girl's Day? Pois é, ouçam e finjam que não sei dançar isso.

Acabou a tag! Ufa! Realmente demorou pra fazer isso... Quase morri >< E acabei não respondendo algumas perguntas no final das contas, sou péssimo pra tags, embora goste delas -q.

10 comentários:

  1. Coneço bastante dessas musicas que botou principalmente todas as K-pop. gosto muito de todas que botou e da primeira sua tambem Pulsos, lembra da epoca que cantava junto com meus amigos e uma banda, ai como queria voltar a cantar nem que fosse simples e sem comprometimento no passado. Pagar vergonha cantando em japones ou coreana, e meu nome, se bem que eu amo musica então pra mim nunca foi vergonha. adorei a tag.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma k-popper? Que amor! Adoro k-pop e é uma pena que só tenho um ou dois amigos da blogosfera que gostam de k-pop... Eu não sei absolutamente nada de coreano, nem tanto no japonês, então tudo o que eu canto é só quando vejo aquelas letras romanizadas, fica mais fácil ><

      Excluir
    2. Eu te entendo também sou assim mais eu sempre procuro as letras romanizadas depois. mais k-pop é muito bom divertido, dá vontade de dançar, os clipes são legais. então ja gosto faz uns anos e nunca paro de gostar.

      Excluir
    3. sahusauhs Letras romanizadas, se não fosse por elas, nada existia -q. Eu amo k-pop, meu estilo musical favorito e amo dançar e cantar, foi como a mão e a luva, né? Também gosto faz uns anos

      Excluir
  2. Ebaa, o meme das musiquinhas! Agora tá rolando em todos os blogs hauhauhasuhauhs Ah, amei esse cumprimento, gelatinas de abacaxi <3

    Não sabia que você curtia Pitty! Eu gosto de algumas músicas dela, mas não chega a favoritismo hahaha
    Mas a história por trás dela, foi bem pesada heim Rih >.<

    Poxa, eu gosto de soundtracks de jogos hahahaha Principalmente Final Fantasy, mas eu sei por que você odeia, então tá perdoado! hahaha

    Essa terceira é bem triste mesmo.

    Huahsuahashau The Gazette lembra mesmo a Hari! Mas eu não curto muito a banda, então tava todo mundo surtando porque eles viriam ao Brasil e eu aqui sem ligar a mínima...

    Eu ri muito da música feliz! hauahshahsuahsuah

    Ah, a do Arctic Monkeys é perfeita, amo essa música! <3 E achei muito fofo o momento que ela te lembra!

    Sobre todas as de Kpop, eu não tenho como comentar porque não curto >< Quando você fala de KPop sempre me lembro da Hannah Mila (www), ela fala muito sobre KPop lá!

    Ah, eu amo a Born This Way da Gaga! Ela é muito dançante mesmo!

    E essa do InuYasha, meu deus, que nostalgia, lembrei muito da minha infância também! ;_;

    Beijos! <3

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee! Sim, eu vi muito blogs fazendo >////<
      Ah, obrigado, vou usá-lo mais >3<
      Não curto Pitty, é que o Lucas gosta e acabo ouvindo muitas músicas dela, na verdade meu coração é pop, principalmente k-pop <3
      Desculpe, sou cheio de histórias pesadas ;-;
      Nooooo! Soundtracks de jogos me deixam louco! Eu não consigo ouvir uma sequer sem torcer um pouco o nariz.
      Essa terceira ;-;
      Eu também não ligo pra The Gazette, eles me assustam... Na verdade j-rock em geral me assusta >///<
      GAKUPO, MELHOR VOCALOID -mentira, melhor é o Len-
      Essa do Arctic Monkeys, tenho vergonha eterna dessa música, mas sei lá, as palavras saíram tão naturais e sinceras que eu não pude voltar atrás e dizer "não, ignora, por favor, era mentira!"
      Eu conheço a Hannah, ela é muito lecau, e sim, ela fala muito de k-pop por lá, mais que eu ><
      Born This Way é o máximo! A Lady Gaga é minha diva americana
      Sim, nostalgia ;-;

      Excluir
  3. Olá de novo Richard <3 to devendo uns dois comentários nesse blog, então cá estou eu de novo.
    Primeiramente: DANCING SAMURAI, ÓTIMA ESCOLHA! HUAHAUHAU, eu rio muito com essa e com a Go Google It. XD
    Achei lindo como você acabou se confessando, quase uma cena de filme :3
    E ADORO Electritc Shock ♥ ♥ ♥ Embora eu não saiba cantar nenhuma música em coreano, hahaha!
    UMA PESSOA QUE COLOCA SUJU EM SUA LISTA É UMA PESSOA MUITO LEGAL <3 Menino, me dá aqui um abraço! Conte pra mim, você tem algum membro favorito do SuJu? Ou só gosta de MAMACITA mesmo?
    Nossa, na primeira olhada eu achei que a música era do Adam Lambert. Eu gosto de pop americano, mas acho que essa especificamente não me ganhou muito não - bem, confessou o seu segredo com uma pop cool, e eu que coloquei Bang da Anitta na minha lista? AQUELA MÚSICA É BOA, POXA!
    LADY GAGA! Eu gosto de Born This Way, apesar de toda a polemica com a Madonna. Uma que gosto em especial dela é Marry the Night, ouso dizer que é minha favorita dela uwu
    QUERO MUDAAAAAAR O MUNDO, CRUZAR OS CÉUS E NADAAAAA TEMEEEEER, SÉCULOS PASSAM NUM SEGUNDOOOO ♫ (Essa sou eu dizendo que adorava Inuyasha também bjs)
    Seu velório vai ser.... UAU. HAHAHA!

    Esse meme é divertido, mas nossa, eu levei um dia tooooodo respondendo. Lendo o seu pareceu ser tão fácil, mas eu quebrei minha cabeça em dois, em mil, colei pedacinhos, uau, hahaha! Achei que você mandou bem, embora tenha se auto-declarado péssimo pra memes :P
    Beijo! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu aqui dando oi pela primeira vez porque só vou ler seu outro comentário quando terminar de responder esse -e nossa, já é a quarta vez que tento responder isso e o celular não ajuda, fecha tudo na minha cara, amo quando isso acontece-
      Gosto muito de Dancing Samurai e caio na risada sempre que ouço, e o clipe então? Aí que eu caio mesmo >///< E também adoro Go Google It, shippo Luka e Gakupo ><
      Cena de filme? Você acha? Well... Achei bem normal e até vergonhoso, fiquei vermelho e neguei várias vezes depois, mas acho que foi tarde demais TT^TT
      ELECTRIC ELECTRIC E-E-E-ELECTRIC SHOCK! Sou muito viciado nessa música, muito mesmo shuahus
      Eu gosto do Leeteuk e do Kangin, falando em Kangin, ele e a melancia no clipe de Mamacita foi de rir demais! Ah não, eu ouço muito Suju, adoro Our Love, Gee, Mr. Simple... Enfim, gosto muito *abraçando*
      Agora que me toquei, você fez essa tag? Nossa, preciso muito ler depois *O* Nem conheço a Anitta direito, eu saí do Brasil quando ela estava começando a fazer sucesso, amém \o/
      Adoro Born This Way em todos os sentidos, música muito boa e nem ligo com essa polêmica, acho que ninguém comete plágio, e a Gaga é fanzona da Madonna, porque ela copiaria? Marry the Night também é incrível demais <3
      Li no ritmo >< Eu amo essa abertura ><
      Meu velório vai ser Tuts Tuts -q
      Só um dia? Eu demorei dois e meio, foi muito chão pra pensar nas músicas e explorar minha memória u3u Obrigado, receber elogios é sempre bom, e acho que sou ruim nessas coisas mesmo, mas talvez eu esteja sendo modesto, já que achou tão bom assim, né?

      Excluir
  4. Olá, sweetheart. Pior coisa é quando bate a fome e não tem comida pronta, haha! Eu também sou uma negação se tratando de compromisso e responsabilidades, mas fazer o que se é nossa essência?

    Poxa, embora triste, sua música favorita tem um significado muito bonito na sua vida. Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler o relato. Também não curto funk ou rap, nem pagode e forró, mas não odeio músicas específicas. Eu nunca fui muito popular, já sofri bullying, na primeira fase escolar da minha vida mal tive amigos, então essa música me lembra o passado. É mesmo triste. MELDELS, rachando aqui com o Kaito. Me ajuda! Nunca ouvi muito Arctic Monkeys, mas conheço essa música e é muito boa. <3 Electric Shock é muito viciante, cara. Gruda na cabeça e não sai. HEY MAMACITA NAEGA, AYAYAYAYAYAY KDSPOFKSPOKF AMO. ♥ Eu ouço Melanie Martinez pra dormir, a voz dela é tão docinha... Nunca tinha ouvido falar de Adam Tyler na minha vida, mas gostei da voz dele. Mas esse clipe é tão... sei lá PKDSPAKPOSKAD Gente, como enjoar de I Need U, é tão amor... Mas entendo, aconteceu a mesma coisa comigo com Hello Bitches da CL. Eu também adoro mini-álbuns parece que as músicas ficam mais especiais e Clue tem essa cara de SHINee mesmo, te pega de jeito. Eu tento tocar violão, mas cara, umas três músicas é muito. JSADPAJPOJDF NOSSA, WOLF. <33 É minha música favorita do EXO, sempre vai ser. Uma das poucas que eu canto em coreano perfeitinho sdsapoakpodf, queria eu apresentar a coreografia na escola, mas rola um hate do povo pro kpop por lá. Born This Way me lembra Just Dance... A coreagrafia do JD eu sei, heuehuehe! Dragon Ball não marcou minha infância, InuYasha muito menos, mas as openings ficam na cabeça, são tão bonitinhas. Nunca tinha ouvido Damage antes e por mais que goste do estilo, fiquei meio "?????". Também não penso muito em casar, acho estranho. Agora eu ri, o caixão descendo e todo mundo no passinho. Eu costumo dizer que quero que toquem Helena do My Chemical Romance, só pra eu dar uma revivida de leves. Olha esse lacre no final, ótimo jeito de terminar um post. Cara, ISSO É MUITO BOM, DEUSAS SEMPRE ARRASANDO.

    Adorei sua seleção.

    Carinhosamente, Jheni. [e m p i r e k.] & [ 1 5 o u t o n o s]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo! Comida pronta é o que há! Além de preguiçoso, mal sei fazer nada na cozinha, preciso comprar sempre que tenho fome e estou sozinho TT^TT
      Eu acho que essa música vai ser uma das várias que marcaram na minha vida, sou muito maníaco por música e adoro ouvir um som, então tenho uma música pra cada momento e sempre que ouço determinada música, lembro de determinada memória. Oh! Desculpe, não queria fazê-la chorar >< Também não curto pagode ou forró, eu cresci em uma vizinhança que não escutava muito esses dois então não tenho tanta raiva assim. Ah, claro! O normal é sempre ser o excluído, fico até feliz de me lembrar que eu era popular, é péssimo ficar sozinho, é um dos piores sentimentos...
      O KAITO ESTÁ FABULOSO DEMAIS! Arctic Monkeys é muito bom, não é das minhas bandas favoritas, até porque não ouço tanto rock, mas quando se convive com uma pessoa que curte, a gente acaba pegando algumas coisas. Duas músicas que grudam e não sai: Electric Shock e Mamacita, são duas ótimas músicas >////<
      Já ouvi falar da Melanie, já me indicaram, obrigado por lembrar, agora parece uma boa hora pra escutar.
      Adam Tyler, ninguém sabe quem é, normal. Não creio que você viu o clipe! Não! Desveja isso! Que vergonha! Que horror! >/////<
      I Need U enjoou muito, e BTS também enjoou um pouco, mas não deixei de gostar do grupo, mas essa música... ARGH! Calafrios só de escutar! Mini-álbuns são tão casuais, eu gosto disso, eles colocam umas músicas muito boas e com um toque especial, Clue é muito épico ><
      Wolf é incrível demais! Adoro EXO, gosto do estilo que eles cantam, nem tão baladinha e nem tão street. Hate por k-pop? Graças aos deuses nunca me aconteceu! Obrigado! Porque tem Born This Way pra Just Dance, eu até queria jogar, mas meu namorado tem todos os consoles da Terra, menos os da Microsoft TT^TT Nossa! Sem Dragon Ball? Iso é raro! Até gosto das aberturas de DBZ, mas sei lá... Não sinto a mesma sensação de cantar Meu Mundo de Inuyasha...
      Você curte o estilo? Bem raro também, nessa vida eu só conheço a Hari e meu namorado que curtem esse estilo de rock, que legal! Eu gosto de Damage, não ouço muito -porque né, rock não é dos meus, mas ouço-.
      Sim, casar é estranho, e é mais estranho ainda quando você é um homem e seu namorado também... É... Você entendeu... É muito estranho, sem falar que é vergonhoso e clichê. Sim! Quero todo mundo feliz com a minha morte! Quebrar os paradigmas! Helena, conheço, mas dessa banda, gosto de I'm not Okay -sim, eu conheço- e seria muito bom você reviver e fazer aqueles passos de balé que a menina faz no clipe ><
      Claro! Terminar lacrando tudo -lacrar é uma palavra muito gay, nossa, me recuso de usar ela- porque somos os melhores >////<

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!