10/01/2016

Minhas músicas favoritas de Vocaloid

Yo meus kawaiis! Nem vou visualizar o post hoje, olha esse lay das trevas ~.~ Hoje estou bem cansado, acabei de chegar do ensaio geral de uma peça que fizemos e não vou dizer que a experiência foi das melhores porque não foi. Escolheram um péssimo elenco quando se trata de trabalho em equipe, até eu mesmo briguei com vários por ali. Não sei se ele não contou com isso ou se apenas queria testar a paciência de todo mundo e fazer geral aprender a lidar com as diferenças. E nesse estresse acabei ouvindo Vocaloid e tive a ideia de fazer esse post.

Achavam que não ia ter meu Vocaloid favorito? Claro que não! Essa música não gosto tanto do ritmo, mas viciei na primeira vez que escutei, aí quando eu li a letra fiquei com uma cara meio "Malditos ninja cortadores de cebola". E sim, eu shippo muito Len e Rin, problem? Poxa, tem tanta fujoshi maluca shippando altos hard-lemon com irmãos no animes e eu não posso gostar de um romancezinho maroto com os Kagamine? Não me sinto nem um pouco impuro shippando eles, inclusive queria ter uma irmã que nem a Rin pra ver se rola uns pega. Orange é uma música triste e feliz ao mesmo tempo, muito tranquila até, me acalma. 

Fiquei com um relacionamento sério com o replay quando saiu essa música -muito esperada, vale lembrar-. Muzzle of Nemesis fechou a saga dos sete pecados -minha favorita de Vocaloid- entrelaçando tudo. Na minha opinião a melhor música da saga foi Enbizaka no Shitateya, mas eu tô colocando essa pelo nível de empolgação que senti ao ouvir essa música que esperei tempos e tempos pra ouvir, a arte do clipe, a voz da Gumi -sou xonado por ela- e aquele ritmo lindo... Enfim, foi incrível, mas sou bem suspeito pra falar porque amo essa saga e todas as outras que se conectam a ela -menos o Gift que faz dormir da Miku, aquela música não é tão boa-. Vocês deveriam me ver assistindo o clipe de Judgement of Corruption depois de ver Muzzle of Nemesis, PIREI MUITO PIRADAMENTE <3

Essa música define meus 13 anos, tanto que também gostava de matemática e ciência -aí matemática virou o satã e ciência pior ainda- e odiava português, nessa época minha dislexia estava atrapalhando demais, até lia normal -a passo de tartaruga, mas normal- só que vinha uma dor de cabeça muito forte e como se não bastasse a professora não acreditava que eu era disléxico. No fim, eu e a Hari trocávamos de prova porque eu não tinha capacidade pra fazê-la no tempo certo, no dia que ela faltou a prova, ocupei todas cinco horas de prova e ainda não fiz a metade a primeira prova, tem noção o que é isso? Meu sonho era ter feito provas orais como todas as crianças disléxicas. Enfim... Sobre a própria música, amo a Rin, mas com o Gakupo é muito perfeita, a música combinou muito com o timbre dele, embora eu ache que com a Rin expresse melhor os sentimentos da música. E a real interpretação sobre pessoas que não tomam decisões e tals também é muito poética.

E vai ter Len, vai ter Len até doer agora, e se reclamar, eu tatuo a cara do Len no pulmão esquerdo. "Poxa, Rih, porque você gosta tanto do Len?" Ah, sei lá! A voz dele é legal, ele tem um bom design, é muito fofo e nas músicas ou ele mata ou ele morre ou dá uns pega na Rin. Talvez seja por isso que gosto dele. Adoro a aura dessa música do tipo "Vou te matar quando você ainda é bela" e ela é muito dançante, o que me agrada demais.

Eu só vim perceber o quanto o inglês da Luka é ruim quando vim para os EUA. Mas continuo cantando errado do mesmo jeito porque essa música é maravilhosa demais pra ser cantada certa (?). Essa música eu não entendi da primeira vez que escutei, nem da segunda... Tá, vou abrir o jogo, eu não sei muito bem a lógica dessa música, sei que ela está presa, mas não sei muito bem o significado disso e nem se essa música tem uma saga, mas ela é muito boa.

Essa música é do Mothy, mesma pessoa que fez a saga dos sete pecados, e eu já fui viciado em praticamente todas as músicas dele, esse é o vício atual. Provavelmente vocês não vão entender nada porque a letra tem um contexto da saga -e que saga-, mas o ritmo vicia, então está aí.

Calma, essa não é do Len, é da Haku -a saga é dos Kagamine, mas a música é da Haku-. Dá pra entender essa música mesmo sem o contexto da saga então tranquilo. Gosto dessa música porque adoro músicas muito grandes e com um ritmo periódico, por isso que também gosto de Enbizaka no Shitateya. E quem não tremeu na última frase dessa música? Não sei vocês, eu enlouqueci como todo fã do Len.

Gosto de Balsam -embora eu seja chorão, Hide and Seek -embora eu seja medroso-, I Fantasy -embora nada, saio do k-pop e o k-pop não sai de mim- e muitas milhares por aí, mas acho que eu me estenderia demais com esse post

20 comentários:

  1. Aaaah eu já conhecia o Lost One no Goukoku, mas era a versão da Rin, olha gostei mais do Gakupo XD
    Gostei muito da Fifth, the Pierrot e da Virgin Suicides ;p

    Unicorns & Chill
    União dos Blogueiros Geeks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro a versão da Rin, não sou tãããão fã do Gakupo assim, mas olha essa música! A voz do Gakupo caiu tão bem ><

      Excluir
  2. MEU SENHOOOORRRR SEGURA OS MEUS FORNINHOS QUE EU VOU TER QUE SURTAR PAKAS AQUI!

    SENHOOORRR RIH ME ABRAÇA HOMI PORQUE EU TAMBÉM AMO O LEN E TAMBÉM SHIPPPO VIOLENTAMENTE INCESTO ENTRE ELE E A RIN! MEUS DEUS, ALGUÉM QUE ME ENTENDA NESSAS SHIPPAÇÕES <3 PUTZ, CARA, POR ONDE EU COMEÇO ESSA JOÇA!?

    Okks, orange definitivamente quebra meus feels! Pô, eu já sou fã do Len, shippo ele com a Rin, adoro um bom drama colegial E AÍ ME FAZEM UMA MÚSICA COM TUDO ISSO!? MANU, MEU KORE NÃO AGUENTA ASSIM! Gente, vamu dosar a perfeição aí!

    Da saga dos pecados eu só conhecia a música do Kaito! Mas essa tá muito boa! <3 Mas, como eu não ouvi todas as músicas da saga eu não saquei todas as referências Ç^Ç

    Gente, eu AMO O KAMUI <3 Tem umas músicas com o Kamuim + Kaito + Len DE PIRAR O CABEÇÃO <3 como essa aqui (https://www.youtube.com/watch?v=oSFGUG7NIeg)....SENHOR EU PIRO IMENSAMENTE NESSA MÚSICA <3 Enfim, mas focando na terceira música: Eu também nunca fui muito bem em matemática e português, a única coisa que eu manjo mesmo é biologia, fora isso.......É trágico Ç.Ç. Mas, me admiro a sua professora, não ter acreditado na sua dislexia! Até porque muitas vezes são os próprios professores que percebem isso na criança e avisam aos pais!

    " A voz dele é legal, ele tem um bom design, é muito fofo e nas músicas ou ele mata ou ele morre ou dá uns pega na Rin" MEU DEUS TODO PODEROSO! RIH VOCÊ FALOU TUDO O QUE ESTAVA NO MEU CORAÇÃO! GENTE, EXISTE ALGUÉM NESSE MUNDO QUE ME COMPREENDE QUANDO O ASSUNTO É LEN <3 MEU DEUS! EXATAMENTE! O ou ele morre, ou ele mata ou ele tá no maior love com a Rin! É por isso que eu amo esses dois <3 Pois, as músicas deles tem drama, tem tretas amorosas tem um clima mais sério! Cara, tem duas sagas desses dois que eu piro o cabeção eternamente, que é Servant Of Evil e a outra é synchronicity. Ah! E aí temos músicas como: Romeo and Cinderella, Soundless voice/ Proof of Life (NOSSA EU CHORO PAKAS OUVINDO ESSA DESGRAÇA! MEU DEUS, MEUS FEELS VÃO ABAIXO COM ESSA MÚSICA!) e Adolescence!

    AI MEUS FEELS COM A ÚLTIMA MÚSICA! GENTE, EU AINDA NÃO TINHA OUVIDO ESSA! MEU DEUS, CADÊ ESSES JAPAS PARA ADAPTAREM ESSA SAGA DO LEN E DA RIN!? HEM!? HEM!? HEEEEMMMMMM!? O que custava deixar de fazer um shounen peito e bundo genérico, para fazerem uma coisa maravilhosa adaptando essa saga!? *^*

    Enfim, adorei as músicas, há também uma muito boa da Miku com uma vibe sombria e cheia de feels! (https://www.youtube.com/watch?v=5tjXx9pxhR8) E TEM UMA DO KAMUI QUE SENHOOORRRR......MUITA SEDUÇÃO (https://www.youtube.com/watch?v=4CGccsi-EY4).

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meus deuses! Que bom que eu tenho o Word e ele converte essas letras maiúsculas em minúsculas porque ler isso com minha dislexia é um trabalho de mestre ><
      Mas o Caps expressa mais que mil palavras u3u
      *abraçando* shuahasu >////<
      É tãããão raro alguém que shippa freneticamente Rin e Len, na verdade eu vejo muito shipparem o Len com qualquer vocaloid. Qualquer um mesmo, já vi de tudo, Kaito x Len, Len x Miku, Len x Luka, Gakupo x Len, Len x Meiko, Len x Haku... O que essas pessoas tem na cabeça pra não shipparem os Kagamines juntos?
      Gente! Também amo drama colegial e acho que esse tipo de temática é a cara dos Kagamine u3u
      Escutei todas as músicas do Mothy, não só a saga dos sete pecados, ele compõe muito lindamente e sempre me envolvo demais nas músicas, ou choro horrores ou então eu me agarro na primeira pessoa que me aparece de tanto medo >////<
      Gosto do Gakupo, mas não sou tão fã, os compositores dele não sabem usar a voz que ele tem e costuma ficar uma coisa estranha, mas quem fez esse cover caprichou muito. Temos uma coincidência aqui, no Ensino Médio a única matéria que eu ia bem era artes e aquela parte de genética na biologia também não era tão mal, de resto nada... Só fui descobrir que eu era disléxico depois dos meus 10 anos que meus pais me colocaram frente a frente com um psicólogo pela primeira vez, aí ele disse, mas os professores não acreditavam e meu pai nunca confirmou para os professores, tinha vergonha de ter um filho disléxico... É a vida...
      The Lost Memory é muito perfeita, também enlouqueço muito nessa lindeza *---*
      ISSO MESMO, NOSSA! -me fez usar caps, o assunto é sério-. Amo muito a música só por ela ter aquele timbre do Len, a temática sempre é melancólica no mínimo! E amo muito um bom romance, principalmente quando é um negócio "impossível" que é o romance entre irmãos -não que eu shippe incesto sempre, mas como não shippar Rin e Len?. Não me lembre de Proof of Life, chorei tanto com essa música! Até hoje ainda sinto vontade de chorar ouvindo isso TT-TT E Servant of Evil nem se fala, outra música que choro muito TT-TT Vou desidratar só de responder esse comentário -q
      A Saga Evil é muito perfeita! Sério, você já escutou a saga inteira? Vai escura por favor, por favor, poooor favoooor escuta, é muito lindo, é muito poético, é muito chorável, é muito perfeito TT-TT
      E também acho que algumas sagas de Vocaloid merecem uma adaptação, mais do que alguns mangás por aí que andam a adaptar ç-ç
      Cruel Clocks é perfeita, meus deuses! Per-fei-ta! E essa do Gakupo vou nem comentar né? Falei que amo todas as músicas do Mothy, essa não é exceção!
      Meus deuses! Se eu não tivesse namorado, eu beijaria você nesse exato momento -mentira, não beijo nem meu travesseiro sem ficar nervoso, mas ok-

      Excluir
    2. Apenas uma observação: Desculpa! Eu não sabia que era complicado ler com letras maiúsculas e minúsculas juntas e misturadas! A partir de hoje quando eu vier surtar por aqui vou me controlar no caps, aliás, a Hari já me disse que eu sou uma estupradora de caps! kkk

      Enfim, sim eu já escutei toda a saga Evil, sou tarada por essa saga até não poder mais! Já ouvi todas as músicas e já vi tudo quanto é vídeo com diferentes animações!

      Gente, eu nem sabia que era a mesma pessoa que estava por trás de Cruel Clocks e dessa do Gakupo! Gente, esse Mothy é realmente um gênio!

      "mentira, não beijo nem meu travesseiro sem ficar nervoso, mas ok" Fala aquele que lascou um beijo no boy na frente de todos! kkk capaz to de brincadeira! Não me mata ainda. Enfim, eu te entendo perfeitamente, tadinho do meu travesseiro nem um beijinho de boa noite ele recebe.

      Kiss

      Excluir
    3. Não tem problema, desculpa eu por ser tão indelicado em falar do Word e do seu Caps desu ~
      Capslock sofre na sua mão, hein? ><
      Ain, também sou muito viciado nessa saga, meus deuses, o Len... O Len... Chorei tanto TT-TT
      Cruel Locks não, mas essa do Gakupo é do Mothy mesmo, meu xodó do mundo Vocaloid >///<
      M-mas, é... Não! Aquilo não foi eu, alguém possuiu o meu corpo e eu consegui fazer uma proeza dessas. Mas eu estava de saco cheio daquelas pessoas, de verdade, precisava fazer alguma coisa >////<
      Não vou te matar por causa disso, mas tô lembrado que você me shippa com o Lucas, ok? Ok? OKAY? Se eu vier a te matar, vai ser por isso u3u

      Excluir
  3. Eu amo vocaloid até essas musicas que dá medo de ver o clip acho que essas eu não conhecia mas ja estou ouvindo ainda mais tendo uma do Len e do Gakupo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo muito vocaloid, e tem uns clipes que dá medo mesmo TT-TT

      Excluir
  4. Eu queria falar algo legal sobre esse post, mas não sei o que -q
    Eu simplesmente amo vocaloid, embora tenha escutado cada vez menos...Gosto mais da versão da Neru/Rin de Lost One no Gougoku, mas a voz do Gakupo é muito sexy *////* Essa música define bem minha pré-adolescência too...a letra é muito bonita, algo como crianças que não sabem o caminho que devem seguir e se sentem confusas...é muito interessante. Ainda me sinto assim, de certa forma.
    EU AMO A ÚLTIMA MÚSICA, a Haku é minha musa (junto com a Gumi e a Ruko), mas enfim, ótimo post. Faz tempo que não vejo alguém falando sobre VOCALOID na blogosfera @~@.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fale de doces, doces são legais (?)
      A voz do Gakupo é sexy? Bem, não tinha reparado, é por isso que tem um exército fãs dele? Deve ser coisa de miúda solteira -q
      Que bom que não me sinto mais assim, talvez eu me sentisse uns meses atrás, mas agora sinto estar mais confiante e até mais maduro talvez ><
      Oh deuses! Amo a última música também -não é a toa que está nesse post-, acho a Haku muito linda também, mas a Gumi e o Yuma pra sempre no meu coração, e claro, os Kagamine <3

      Excluir
    2. Doces são legais, mas salgados são superiores q
      AHUSHAUHSUAHSU Eu não sou tão fã de vocaloids masculinos assim, então além do cabelo, a voz é a única coisa nele que me atrai o3o
      Isso é muito bom, é bem estranho olhar para coisas que fez há algum tempo e pensar em como teria agido ou feito se passasse pela mesma situação novamente. É a melhor forma de vermos o quanto amadurecemos.
      Nossa, eu amo a série inteira dessa música! Principalmente essa e Escape of Salmhofer the Witch - mas não faz parte da mesma "série" - e, falando nisso, sou fã de carteirinha da Meiko-dlç-chan sz Antes eu não curtia os kagamine muito não, mas eles cantando juntos é tão *O*

      Excluir
    3. Prefiro doces a salgados, mas gosto dos dois ><
      O cabelão do Gakupo é de propaganda de xampu, muito bonito *3*
      Ah, sim, você olha seu passado e pensa "mas porque eu fiz isso?", realmente fiz muita burrada nessa vida, mas quem não faz? Escape of Salmhofer the Witch é muito boa, também gosto da que sucede, a Moonlit bear <3
      Na minha opinião a Meiko tem o mesmo problema do Gakupo, a voz dela tem potencial, mas nem sempre os compositores fazem bom uso e sai uma coisa estranha... Como não amar os Kagamine? Gosto dos dois, a Rin e o Len, juntos ou separados, mas o Len é o favorito, claro.

      Excluir
  5. Post sobre vocaloid: 10; Cheio muitas músicas que amo: 10; Nossa, ainda tem um monte de Len aqui: 1 zilhão, simplesmente, sem mais.

    Adorei haha, primeiro por você falar um pouco sobre o que cada uma delas faz você sentir/pensar, o que, convenhamos, é muito legal porque a gente sempre acha que é a única criatura no universo que curte a música e é sempre muito bom ver outras pessoas reagirem a elas.

    Amei o fato de você ter o Len como preferido. Assim, amei muito. Len é o amor da minha vida desde, sei lá, 7 anos atrás e nesse tempo quase ninguém que conheci gostava e valorizava ele (só lágrimas </3) e ver que tem mais gente abertamente falando bem dele é bom demais hahah.

    Das músicas do post as minhas preferidonas são Circus Monster (que na época que saiu eu mostrei pra vários amiguinhos perguntando se eles sabiam que idioma era e depois deixando-os chocados contando que era inglês) e Lost One no Goukoku, esta por motivos de: toda uma fase da minha vida numa música lindona, plmdds.

    Enfim, curti bastante o post por uma série de razões acima listadas haha.
    Além disso, também te desejo muita paciência pra lidar com o pessoal da peça, tenho vários amigos que também sofrem com essas coisas no teatro. Não sei como vocês tem paciência, juro, então só tenho a desejar mais mesmo, pra valer sempre a pena e dar a volta por cima nessas pessoas que não sabem entenderam ainda que a dinâmica do teatro é fundamentada em trabalho em equipe.

    Atés (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuasauhs Len <3
      Bem... Me considero muito expressivo, então quando eu sinto alguma coisa, eu me embriago naquele sentimento -não é a toa que sou ator-, por isso que me envolvo tanto nessas músicas com historinhas, se é pra sentir medo, tristeza ou alegria eu sinto até não poder mais, então sou muito chorão mesmo, sou muito medroso, enfim... Me expresso muito então acho que talvez seja por isso que sempre falo alguma coisinha do que eu senti naquela música.
      Sete anos? Nossa, mais velha que eu no mundo de Vocalois, tenho seis anos de Vocaloid, e sim, não tinha muito fã dos Kagamine, o que se via mais era a Miku mesmo e eu não sou tão fã dela, tanto que não tem nenhuma música dela no post, mas é a ícone da empresa né? Fazer o quê...
      Bem, nunca fui tão chegado a inglês e só vim aprender um pouco antes de vim aqui para os EUA então quando fui ouvir Circus Monster de novo fiquei tipo "Oi?" é muito estranho e mal dá pra identificar as palavras, mas é muito lecau =3
      Também não sei de onde tiro minha paciência, às vezes quero explodir. Sorte que todos são bons atores, só o trabalho em equipe que perde vários pontos, acredito que na hora da apresentação mesmo a gente vai conseguir fazer um bom trabalho -mas acho que por trás das cortinas vai ter muita briga-

      Excluir
  6. Yo Rih!

    Espero não ter comentado muito tarde pra que me respondas,kkk.

    As músicas são até boas, mas a minha música favorita dos Vocaloids é Alice the Human Sacrifice, tem nem parelha na minha opinião,kkk.

    Sorry pelo comentário curto, mas é que realmente estou sem tempo pra nada atualmente, você deve me entender né? kkk

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é tarde para se responder comentários ><
      Gosto de Alice Human Sacrifice, mas ela me dá um medo... E também usaram a Meiko, o Kaito e a Miku juntos, não combinou muito... E não fizeram bom uso daquela voz linda da Meiko... Se fosse Haku, Gakupo e talvez a Gumi ao invés deles, talvez tenha ficado melhor, mas não teria tanto sucesso...
      Ah, tudo bem, até uns dias atrás, eu também estava cheio de coisas a fazer ^^

      Excluir
  7. Gosto muito de vocaloid, já fiz cosplay da Luka até :')
    gosto de poucas músicas do Ren e da Rin, gosto da Soleil da Rin e uma que esqueci o nome que é do Ren. Achei um pouco infeliz seu comentário de querer ter uma irmã para dar uns pegas, mas deixando isso de lado, da minha lista a minha favorita da lista é, de longe, a circus monster. :3
    Ai, bateu uma saudade de vocaloid agora, tem uns meses que não ouço! hahaha
    Bjão

    Himitsu


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luka é muito boa, adoro ela também *o*
      Tenho Soleil no meu celular <3. Ah, sobre esse meu comentário, foi zoeira, na verdade eu tenho uma irmã -não é de sangue, mas é minha irmã- e nunca quis dar uns pega nela, pelo contrário, que mulher insuportável -qq
      Circus Monster é tão... Circus Monster. Isso deveria ser um elogio, não? >////<
      Porque não escuta agora? Qualquer hora parece uma boa hora pra ouvir vocaloid ><

      Excluir
    2. HAHAH entendi! Céus me deu mesmo vontade de ouvir vocaloid! Amanhã atualizo minha playlist do celular hehe

      Excluir
    3. Ouça mesmo, adoro atualizar as playlists de vocaloid <3

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!