29/03/2014

Sobre pontos da blogosfera

Olá de novo, vamos a uma polêmica, prepare-se para um post longo porque vou falar sobre a blogosfera. Vejo blogs postando sobre isso, postando a opinião e não fazem nada pra mudar. Por exemplo: Vocês já viram eu ou o Rih-kun sem postar por um dia sem ter um motivo? Aposto que não. Eu gosto de postar, gostamos de postar. As pessoas falam "Ai como a blogosfera está parada!" E logo depois coloca o blog em Hiatus. O que é isso? Falsidade? Eu sei que é desanimador, mas o que custa levantar a auto-estima? Enfim, estou mesmo possessa, por favor, leiam minha opinião


"Oh que legal! Voltamos do Hiatus galera!" E daí se cinco dias depois você deixa o blog em Hiatus de novo? Está sem inspiração? Pois veja uns posts de nossa afiliada Anilyan: www e www. Simples agora? Não, mas não sabe mesmo o que postar? Sei lá, poste algo da sua vida, tutoriais, goodies ou assista alguma coisa e depois resenhe. Há tantas coisas a se fazer...

"Porque a blogosfera não muda? Porque ela não é mais a mesma?" Gatos mudam, cachorros mudam, filmes mudam, pessoas mudam, blogosferas mudam. O que há de errado? Eu sei que atualmente está tendo muitas tretas, invejas, comentários em anônimo... Sei que desmotiva, mas como disse antes, não deixe isso te vencer, mostre que você é forte! Pode não parecer mas sou uma vovó na blogosfera, tinha um blog de música na época da antiga blogosfera. Postava muito sobre mim, assim como faço neste blog, pois não quero ser influenciada por esta nova blogosfera, trago somente os postos forte dela.

Blogosfera nova: Originalidade 

Quando se fala em blogosfera nova já lembramos de Layouts lindos e maravilhosos, com uma cor agradável e essas coisas, originalidade em Layouts a nova é muito melhor. Os blogs tem um Layout lindo, todo baseado nos Layouts do Kawaii World, qual é o problema gente? Você possuem criatividade, usem-na! Pra quê seguir modinhas se eu posso criar um template muito melhor? Existem muitos blogs que tanto as postagens quanto o template são incríveis! E o que é pior; Tem poucos seguidores, como é o caso do Queen of Dreams que postei hoje mesmo.

Falando em originalidade, porque não ser original nos posts? Porque não postar algo que ninguém posta? Porque vocês fazem esses tutoriais modinhas? Não há nada de errado e fazer tutoriais, mas um blog não sobrevive só disso, o próprio Cherry Bomb fechou porque não havia mais o carinho e dedicação pelos leitores e é esse o caminho para um blog sobre isso, pois um dia perde a graça receber comentários tipo: "Ótimo tutorial" sempre. Gosto sim de blogs de Goodies, aqueles que tem a introdução enorme que nem o Kawaii World fez uma vez, lembram? 

Blogosfera antiga: O carinho e a dedicação 

Já que toquei no assunto vamos continuar. Lembro-me que na blogosfera antiga eu recebia muito comentários em Anônimo, mas não era tipo: "Ai que postagem lixo" era um livro todo falando sobre o post. Eu gostava disso, até hoje gosto, por isso meus comentários são tão grandes. Quando recebo comentários grandes é como se toda a tristeza fosse embora dando lugar à inspiração de blogar mais. Eu adorava aquilo, hoje em dia são raras as pessoas que comentam desse jeito, nós blogueiros perdemos aquela vontade de blogar, sabe? É como se você fosse inútil e não está fazendo seu papel direito, talvez isso seja o motivo de tantos blog fechados.  

Blogosfera nova: Escrita

Quem é vovô e vovó que nem eu sabe que a escrita da blogosfera antiga era tipo: "Oh Meu Deus, cadê a cura dessa doença?". A escrita da blogosfera atual está muito melhor. Sem comparações. Na blogosfera antiga encontrávamos muito erros de digitação, muita coisa sem sentido, muita repetição de palavras, enfim... A escrita da blogosfera atual é muito melhor. Sem críticas nessa parte.

Blogosfera antiga: Humildade 

Antes não havia muitas intrigas, ninguém pensava em números, ninguém precisava de faminha, nós nos preocupávamos em simplesmente desabafar sozinhos sobre nossas vidas com quem quisesse ler, quem não queria não lia e não nos importávamos com isso. Não éramos muito de divulgação, eu mesma até hoje não sou muito fã de auto-divulgação, posso falar bem dos outros, mas não falo bem de mim, falar bem de mim é o trabalho de minhas ações e não do que eu falo. Éramos assim antes, mesmo não tendo muita criatividade, nós conseguíamos ser mais unidos pela nossa humildade e desabafo. 


E é isso, só desabafei com vocês, não sigam modinhas, sigam algo original o/ 

22 comentários:

  1. Let the polêmica begin, Hari negona da Nyu -q
    Blog em hiatus é uma tristeza, principalmente quando acontece "Oi voltei" e depois entra em hiatus de novo, até parece que não querem postar... Tá certo que eu fico uns dias sem postar, mas é desesperador para mim não fazer isso todos os dias...
    Falta originalidade nos layouts e postagens, sabe? Parece que as coisas são todas feitas em série, as mesmas coisas, quase sempre, parece que ninguém tem criatividade e todo mundo tem que seguir os layouts totalmente modinha, fica muito parecido -q
    Antes os leitores pareciam ser mais dedicados também, eu adorava receber comentários enormes, amo comentários assim, mas ultimamente parece que ninguém se interessa mais por isso. É muito triste você postar e receber um comentário minúsculo como "Ai que legal" ou não receber nada. Isso acaba com a vontade de postar, é o que tem acontecido no Do&o ultimamente, quase dois anos de dedicação e até hoje parece que eu sou uma boba por me dedicar tanto e ninguém dar sequer um retorno... É meio desmotivador isso, principalmente quando recebemos ofensas por pessoas que sequer têm coragem de mostrar a cara.
    O pior ainda é ver que a blogosfera está se baseando apenas em números, divulgação e "fama", parece que fazem blogs só para isso, para ficarem se auto-divulgando, isso é irritante, por isso sempre mantenho o meu modo de postar, zoeiro, bagunçado, que fala sobre minhas idiotices na introdução, para não tornar meu blog mais uma modinha, pois quero manter-me como sempre postei, desde que comecei com blogs há mais ou menos uns quatro anos.
    É, a escrita da blogosfera mudou muito, graçazaodin -q Eu lembro que haviam MUITOS erros e MUITA abreviação, coisa que decaía muito com a postagem.
    Eu escrevi um livro, sim -q Amo escrever comentários gigantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ui eu sou negona -qq
      No seu caso eu entendo, pois você sempre tem uma desculpa -professora, sabe... É que meu gato morreu e eu tive que enterrar o coitado, por isso não postei- e você sempre volta, nunca deixa a preguiça vencer -qq
      Amo comentários gigantes, assim vou saber se o leitor gostou do que eu escrevi, quando recebo comentários pequenos ou não recebo, fico me perguntando: "Sou realmente boa no que faço?"
      Essa fama também quero longe do meu blog. Meu jeito de escrever mudou? Lógico, mas o propósito ainda é o mesmo: postar o que eu tiver vontade, zoar com os outros ou comigo mesma e desabafar pra quem quiser ler.
      Lembro que o motivo da minha paixão pelo seu blog foi justamente isso: encontrei no seu blog algo que lembrasse minha querida blogosfera antiga. A sua bagunça me fez lembrar da bagunça que eu fazia também...
      Obrigada por comentar, amo ler esses livros <3

      Excluir
  2. Gostei dos pontos que você falou em cada quesito, e eu, ao contrário do que muitos pensam, prefiro a blogosfera atual mesmo, eu já vi na antiga até blog de encomenda de plágios (isso mesmo você encomendava pra pessoa dar um ctrl+u em alum blog) D:
    Mangakai World

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi este blog de encomenda, graças à Deus, acho que eu teria surtado. Obrigada pelo comentário

      Excluir
  3. Uau, citou posts meus e tudo ;) Não sei porquê, mas ri feita retardada quando li a expressão "blogosferas mudam" >.< E posts destes são sempre bons para consciencializar as pessoas.

    Não comentei muito porque ando tão ausente que tenho de comentar nos seus outros posts.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho seu blog diwo *-*
      Foi a intenção fazer rir, post da Hari sem zoeira não é da Hari kkkk
      Não tem problema não, o que importa é a intenção

      Excluir
  4. Anônimo3/30/2014

    Olá. Bem... Postagens desse jeito sempre me chamam atenção, pois gosto de saber o que as pessoas pensam sobre a blogosfera. Eu concordo com você em tudo! Mas, acho que vale destacar um ponto forte, que acho que faltou... Que é de pessoas que abandonam a blogosfera, não fazendo o hiatus, mas aquelas que pensam que largando aqui vai ter uma "vida normal", eu acho isso besteira, claro, já fiz isso, mas vi que minha vida sem isso aqui não existe! Ás vezes é bom dá um tempo, mas tempo em cima de tempo já fica demais...

    Eu cheguei por aqui na blogosfera e ela já estava desse mesmo jeito, então não sei como era antes, mas uma coisa que eu sempre penso é que para ela melhorar cada um tem que dar seu passo, uns ficam entrando em hiatus, á aqueles que vivem reclamando - não é você, não, viu! -, pois tem gente que toda semana tem post falando coisas ruins sobre a blogosfera, fazendo comparações ás vezes que nem existe, e acho que para melhorar temos que dar nosso melhor, fazer posts criativos, tutoriais mais únicos, goodies que extrapolem a ideia padrão, e fazer do nosso layout um circo! Pois só assim para diferenciar dos demais - mas claro, com consciência de cores -.

    E acho que falta mesmo é humildade! Se tivéssemos mais disso, seriamos melhores, pois assim iriam parar essas "disputas", e talvez um ajudasse ao outro ao invés de tentar derrubá-lo. Os números claro são legais, mas colocá-los na frente de tudo - e todos -, já é demais, temos que formar uma grande família, onde não haja isso.

    Mas sabemos que nem todos querem colaborar então é esperar e ver onde vamos parar... Só espero que ainda consigamos dar passos largos, pois ás vezes é chato darmos o melhor para tentar melhorar algo, e vermos que a cada dia que passa parece piorar... Enfim, essa é minha opinião. Chu ~♥

    Rascunhos & Pensamentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para aqueles blogs que param só tenho pena, mais uma vítima da desunião da blogosfera TT^TT
      Um exemplo disso, quando você volta de um hiatus, percebo que és sincero: "eu não postei por preguiça!", as vezes as pessoas inventam desculpas para entrar em hiatus -.-
      Os goodies deviam ser originais, você já viu meus avatares de quebra-cabeça? Originais tipo aquilo. -q
      Os números para mim apenas mostram que sou experiente, uma pessoa inexperiente teria poucos números, mas não significa queela é ruim u.u
      Mais humildade por favor! Cansei de ver pessoas que não admitem o erro...
      Gostei de ler sua opinião, gostei de ler um ponto de vista diferente do meu o/

      Excluir
  5. Sim a blogosfera mudou e podemos dizer que mudou pra pior em um lado e melhor em outro. Os layout's realmente a grande maioria está se inspirando em blogs grandes, é só um deles usar um tema que fica legal, 1 semana depois milhares de blogs estão usando o mesmo tema. Eu também quando tinha um blog sem ser de HTML recebia muitos comentários em anony me elogiando e elogiando o meu antigo blog, confesso que sinto um pouco de falta da blogosfera antiga. A nova só gira entorno de blogs famosos e os blogs mais novos ficam pra lá deixados de lado. Muito blogueiros novos desistem por esse motivo, acho que essas blogosfera está precisando de pessoas novas e mais humildes. A Clara mesmo não aqueta o faixo, todo mês com um blog diferente aff' Enfim, gostei muito do post bem criativo e só li verdades ai, parabéns!

    @ DR || www.d-resources.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo aconselhar blogs que seguem modinha mis ou menos assim: "você tem talento, porque não faz um layout proprio?"
      Pois quando se trata de Layout, sou bem sincera, ja arrumei confusão por causa disso kkkkk
      A Clara ja encheu o saco -.-
      Obrigada, que bom que gostou ^.^

      Excluir
    2. Então, ai o povo acha que a gente tá sendo ignorante e começa a xingar a gente de qualquer palavrão que vem na cabeça T^T Ahuas' Eu nunca, mais sou sincero -q

      p.s.: Esqueci de avisar, gostei do blog, e estou seguindo u.u

      Excluir
    3. É, muitos nos xingam, mas continuo sendo sincera, quero ver as tretas -qq
      Obrigada, que bom que gostou do meu bloguinho, obrigada por seguir. Adoro seu blog também ><

      Excluir
    4. Ahuas' Sua treteira -nnn Há única que treta que me meti na blogosfera foi com a dona do Tea Party, e bem posso dizer que ganhei na treta provei o que eu queria huas' #parei

      Own't que bom que gosta do DR ♥

      Excluir
    5. Sou sim, sou treteira mesmo -qq
      Também já tretei com ela, mas foi pela ask, queria demais que ela descobrisse que foi eu que comecei aquela confusão <3

      Excluir
  6. Eu não posso dizer muita coisa, porque sou nova nessa coisa de blogosfera e tal. Mas vou citar algo que me irrita e muito ( preparando os dedos que já estão doendo só de pensar em escrever )
    Eu já comentei isso no grupo da Kaorii, não sei que blog que começou a fazer layouts simples que logo dps milhares fizeram, ai dps a Kaorii fez um lay com doces e milhares fizeram novamente. Tudo bem, isso é problema deles, mas estou falando como leitora, é tão bom ir em um blog com coisas novas sabe, tipo, um conteudo diferente dos outros. é bom quando voce cria uma marca registrada pro seu blog, desde a escrita ou o estilo dos layouts, e não é o que eu vejo hj em dia, a maioria é grossa e os textos são meio que jogados no blog, não interagem com ninguem, eu me sinto muito triste com isso.

    Eu amo receber comentários enormes Tenho uma leitora que se chama Nanda-chan, eu amo essa menina com todas minhas forças, eela sempre esta comentando no blog, comm aqueles textos enormes, conversando comigo com a maior intimidade de amigos, com caps lock tipo '' AAHHHHHH ISSO E AQUILO, MEU DEUS SUA LINDA E TAL TAL '' eu amo coisas assim, quando eu e o leitor viramos amigos T-T e novamente eu não vejo isso nos blogs, a maioria só liga pra retribuir seguidores e comentários, e bla bla bla

    Mas enfim, eu desabafei no seu post T-T desculpaaaa T-T
    Aliás, vi que falaram da Clara ( ou Kaorii ) ali em cima. Ela esta criando um blog pessoal novamente, sério, isso ta ficando muito chato. T-T
    Agora vou me retirar antes que alguem me expulse -qq Beijos <3
    shirokiyuutsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a blogosfera não era assim antes, não havia essa "inspiração" nos Layouts de blog maiores -os Layouts eram uma merda, mas eram originais-
      Tenho um leitor chamado Thonn-kun -tem um comentário dele ali- ele faz comentários tão grandes que as vezes acho que vou morrer, mas amo ler o que ele escreve -eu faço minha vingança comentando altos livros no blog dele-
      Eu já vi os comentários dela, eu até já visitei o blog dela, é o Otaku Love eu acho...
      Desabafe o quanto quiser, eu sempre estarei disposta para ler o que meus leitores escrevem.
      Eu ouvi falar desse blog aí, o Kaorii.com foi uma paixão pra mim e comentava sempre, mas ela fechou e fiquei possessa, parei de seguir todos os blogs dela, porque estou detestando este vai e volta ¬¬

      Excluir
  7. Eu sou mais ou menos da blogosfera antiga, eu entrei em blogs de stardoll, asuhauhs mas eu parei a muito tempo. Ai eu fui para um blog, mas feminino, agora eu to aqui. Subi a um nível bem mais alto dessas coisa. Hoje a blogosfera é uma das coisas mais importantes que ouve na minha vida.
    Eu concordo em tudo que você disse. Hoje a blogosfera ta muito parada. Os leitores querem algo novo, ORIGINALIDADE, é oque falta. Eu faço o possível para postar algo diferente. Hoje os blogs estão tomados de modinhas que tem no Kawaii World'' que são aquele lay fofinhos (ta o meu ta assim, mas eu fiz o possível para ficar diferente). Hoje os layout é oque mais chama atenção. Cadê o assunto nas postagem? Está na hora de voltar.
    Cara to enjoada daquelas garotas e garotos que se chamam de blogueiros e nem sabe blogar, não é apenas ter um blog de tutorial copiar alguns tutoriais chatos que todos já conhecem e postar. Você tem que ter conteúdo. Eu estou sentindo falta daqueles blogs, que quando a gente lia, dava vontade de lamber a tela de tão maravilhoso que estava a postagem.
    Obrigada pelo postagem, está maravilhosa, você me inspirou em uma postagem super legal. <3
    Quem não ama comentários grandes, pena que quase ninguém mais comenta. Mesmo que seja só besteira todo mundo ama <3.
    Colorful Unicorn - http://colorfulunicornlu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, a blogosfera transforma as pessoas, nos tornamos mais abertos, menos tímidos u.u
      Originalidade é com certeza um tabu por aqui...
      Os assuntos são os mesmo, goodies, tutoriais, hoje eu posto goodies, amanhã, tutoriais...
      Verdade, lamber a tela kkkkkkk'
      Já tive vontade de fazer isso,é, acredite e.e
      Que bom que te inspirei, manhêêêê! Eu inspirei alguém *----*
      Sim, comentários sempre enormes <3

      Excluir
  8. Eu sinto saudades da antiga blogosfera! A blogosfera, definitivamente, não é mais a mesma. Agora nós só vemos tutoriais repetidos, e alguns que foram ensinados anos atrás. Vemos também um grande numero de postagens reblogadas e.e ~ Acho que não tem a mesma emoção de antes! Os blogueiros mudaram, os layouts também. Os velhos foram substituídos por novatos e por aí vai ~ Vemos muitos blogs novatos, mas a maioria é tudo igual, com mesma base e sem nenhum tipo de originalidade, tampouco posts bons. Outra coisa que vemos, é blogs bons e originais indo embora, a dona/dono desistindo. Acho que vai ser difícil sairmos deste ''padrão'', até porque, as blogueiras reclamam MUITO disso e não fazem nada para mudá-lo. Enfim, essa é minha opinião *3*
    Beijos, Vanilla Cream >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, também sinto falta!
      Porque diabos eles se inspiram nesses blogs modinha? Porque não fazem um post só deles? Porque não fazem um Layout só deles? Eu sempre quis responder essas perguntas. Não entendo que tem de tão legal em copiar os outros...
      Obrigada por deixar sua opinião neste cantinho *--*

      Excluir
  9. Bem, eu acho que ter um blog de SÓ html é chato sabe? As pessoas só postam isso e em vez de falar sobre outros assuntos ou até mesmo podia variar e blá blá blá, mais que chato.. Eu não gosto de blogs famosinhos, até alguns eu acho legal, mais hoje em dia? Ah, fala sério.

    Toda a blogosfera está mudando, acho isso realmente um incômodo. Ter um blog deveria ser uma coisa legal, postar curiosidades, fanfics, playlist e varias coisas assim, ter um blog de html e goodies são muito comum hoje em dia. Sabe, eu acho tão legal quando entro em um blog com um layout diferente daqueles, com um tom diferente dos outros, eu gosto muito de blogs com layouts personalizados, acho fofo. Mais as vezes poderiamos mudar né? apesar do meu que sempre sai cegante.

    Gosto de blogs personalizados, mais que sempre varie os assuntos do blog, até mesmo pra conseguir mais seguidores. Ter blog de humor, e coisas assim HU3 HU3 (Okai, parei tia -q) Eu mesma, estou voltando com um blog de 46 seguidores, não pretendo postar muito sobre essas coisas. Até porque eu AMO, escrever fanfics e postar plalists, eu quero uma coisa original sabe? (^▽^)

    Eu acabei falando demais? Mais eu gosto de posts assim, TRETA TRETA TRETA, -q mais eu acabo achando que essa é a nossa opnião certo? não vemos nada em falar oque achamos da Clara, Todo blog tem sua "primeira" impressão, acho que é isso..
    Vou vazar antes que dê treta, Kisses~ ⊂((・▽・))⊃

    japs-sky.blogspot.com.br/ || Reforma~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto este blogs modinha, apenas gosto do Bunny Crazy <3
      Está faltando algo que inove! Algo que pouca gente sabe, pouca gente viu, goodies e tutoriais são "manjados", não tem tanta graça '-'
      Eu tenho 48 seguidores e nem mesmo me importo, para mim o fato de estar blogando coisas que gosto vale muito mais u.u
      Também amo estes post que falam de treta, sabe? É tão bom tretas para livrar dos problemas kkkkk
      Amo também comentários grandes, são meu xodó <3

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!