13/04/2014

Árvore Sakura

~Nyah! Hari digitando -é o que dar o Rih faltar tanto na escola, agora tô com saudades daquele baka- tirando a minha declaração de saudades do Rih, por me deixar naquele inferno sozinha -parei- hoje quis falar sobre a árvore Sakura, então vamos falar sobre a árvore Sakura. É, eu nunca sei o que colocar no início de um post, acho que todo blogueiro tem um post que não sabe o que falar no início -ou não-. Hm... Como vão vocês? Como vão as vidas de vocês? Como vão os cachorros de vocês? Enfim... Está bobo demais, é melhor começar o post mesmo...


Sakura -flor de cerejeira-, a flor nacional do Japão, é símbolo de felicidade, renovação e esperança. Os japoneses a respeitam tanto quanto a sua própria bandeira. A Sakura é símbolo do Japão, sim. Mas ela é originária da China. Há mais cerejeiras no Canadá do que no Japão. Uma das principais características da cerejeira é sua efemeridade. O fato de as flores durarem pouco tempo nos galhos das árvores impressionou muito os japoneses na Idade Média, período de guerras, o que fazia com que as pessoas sentissem que tinham a vida ameaçada a todo momento. Assim, a Sakura foi associada à imagem do Samurai, guerreiros que estavam dispostos a dar sua vida quando necessário e de existência muitas vezes tão breve quanto a flor da cerejeira. O lema dos famosos Samurais diz: "viver o presente sem medo", o que condiz com a vida curta das flores Sakura. 


A flor de cerejeira nasceu como representante da aristocracia japonesa e, portanto, sua única missão é ser bonita. Ela não dá frutos  por isso ao pé da letra Sakura significa "Cerejeira Florida", a madeira da árvore é utilizada na produção de móveis e blocos para impressão de ukiyo-ê dos séculos XVI e XVII. Até as flores são utilizadas e, depois de ficarem em conserva no sal, se transformam em um chá, o Sakura-yu, usado nas festas de casamento para pedir felicidade ao novo casal. Chuvas de pétalas de cerejeiras têm o poder de coroar momentos de felicidade.
O início da floração das cerejeiras marca o fim do inverno e a chegada da primavera, entre o mês 4 e 5. Elas são aguardadas com ansiedade pelos japoneses, que organizam em todo o país diversas festividades. Existem arvores que dão flores rosas e que dão flores brancas.

No japão as árvores são representantes importantes na literatura, pintura e cultura popular como o origami, enfim, na arte em geral. Muito desenhada também no “Moku Hanga”,é uma arte japonesa tradicional que é tipo xilogravura, em que a madeira serve de matriz para impressão de gravuras e estampas japonesas.


Genty! Hoje eu usei o sublinhado! Faz séculos que não uso o sublinhado! Porque os blogs que conheço não usam o sublinhado? -qq

6 comentários:

  1. Anônimo4/18/2014

    As sakuras são muito lindas mesmo! A cor é sua beleza. - eikedrawer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As Sakuras são lindas e durante esse período que os japoneses fazem festivais para a flor e tals, muitos param o que estão fazendo apenas para ir admirar as cerejeiras ;3
    Aqui em casa tem uma planta que dá umas florzinhas rosas e eu falo que são as minhas cerejeiras falsas hsaush' Gostei do post, até mais!

    Zona Neutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem não pararia tudo? Até eu -qq
      Eu queria ter cerejeiras falsas também <3

      Excluir
  3. Anônimo4/21/2014

    Konnichiwa Hari-Chan! É, não é ruim quando os amigos faltam no inferno - escola -? Quando minhas amigas faltam eu fico p*ta da vida, no outro dia quando elas veem eu falto arrancar o tampo do coro com beliscos, mas no final elas sabem que as amo demais.

    Bom, eu já li sobre as sakuras. Mas não havia sabido disso tudo, apenas fiquei sabendo de um conto... Mas super gostei de saber ainda mais sobre ela.

    Eu sei fazer origami. Aprendi na escola em que eu estudava, lá aos sábados haviam atividades, jogos, etc... E eu como não sou besta havia me inscrito nas aulas de origami, pois eram de graça e também eu sempre amei os origamis, o que mais gosto de fazer é o Tsuru. Bai, bai!

    Some Things

    PS: Não uso o sublinhado pois raramente sei a hora de usá-los, e também ás vezes eu uso tanto o negrito e itálico e que fica até difícil encaixá-los, pois para mim ficaria colorido demais. Mas vou ver se consigo usá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você é carismático Thonn -q
      Mas vou dar uns bons tapas nele, me deixou sozinha naquele inferno que não tem paçoca TT^TT
      Eu também já tinha lido muito sobre elas, eu as admiro muito u.u
      Nunca aprendi origami na escola o.O
      Você é sortudo, já fiz mil tsurus... E não aconteceu nada -qq
      Acho que o sublinhado tem a mesma função que o negrito e itálico... Meti as caras, quero nem saber -q

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!