30/05/2015

Sebastian fêmea? Mistérios de Kuroshitsuji

Yo minna! Estou aqui cumprindo promessas! Eu falei à uma amiga um tempo atrás que um dia contaria sobre a minha teoria louca sobre um dos animes/mangás que mais amo acompanhar: Kuroshitsuji. Como bem sabem, este é um anime que é rodeado de teorias diferentes por conter muitos mistérios inexplicáveis no próprio enredo, como bons Kurofãs que somos, sempre rola um combate de teorias um dos outros e eu, que também sou dessa panelinha não ia deixar de ter minha teoria, não é mesmo? Então vamos lá falar sobre as minhas loucuras de vida! 

Oi oi, como os Kurofãs já sabem há séculos, a parte demônio do Sebastian usa salto. Não um salto tipo o do Ciel -que era masculino naquela época-, mas sim um salto 15 agulha -porque a zuêra never ends-, enfim... Depois que mostraram isso no Book of Circus -já que são poucas pessoas que acompanham o mangá, aí começou as "zuêras" e afins, também começou muitas teorias do tipo "há a possibilidade do Sebby ser um demônio feminino na forma verdadeira?". E é por conta de muitas pessoas não lerem o mangá, que vou dar mais ênfase ao que foi revelado no anime.

Vim aqui explicar tudo, expor meus conhecimentos sobre o anime e sobre demônios em geral -ui, satanista-. Disseram que o Sebastian é homem por causa da voz, mas eu pergunto: A Yana, no seu talento de escritora e desenhista, faria uma explicação assim tão simples? No meu ver, com certeza não. Vou mostrar a minha teoria, não vou usufruir daquele velho argumento de "só porque usa salto não quer dizer que é mulher", por favor né? Mesmo que seja comum na época usar saltos, não era comum um homem usar um salto 15 agulha -não, não vou parar de zoar-. Também não estou defendendo a ideia que ele é homem -Hari, explica logo, não estou entendendo nada-.

E para acabar de vez com a história de que o salto do Sebastian não tem nada a ver, aqui digo: Vocês conhecem Luís XIV? Era um antigo rei da França que usava salto alto, também muito citado como argumento para defender a ideia que o salto alto do Sebastian era normal na época. Mas o que essas pessoas não sabem é que, os saltos eram como os saltos que Ciel usa, realmente faz sentido já que, assim como Luís XIV, Ciel é baixo e nobre -os saltos apenas eram acessórios de nobres-. Agora me expliquem, como o Sebastian, que não é nobre, que não é baixo, usa um salto maior do que o salto do Ciel? Só pra deixar claro -e podem pesquisar- um salto 15 agulha -não deixem a piada morrer- não era comum nem mesmo para as mulheres -podem pegar de exemplo a própria Madame Red, o salto é maior do que o do Ciel, mas nem se compara com o do Sebastian- 


Enfim... Como já foi dito e reforçado desde o primeiro capítulo do mangá, Sebastian claramente é um demônio. Isso é indiscutível. Mais além, não me lembro agora do número do episódio -acho que foi o 17 do anime, lembre-se, sempre do anime-, apareceu a Ângela e, posteriormente, Ash, seja lá do que vocês gostem de chamar, eu chamo de Ash. Bem... O Ash é um anjo, certo? Demônios são Anjos que se rebelaram contra Deus, não é mesmo? Mas levando em consideração que Ash pode mudar de sexo, porque o Sebastian não poderia? Claro que poderia! 

Pois bem, é isso que penso. Para mim, demônios não possuem sexo, ele pode ser muito bem homem, mulher, criança, idoso... Ele pode assumir qualquer forma, a "prova" disso é que o Sebastian é muito parecido com o Vincent -pai do Ciel-, isso nos leva a pensar que o Ciel escolheu a aparência do Sebastian, ou talvez o Sebby tenha acesso às memórias do Ciel e escolheu aquela aparência para o seu contratante se sentir confortável ao vê-lo, mas eu acho essa segunda opção mais improvável, sabem? Isso porque, no mangá, deixou implícito a primeira opção.

Apareceu, em um grupo de Kuroshitsuji no facebook, algo assim "Eu estava pesquisando, e além dos saltos, há também o pentagrama na sua mão, que pode ser outro índice, porque o planeta Vênus faz um percurso em forma de pentagrama, e como Vênus tem uma deusa -a do amor- cria-se uma possibilidade do Sebastian ser mulher" agora eu escrevo em contraposição que não concordo com isso porque um pentagrama pode ter vários significados, um deles é esse, mas também tem o de poder imperial, morte, saúde... Até fiz um post sobre isso aqui.

Acredito que o real motivo pelo símbolo ser um pentagrama é por que este é um dos símbolos do satanismo, ainda mais do jeito que está retratado na mão de Sebastian, o pentagrama invertido e com um círculo em volta. E mais, o pentagrama associado à Vênus não tem relação com demônios. Está bem claro isso, então não tem nada a ver. Levando o bate-papo mais adiante, já pararam pra pensar que, na maioria das vezes, um demônio retratado com roupas "humanas" os sapatos são sempre estranhos? É sempre na mesma linha de raciocínio, curvado e muito alto... 

E que tipo de demônio Sebastian é? Deixo essa pergunta para vocês, mas eu já digo uma coisa: Ele não é um demônio sexual -Inccubus/Succubus-, eu sei, o Grell é louco por ele, todas as mulheres -não só as fãs, mas as próprias personagens do anime- descreveram ele como atraente e sedutor, ele já fez sexo com a Beast e a freira filler, porém esse tipo de demônio alimenta-se de sexo e Sebastian não, já que ele expressa um certo desdém pelo ato sexual, falando "Não importa como é feito, sempre fede."

Sobre o tipo de demônio que Sebastian é, não sei muito bem o que falar, mas usando meus conhecimentos associados à demônio e pesquisando um pouco nesse site, Naberius é um tanto parecido com Sebastian, segundo o site, Naberius se mostra na forma de um cão preto de três cabeças e com pés de pássaro. Fiquei pensando no quanto isso pode ter sido referência várias vezes no mangá -no anime nem tanto, mas no mangá...- vocês devem saber dos episódios que o Sebastian "mostra" a verdadeira forma, condizendo com o Naberius que pode apresentar asas pretas. Mas até aí está tudo beleza, até eu ver o capítulo 99 do mangá. Aparece essa imagem -sem spoilers, pode clicar-. E sim, o Sebastian está de focinheira, coincidência?

Ainda no site, fala que o Naberius fala especialmente da arte retórica, também condiz com Sebastian, que tem um dom de falar as coisas de um jeito bonito, tem um poder de persuasão muito grande. E o que mais faz sentido é a parte que diz que "Ele (Naberius) restaura títulos e honrarias perdidas." Sim, isso mesmo, é o que Sebastian vem fazendo em todo o decorrer do enredo! E aí? Ainda acham coincidência? 

Acabou o post, mas tentem não associar o pentagrama e o salto à outras coisas, já que essas características "vem no pacote" da maioria dos demônios. E também não tomem esse post como verdade absoluta, é só uma teoria, ok? 

22 comentários:

  1. Eu também penso que os demônios tanto faz o sexo pra eles, eles que escolham, rs, ahh e tenho que ir, desculpa pelo comentário incompleto, kkkkk'

    http://nakahouse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse negócio de demônios possuírem sexo é pura besteira. Não tem problema, o que importa é sua consideração ao comentar, beijos!

      Excluir
    2. Acho que o sebastian não é um demônio neberius,pq ele sempre diz que não se agrada de cães

      Excluir
    3. Hm, pior que faz sentido... Mas por que ele apareceu de focinheira? Putz... Voltamos à estaca zero

      Excluir
    4. Meu deus gente vcs são burros kk o sebastian ta de focinheira pq o ciel é o cão de guarda da rainha e ele tem o sebastian ou seja......

      Excluir
    5. Não é questão de burrice, apenas teorias, só estamos dialogando, conversando, ou seja, são interpretações diferentes

      Excluir
  2. É raro o blog ter atualizações, mas todas as que tem são incríveis! Não estou a par do mangá de kuroshitsuji, apenas do anime e das OVAS, e como não estou completamente integrada no fandom, não sabia das teorias. Mas tal como você, acredito que os demónios possam assumir qualquer forma.

    Já agora, todos os seus posts mais recentes estão numa lista que eu faço de "postagens interessantes" >.< É bom comentar ao fim de tanto tempo ausente!

    E gostava de te convidar, e eventualmente ao Rih-kun, a participar num projeto que eu, a Snow e a Hinata criamos. Mais informações no link: http://bau-de-estrelas.blogspot.pt/p/ola-e-bem-vindo-um-blog-que-tem-um.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre bom receber os seus elogios, que bom que não faz parte do fandom, iria enlouquecer, as meninas são malucas de pedra -qq
      Em pleno sexo XXI ainda tem gente que acredita que demônios só têm uma forma... Ai ai...
      Eu não sei se vou poder participar, vou perguntar ao Rih se ele pode, mas com certeza eu apoio você o/

      Excluir
    2. Anônimo9/02/2017

      Em pleno sexo XXI kkkk

      Excluir
    3. Sexo é sexo shuashua

      Excluir
  3. Anônimo1/15/2016

    Curti a sua teoria, ela é bem explicada e não "confusa" como várias teorias que cercam o fandom de Kuro ( O que não é surpreendente já que Kuroshitsuji é um anime complexo).
    Eu já havia pensado isso antes, sobre o fato de Sebastian facilmente mudar de aparência sendo homem ou mulher dependendo da situação, acredito até que Sebastian não só escolheu a forma masculina e parecida com Vincent para Ciel ficar "familiarizado" e menos arisco com ele e sim também por a humanidade na época estar vivendo na Inglaterra em pleno séc. XIX que mesmo sendo governado por uma mulher o machismo era predominante e uma "Criada" não conseguiria um terço do respeito e feitos que o "Mordomo" Sebastian facilmente conseguiu (Lembrando que mesmo as mulheres de Kuro serem completamente FODÁSTICAS elas nunca conseguem o mesmo destaque que os personagens masculinos na sociedade em si, como vemos no Arco do Navio o conflito que a Lizzy tinha em se mostrar eficiente sem um homem).
    PORÉM, ainda tenho um certo pé atrás em relação a Verdadeira forma do Sebastian ser feminina, acho que o fato de ele usar salto alto em pleno sec. XIX não se aplica, pois acredito que no mundo dos demônios - O inferno (duh :v)- o tempo corre diferente do que o dos humanos e eles tão meio que tipo "Foda-se!" pras vestimentas da época ( O que podemos reparar se pensarmos na Hanna que usava um maiô ridiculamente curto e apertado quando conheceu o irmãozinho do Alois, coisa que causaria um fusuê na época, maaas como a Hanna é um filler não tenho certeza se isso se aplica) e ainda por cima ainda tenho a minha insistente e chata natureza fãngirl e fujoshit que insiste em me dizer que isso é inaceitável -O FANSERVICE NÃO PODE ACABAR CARAIO ;A; - mas obviamente se essa teoria for confirmada eu continuarei acompanhando o anime por que ele é foda <3
    Por ultimo, quero pedir desculpas por um texto tããão grande acho que me empolguei ^^' Faz tempo que eu não faço teorias ( É TÃO DIVERTIDO *H*) enfim, adorei seu blog e a forma que vc escreve e com certeza vou acompanha-lo agora!
    Ps.: Vc acredita que o Sebby é um dos Anjos caídos expulsos por Deus do paraíso? Se sim tamo junto o/

    ~~Kissus~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, já vi muita teoria nada a ver com nada pela internet! E outras que se contradizem, me esforcei pra ser coerente e não falar tanto do mangá -já que poucos são os que leram-.
      Pois é, se parar pra pensar, faz muito mais sentido que demônios não tem uma forma definida, aliás, nem acho que o Sebastian tenha esse negócio de "verdadeira forma", acredito que ele tenha nascido com uma forma, claro. Mas, porém, contudo e todavia, acredito que a "verdadeira" forma do Sebastian é aquela que ele mais usa, ou seja, o próprio Sebastian. Para quem não gosta de coisas óbvias então, digo que aquela forma negra que ele fica quando ataca alguém é como se ele assumisse alguma forma que assuste o ser humano, é assim que penso.
      E seu ponto de vista é interessante, infelizmente se analisarmos a temporada filler, nunca teremos certeza de nada, mas que pode ser isso, ah se pode! E também já pensei nisso de o inferno não seguir os padrões humanos, é muito bom que seja ressaltado por você. E com certeza, todas ficaremos muito tristes se o fanservice do anime acabar assim do nada, revelando que Sebastian é mulher, então espero que não seja também ;-;
      Ah, tudo bem pelo textão, é só o que tem por aqui. Eu que peço desculpas pela demora pra responder, é que entre uma palavra e outra eu fiz uma refeição. Obrigada pelo reconhecimento, fico feliz que agora acompanhe o blog ^^
      Respondendo ao P.S.: SIM ACREDITO! Não é a toa que fiz menção a isso em uma das frases da minha teoria <3

      Excluir
  4. Concordo,nunca pensei que Sebbys rainha tivesse um sexo definido de verdade <3 e essa teoria do tipo de demo do sebastian,eu tenho que pesquisar,socorr <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade também nunca pensei nisso, mas o fandom confia fielmente que ele é homem -q
      Sim, pesquise <3

      Excluir
  5. Eu acho realmente que demônios podem escolher o sexo que querem de acordo com suas vontades porque ,pensando bem ,eles não ligam muito para isso .Em relação ao salto -15 agulha-Não acho que tenho algo muito a ver com ele ser mulher ou homem porque de acordo com as circunstâncias pode ser qualquer um dos dois -mesmo que seja salto 15 agulha(até porque não vejo Sebastian seguindo uma moda determinada )-Para falar a verdade não ligo muito do sexo do sebby até porque primeiramente ele não tem e segundo:Ele continuaria sendo divo/diva .
    E por último queria saber se pode me responder a uma perguntinha .
    Se não ,tudo bem mas :Saberua me dizer um site para ler o mangá em portugues ?Obrigada de qualquer forma !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei, os demônios costumam se mesclar muito bem de acordo com a sociedade em que vivem então eu sempre faço um paralelo de acordo com a época -no caso, século XIX-, mas também concordo que a "moda" do mundo inferior pode ser, de fato, bem diferente da nossa. Também não ligo muito para o sexo dele, acho que a história não seria influenciada por isso, pelo contrário, apenas tornaria ela mais coerente.
      A primeiras edições do mangá de Kuroshitsuji é traduzido pela editora Panini e para a fúria de todo o fandom, essa editora proíbe muitas das obras que ela traduz de circularem pela internet -não só mangás, HQs também, choremos-, mas é possível encontrar os últimos capítulos traduzidos do mangá no site World Kuroshitsuji, vou deixar alguns links úteis pra você:

      http://www.worldkuroshitsuji.com/

      https://www.facebook.com/worldkuroshitsuji/?fref=ts

      Conheço ainda um site que disponibiliza a leitura do mangá online -sem permissão, mas tá aí-, como eu não costumo baixar mangás, não conheço sites de downloads.

      http://lermangas.online/manga/kuroshitsuji/

      Obrigada pelo comentário, volte sempre <3

      Excluir
  6. Concordo com você sobre quase tudo, eu tambem tinha criado uma teoria la no Ep do Anime em que o sebastian manda o ciel fechar os olhos. Em que ele se transforma o própio anjo fala "Impuro" "Caido" fiquei pensando que o sebastian não é um simples demonio comum ta mais pro verdadeiro lucifer. Esta certa que demonios são anjos caidos, não necessariamente o jeito que o anjo olha e reage ao sebastian na transformação não é como olhar pra um demonio qualquer, igual aqueles ceifeiros fazem, tambem tinha pensado sobre as penas caindo dele negro, o mais provavel que pensei é lucifer é um anjo caido as asas dele em si não podem voar, não pode é como ver uma asa quebrada amassada e caindo as penas, como folhas de arvore


    O própio anjo diz que um simples demonio querer lutar contra um anjo, não faz sentido e tambem sobre ele se alimentar se percebe que naquele ep que fala que ele não se alimenta de almas a muito tempo, que esta machucado, o própio sebastian diz que "Cansou daquela vida"


    Existe muitos tipos de demonios e nenhum deles são tipo Altamente fortes e mudao drasticamente a historia, sebastian afirma que foi ele que espalhou a peste negra. Cada historia como peste negra e outros aconteçimentos que marcarão a historia de vida da raça humana, não seria feito por qualquer demonio de baixo escalão

    Outra coisa que tambem pensei é que essa minha teoria de que o sebastian em si era o Lucifer que é relatado que era o anjo mais bonito do céu "Coincidencia não?"

    Oque mais fortificou essa teoria de que era o lucifer era o tamanho do poder dele, alem de ele não se alimentar de almas a muito tempo "diz o anjo" estar "fraco" "sem braço" conseguio derrotar o anjo que no inicio dizia que "Nenhum demonio pode contra um anjo" Meio confuso não?

    Nenhum anjo se assustaria com a real forma do sebastian digamos que os demonios não tem real forma. Então os anjos ja conheçem a verdadeira forma de um demonio então não temem até pq eles ficão só reclamando do cheiro de demonio do sebastian

    Outra coisa que afirma ele ser o mais poderoso dos demonios em si lucifer, é num ep não lembro qual em que ele fala "Não me importo que me chamem de demonio, mas......." tinha outra coisa na frase, mas continuando ele diz que não se importa que chamem ele de demonio no lugar de aturar outra coisa isso faz, com que notemos que denovo era lucifer em si. Lucifer é um anjo ser chamado de demonio é algo que um anjo não aceitaria "algo como orgulho? Rsrs"

    Ultima coisa a parte de que falão que ele n tem sexo é meio óbvio também primeiro. Só anjos podem mudar sua forma pelo que mostra se não qualquer demonio iria causar um caos com isso no caso sebastian anjo caido, até animais eles podem virar da pra notar aquele gato que pareçia o sebastian "rsrs" outra coisa pq não apareçeu nenhum outro demonio qualquer ou outro anjo? Eu penso que, sebastian como "Rei" sla lucifer proibio que qualquer demonio intervisse na cidade, talvez. Quanto ao anjo, eles são seres sagrados celestiais não ficão apareçendo pra qualquer um e também nem apareçerião, no caso daquele anjo eu diria que ele é um quase caido

    BOM ESSA É MINHA TEORIA MAXIMA QUE PENSEI SOBRE O ANIME DESCULPE PELA FALTA DE VIRGULAS E ERROS DE PORTUGUES HAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha lido essa teoria em algum lugar, eu gosto muito dela, mas pra mim ela tem alguns furos... Por exemplo, se Sebby é o próprio tinhoso, por que diabos ele lutou de igual pra igual com o Claude? "Ah, mas aquilo é filler" tá, é filler, mas o anjo que você e eu usamos de exemplo também é filler, os fillers também precisam ser levados em conta, já que eles seguem o padrão da obra. Então... E também o que o demônio master supremo iria querer com um pirralho nobre? Acho que o tinhoso é melhor que isso, ele provavelmente tem uns servos para trazerem o que ele quiser. Sebastian é forte, mas não é tão fodão assim... Acho que independente do demônio, todos são fortes o suficiente para participar de catástrofes assim, sabe? Não é raro nas ficções tratarem qualquer tipo de demônio como sendo muito forte. Imagino que Sebastian seja um demônio de alta classe, mas nem tão superior assim

      Excluir
  7. Bom, na minha opinião, anjos tem geralmente dois gêneros como masculino e feminino (Ash/Ângela) , mas ao rebelar-se passa a se transformar em vários gêneros e coisas diferentes, assumindo diversas formas, já que como o certo é " homem e mulher" , o anjo ash e Ângela são homem e mulher juntos, e Sebastian como rebelado, pode assumir várias formas independentemente de gêneros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho exatamente isso, mas na minha teoria "homem" e "mulher" não existem quando se trata de anjos ou demônios, eles apenas são. Podem assumir quaisquer forma e não possuem a distinção de gênero

      Excluir
  8. Também tenho outra teoria, e se caso, bom, agora sabemos que Ciel tem um irmão gêmeo, mas que damos que não tem nenhum contrato com nenhum demônio, e se Sebastian for atacar o irmão gêmeo de Ciel, e o Irmão gêmeo dele invocar um outro demonio quase tão forte quando Sebastian? A treta ou rolo que ia rolar?? Além dos mistérios que ainda não sabemos sobre kuroshitsuji??????kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caralho, eu estou tão impactada ainda com o irmão gêmeo que ainda não fiz nenhuma teoria em cima do que vai acontecer, apenas aceitei, só vem! Mas esse é realmente um caso a se pensar... Só não sei se o irmão do Ciel seria capaz de invocar um demônio de um nível absurdo, no máximo ali perto do poder do Sebastian. Acredito que o poder do demônio que você invoca está relacionado ao seu desejo e o quanto você está disposto a lutar/sacrificar para realizá-lo. Não acho que o irmão do Ciel seja mais ambicioso que o Ciel, nossa... Duvido que alguém no universo do anime realmente seja mais ambicioso que o Ciel

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!