07/12/2015

Curiosidades sobre capivaras

Oi oi! Quatro dias sem post, que bosta é a vida! Bem, eu sinceramente tive preguiça de terminar esse post e recebi uma bronca grande do Rih e da Shanii -você percebe que fez merda quando os autores do seu blog reclamam- porque a gente fala uns para os outros pra não postar nada, isso pra não coincidir o dia do post. Enfim, eu pedi pra eles não postarem nada e como eles também tinham ideias, eu saí como a vagabunda da história. Enfim... As capivaras são legais. 

Muita gente sabe, mas enfim, a capivara é o maior roedor do mundo, podendo ter um metro e vinte de comprimento, sessenta centímetros de altura, cinquenta quilos de peso.

Além de nadar muito bem, ela se alimenta principalmente de plantas que vivem dentro da água.

A capivara adora água, fica quase o dia todo comendo ou brincando dentro da água. 

Conseguem ficar até alguns minutos debaixo d’água para se esconderem de predadores, até mesmo os filhotes e jovens conseguem grande potencialidade de respiração nos lagos e represas que habitam.

Os filhotes já aprender a nadar bem pequenininhos, mas quando a mamãe capivara está com pressa coloca o filhote nas costas para nadar mais rápido.

A fêmea da capivara geralmente é capaz de dar duas crias durante um ano, com média de quatro filhotes em cada. 

O acasalamento é realizado em águas mais quentes e com profundidade menor, já que o macho chega a cobrir a fêmea mais de quinze vezes em apenas quinze minutos de fecundação.

Com o nascer dos filhotes a mãe é sempre dócil e dedicada e os acompanha por todas as partes, por isso é tão comum vê-los reunidos em grupos, com os filhotes seguindo sempre o caminho das mães.

Os filhotes são tão espertos que já nascem de olhos abertos e em apenas três dias estão se alimentando de pequenas algas em meio aos lagos.

Mamam por noventa dias e logo depois já se tornam independentes para nadarem sozinhos e buscarem alimentos sem a ajuda da mãe.

Em caso de se afastarem do grupo, o filhote já logo emite um som agudo e alto que serve como um socorro, em meio a uma situação complicada.

Vive no Brasil, e em toda a América do Sul e também em partes da América Central.

O tempo de vida desses roedores varia de 15 a 20 anos de idade, com grande instinto de sobrevivência.

Quando envelhece, a capivara fica grisalha, com fios de pelo branco.

Vivem em grupos de fêmeas com filhotes, e todas cuidam de todos os filhotes.

Se o bebê está com fome, nem precisa encontrar a mãe certa, apenas uma que tenha leite. Elas amamentam os filhotes umas das outras.

A capivara, além de ter uma carne parecida com a do porco doméstico, tem um óleo que é considerado remédio. Isso faz com que sejam caçadas, mas hoje não se pode mais caçar capivaras.

São caçadas também por jacarés e onças.

Se ela se assustar dá um tipo de assobio e pula na água.

Os pés possuem pequenas membranas e fazem da capivara uma excelente nadadora e muito ágil em situações que exigem fuga rápida.

Os dentes da capivara são tão fortes e grandes que podem arrancar parte de membros de uma pessoa adulta com facilidade. 

Seus dentes podem ter até 7 cm de comprimento, ou seja, daí a comprovação de maior roedor do mundo.

Por ser um animal tanto de hábitos noturnos quanto diários, a capivara sai para alimentar-se geralmente no início do dia, ou de tardinha, compondo em seu cardápio capins e ervas que se encontram próximos ao espaço alagado. Em média no Pantanal Brasileiro calcula-se que exista cerca de 400 mil capivaras espalhadas por toda essa região, número que atualmente vem decaindo, já que sua caça está sendo feita ilegalmente no Brasil.


É isso! Mais um post concluído com sucesso! Acho capivaras engraçadas, não importa onde estejam, até o nome "capivara" eu acho engraçado, quem criou esse nome? -q 

8 comentários:

  1. Eu gosto desse nome, capivara kkkk
    É engraçado de falar caapiivaaraaaaa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Tá parei :B

    Skull-minds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, tudo que tem capivara se torna engraçado, aquela cara delas de "tô nem aí pra você" é muito boa kkkkkk

      Excluir
  2. Caramba, que postagem inusitada -q. Nunca imaginei que veria curiosidades sobre capivaras em algum blog asdjsgdjhs.
    Agora que eu li a postagem, reparei que eu não sabia quase nada sobre esses bichos engraçadões e foi muito interessante saber mais sobre eles.
    Capivaras são realmente engraçadas e sempre vejo elas passeando pelo parque, sério, aqui tem muita capivara -q.

    Ushinai no Ame

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma sugestão de uma amiga que não tem o que fazer no blog dela e menda as sugestões pra mim -q
      Eu achei bem engraçado, original e, como você diz, inusitado então eu topei. Peguei tudo de livro de biologia aqui na faculdade e confirmei com sites na internet -qq
      Nossa, sério? Por aqui eu mal vejo ;-;

      Excluir
  3. Olá Hari! 0//
    Primeira vez aqui no blog, não sou Otomo mas tive que ler esse post! Eu achei ele bastante curioso mesmo. Eu não sabia dessas coisas das capivaras. Então elas não precisam beber leite da mãe, pode ser de outra mãe? Dessa eu não sabia! Já nascer com olhos abertos, que espertinhas essas capivaras. Eu acho elas bem fofinhas, espertas e pelo visto unidas, e ajudadoras! Boas curiosidades~

    O Snack Cheese, está natalino!! | Clique aqui, e vá ao encontro do SC! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é, aqui não postamos só sobre conteúdo Otaku, mas sim sobre cada coisinha da vida. Tem muita coisa por aqui o/
      Eu também fiquei surpresa quando li, eu gosto de ler coisas inúteis assim e sempre me surpreendo!
      Sim, elas são bastante unidas, se parar pra pensar, elas são fofas mesmo, eu as acho muito engraçadas kkkkk

      Excluir
  4. Gente! Eu amo capivaras, elas são tão fofinhas e engraçadas. Nunca pensei que leria um post sobre capivaras, mas ta aí. Muito bom! Achei interessante, não sabia que elas viviam em sociedade dessa forma, mas faz bastante sentido pra sobrevivência. Aqui perto de casa tem um rio e sempre aparecem umas capivaras nas margens, agora vou começar a reparar nos seus hábitos hahahaha
    Também adorei o blog, achei legal por ter três colaboradores e bastante variedade de assuntos. E o layout é uma graça ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante de capivaras, mas é porque eu acho elas hilárias! Foi criativo né? Nossa, eu devia ter ideias criativas assim sempre!
      Eu também nem sonhava antes de pesquisar sobre, bem... Eu talvez imaginasse porque nos lagos elas sempre estão juntinhas <3
      Porque só eu que não vi capivaras pessoalmente? Talvez seja porque mal saio de casa kkkkkkk
      Sim sim, repare mais, reparar é a vida, talvez você até descubra mais sobre elas!
      Ah, obrigada <3 É justamente o fato de ele ter três postadores que faz o blog ficar diferente, os três gostam de coisas diferentes e vivem vidas diferentes, sabe? Obrigada pelo Layout, créditos pra Shanii, eu ajudei ela em grande parte, mas é uma emoção ver ela fazendo um lay como esse. Que orgulho da minha pupila *o*

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!