24/03/2014

Otakice: Modinha, posers e Otakus

Eu! Chapolin Colorado! Mentira, é só a Tia Hari divando mais uma vez. Pra quem me tem em redes sociais, sabe que hoje eu fiquei o dia inteiro fazendo absolutamente nada! É isso, tem prova amanhã, eu sei disso, mas estou aqui fazendo contos de terror e acho que já estudei demais. A prova de amanhã vai ser de redação, sabe? Sou muito boa em redação, o Rih que vai sofre muito quando ele fizer a prova de redação dele, além da dislexia ainda tem o TDAH que atrapalha a concentração do coitado -qq. Enfim, venho falar de algo que já deveria ter falado:

Conheço um cara que deixou de ser Otaku porque virou "modinha".
“Hein? Ser Otaku virou modinha?” Hari Monteiro sobre o que você leu acima.

Primeiro de tudo: O que diabos é Modinha?
Modinha é simplesmente moda, o que está sendo "usado" na atualidade, o que é popular, comum. Isso é o que eu entendo por Modinha. De acordo com essa minha definição breve de modinha, meu amigo quis dizer que a cultura japonesa ficou popular aqui no Brasil e que as pessoas "normais" estão virando -ou fingindo ser- Otakus.
Que eu saiba a cultura japonesa -incluindo animes- não estão assim tão populares, e se estiverem? O que há de errado nisso? Continuo sendo Otaku do mesmo jeito, se alguém "virou" Otaku, isso não é bom? Mais amigos pra conversar. Isso sem falar que quanto mais populares estiverem os animes e mangás, mais fácil será de achar materiais pra comprar.

É mesmo! Os posers! Acho que esse é o lado ruim desta "popularização", pois várias pessoas dizem ser Otakus e mentem não só para os outros, mas como para si mesmo também, quem gostaria de ser algo que não é? Acredito que isso é mentir para si mesmo. Sobre eles não tenho problemas, pois sei diferenciar um poser de um fã e a solução que encontrei foi simples: Fazer um poser virar fã.
Como faço isso? Como transformar um poser em um fã? Não é nada difícil, se ele é poser, tem algum motivo, mesmo que este motivo seja banal como a modinha, por exemplo. Você fala algo que ele -que é poser- não entenderia. Isso você fala várias vezes e a intenção disso? Fazer esta pessoa ficar curiosa! Lógico que ele fingirá de entendido e vai pesquisar tudo em casa. No fim você convence esta tal pessoa de assistir alguns outros animes, ou outros livros, afinal falamos de posers em geral. Aos poucos e sem perceber, esta pessoa já tem virado um fã. 

“Mas que ideia maluca Hari” Isto é você sobre o que leu.
Mesmo que seja maluca, o tem de errado tentar coisas que você nunca fez? Como transformar o poser em um fã? Conheço gente que já teve êxito nesta minha solução, antes de fazer este post conversei com muitas pessoas, acredite se quiser: A maioria teve sucesso sem nem mesmo perceber. 
Como dizia a grande poeta -eu mesma-: “Todo fã nasceu de um desentendido”

Até mais pessoas!

3 comentários:

  1. Mas otaku está virando modinha, infelizmente e-e Vai num evento de anime, chove gente assim, que nem sabe por onde começa um mangá mas insiste em dizer que é otaku -q
    Transformar posers em fãs? EU NÃO ESTOU SOZINHA NESSE PEDAÇO DE PEDRA VOANDO EM TORNO DO SOL -q Eu transformo até os não posers- não fãs em fãs, estou trazendo uma tia para o lado negro da força -qq

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio gente assim também, mas se eu conhecer a pessoas, tento fazer ele virar um fã, uma vez eu já consegui -q
      kkkkkkkkkkk' Vamos abusar da magia negra da vida -qq

      Excluir
  2. Baka...4/30/2020

    Não é só pelas pessoas que fingem ser otaku, é tipo vc é otaku faz tempo, mas como hoje em dia todo mundo diz que é, virou uma modinha então quando vc falar que é, vai parecer que vc é só mais um... Que tá participando da modinha, e isso é bem chato sabe, ser comparado com pessoas que só tam querendo atenção temporariamente, principalmente agora com as E-girl (otakas, jogadoras de LOL) apesar de que algumas realmente são enquanto outras é só pela modinhas(odeio esse termo!!)

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!