14/01/2016

Mega-resenha: No.6 Me empolguei

Vou me explicar antes que pensem que me entreguei ao yaoi. Eu e a Hari fizemos uma troca -como sempre fazemos-, ela veria Usagi Drop e eu, No.6. Os dois tem onze episódios então sem sofrimento, certo? Errado, abomino yaoi e protestei dizendo que era trapaça -mesmo que ela também não goste de Sclice of Life como Usagi Drop, mas gosto de estar certo-, ela rebateu várias vezes e neguei outras várias, mas pensei bem quando ela disse "Você se considera gay, não? Agora qual o motivo pra odiar yaoi?" é mesmo, qual o motivo de odiar yaoi se agora me assumi? Essa pergunta me colocou na parede. Vencido, fui ver -escondido de tudo e todos, mas quem precisa saber que estou vendo uma impureza dessas?- e acabei gostando mais do que o esperado -q

Sinopse tirada da Wikipédia
A história se passa na cidade utópica e aparentemente perfeita conhecida como No.6. Shion, um garoto criado em um ambiente privilegiado dessa cidade, abriga um outro menino de nome Nezumi -Rato em português- no aniversário de 12 anos do anterior. O que Shion não sabe é que sua vida vai mudar drasticamente depois de abrigar tal pessoa nessa inesquecível noite de tempestade.

Personagens
Shion: É o protagonista. E que protagonista! A gente vê a gentileza dele fluindo loucamente de todos os poros desde o primeiro episódio, ele é o tipo de pessoa que não se importa se tudo está perdido ou se as pessoas são más, o Shion nunca deixa de acreditar nas pessoas e nunca deixa de ser bom, se oferecendo para fazer favores pra quem quer que seja e distribuindo mais daquele sorriso -que acho lindo, acalma a todos-.

Nezumi: Aquele segundo episódio... O Nezumi é incrível, essa frase define o que senti por ele no anime todo, mas no segundo episódio foi mais presente, o cara é quase ninja! Além de ninja, ele é fã de livros e atua! Ele é misterioso e grosseiro, quando vai passando os episódios a gente sente uma aura muito gentil vindo dele. Sério isso produção? Esse personagem foi feito pra eu gostar dele!

Bonito, não? A arte do mangá consegue ser ainda melhor, vou tentar achar ele por onde moro.
Inukashi: Gostei dela de início, no meio fiquei achando ela muito abusada e perto do fim achei ela legal de novo. A Inukashi é muito estressadinha e talvez até orgulhosa demais pra eu gostar de verdade, mas também é uma daquelas personagens que esconde a própria gentileza que tem, até chutaria que ela é tsundere, mas sem ser tão bipolar.

Safu: Mulher que fica no meio do ship Amiga de infância do Shion. Essa miúda é um gênio, do nada ela começa a falar uma coisas de biologia cerebral, tem uma personalidade forte. No início pensei que ela seria "descartável", que apenas existe e depois dos primeiros episódios ninguém ouve falar nela, mas não, ela tem a sua importância do início ao fim e, como me afeiçoei a ela, gostei disso.

Karan: Mãe do Shion. Também achei que ela seria descartável, mas na verdade nenhum personagem desapareceu do nada -ponto forte pra obra-. Gosto muito dela, mulher gentil e prestativa, trabalha numa espécime de padaria e é muito sensata. A história não mostra, mas nota-se que ela é como o Shion, o tipo de pessoa que faria tudo para ajudar alguém sem prejudicar outras pessoas. A imagem é da Hari, acha que sou tão bom?


Rikiga: Achei ele pervertido, talvez seja o único "rico" de lá, mas isso não atrapalha, na verdade ele só aparenta ser pervertido e riquinho nas primeiras aparições porque ao todo, ele gosta muito do Shion, talvez por gostar da Karan também, mas não acho, o Shion passou por aquela cidade distribuindo amor e ele só foi mais alguém que ficou sensibilizado -até eu ficaria, o Shion é muito fofo-.

Minha opinião
Só pra vocês terem a noção, gostei tanto do anime que vi duas vezes: A primeira legendada e segunda dublada -em inglês né, acho que nem tem em português- e devo dizer que a voz do Nezumi é linda de qualquer jeito! Na dublagem a do Shion ficou meio estranha, mas a do Nezumi... Ah, como amo ouvir o Nezumi cantar... Achei estranho o fato de também dublarem Nezumi para Rat e Inukashi pra Dog Keeper, mas tudo bem... É a primeira vez que vejo algo dublado para o inglês e me agradou, pelo menos não traduziram as canções.

O anime começou com ação, Nezumi correndo de uns caras, Shion na sala de aula. Fiquei tipo "A Hari tá de zoeira comigo", rolei a página vi lá o nome "Shounen-ai" e pensei "Como assim isso é um yaoi mesmo?" e fiquei espantado porque, como a Hari disse, não parece ser um shounen-ai -na verdade em nenhum momento o romance ficou em primeiro plano-. Não entendi muita coisa no primeiro episódio, mas por causa disso e das coisinhas misteriosas contadas aqui e ali que me deixou muito curioso pra continuar.

Todo mundo shippou os dois logo de início, demorei um pouco, mas lá no terceiro episódio, já estava a shippação na cabeça, mas como não shippar? Eles são o Yin e o Yang! Depois daquela dança, já estava shippando loucamente e não teve mais volta. E depois daquele beijo de boa noite então? Entreguei meus sentimentos a No.6 como quem diz "Pega meus feels e estraçalha, vai. Isso, faz desse jeito mesmo. Pera... Não, estraçalha mais, eu deixo." -com direito a gif porque essas duas cenas foram perfeitas-.


Tem ação e mistério o tempo todo! Os personagens todos tem alguma relação um com o outro e possuem uma história diferente a contar, o Shion chega naquele lugar pra fazer todo mundo esquecer a posição de ríspido e grosseiro. A Inukashi, por exemplo, no início era super durona, um pouco briguenta e bem mais macho que eu e aos poucos ela mostra um lado mais sentimental com a mãe dela e o carinho que ela tem pelos cachorros, o mesmo acontece com o Rikiga e com o Nezumi. Ah... O Nezumi... Meu personagem favorito da obra, desde o primeiro episódio ele tem mudado e a gente nota a diferença.

Meio que desceu uma pequena lágrima no quarto episódio, aquele fim do episódio foi tão bonitinho, aí vem aquela ending, nossa... Foi a mesma coisa no oitavo, e com a mesma personagem! Maldita Karan que corta cebola perto de mim... E claro, aquele final, do episódio 10 até o fim do 11 -o último-, chorei até não aguentar mais, de horror e tristeza ao mesmo tempo, horror pelo desenrolar que estava dando e tristeza por dois motivos, porque estava perto do final e por causa daqueles diálogos sensacionais, aquela aflição do final foi show -falo melhor sobre isso mais pra frente-. Até agora não estou acreditando que chorei mais de uma vez vendo yaoi, deveria sentir vergonha nisso -q

Adorei a trilha sonora, já estava familiarizado porque costumo escutar a soundtrack toda do anime antes de ver -mania estranha- e foi bem encaixada em todos os momentos, não ficou repetitiva. A única trilha que repetiu muito foi Zake no Requiem, mas com todo o direito! Melhor música do anime todo! Viciei nela e antes mesmo de acabar o anime eu já sabia cantar ela toda, inclusive eu cantei ela junto com o Nezumi e a Safu na cena do final.

  • Cuidado com spoilers fortes a partir daqui, você foi avisado -q

Vocês não sabem o quanto quero comentar aquela cena do final! O que foi aquilo? Manjadores, me expliquem, pelamor! O muro caiu e aí? Ficou por isso mesmo? What? Sei que tem mangá, vou até procurar ele por aqui, mas não me importo com spoilers e também posso não achar o mangá aqui nos EUA -não sei, nunca procurei mangá aqui- e não pretendo nem um pouco ler pelo computador, aí vou ficar minha vida inteira querendo respostas! Não deu a entender nada, o Nezumi saiu, foi isso mesmo? Por que? E a Inukashi e o bebê? O Rikiga reencontrou a Karan? O Shion ficou em No.6? Ou o fizeram uma nova cidade? Perguntas da vida...

Estou aprendendo a pôr legendas? -q
E aquela conversa da Safu como Elyurias? Senti a dor do Shion ao ter que deixar a Safu porque eu tinha me afeiçoado muito a ela, mesmo ela aparecido menos, me afeiçoei muito, talvez mais que convencional, realmente fiquei bastante feliz quando disseram que resgatariam ela. Aí chegam lá e ela está como Elyurias? Afinal, também não entendi o real significado de Elyurias, a princípio achei que ela fosse uma pessoa tão boa que passava a impressão de ser muito influente, mas depois fiquei meio "Quê? Ela é tipo, quase deus?" me ajudem aí novamente, manjadores -q

Quando o Shion pegou naquela arma, gelei junto com o Nezumi, vocês tinham que ver a minha reação assistindo isso, fiquei horrorizado. E o Nezumi chamando pelo nome do Shion e eu tipo "Não, não faz isso, por favor" estava começando a ter esperança que ele ia recuar quanto "PÁ", só abaixei minha cabeça me lamentando sobre a vida e o quanto esse jovem inocente foi corrompido... E ele só vem ter consciência que matou o cara depois, como assim Shion? Quer acabar com a sua pureza? Não, não, não...

E finalizando com aquela canção e com um beijo não podia ser melhor. Como disse, cantei junto com eles ali pra ver se eu carrego a alma do Shion em paz também, achei que ele tinha morrido e isso me abalou bastante -já que ele é meu segundo personagem favorito-, fiquei me perguntando se o final ia ser mesmo triste daquele jeito. Mas aí apareceu a Safu e todas aquelas luzes bonitas pra alegrar, o Shion, por um milagre, volta a vida e o Nezumi se cura dos ferimentos que teve. Foi lindo, Bones, melhor estúdio 10/10.

Faz tanto tempo que não venho resenhar nada que perdi o jeito completamente, mas espero que gostem do post, pra finalizar uma frase que a Hari sempre fala e nunca levei a sério: "ASSISTAM NO.6", falo sério, vejam, é muito bom -q
  • Atualizado dia 16/01/16: Leiam o comentário da Anilyan, ela esclareceu todas as minhas dúvidas que citei nesse post sobre o final, o mangá e as novels de No.6.

14 comentários:

  1. Rih, achei super legal você ter assistido No6 e gostado, porque essa história é muito boa, independente do yaoi! Aliás, sem preconceitos com yaoi, beleza? Afinal, só porque tem esse gênero, não significa que a história será ruim (em geral é boa! ♥)

    Tanto o Shion quanto o Nezumi são personagens muito legais, e ambos são bem diferentes, por isso combinam tanto! E são lindos! *-* E é verdade, a obra é muito bem construída e todos os personagens tem alguma utilidade.

    Não sabia que tinha dublagem em inglês, eu sou meio "meh" com dublagens de animes, às vezes fica bom, mas às vezes os caras cagam muito, por exemplo quando traduzem nomes (pra que, senhor???) e músicas (pra que, senhor???²). Mas enfim, o importante é que as persoangens tenham vozes coerentes!

    Awn, essas cenas! ♥ Não tem como não shippar, né? Não tem como! Eles são perfeitos demais, gente!

    E não tem que sentir vergonha de chorar num yaoi, caramba! É só um gênero, menino, mas No6 ultrapassa qualquer classificação de gênero, é um anime realmente bom pela história!

    AH, a trilha é muito boa mesmo! Uma das minhas favoritas dos yaois ♥

    A cena final foi surtante mesmo, e ficamos todos meio "heim?", eu pelo menos fiquei, e até agora não li o mangá pra entender! Huahsuhaushau
    Daí você chora litros achando que tinha ficado por aquilo mesmo, e de repente aparece o Shion lá, vivinho da silva, e o beijo, ah, aquele beijo! *-* Aquele final foi lacrador sim!

    Por mais resenhas de No6 nesse mundo da internet que tá pouco! Huahuhauhauha

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não me sinto forte o suficiente pra contar pra alguém que conheço em off que vi No.6, sério -q. Não é por gênero não, é que... Ta bom, é pelo gênero mesmo... Ainda prezo a pouca masculinidade que ainda me resta -ou não, deve ser só porque ainda sou muito tímido pra isso-.
      Sim, eles são quase opostos até! É muito lindo vê-los juntos, embora eu ache que se eles fossem reais, talvez eu sugira uma troca de casais com o Shion porque o Nezumi é muito invejável! Perfeição define. Ele se mostra perfeito em tudo, e mesmo as imperfeições dele me atrai muito! É um personagem que já passou imediatamente para a minha lista de mais amados -junto com o Shion, mas o Nezumi veio na frente-.
      Também não gosto de dublagens no geral, a de No.6 para o inglês eu achei boa, embora tenham dublado até os nomes dos personagens, mas fiquei feliz de ouvir o Nezumi cantar sem traduzirem as canções. KAZE WA TAMASHI WO... SARAI <3 QUE MÚSICA LINDA!
      Aquela dança me derrubou total, foi a hora que meu ship chegou ao ápice e não desceu mais. Que perfeito! E pensar que fiz o mesmo com meu namorado uma vez, mal sabia eu que estava imitando o Nezumi TT-TT
      Mas não tem como não me envergonhar, né? Me acho tão chorão depois de ter chorado com No.6... Acho que deveria chorar menos nas coisas TT-TT
      Viciei nessa trilha sonora ;~;
      Estou querendo ler o mangá, vou procurar ele amanhã ou depois, mas se eu não achar... Nossa, vou sofrer muito mesmo TT-TT
      Exatamente, aquele final foi muito lindo, acho que merece uma segunda temporada, mas se não for pela Bones, não assisto. Porque a Bones adaptou um anime perfeito, a animação foi muito boa, talvez eu não teria gostado se a produção não fosse tão incrível TT-TT

      Excluir
  2. esse ainda não conhecia, mas quero me regenerar de Loveless e sua historia louca e confusa, pelo visto esse dá mais foco na historia que no romance e ja começa na ação tenho que ver isso ja fiquei curiosa mas sua parte spoiler me desanimou, orque vai ser que nem esse que eu falei [se bem que não sei se o manga continua a historia] vou ter que ler o manga e provavelmente em inglês por que é dificil achar yaois em portugues.
    Otome Game br e +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loveless *pesquisando* NÃO, NÃO! Não quero mais yaoi nessa vida, já me sinto impuro o suficiente por já ter visto um, preciso de um tempo pra me recuperar >///< E sim, é mais história do que romance, na minha opinião é um ponto forte, não sei pra vocês Fujoshis... Ah, mas porque você leu a parte spoiler? Até coloquei um aviso que ia ter spoiler forte... E acho que deve ter mangá em português sim, se tem até nas bancas do Brasil pra vender, como não teria online? Se tiver dúvidas, pergunte para a moça desse blog se há o mangá online em português.

      Excluir
    2. eu amo spoiler por isso sempre leio. Sim eu vou pesquisar talvez eu leia até logo o manga

      Excluir
    3. Meus deuses, primeira vez que encontro alguém além de mim que curte uns spoilers ><

      Excluir
  3. EU QUASE GRITEI QUANDO CHEGUEI AQUI E VI O SEU POST E RESENHA!!!!!!!!!!!!

    Ok, ok - digamos que eu sei bem o que você sentiu após ver No.6, tenho quase a certeza de que sei. Mas também tenho de assentar algumas coisas, pois como posteriormente acabei lendo o mangá e as 10 novels, constatei que essas duas segundas versões são muitíssimo melhores, e agora não consigo falar do anime sem torcer um pouco o nariz. Para ter uma ideia, o anime foi baseado em 9 livros (o 10º é extra), mas enquanto que cerca de 10 episódios adaptam cerca de 4 a 5 volumes, os últimos 4 livros foram comprimidos em um único episódio - dá para ter uma ideia da "cagada" que foi feito, não?

    Então vim assentar alguns pontos nos i's. E para isso, irei indicar posts que fiz no meu blog reunion will come ;) Gómem se isso vai dar muito trabalho de ler, tem tempo, e pode responder antes nesse meu outro blog, só creio que como você ficou tão fã deve ficar a par de tudo isso:

    Por exemplo, começando por falar do final, no mangá/novels não é nada assim, não é tão abrupto, tem uma trama mais sólida e mais questões encerradas, e compreende-se melhor a motivação de Nezumi para partir. Mas se quiser saber todas as diferenças que o anime cometeu, aqui o dito post: http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/06/manga-vs-anime-vs-novel.html

    Eu também gostava mais do Nezumi quando vi o anime, mas após as novels (principalmente) vi que o anime acabou por estereotipar o Shion, mesmo apesar de inicialmente não me ter parecido estereotipado - por uma questão de comparação. Mas já li o seu comentário no meu blog, e mal você disse que adorava Nezumi, achei logo que as suas habilidades no teatro se comparam ;) E No.6 não deve ser considerado shounen-ai nem yaoi, o romance é assim mesmo, mas a classificação yaoi/shounen-ai só deve ser atribuída a animes que foquem no romance. Então, eu tenho dois posts a recomendar, um sobre a questão fenomenal de representatividade em No.6, e um outro que não se relaciona com No.6 mas que defende a ideia de que casais queer merecem mais representação em histórias de ação:
    http://reunion-will-come.blogspot.pt/2015/10/porque-que-nezushi-arrebatou-minha-vida.html
    http://f-ujoshi-days.blogspot.pt/2015/08/porque-que-casais-queer-devem-existir.html

    Bah, parece que você já conhece o Reunion will come, então se quiser, os links mais úteis e outras análises (não só sobre Nezushi ou as personagens, mas também sobre outras temáticas, o pai de Shion, e futuramente quero provar que a Safu das novels é bem melhor que a do anime) estão aqui: http://reunion-will-come.blogspot.pt/p/some-useful-links.html

    Diga-se de passagem que, se você se comoveu e ficou emocionado, de várias maneiras, com o anime (especialmente últimos episódios), nem imagina a montanha russa de emoções que o mangá vai ser. Ao ler o mangá, eu fico quase histérica, e eu não sou de me emocionar por pouco!

    Oh, e li os comentários anteriores também, vou procurar se há o mangá em português, mas creio que não. Contudo, como achei um tumblr que está a tratar de traduzir tudo em inglês (contra autorização), eu pensei que poderia traduzir para português eu mesma.

    E já agora, se não for exagerar, podia editar o post e pedir às pessoas para ler este meu comentário? É arrogante da minha parte, mas considero-me especialista em No.6 e acho importante que as pessoas saibam o quanto o mangá e as novels superam muitíssimo o anime, pois a obra merece ser apreciada no seu todo.

    Arigatou, não tenha vergonha do que No.6 transmitiu a você, e não imagina como me fez feliz por ter gostado. Já agora, como assim você não sabia que o meu blog tinha mudado de url??? VÁ LER OS POSTS ANTIGOS IMEDIATAMENTE! Disse tanta coisa importante neles, bah, você já me poderia ter perguntado.

    Jaa! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você é mesmo fã da obra, hein?
      Mas… O quê? Porque fizeram isso?! Que horror! Ainda mais porque acho que dava pra fazer fiel… São 9 novels e 11 episódios, dava muito bem pra ter adaptado! Mas também acho que se não desse essa "corrida" no final, não teria tanta ação em poucos minutos -ou não, nem li o mangá, nem sei do que estou falando-. Achei o anime digno, talvez quando começar a ler o mangá, não terei essa mesma opinião, mas pelo menos esse anime serviu para me dar coragem pra ler o mangá -e foi assim com você também- então serei grato pela adaptação.
      Ah não, vou ler todos, tô numa fila de espera mesmo, assim vou poder passar mais o tempo.
      *lendo* Meus deuses! Não creio nesse post que acabei de ler! Como assim? Você acabou de abrir minha mente, ficou muito coisa não clara no anime e esse post explicou tudo! Nossa... Estou com medo de soltar alguns spoilers a comentar com você sobre esse post, então acho que vou deixar um comentário a cada um dos que li -se não quiser responder, não tem problema, sei que está sem tempo, é só uma forma de agradecer-.
      Não sei que tipo de estereótipo está falando, mas, pelo que a Hari fala sobre yaoi, notei no Shion uma aura meio "típico uke de anime yaoi", ele é muito inocente, muito fofo, muito bondoso. De qualquer maneira, vou ler o mangá, prometo -sim, a resposta vai se resumir a isso porque estou muito ansioso pra sair do lugar que estou e comprar No.6 u3u-. Ah! Claro, eu já gostava do Nezumi desde o primeiro episódio, a partir do segundo já estava amando ele, mas quando o vi atuando... Nossa, a emoção foi a mil, mas... Me comparar ao Nezumi? Não me superestime tanto, ele é melhor, embora seja apenas um personagem >////<
      Logo notei. Acho mesmo que não tem muito de yaoi em No.6, mas acho justa a classificação porque existem alguns Sclice of Life's -só um exemplo de gênero- que não focam no romance dos personagens, mas lá está a classificação "Romântico", mesmo que seja um dos últimos gêneros. Em No.6 aconteceu a mesma coisa tinha "Shounen-ai" no gênero, mas estava em último, se não me engano, tinha assim "Scifi, Drama, Ação/Aventura e Shounen-ai". Então acho certo.
      ~lendo seus post~
      Quando fiz essa resposta de cima, tinha acabado de conhecer o Reunin will Come, assim que descobri a nova url do seu blog, fucei todos os botões do menu e um deles me levou para outro blog, um blog que tinha todos os blogs que você posta, e são muito, nossa! Descoberto essa descoberta -pleonasmo proposital- fucei todos os seus blog e acabei achando ele ^^ Demorou pra fuçar? Claro. Mas fiquei intrigado, eu poderia ter notado a falta dos seus posts antes, mas não, eu notei no preciso dia que fiz essa resenha! Por isso falei aquilo sobre No.6 estar saltando na minha tela. Acho que há todo um paradoxo de dimensões me guiando para gostar de No.6. Como se não bastasse, hoje sai cedo pra efetuar um pagamento -e ainda tô na espera, que horror!- e nem estava procurando nada, mas aí vi No.6 em uma banca de revistas e fiquei profundamente tentado em gastar o dinheiro do pagamento -coisa que não fiz, graças aos deuses!-. Mas enfim, diz se não é coincidência? Claro que não é coincidência! São os deuses! E a Safu é ainda melhor na obra original? Nossa, já me apeguei a Safu no anime, acho que vou pirar >////<
      Realmente quero ler... E olha que mal leio mangás, o único que li até hoje foi D Gray Man e era só porque não tinha a continuação do anime! -e que agora vai ter *3*-
      Ah, não se preocupe, não está sendo arrogante, vou atualizar sim o/
      Não imagina como me fez feliz comentando aqui e me esclarecendo sobre o final, eu estava imaginando que a Hari viesse -porque ela também sabe muito-, mas veio uma outra alma boa para mim ^^ Ain! Ok, ok, já tô indo. Deixa eu só ler os posts que você linkou, se eu ainda estiver na fila, leio os antigos do seu blog ainda hoje -e se duvidar comento porque essa semana tá vazia, sem nada o que fazer-. Oh não, sou tímido demais pra perguntar, seria embaraçoso pedir a nova url >////<

      Excluir
  4. Yo Rih!

    Também não era muito chegada a Yaoi, mas a Any insistiu tanto que dei uma chance a No.6- quer dizer, "Pseudo-dei", porque não passei do ep 6 (faltam decerto uns 5 pra que termine de ver, correto?)

    Velho, Shion é muito fofo <3 Virou meu personagem favorito do No.6, fora que eu não resisti a shippa-lo com Nezumi. Ele é dublado por um dos meus Seiyus favoritos, o Yuki Kaji <3 <3 Ele faz a voz do Kanato do DiaLovers (Ê diliçensa).

    TEM VERSÃO DUBLADA? Me mata , putz, eu não sabia dessa! ~procurando saporra agora mesmo~;

    Desculpa o comentário curto DENOVO, mas estou um pouco ocupada <3

    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ver em um único dia! No meu caso, foi a Hari que insistiu bastante, muito mesmo, muito antes dessa nossa troca, ela já insistia pra eu ver e por causa da troca, fui obrigado. Mas não me arrependo -embora tenha vergonha-.
      Shion muito fofo mesmo, mas não me ligo em dubladores, essa parte fica com a Hari mesmo, gosto mais de ver a parte da produção em si do que os seiyus.
      Sim, tem versão dublada, pelo menos por aqui sim, mas para o português já não sei.
      Ah não, tudo bem ^^

      Excluir
  5. Yoo!

    Que resenha!! Me deixou com mais vontade de ver o anime, eu confesso que exitei muitas vezes de ver achando que não vou gostar, mesmo tanta gente falando que é bom e mesmo depois do surto qu teve porque o mangá ia ser lançado aqui hahaha PORÉM DEPOIS DESSA RESENHA e mais o acumulo de gente dizendo "VÊ ESSE ANIME" vou ver shaushauhs VIVAA! xD

    Gostei do blog! Voltarei aqui sempre que der ~
    Até mais.

    Yume no Hana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi! O anime vale a pena, na minha opinião, mas veja mesmo, não pare no meio, ok? Ele é muito bom e vale a atenção de todos
      Obrigado >.<

      Excluir
  6. Rih primeiro descubro que tu shippa Len e Rin, depois descubro que tu ama pakas Kamisama Hajimemashita e agora descubro que tu gamou em No.6. Véi, me dá um abraço que o surto aqui tá muito violento!

    Enfim, shaushuashuashu eu fiquei me perguntando o mesmo. Quando você falou que não curtia yaoi eu fiquei tipo "Mas, pera...Ele não tá namorando um homem!? A vida dele não é praticamente uma história yaoi!?" Eu confesso que prefiro ainda minhas purpurinas shoujos, mas tem muito yaoi bom nesse mundão, com histórias mais leves ou surpreendentes como No.6.

    Enfim, no começo eu pensava que o Shion seria um desses personagens "bonzinhos" que só se mete em confusão e é salvo pelos outros. Mas, num é que essa coisinha albina sensual mostrou que manja dos paranauês!? Adorei ver como ele é gentil e realista ao mesmo tempo. Ele não perde as esperanças, mas aceita tudo com facilidade, por pior e mais caótica que a situação esteja, ele aceita tudo e parte para resolver o problema.

    Já o que me encanta no Nezumi é o sarcasmo e ironia, adoro as provocações dele com as outras personagens e com o Nezumi, a forma como ele larga a real para todo mundo. E vamos combinar que ele fica muito bem vestido mulher! Putz, nem eu que sou mulher fico tão bem de vestido quanto ele (Nezumi waifu perfeição)

    Manu o que foi aquela cena da Safu dizendo na cara dura que queria trepar com o Shion hsuashaushuashau Véi, na boa a Safu consegue ser mais seme e ativa que o Shion! Na boa, o Shion tem que agradecer pela Safu ser uma garota, pois se ela fosse um homem........Pobre do traseiro do Shion '-'

    Pois é, No.6 dá esse bug na cabeça! Diz que é viadagem, mas no final das contas o romance acaba sendo desenvolvido de uma forma diferente, não fica tão escancarado, mas também não fica exatamente escondido. É algo que vai fluindo de forma natural no meio de toda as tretas malignas.

    Na época em que eu vi No.6 eu ainda não era oficialmente fujoshi, portanto também não shippei eles desde o começo, mas no final das contas acabei amando ver os dois juntinhos, de dancinha, beijos e provocações.

    Aliás, falando em beijo -insira aqui um Caps- que beijo maravilhoso foi aquele!? Gente, o Shion ganhou meu respeito com aquela cena! Encorporou o Rih mandando aquele "foda-se" e tacando um kiss no boy magia! -fim do Caps-

    Mas, a cena que mais me comoveu, que me fez chorar horrores foi a cena da queda dos muros de No.6. Aquela cena quando os muros caem e mãe do Shion desesperada correndo contra a multidão atrás do filho.....Véi -insira outro Caps aqui- meus feels morreram completamente com aquela cena! Na boa, dizem que a cena mais triste foi a despedida do shion e do nezumi, mas nada se compara com a Karan correndo tentando reencontrar o shion. Meus feels e forninhos foram abaixo com essa cena -fim do Caps-

    A trilha sonora também foi fantástica! Aliás, a Any-chan achou um cover de vocaloid com o Gakupo e o Len de pirar o cabeção <3

    Enfim, vou ficando por aqui

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rondo seu blog em segredo e acredite, temos muito mais em comum do que você imagina >///< Até diria que você é meu clone se a Any-chan já não tivesse colocado esse apelido em você, mas digamos que você é uma versão minha surtada, feminina, fujoshi e surtada -duas vezes porque sim-.
      E quê? Não posso negar que minha vida é praticamente uma história yaoi, mas é que ante de namorar o Lucas, eu me considerava hétero, na verdade hétero é o caralho -palavrão é raro eu falar, gomen ><-, não sabia minha orientação sexual e ficava longe de qualquer coisa homossexual porque queria ser hétero, essa é a verdade -q
      O Shion é muito Shion, não tem como expressar um elogio para ele -assim como também não existe elogios para o Nezumi-, o Shion é tão gentil que chega até a doer na alma, como assim Shion? Você está quase morrendo e decide salvar um bebê?
      Mas o Nezumi foi amor a primeira vista, ele é muito incrível, até o design me agrada, sem falar que ele é um personagem multiuso, por assim dizer, sem falar que ele é muito ninja, nossa! E ele vestido de mulher é mais lindo ainda, meus deuses *--*
      "Pobre do traseiro do Shion" isso foi desnecessário, oh deuses! Agora fiquei imaginando como seria! Não ria, xiu. é assim que você consegue tirar a pureza de três pessoas ao mesmo tempo, a do Shion, a da Safu e a minha! Minha pobre mente foi contaminada TT^TT
      Jurei que a Hari tinha me indicado um anime "normal" quando vi aquele começo e com isso estaria zoando com a minha cara -ela faz esse tipo de coisa-, mas me deparo com um anime que subiu muito na minha lista de animes favoritos ><
      Todas as frases que o Nezumi fala para o Shion o provocando... Melhor coisa, a ironia do Nezumi é muito amorzinho <3 E a inocência do Shion é mais amorzinho ainda <3
      E, obrigado por colocar esse "insira aqui um caps" isso é tão fofo, acho que ninguém fez algo tão fofo para mim nessa blogosfera, acho que só a Nyu e a Hina sim, outra Hina-, mas elas são waifus. Enfim, também fiquei enlouquecendo muito com aquele beijo do final, nem parecia a mesma pessoa que relutava em ver porque tinha beijo gay. E... QUÊ? Encorporar o Rih? N-ninguém aqui encorporou o Rih, não conheço esse Rih aí, me apresenta -oh deuses, sinto que ela não vai esquecer disso nunca >////<-
      A mim também TT^TT Todas as cenas que a Karan apareceu esboçando uma certa tristeza ou desespero, eu chorei, todas mesmo, inclusive essa que ela corre atrás do Shion, mas acho que só não conto tanto porque eu já estava chorando antes dessa cena, apenas chorei mais ainda. Ela tem um poder de me fazer chorar muito. A cena mais emocionante pra mim foi aquela que o Shion pega a arma e faz menção de atirar naquele cara e o Nezumi fica chamando ele pra ver se o Shion acorda. Eu gelei muito nessa cena, eu estava triste, horrorizado e perdi todo o sentido dessa vida, e quando o Shion atirou aí que chorei mais ainda, foi muito pesado aquilo...
      Len? Oi? Len? Falaram Len? *fuçar o blog de No.6 da Any*

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!