13/10/2015

Tag dos shipps

Oi oi, meus negos gatenhos! Sim, estou aqui de novo! Eu estou nesse momento na faculdade, vocês não sabem o quanto eu tive que implorar para os monitores deixarem eu usar o pc daqui -na verdade são vários computadores, mas só preciso de um-. Estou usando o intervalo de aula pra dar os últimos retoques do post. Estou devendo essa tag há dois séculos e até hoje não a fiz! Desculpe Any-chan, mas a verdade é que li, fiz o rascunho do post, mas esqueci depois porque sou a pior pessoa da face da Terra. 

Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr.
Repassar a pelo menos 3 pessoas.
É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las.

Fala do primeiro ship que alguma vez tiveste.
Caracas e carambolas... Vocês assistiram até a sexta temporada de Pokémon? Eu gostava da May, que prefiro chamar de Haruka e shippava muito ela e o Drew, rival dela -que eu prefiro chamar de Shuu-. E aquele guei chato pakas que juntava os dois? Eu odiava aquele cara, mas eu até gostava quando ele insinuava que os dois estavam juntos porque eles eram frouxos -q 


Fala dos três casais mais importantes que se interpuseram na tua vida.
Nezumi e Shion, Usui e Misaki e finalmente Rony e Hermione, tenho certeza que geral torceu pra esse último virar cannon.

Qual é o teu OTP (One True Pairing) atual?
*vai perguntar para a cambada do feici se eu shippo alguém freneticamente* Olha... Pode ser Yaoi? Dane-se, agora pode. Dizem as línguas os dedos do povo do meu feicibuki que eu shippo muito Shizaya -Shizuo + Izaya-. 

Qual é o teu NOTP? 
Bem, não sei o que é que tem, mas quase todas as fujoshis que conheço gostam freneticamente de Raito x L ou L x Raito, sei lá o nome desse shipp, mas puts... Acho que é muita mancada shippar isso, até porque Death Note é um anime sério, não consigo shippar desse jeito, não shippo nada nesse anime, nem mesmo a Misa. Acho que não é o melhor anime pra shippar alguém... 

Tens ships variados? Por exemplo, em que shippas uma personagem com várias, dependendo da cena ou do desenvolvimento?
Quem já assistiu/jogou Dramatical Murder, sabe que não é possível pelas leis da física shippar o Aoba com um homem só, eu diria que shippo ele com todos -menos com o Mink porque acho ele muito broxa- 

Como te sentes quanto a triângulos amorosos?
Detesto, porém não tiro a razão do autor colocar esse tipo de coisa, isso porque triângulo amoroso acontece muito mais em shoujo, que o foco é o romance, então o que mais o autor colocaria pra dar algum enredo? Exatamente. 

Como te sentes quanto a guerras de fandoms?
Acho ridículo. Primeiro porque o autor está pouco se lixando se os fãs preferem tal casal ou tal casal, o autor quer saber do casal que ele gosta. Ninguém deveria perder tempo e saliva discutindo pra ver qual casal é melhor.

Alguma vez shippaste a ti mesmo com uma personagem?
Quem nunca? -q

Tens algum ship que nunca ficará junto?
Mais da metade dos meus shipps yaoi -qq

Shippas algumas personagens que nunca sequer se conheceram?
Se for considerar Crossovers, sim.

Fala do teu primeiro beijo entre personagens favorito.
Oi? Bem... Eu não ligo pra essas coisas de torcer pro meu shipp ficar junto então eu não presto atenção sobre beijos dos meus personagens favoritos e não sinto nenhuma alegria sobre isso.

Alguma vez ficaste desiludido quando o teu ship finalmente se tornou um casal?
Acho que não, os animes são bastante previsíveis quanto a isso, quando eu começo a shippar eu meio que já sei se eles vão ou não ficar juntos.

Alguma vez o teu ship quebrou o teu coração?
Não, pois não costumo levar "shippagem" tão a sério. Mas eu devo admitir que Pernico me deixou bem chateada, acho que o Nico foi um personagem que ao passar dos livros, foi fazendo merda atrás de merda, como um todo ele me deixou triste, porém é um personagem que amo. Também me deixou triste Tomoya e Nagisa, mas não pelo ship e sim por umas coisinhas que acontecem no final do anime.

Como é que te sentes quanto a discussões de "eles vão/eles não vão"?
Depende, quando é em algum shoujo ou yaoi, me irrita muito porque o anime todo se foca só nessa discussão "vai ou não vai", mas quando tem vários outros elementos no enredo, não ligo muito pra isso.

Alguma vez shippaste algum "à primeira vista"?
Inuyasha e Kagome foi um casal que eu bati o olho e já shippei. É um anime que acompanhei desde quando eu era muito jovenzinha e lembro que gostava dos dois juntos. Depois que cresci mais um pouco, peguei o anime pra ver novamente e o shipp permaneceu intacto. O jeito orgulhoso do Inuyasha também contribuiu bastante para a minha shippagem do casal.

Fala de um ship que inicialmente não gostavas.
Olha... Muitos shipps por aí, eu não gostei de primeira, um exemplo muito clássico foi Ryuuji e Taiga do anime Toradora. Eu vi esse anime já sabendo que geral shippava eles e eu já estava de saco cheio disso, não achei que eles combinavam, sem falar que o Ryuuji é apenas uns quatro metros maior que a Aisaka, achei isso deveras tosco. Mas com o passar do anime eu até gostei do casal e aceitei mais ele, mas não quer dizer que passei a amar freneticamente. 

Fala de um ship que paraste de shippar romanticamente.
Talvez Hibari e Tsuna, não sei o que deu na minha cabeça pra shippar eles de início, o que eles têm de semelhante? Exatamente, nada. Mas eu não nego que leio algumas fanfics deles dois até hje, se é que me entendem ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Fala de um momento que te fez questionar completamente o ship.
Acho que nunca houve um momento assim, não que eu me lembre... 

Alguma vez shippaste algo apenas por ti própria?
Não, não sou dessas -q 

Fala de um ship em que te sintas solitário a shippar, por ter pouco fandom.
Não sei de nenhum que eu me sinta solitária. Claro, há ships que não são tão famosos, mas não me sinto solitária quanto a isso. 

Há algum ship que tu não apoias, mas a que também não te opções?
Cite algum anime shoujo que não seja Kaichou wa Maid-sama. Eu não apoio os protagonistas desse anime, mas não que eu me oponha -q 

Qual dos teus ships tem melhor química?
Por incrível que pareça, é um casal hétero, Usui e Misaki.

Qual dos teus ships daria a melhor fic?
Talvez por terem a melhor química, o casal Usui x Misaki poderia dar uma bela fanfic, mas isso se fosse em outra realidade, pois acho que se fosse pra continuar a história do anime, ficaria péssimo.

Costumas shipar cannon?
Não, depois que vira cannon, perde a graça.

Alguma vez shippaste certas personagens antes mesmo de assistires à história simplesmente porque o visual era parecido com um ship de outra história?
Gilbert e Oz? Claude e Alois? Nem... Kéissu? Quem é o louco que faria algo parecido com isso? QUe tosco... Como assim? ~mentira~

Notas algum motivo padrão que te faça shippar certas personagens? Ou o motivo de shippares os vários casais nunca têm nada a ver?
Não, os motivos são diversos, diversos mesmo, às vezes não dependem apenas dos dois personagens, mas sim com o espaço em que acontece o anime ou mesmo os próprios amigos dos dois.  

Há algum ship que mantiveste pela maior parte da tua vida?
Talvez Inuyasha e Kagome porque eu era muito pequena quanto vi o anime e até hoje tamo ae na atividade.

Os ships chegam-te facilmente à cabeça, ou demoras a perceber que gostas de ver certas personagens juntas? Depende do anime. Às vezes nos shoujos, o anime acaba e não shippo ninguém, mas shounen... Melhor tipo de anime pra shippar é shounen, às vezes bato o olho nos personagens e já shippei. Também sinto uma facilidade muito grande de shippar casal yaoi, não sei porque, mas casais héteros nos animes nunca são tão fofos, tão bonitos quanto os casais yaoi. 

Sentes a necessidade de shippar para realmente gostares de uma história.
Não, não mesmo. Pelo contrário, quando eu não gosto da história é muito difícil eu shippar alguma coisa ali. 

Nomeia um par de fandons dentro dos quais tu não shippas ninguém.
Caraca... Acho que além de Death Note eu não shippo nada em alguns Mahou Shoujo, por exemplo, Sailor Moon. E não, eu não shippo a Moon e o Tuxedo Mask.

Fala de um dos teus favoritos headcanons para shippar que tu amas.
Olha... Depois que eu falar de Hisoka e Gon, vocês prometem que não vão dizer que sou louca?

Deixa o link de 3 fics que precisas de ler.
Nooooossa... Eu só leio fic yaoi e lemon, pretendo não poluir o post a medida do impossível. 

Nomeia os teus favoritos artistas de fanarts de ships.
Caraca... Eu não me ligo em artista de fanarts , sorry... 

Compartilha o AMV que mais gostas de um dos teus ships.
Faz uns belos séculos que não vejo AMVs, muito menos de ships, como eu disse antes, eu não levo o ship tão a sério como outras pessoas. 

Recomenda entre 1 a 5 páginas dos teus ships (do tumblr, blogs, fanlisting...).
Eu não chego a acompanhar freneticamente uma página sobre ships, uma coisa que faço muito é ler páginas aleatórias. 

Crias algum material de fã para os teus ships?
Depende, eu escrevo fanfics, mas eu quase nunca as publico. 

Coloca a url de um único fanart favorito do teu OTP.
Tá bom então, depois não digam que não avisei que era yaoi (www)

Gostas e usas os nomes do ship? Por exemplo: Kageyama + Hinata = KageHina
Eu uso só alguns, outros eu não sei o nome ou então prefiro chamar pelo casal mesmo. 

Há algum relacionamento fictício que que sentes que devia ser aprofundado?
Não sei ao certo, talvez o próprio relacionamento de Rony e Hermione porque por favor né, aquilo deixou muito a desejar. 

Se pudesses mudar algo no teu OTP, o que seria?
Nada, isso porque acho que mudaria a natureza do ship se mudasse algo. 

Essa foi a tag, obrigada se leu até aqui e me desculpe Any-chan se não a postei antes, minha cabeça de vento achou que eu já tinha postado. 

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa, faculdade? Mais já? Começarei a minha ano que vem e digamos que estou um pouco "receosa". huehue
    Então, achei a tag bem legal, conheço uma boa parte dos seus shipps! *^*
    Oh, Usui e Misaki, torcida eterna! Já a Hermione, eu shippava ela com o Harry... ( ._.) huehue
    Inuyasha s2 Lembra muito a infância, eu ficava com raiva dele ás vezes, e ficava mandando a Kagomi trocar ele pelo Kouga... :c Mas eu queria mesmo era os dois junto! huehue

    De nada u.u/ Sim, eu li todo! hue :3

    Abraços da Gaby. || Vodú é pra Jacú! 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esquenta, o primeiro semestre é muito básico, muito mesmo, tu tira de letra, qualquer um tira de letra, o segundo é mais complicado e no terceiro semestre aí sim que começa a ficar pesado, estou assim porque consegui fazer o primeiro e o segundo semestre em um só, então estou no terceiro.
      A tag é divertida de fazer, mas demorada porque tem várias perguntas e você tem que pensar bem sobre todas, mas de resto é super bacana, gostei muito de fazer ela.
      No! Eu sempre shippei com o Rony <3 Mas depois que vira cannon perde a graça de ficar shippando...
      Isso! O Inuyasha era muito orgulhoso e não admitia nada que pudesse ter relação com a Kagome, mas nunca mandei ela trocar ele por ninguém.
      Então obrigada de novo, mas que paciência você tem, né? Mds...

      Excluir
  2. Haha, essa tag deu-me imenso gosto ao traduzir, e agora que reli algumas das perguntas lembrei-me até mesmo de coisas que poderia ter colocado quando eu mesma respondi a ela. Por exemplo, lembrei-me de repente que shipo sim personagens que nunca se conheceram em crossovers - Soluço e Jack Gelado, dos 4 grandes da disney, conta? ;)

    "o autor está pouco se lixando se os fãs preferem tal casal" não poderia concordar mais. Já agora, não sabia que Nezushi era dos seus otps, já que é assim, poderia dar uma ajudinha e seguir um blog que tenho só de No.6? Eu uso-o principalmente para fazer análises, compartilhar material de fã e informar sobre as coisas que não são mostradas no anime, só no mangá e na novel, DE LONGE mais profundos, com um enredo maior e menos estereotipados - muitas fãs que falam inglês têm facilmente acesso a isso, mas e quem não tiver? O blog é este: http://reunion-will-come.blogspot.pt/

    Ainda não vi Clannad, Inuyasha, nem muitos outros animes que foram mencionados no post, mas sei o suficiente para entender o que foi dito deles. Em parte, eu shipo L x Raito, mas é mais aquele shipar por divertimento do que torcer a sério para que fiquem juntos, pois como você disse, esse anime é demasiado sério para que algum casal tenha o seu espaço. E eu interpretei a pergunta "Alguma vez ficaste desiludido quando o teu ship finalmente se tornou um casal?" como significando "Alguma vez, após o teu ship se tornar um casal, o relacionamento entre a dupla tenha começado a ficar tão meloso/irritante/sem graça/whatever que te decepcionou?". Então para isso eu vou tomar aquela resposta que você deu pouco depois, a do "Não, depois que vira cannon, perde a graça."

    Garanto-lhe que entendi perfeitamente o trecho seguinte ;) "Mas eu não nego que leio algumas fanfics deles dois até hje, se é que me entendem ( ͡° ͜ʖ ͡°)"

    É engraçado você estimar tanto o Usui e Misaki, é precisamente um dos poucos casais shoujo que me cativou de verdade, já que normalmente eu acho shoujos um nadinha vulgares e até parados demais. Prefiro um bom slice of life a um shoujo onde os protagonistas têm uma química fraca. Tal como você, eu não me oponho aos casais de shoujo, só não consigo ver todo esse encanto neles. Aliás, por norma, um casal só me ganha quando as duas personagens existem como pessoas e não apenas uma para a outra. Quero dizer: quando tê uma vida, um propósito, um papel importante na história que não seja egocêntrico ao ponto de se limitar a "descobrir-se a si próprio" ou "entender os sentimentos" ou ainda "conquistar o coração da pessoa amada". É por isso que gosto bastante de shoujos de aventura, como Akatsuki no Yona, mesmo o romance tendo um progresso mais lento. Só agora é que, no mangá, as coisas começaram a aquecer um bocadinho. E eu acho isso lindo, porque mostra que as personagens têm problemas reais em que pensar. É também uma coisa que eu amo em Nezushi, mas explicarei melhor o que acho deles em breve nesse blog do qual deixei o link.

    Não se preocupe com a demora, eu também não ando para aí a checar todos os blogs que respondem às tags que lhes mando >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o quanto deve ter sido divertido, traduzir, porém trabalhoso, acho que trabalhar com traduções definitivamente não é meu forte porque nunca sei que palavras usar para substituir as palavras do inglês. Por causa disso, até admiro bastante as pessoas que traduzem, por menor que seja o material, bom trabalho!
      Com "personagens que não se conhecem" eu só consegui pensar em crossover, fora o crossover, provavelmente eu responderia não.
      E claro que eu shippo Nezushi, inclusive, acho que foi eu quem falou que você deveria assistir No.6, lembra? Eu sei que eu falei de No.6 pra todo mundo quando eu assisti pela primeira vez, eu até tentei convencer a Hinata-chan a ver também e ela me ouviu <3
      Vou seguir seu blog sim, ele é muito diwo, vou ler os posts de lá assim que terminar de responder os comentários desse post.
      Clannad é muito, muito, muito, MUITO bom, recomendadíssimo, é um anime que ninguém pode morrer sem ter visto, garanto. Já Inuyasha é um bom anime também, não está na minha lista de favoritos, mas é muito bom. Não, simplesmente não consigo olhar para os dois e imaginar eles juntos, não consigo nem mesmo em fanfics, nem mesmo em fanart, não consigo shippar Raito e L. Depois que eu fiz a tag, fiquei me perguntado sobre a interpretação dessa pergunta e me veio isso à mente, mas de qualquer forma, acho que desse jeito fica melhor porque geral aqui sabe que sempre rola de eu acompanhar shoujo com desânimo porque eu sempre acho meloso demais.
      Quem nunca? HUEHUEHUE Que bom que entendeu porque eu nunca deixaria isso totalmente explicito -qq
      Eu adoro Usui e Misaki porque Kaichou wa Maid-sama foi o primeiro anime shoujo que eu não achei chato, os personagens se batem quase que perfeitamente, de forma alguma o Usui perseguiu ela como se isso fosse uma prova de amor, ele estava sendo apenas irônico. Esse jeitinho dele de irritar a Misaki foi o que mais me cativou de início. Entretanto, eu não curto slice of life, eu até gosto de alguns, não desmereço e nem nada, mas acho que o que adoro mesmo é ver conflitos humanos, morte, mentes confusas, sangue, terror... Enfim, essas coisas que geral sabe que amo.
      Esse penúltimo parágrafo me falou algumas verdades, eu nunca havia parado pra pensar se existia um padrão de shoujo que gosto, curiosamente, lendo esse comentário me faz lembrar de alguns animes shoujos que adorei e que se encaixam nesse padrão de "ter uma vida" e "não limitar-se ao casal", inclusive, talvez isso seja a razão pra eu gostar tanto de animes yaoi, não é falado apenas dos protagonistas, eles têm outras preocupações, principalmente relacionado a emprego, casa, dinheiro, comida... Afinal, todos temos uma vida a seguir, porque personagens não?

      Gostei muito desse comentário, obrigada, você me deu não apenas uma ideia de post, mas sim duas! E obrigada também por me desculpar, eu tenho andado com muita coisa pra fazer

      Excluir
  3. Gostei desse seu primeiro ship, acho que muitos tiveram o primeiro em pokemon kkk. "Shizuo x Izaya" como não shipar esses dois?! E olha que eu nem assisti todo o anime kk.

    Eu também não sou muito fã de triângulos amorosos, principalmente quando os dois merecem ficar com ela, ou as duas merecem ficar com ele.
    Mas o que eu mais gosto de ver em shoujos, é quando não são as garotas que tem que conquistar aqueles caras arrogantes e metidos a fodões, mas sim quando são eles que tem que se virar para alcançar elas kkk, acho mais divertido.

    "Costumas shipar cannon? Não, depois que vira cannon, perde a graça." kkkkkkkk, só sendo mesmo viu X'D

    Abraço hari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu via muito Pokémon, sério, eu vi até a sexta temporada, se eu não me engano, aí depois que mudou a Haruka pra Hikari aí eu não acompanhei mais... SHIZAYA PRA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO <3
      Eu gosto se isso for a única maneira pro anime não ficar sem graça, se não estiver nessa condição, abomino. Quase todos os shoujos que assistir, eles que tomam a iniciativa de querer elas, aliás acho que foi só um que aconteceu o contrário, não lembro...
      Claro, vai dizer que não fica sem graça? Fica sim e se você disser o contrário, não vale u.ú

      Excluir
  4. Yo Hari!
    Lembra de mim? Eu fiz a tag lá no blog também, e foi uma experiência muito legal!
    Escuta, não me leve a mal por ressaltar isso, mas lembro que somos afiliadas e o nome do meu blog não está aparecendo nos seus afiliados! Gostaria de saber porque, e me perdoe se o comentário ofendeu em algum aspecto.
    http://docetesrevolts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, lembro, eu vi a sua tag no seu blog, inclusive foi nele que lembrei que eu havia feito ela também e me pus a caçar ela por aqui e descobri que não tinha publicado! Obrigada <3
      Nossa! Desculpa, que horror! É que tenho a lista de afiliados no Word e, como você foi posta pelo Rih, não atualizei a lista. Peço que me perdoe por isso, de verdade, já vou colocar você lá e atualizar a minha lista. Imagina, você não ofendeu nem um pouco, aliás obrigada por me avisar, foi um deslize meu

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!