29/11/2014

Capanha: Não enterrem a blogosfera!

Yo minna! Aqui é a Hari falando! Acabei de ver uma live da TKJ -nota: comecei a escrever isso seis da tarde-, era a primeira live que eu acompanhei mesmo, eu podia ter mandando pergunta, mas eu não tinha uma na cabeça, me julguem. Estou aqui de volta, não vou abandonar esse cantinho, ainda mais agora que estou definitivamente de férias, a entrega de boletins vai ser terça, mas eu acho que já passei, modéstia a parte. Vou poder reservar um tempo aqui para o meu blog querido, fiquem com meu post de hoje <3

Sei que essa campanha é bem antiga, mas é como se todos tivessem esquecido dela, estou postando isso agora em forma de protesto, porque diabos as pessoas se esquecem do que apoiou um dia? Pois é. Pra quem não conhece a campanha da ainda, ela consiste em 5 posts sobre a blogosfera que a Anilyan escreveu. Vocês deviam muito ler os posts, mesmo que longos. Eles dão sugestões e críticas a vários pontos da nossa blogosfera. Aponta soluções para melhorarmos -nós, os blogueiros- nosso espacinho querido que é a nossa blogosfera.

Os cinco posts falam de assuntos diferente e vou deixá-los aqui anotados pra quem quiser ver lá.

Primeiro post - Aqui é sobre créditos e plágio. Lá não tem escrito como lhe dar com plágios, mas pedi permissão da Anilyan para falar neste post em como você deve agir, cé o que escrevi:

Não vá fazendo um barraco, às vezes a pessoa pode muito bem não saber que o plágio é tão sério, ou simplesmente não saber que esse tipo de plágio é considerado plágio -confuso, será que deu pra entender?-, vá com calma, converse que o Layout ou conteúdo está muito parecido e a pessoa vai entender, mas atenção, vocês precisam ter diálogo, nada de fazer escândalo, converse civilizadamente, vocês podem chegar a um acordo, colocar os créditos, pedir desculpas, fazer um layout novo... Isso é de pessoa pra pessoa. Se a pessoa negar, te tratar mal ou não quiser negociar, aí sim você pode apelar, em hipótese nenhuma xingue a pessoa ou fale mal dela, faça um post no seu blog falando sobre o plágio -do plágio, não do plagiador-, peça ajuda aos seus seguidores, eles vão tentar te ajudar, mas acho que não adiantaria muito nesse caso. Plágio é um assunto complicado, eu por exemplo, faria um novo Layout e protegeria ele de plágio.

Segundo post - Aqui fala da nossa blogosfera antiga, os pontos que melhoraram e pioraram com o passar do tempo, temos uma comparação entre as duas épocas.

Terceiro post - Esse post é para as pessoas que têm ou querem ter um blog e não sabem o que postar e perderam a inspiração, é um post cheio de recomendações, de sugestões. Também tem ideias para organização.

Quarto post - O post anterior já caminha pra esse aqui, com a falta de inspiração temos o famosinho "Hiatus", o que é o Hiatus? é quando um blog deixa de postar, com ou sem aviso, durante muito tempo, ou até mesmo pra sempre, que no caso, seria chamado de "abandonar". Nesse post temos um pouquinho falando sobre isso, e também, sobre outras modinhas, tanto antigas, como atuais.

Quinto post - Aqui fala mais da diversão em blogar, também puxa um pouco da blogosfera antiga, já que tudo o que nos importava era nosso divertimento.

Enfim, o post acabou sendo maior que o esperado, espero que tenham gostado, visitem o blog a Any-chan (www), é um blog que gosto muito e tenho certeza que vocês vão gostar também, leiam os posts, eles são importantes, mesmo que um pouco grandinhos... Fui! 

4 comentários:

  1. Yooo belezura!?
    Olha eu nem sabia dessa campanha (mesmo acompanhando de pertinho todas as postagens da Any-chan), acredito que deva ser uma campanha mais antiga (talvez até da época em que eu estava meio fora da blogosfera). Enfim, eu achei ela super bacana, é algo simples e direto que aborda os principais pontos da blogosfera, porém como sou recente aqui, não faço a menor ideia de como era a antiga blogosfera que todo mundo fala.
    Felizmente nunca tive problemas com plágios (aliás, acho que nem tenho muita coisa que sirva para plagiar mesmo e.e'''''), porém já vi muita confusão no tumblr por causa disso, principalmente em relação aos themes, tanto que as pessoas plagiadas criavam uma página especial chamada de "mural da vergonha", onde aproveitavam e xingavam o quanto podiam =/
    Enfim, achei bacana você resgatar essa campanha *u* (se eu conseguir bolar algumas ideias para esses post eu aproveito e entro nela também ^^).
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo, desculpa a demora pra responder, queria estar morta HUEUHEU
      Enfim, acho que você não viu porque essa campanha é do ano passado, você acompanhava o blog desde lá, se sim, então foi falta de atenção mesmo, acontece
      Sim, é muito simples e que todos esquecem, decidi trazê-la aqui de novo pois estou sentindo falta daquele povo que aderiu a campanha... A antiga blogosfera tinha pontos muito bons, outros ruins, não se deixe levar por isso, um dia, a blogosfera atual vai ser a "antiga"
      Também nunca tive problemas com plágio e tals, mas tive amigos que tiveram, é horrível, faz seu trabalho ser meio "inútil", sabe? Acho que vi alguns desse "mural da vergonha", mas não sabia que tinha esse nome, é meio infantil xingar, não vai adiantar nada, não é mesmo?
      Obrigada, a campanha é muito boa, quando foi criada ela teve bastante gente querendo participar, mas meio que "acabou", sabe? Triste...

      Excluir
  2. Olá!
    Há muitos anos campanhas desse estilo vêm sendo levantadas. Criei e abandonei muitos blogs pela inexperiência, mas, com essas indas e vindas, percebi que a blogosfera sempre tem uma parte ruim e outras boas.
    Algumas coisas melhoram, outras pioram, algumas coisas surgem, outras somem... Acho que é o ciclo da vida sfdkjfhsdkjfsd
    No entanto, os pontos levantados nessas campanhas, geralmente, são bem válidos, então é sempre bom lembrar :D
    Abraços~

    ~Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso porque a blogosfera está cada vez mais parada, sei que não é culpa de muitas pessoas, afinal, todos vão sair daqui um dia, mas muitas pessoas "novas" não ficam aqui por muito tempo, desistem, acho que o problema é esse, as blogueiras antigas não fazem da blogosfera um lugar melhor para as novas. Obrigada por ler -ou não, leia!-

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!