15/04/2018

Pseudo-tag dos ships

CHEGUEEEEI! CHEGUEI CHEGANDO BAGUNÇANDO A ZORRA TODAAA! Vi essa tag no maravilhoso Docce Anime, o blog mais surtado nos ships dessa blogosfera, essa maravilhosa que tá sempre falando dos casaizinhos mais amores dos animes. Já fiz tags e listas como essa, mas minhas opiniões podem ter mudado, não é meixmo? Então, depois de uns 3 meses com esse post nos rascunhos, eu finalmente pude escrever ele de forma decente por aqui. Muitas respostas ficaram enormes, mas eu julgo que foi necessário porque algumas perguntas são um tanto polêmicas. Apreciem o post sem moderação.

1. Um shipp que sinto saudade
Shizuo e Izaya, de Durarara!!! Faz muito tempo que não vejo nada de Durarara na internet da vida, nada mesmo, estou com saudade não só do ship como também do anime, que eu considero muito bom, mesmo que flop. Já foi o meu OTP de todas as vidas e já até fiz fanfic e tudo mais, eu guardo um carinho especial por Shizaya.

2. Um shipp que seja saudável
Viktor e Yuuri, de Yuri on Ice. Gente, sério? Quer mais saudável que isso? Os dois possuem uma paixão que não sei explicar com palavras, só vai assistindo ao anime.

3. Um shipp problemático:
Tatsumi-senpai e Morinaga de Koisuru, Rivaille e Eren de Shingeki... Enfim, shippo esses dois casais por comodidade, eu diria... Pra quem leu o mangá de Koisuru e é problematizador que nem eu, já sabe que é uma história com muito potencial, mas que foi desperdiçado com a falta de consentimento e aquele "final". Eu shippo o senpai e o Morinaga mais fora do cannon do que dentro, justamente porque eu gosto de uma coisa amorzinho e consensual, os personagens combinam muito pra ser desperdiçado com os vários estupros que rolou na obra. E Ereri é um ship que aprendo a desapegar, confesso que ultimamente estou caindo na tentação de shippar o Rivaille com o Erwin, já que os dois combinam muito mais do que se fosse com o Eren, maaas eu ainda sou apegada a Ereri principalmente por causa das várias fics maravilhosas desse casal. Ereri é um ship que descobri que era pedófilo depois de estar loucamente shippando os personagens, então foi meio que um choque, primeiro eu senti nojo de mim mesma, mas depois fui diminuindo a quantidade de vezes que eu lia coisas desse ship na minha timeline e estamos aí na atividade.

4. Um shipp NÃO problemático:
Vários, mas vamos lá... Eu vou escolher alguns que eu não citei no post, mas vale muitos deles também. Yurio e Otabek, de Yuri on Ice, escolhi esse ship por razões bem específicas, é muito comum vermos pessoas demonizando esse ship como se fosse problemático e tudo mais... Gente, nada a ver isso aí, fiz até um post relacionado a isso, mas ao invés de apenas linkar, vou citar duas frases autoexplicativas do post: "Otayuri não está em NENHUM requisito pra pedofilia, são dois adolescentes!" e "Eles só tem 2 FUCKING ANOS DE DIFERENÇA, PORRA!"

5. Um shipp que merecia algo melhor:
Shion e Nezumi, de No.6. Okay, eu sou uma das poucas pessoas que aceitaram o final de No.6, tinha que acabar daquele jeito, não havia escapatória, sabe? Mas eu concordo que podiam ter, fora da rota principal da obra, algum extra que retratasse apenas os dois sendo eles mesmos, com aquela tranquilidade que No.6 passa, aquela rotina bonitinha que provavelmente existe entre Nezumi e Shion, faltou a lambidinha no coração, sabe? Não sei dizer se tem algo assim nas novels, mas se tiver, é algo que eu queria muito ler.

6. Um shipp que eu não gostava no início, mas agora eu amo:
Ship de Eldarya, é um jogo que resenhei faz um tempo aqui no blog, mas que nem pensei em nada além da história principal, graças a uma fanfic de um amigo meu -que divide a conta do Spirit e de muitas coisas comigo-, pude perceber o quanto tem possibilidades pra um bom yaoi e yuri também nesse jogo. Mesmo sem jogar nada além do que eu joguei pra resenha, eu amo todos os ships de Eldarya.

7. Um shipp que eu amava no início, mas agora não amo mais:
Sebastian e Ciel, de Kuroshitsuji. Nem é novidade que eu amo Kuroshitsuji desde a época do orkut, mas eu nem tinha ideia de como um ship poderia ser certo ou errado. Aos poucos eu ganhei um pensamento crítico decente e deixei de shippar aos poucos, hoje tenho até um certo nojo. Também tem Hibari e Tsuna, eu meio que deixei de curtir esse anime, quer dizer, ele não é ruim, é muito bom, mas eu fui esquecendo dele aos poucos, foi a mesma coisa com o ship -fora que eles não têm absolutamente nada em comum, é muito aleatório isso-

8. Um shipp que todos odeiam, mas eu amo:
Allen e Kanda, de D. Gray Man, eu amo D Gray Man mais do que eu escrevi aqui, mas não faço parte do fandom há séculos, não sei se esse ship ainda é odiado, mas fica aí a menção de que amo esse ship -dentro e fora do cannon-, a personalidade do Allen e do Kanda são bem complementares e isso nas fanfics é uma delícia, nossa... 

9. Um shipp que todos amam, mas eu odeio:
KILLUA E GON, KILLUA E GON, KILLUA E GON AAAAA Mano, eu odeio qualquer ship que envolva o Gon, o que é um milagre porque eu meio que shippava Hisoka e Gon algumas vezes me livrei desse mal, mas mesmo nessa época eu não aceitava Gon e Killua, simplesmente não dá! Eles são melhores amigos, cara... Tá, okay, muitos ships yaoi que tenho são de melhores amigos, mas Killua e Gon é um outro nível de amizade, sério... Pra você aí que não assistiu Hunter x Hunter e não tá entendendo nada, vou explicar, não é "vou fazer isso porque gosto do Gon" e sim "vou fazer isso porque Gon é meu melhor amigo". Possivelmente o Killua é o primeiro amigo do Gon ali na mesma faixa de idade, além disso, o Killua é um assassino aaaaa ELE NUNCA TEVE NINGUÉM NA VIDA, PORRA! Ambos são muito inocentes, tão inocentes que transcendem a barreira da simples amizade, aquilo é uma amizade de verdade que talvez eu ou você nunca conheçamos, uma amizade pura e cheia de significado. Shippar Killua e Gon pra mim é como destruir todo o significado da amizade deles dentro a obra.

10. Um shipp que eu não falo muito sobre, mas que eu amo:
Tem muitos ships que eu não falo sobre, mas gosto muito, na verdade a maioria deles eu nem cito aqui no blog e estou revelando nessa lista, mas vamos citar um ship yuri porque ninguém espera que eu curta yuri, não é mesmo? Sim gente, eu curto e bastante -mesmo preferindo yaoi porque yuri costuma ter "fofisse" demais e não gosto-. O ship da vez é Homura e Madoka, mesmo elas tendo essa aparência fofa, sabemos que o anime tem umas revelações bombásticas que é melhor eu não falar nesse post, não é mesmo? O motivo de eu shippar essas duas é basicamente um grande spoiler.

11. Um shipp com um final triste:
Eita... Esse vai ser um dos únicos casais héteros da lista, quem assistiu Hunter x Hunter já manjou, mas quem não manjou, vou falar um pouco... Meruem é uma formiga quimera, em HxH as formigas quimeras são um artifício pra explicar toda uma filosofia da saga, uma das coisas que contribuíram pra isso é que as formigas começaram a se comparar, sentimentalmente, com humanos. Quase todas elas possuem esse desenvolvimento, mas de diferentes formas. O desenvolvimento do Meruem envolveu uma mulher, e... Por mais que pareça estranho shippar os dois, é inevitável porque a própria série quer que você shippe os dois, e aquele desfecho... 

12. Um shipp com um final feliz:
Existe? -q. Tá, eu não costumo shippar casais cannon, então geralmente eles não possuem final, nem feliz e nem triste, mas eu gosto muito do ship de Always Raining Here, Adrian e Carter, embora tenha começado um pouco problemático, o ship se desenvolveu muito bem e teve um final amorzinho. É uma comic que recomendo a todos. Quem manjar de inglês, este link é útil.

13. Um shipp badass:
Eu poderia muito copiar a Hinata e colocar o Roy e a Riza ou colocar até mesmo o Guts e a Kyasuka, mas vou fazer diferente, o ship que mais trabalha bem em conjunto é Maka e Soul, de Soul Eater. O universo de Soul Eater permite que eles dois dependam um do outro de forma simbiótica, onde nenhum deles leva vantagem ou é classificado como "melhor", eles trabalham de igual para igual e a força dos dois está justamente no relacionamento de dependência que eles possuem. É um conceito muito bem explicado na obra que serviu de bagagem pra muitos ships, mas pra mim Maka e Soul é o único ship ali que se destacou e foi desenvolvido de forma até meio poética. 

14. Um shipp que eu tenho uma relação de amor e ódio:
ZoSan. Faz tempo que não falo de One Piece aqui, não? As múmias do blog sabem que eu era a louca do ZoSan, amava One Piece com tudo o que eu tinha, ainda amo bagarai, mas dei uma pausa por falta de tempo. ZoSan enquanto isso deu uns altos e baixos, nossa... Eles se odeiam de um jeito totalmente diferente de Izaya e Shizuo, por exemplo, chega a ser um pouco tóxico, aí acabo não gostando deles juntos, mas aí vem uma fanfic aleatória que me faz amá-los de novo, é mais ou menos isso. 

15. Um shipp que ainda não é cannon:
Eu só shippo coisa que não é cannon, então poderia falar dessa lista inteira?

16. Um novo ship:
Eu poderia shippar qualquer um de Boku no Hero, mas eles vão aparecer por aqui e decidi não repetir ships, tirando de Boku no Hero, o meu mais novo ship é Rivaille e Erwin, de Shingeki. Pra falar a verdade ele é beeeem antigo, comecei a shippar em 2014, mas atualmente eu venho devorando artes e fics desse ship como se não houvesse amanhã. Por algum motivo, eu cheguei num ápice de Eruri esses dias e está sendo maravilhoso. Por mais que muita gente julgue o ship como "sem sal" ou "sem química", acho que o Erwin e o Rivaille possuem personalidades complementares, além de que são dois homens maduros e sabem muito bem o que estão fazendo, os dois possuem um senso de responsabilidade incrível, mas de maneiras diferentes, enquanto o Rivaille é todo badass, o Erwin tem um senso de proteção e trabalho em equipe maior, o Erwin tem um potencial pra confiar sua vida ao Rivaille e este tem um potencial pra proteger o Erwin com a sua vida, o contrário também é válido. Na real, a graça de shippar dois homens fortes está em trabalhar com o quanto as duas pessoas podem se completar nesse sentido. 

17. Um shipp superestimado:
Bakugou e Midoriya, de Boku no Hero. Calma, posso explicar e muito bem. E eu sei que Bakugou tem um desenvolvimento interessante e que se arrepende de tudo o que fez, sei também que o Midoriya não parece ligar muito, mas eu não consigo perdoar, de novo, EU não consigo perdoar. Uma criança de 4-6 anos viveu todos os dias da sua vida querendo ser um herói, mas, como se não bastasse simplesmente não ter habilidade alguma, seu "amigo", a pessoa que ele admira, o menospreza todos os dias e o xinga de todas as maneiras possíveis para uma criança. Eu realmente não consigo perdoar todas as coisas horríveis que o Bakugou fez, o sofrimento do Midoriya não foi apenas não ter poderes e isto está explícito nas cenas, Bakugou fez parte desse sofrimento também. Mesmo quando eles crescem, inicialmente o tratamento é o mesmo, Bakugou subestima Izuku de uma forma pesada e quer provar pra si mesmo que ele é realmente o melhor e tudo mais. Sei de toda a barra que Bakugou tem na mente também, sei que ele desconta as próprias frustrações no "indefeso" e "inútil" do anime, mas EU não consigo perdoar, o fato de Bakugou também sofrer com a culpa não anula o que ele fez. Ele queimou o caderno de heróis que o Midoriya demorou anos pra fazer e isso não é algo que eu possa aceitar. Bakugou e Midoriya, mesmo fora do cannon, daria numa relação muito abusiva e não posso aceitar esse ship. É isto. 

18. Um shipp subestimado:
Eu ia dizer alguns de Naruto, mas não é bem isso, casais de fanfics AU de Naruto são subestimados. Eu concordo que quanto mais famoso é o anime, mas as personalidades dos personagens são distorcidas pra se encaixarem na fic. Mas tem fanfic que, mesmo com o universo totalmente diferente de Konoha, mantém a essência básica dos personagens e fazem eles combinarem muito sem distorcer as personalidades. Isso acontece muito com GaaLee, mantém a personalidade séria e gentil do Gaara com a animação do Lee e fazem coisas maravilhosas em cima disso, então fica aqui minha menção honrosa. 

19. Um shipp que ficaria melhor como amigos:
Eu poderia responder aqui Killua e Gon deliciosamente, mas essa porra nem mesmo considero como ship, é tipo assim "Ah, o que você shippa?" "Killua e Gon" "Tá bom, mas você shippa o quê?", é nesse nível. Então vou citar Nagisa e Shinji, de Neon Genesis Evangelion, mesmo que eu goste deles visualmente falando, no anime a introdução do Kaworu foi muito forçada, o personagem em si foi forçado, além disso, o Shinji é uma pessoa bem tímida e difícil de se conquistar amizade e tals, imagina conquistar aquele sentimento pelo Kaworu que ele deu a entender, a confissão de amor do Nagisa foi forçada e rápida demais, como se não bastasse, a relutância do Shinji em matá-lo e o sentimento exagerado que colocaram naquela cena foi muito forçado porque o personagem mal tinha aparecido na história.

20. Um shipp com romance colegial:
O casal principal de Dokyuusei, não lembro o nome deles, só lembro que esse filme é perfeito e quem não viu, tá perdendo muito. Esse casal é fofo as fuck, merece estar aqui.

21. Um shipp que eu acho divertido:
Kirishima e Bakugou de Boku no Hero Academia. Bom... O que dizer desses dois? Desde o início do anime, é notável a admiração de Kirishima em relação ao Bakugou. Eles possuem muitas interações, mas que pode passar despercebido pra alguns, Kirishima tenta chamar a atenção do Bakugou em várias cenas e os dois frequentemente são vistos perto um do outro. Sem falar nos apelidos "garoto explosivo" e "cabelo esquisito" que sempre acho graça, além disso tudo, tem a cena que eles estudam juntos e o Bakugou acerta um rolinho de impressos na cabeça do Kirishima. É bem notável que eles são muito "bro" e nas fanfics... Nossa, mas isso fica uma delícia, nada como um ship em que os personagens são parceiros, entre brincadeiras e xingamentos é bem fácil imaginar os dois juntos. Sem falar que Kirishima conhece o Bakugou convenientemente no tempo em que o Bakugou começa a virar gente, coincidência? Acho que não Sinceramente não sei, mas isso dá ainda mais bagagem pro ship porque a gente vê que não vai sair nada abusivo dali mesmo com a personalidade tóxica do Bakugou muitas vezes, pois vemos que o Kirishima é o que ele precisa, tem um limite maior e também brinca com ele em relação a isso. Na real, o Kirishima é bem carismático e julgo ser muito fácil ser amigo dele.

22. Meu shipp favorito de todos os tempos:
Eu citaria vários aqui que nem a Hinata-chan fez, mas acho que de todos os ships, o único que tem meu coração por inteiro é Nezushi. No.6 é uma obra sensacional de todas as maneiras, eu já recomendei em vários posts, mas não vamos perder o costume: Assistam No.6, leiam o mangá, procurem sobre as novels, o universo dessa obra é algo sensacional, aqui mesmo na blogosfera temos a nossa querida Any que está sempre disposta a ouvir surtos e surtos sobre No.6, vocês podem fuçar o Reunion will come pra mais explicações e tudo mais. Não há motivos pra você enrolar de ver No.6 de alguma maneira. Nezushi é um casal que ultrapassa as barreiras do simples amor e companheirismo, a dicotomia entre Nezumi e Shion sempre vêm à tona e nunca perde a graça, eles são diferentes e não se completam porque eles já estão completos, sabe? Parar pra pensar sobre essa relação é algo muito interessante.

É isso, pessoas! Vocês que leram até aqui são guerreiros sofredores que nem eu, saudações!

8 comentários:

  1. Oieeee Hari! <3

    Mano, sério, eu tenho milhões de coisas pra fazer, mas eu vi que você tinha postado, então eu entrei aqui e falei "vou ler rapidinho e um outro dia comento", mas não tem como, eu preciso comentar agora! HHAAHAH Eu amo esse meme, já respondi ele no meu blog também, só que eu tenho uma certa vontadinha de responder de novo porque agora muitas coisas mudaram, como é de costume. xD

    Bom, vamos lá! Eu assisti Durarara há muitos anos, na verdade tenho a maior vontade de assistir de novo porque não lembro de algumas coisas da história, e eu me lembro de ter dado uma shippada de leve em Shizaya, mas nunca chegou a ser um vício, um OTP nem nada. Porém, eu gosto bastante desse casal e acho que eles têm uma super química, só nunca cheguei a entrar muito no fandom mesmo (aliás, ainda bem, porque eu tenho uma raiva de fandom que você não tem noção).

    AWWW, Viktuuri! Menina, me abraça porque esse ship é OTPzão da vida e eles são saudáveis e fofos e amigos e companheiros e lindos e maravilhosos e tudo de bom na vida! <3333 Só que tipo, eu evito ler fanfics deles e entrar muito no fandom, porque eu acho que o canon já é tão lindo como é que eu não quero estragar essa imagem que tenho da história original, entende? Eu sou aquele tipo de pessoa que só lê fanfics e esse tipo de coisa de casais que não são canon ou sei que nunca vão ser canon, porque aí tenho ali um confortinho. Mas enfim, Viktuuri é muito vida, nossa, sou apaixonada. <3

    Aaah, Ereri! ;-; Eu sei como você se sente, é foda, porque a gente acaba gostando de um ship e percebemos que ele é problemático. Eu ainda não consegui deixar esse ship pra lá, sinceramente, eu gosto demais desses dois. Maaaas, por outro lado, não sei se você está acompanhando o mangá, mas a situação canônica deles (em termos de idades) mudou bastante. Não vou falar mais nada, porque não sei se você está acompanhando, porém posso dizer que se alguém começar a shipá-los nesse momento da história, não vai ter problema nenhum. E, pra ser sincera, eu nunca gostei de imaginá-los como um casal na situação canônica deles até um tempo atrás (um de 15, outro de 30 anos), porque realmente é pedófilo e horrível. Me sentia até mal quando via/vejo gente fazendo artes dos dois assim, eu ficava "wtf mano, o Eren só tem 15 anos!", e só consumia/consumo fics e artes deles com um Eren bem mais velho, o que é razoável. É claro que ainda existe uma problematização nisso, tem gente que defende que, se você shipa um casal de ficção em que um é menor de idade e o outro maior, mesmo que tudo que você consuma sobre esse ship seja dos dois adultos em uma relação saudável e não-problemática, mesmo assim você está consumindo um ship que no canon é problemático e isso é péssimo. Mas, eu discordo um pouco. Acho que se você tem noção de que o ship no canon é problemático e, numa fanfic ou fanart, coloca esses dois personagens em uma situação saudável e não-problemática, qual o problema, sabe? Às vezes fico meio pistola que o povo leva tudo muito, muuuuito ao extremo e fazem a gente se sentir mal por algo que a gente gosta, mesmo quando tomamos o maior cuidado para gostar desse algo de forma correta, entende?

    (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mas que puta comentário você escreveu! Adoooro -q
      Acho que daqui a alguns anos eu responda essas mesmas perguntas e elas vão ter respostas diferentes, amo como o ship é relativo aaaaa

      Cara, eu assisti Durarara numa época que não tinha nem internet, nem existia o termo anime, sabe essas casas aqui? Era tudo mato -tá, parei o exagero-, não lembro de quase nada do anime e pretendo rever porque essa porra é uma obra prima. O que me fez gostar muito de Shizaya não foi o anime em si, foram as fanfics, mds... As fanfics, lembro que eu escrevi uma fic Shizaya muito ruim, só porque amava muito o casal, eu era o tipo de pessoa que caçava doujin Shizaya em todo canto, hoje mal lembro do ship, o anime caiu no esquecimento, mas eu quero voltar a ser fanática por Durarara novamente

      VIKTUURI É AMOR, MINHA GENTE, É CANNOOOOON!! Mano, eu tenho algo parecido, mas no meu caso, evito ler fanfics de casais "puros" demais, em que eu vejo um amor ágape em 100% das ações, Nezushi por exemplo. Viktuuri também tem uma pureza linda de se ver, mas não é como eu sinto com Nezushi, e também sinto mais confiança no fandom de YOI, no quesito criatividade, manter a pureza e a personalidade do casal e fazer algo diferente nas fics, mas dá um aperto quando vejo histórias bem erradas envolvendo esses dois.

      Minha situação com Ereri é parecida, partindo do princípio que não tem como as pessoas saberem de início a grande diferença de idade entre os dois, assumi como não-problemáticas as fanfics de Universo Alternativo, mas notei que, mesmo fora do cannon, embora eu goste e ache sensual a maneira que o Rivaille chama o Eren de "pirralho", isso acaba trazendo ao meu inconsciente que tal relação é errada e tals. É difícil encontrar fics que estejam fora do cannon e que não me façam lembrar do cannon, então tô tentando cortar aos poucos, mesmo que eu ame o ship. Ah, eu sei mais ou menos o que rola no mangá atualmente sem ter lido, então saquei o que quis dizer -aliás, Mikasa rainha com aquele cabelo-

      Excluir
  2. Mas enfim, continuando! Ah, Otayuri é muito fofinho, não é meixmo? E é como eu disse, tem gente que leva tudo ao extremo nas problematizações, sendo que não é bem assim. Vamos com calma, galera. Otayuri não é e nunca foi um ship problemático, às vezes dá vontade de mandar esses haters e pessoalzinho da problematização exagerada lavar uma louça, capinar um lote, sabe? xD

    Awww, Nezushi! Também concordo que eles mereciam um final melhor, porém, como você mencionou, acho que nas novels tem uma boa parte da história que não foi contada, e eu quero bastante ler pra tirar minhas próprias conclusões também. ;-;

    HAHAHAHA Mano, Sebasciel! UGH! Sério, eu fico meio revoltada quando vejo gente shippando isso, porém eu entendo, pois assim como você, já shippei isso. E dá pra entender todos os motivos que levam alguém a shipar, então é isso aí, temos que crescer e aprender com nossos erros.

    QUE? COMO ASSIM O POVO ODEIA ALLEN E KANDA? DESDE QUANDO??? Sério, estou chocadíssima em saber disso! Sempre pensei que fosse um ship super amado! Como assim??? Eu também sempre shippei esses dois! Também shippava o Allen com o Lavi e o Kanda com o Lavi, enfim, todo mundo com todo mundo. xD Mas, nossa, muito chocada estou.

    Killua e Gon é uma coisa que, gente, como assim galera shippa, sabe? Primeiro, eles são crianças. Tipo, crianças mesmo, eles têm o quê, 12 anos? Segundo, a amizade deles! Está mais do que claro o quanto a amizade dos dois é importantíssima e uma parte muito forte de toda a narrativa. Não faria sentido algum os dois terem algum romance (??). É igual a irmã de uma amiga minha, ela vive grudada na melhor amiga dela, mas são simplesmente amigas e ok, certo? Aí, outro dia, numa festa, um povo chato chegou e falou "nossa, mas vocês estão sempre juntas em todo lugar, vocês são lésbicas?" Não é de emputecer esse povo ignorante que acha que tá causando falando essas coisas? Então, ok, acho que viajei um pouco aqui nos exemplos, mas é que eu fico com uma certa raiva quando as pessoas não podem ver uma amizade bonitinha e já querem shippar. Ok, eu admito que tenho muitos ships na ficção que são bons amigos, melhores amigos, etc, mas em geral tem algo mais que me faz shipar, algum momento mais canônico, uma química maior, etc. Na verdade, hoje em dia eu sou bem cética com ships, eu demoro muito pra shipar alguma coisa e ultimamente estou shipando praticamente só coisa canon. Cansei de sofrer. xD

    (continua...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se você faz parte do fandom de Voltron, mas uma parte de lá é desse jeito também, extremista nessa questão, tirando Pidge, todos os paladinos têm a mesma faixa de idade entre 16-20 anos e eles ficam problematizando ship que não tem nada a ver, com dois adolescentes de 17 e o outro de 20, por exemplo... Tipo, caralho, é a mesma fucking faixa de idade, não é porque um tem 17 e o outro tem 18 que vai ser pedofilia, nem tem noção isso.

      Queria ter dinheiro pra comprar a novel que tá sendo lançado agora pela Newpop, mas por enquanto só o mangá cabe no meu bolso, um dia compro a novel e leio essa delícia pra tirar minhas próprias conclusões.

      Quando vejo qualquer pessoa shippando SebasCiel ou qualquer outro ship claramente pedófilo fico pensando nisso, que a pessoa um dia vai crescer e vai perceber o quão errado é o ship, mas nossa... Tem gente com mais de 20 anos na cara e não tá nem aí se o ship é errado ou não, tem gente até que sabe que é errado e explana ships porque "errado é mais gostoso" e "ninguém aguenta mais ship vanilla", me poupe né, puta que pariu, a pessoa primeiramente nem sabe o que é vanilla.

      Eu não sei como está o fandom agora, mas na época do orkut e tals, quando as fujoshis eram muito mais doentes do que hoje, tinha uma galera, principalmente os homens -muitos homofóbicos, vale dizer- odiavam o ship simplesmente porque não podiam shippar o símbolo de masculinidade do anime com outro homem, coisas de otaco fedido, sabe? Então eu lembrei desse ship na hora por causa desse passado sombrio. E EU TAMBÉM SHIPPO GERAL NAQUELA PORRA!!

      Cara, eu shippo sim muitos personagens que são amigos, mas tipo... Existem níveis de amizade, sabe? E é perceptível esses níveis nos animes também, Killua e Gon estão num nível de amizade que está acima da própria amizade, sabe? Possivelmente a mesma situação da sua amiga, é uma amizade tão engessada que não daria pra sair algo mais daquilo. Sabe aquele seu amigo que você nunca teve vontade de olhar pra ele desse modo? É quase isso, totalmente diferente daquele amigo que você olha e "Bom, até que ele é interessante", esse é ponto.

      Eu não sofro por ship, eu gosto de shippar coisas não canônicas pra ler as fanfics e tals, mas me tornei mais criteriosa com ship sim.

      Excluir
  3. Eu entendo sua sofrência com o ship da formiga com a mocinha lá de HunterXHunter (que agora esqueci o nome), aliás esse arco todo foi bem sofrido pra mim, mesmo por conta de outros momentos da narrativa. Nessa parte do meme eu sempre me lembro do final de Chrno Crusade, que é meio bittersweet, não sei se você assistiu esse anime, mas enfim... *chorando*

    ZoSan seria Zoro e Sanji, certo? Ah, eu nunca cheguei a curtir muito One Piece a ponto de sair shipando as pessoas, mas eu lembro que queria o Zoro e/ou o Sanji pra mim HAHAHAHAHAHAHA

    Awwwn, Eruri é muito amor também! Assim como eu amo Ereri, amo Eruri também, embora eu não consuma tantas fics e artes deles como consumo/já consumi de Ereri, porque ultimamente não ando tendo tempo pra essas coisas mesmo. Na verdade, Eruri foi um dos meus primeiros ships em Shingeki, e depois eu passei vários anos sem ver nada do anime ou do mangá, e só voltei ano passado e desde então venho meio viciada. Mas agora dei uma largada de mão de ships e essas coisas, venho só acompanhando a história do mangá mesmo que, aliás, é ótima. Mas, como você disse, acho um casal super, hm, digamos assim, realista? Quero dizer, um casal que faz muito sentido, que daria/deu muito certo (aliás, quando eu penso no canon, só consigo pensar em Eruri, em como eles provavelmente eram mesmo um casal). E fora que visualmente eles são maravilhosos, não é meixmo? <333

    Olha, eu não consigo gostar dos casais de Naruto. Pelo menos, não dos casais canon. Na verdade, a única coisa que eu sempre shipei em Naruto foi NaruSasu, e isso foi há muito tempo. xD Sei lá, eu acho Naruto meio "meh" hoje em dia, então é isso, não tenho muito o que sentir sobre os personagens e nem tenho vontade de consumir fics e tal.

    Poxa, eu queria ter assistio Boku no Hero pra poder comentar esses ships, mas tudo bem. Um dia eu vejo! E no final um Nezushi bem delicinha pra terminar com chave de ouro, é isso aí! Aliás, eu nunca conseguiria decidir um só ship nesse final, eu nem lembro qual eu coloquei quando respondi ao meme??? Devo ter colocado vários também, ou sei lá. Acho que tá na hora de refazê-la mesmo lol

    Ah, desculpa. Eu sabia que ia ficar uns comentários gigantes, não tem jeito. Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse arco de HxH é o arco do sofrimento, mds... Não me esqueço o quanto sofri com o Killua e a situação dele, o Gon... Nossa, Todo esse arco me emocionou muito, não só com as coisas tristes que acontecem nele, mas também por causa das críticas sociais e tudo mais.

      Sim, ZoSan é o Sanji e o Zoro, de One Piece, um dos meus ships milenares que shippo desde que me tornei fujoshi, meu amor por eles deu uma murchada, mas de vez em quando me pego lendo uma fanfic.

      É exatamente isso, Eruri é o que mais se encaixa dentro do cannon, Eruri ganhou minha atenção por isso, eles são realistas dentro do universo do anime, eles foram conquistam minha admiração aos poucos. E vamos combinar, Erwin na minha cama não seria ruim, que homão... QUE HOMEM

      Nem eu, o cannon de Naruto foi um grande cocô, na verdade eu considero Naruto inteiro uma grande decepção e deixei de assistir depois que o Madara entrou na guerra. Depois daí, soube os acontecimentos pelos spoilers do facebook e posso dizer que o Kishimoto apenas juntou todo mundo que o pessoal mais shippava, mesmo sendo forçado -menos ShikaTema, ShikaTema é hino-. Mas não tô falando dos canônicos, estou falando de coisas como NaruSasu, GaaLee, SakuIno... Os não canônicos possuem ótimas fanfics, eles são subestimados.

      Nossa, Boku no Hero tem tanto ship, socorro... KiriBaku roubou meu coração junto com uma porrada de ship, e as fanfics... Que fanfics fodas da porra.

      NEZUSHI É HINOOO, NÃO TINHA PORQUE ESCOLHER OUTRO! Sim, eu refiz exatamente porque muita coisa tá diferente do anterior, achei melhor refazer mesmo.

      Não precisa se desculpar, amo ler comentários grandes, pena que sou uma filha da puta e demorei pra responder sapoha -q

      Excluir
  4. YOOOOOO HARI \O/

    TAG SOBRE SHIPPS É SEMPRE UMA DELÍCIA, NÃO É MESMO!?

    Mas vou ter que pular e ir direto pra EVANGELION! CARALHOOOOOO EU PENSAVA QUE EU FOSSE A ÚNICA QUE ACHAVA TUDO ISSO DO SHIPP E DO KAWORU! Tipo, geral ficava falando "Nossa que shipp perfeito, mó lindo, desenvolvimento 10/10, melhor shipp gay ever", e quando eu fui ver o anime eu fiquei tipo "mas que merda de shipp é esse!?" Tacaram super forçado o Kaworu do nada, E DO NADA ELE SE DECLARA! E DO NADA ELE MORRE! Em questão de 1-2 episódios, e eu fiquei tipo "???????". Sério, e depois esse povo vem falar dos meus shoujos,
    dizendo que eles não possuem desenvolvimento no romance... DEUS TÁ VENDO ESSA HIPOCRISIA AÍ! ~okss, desabafei legal aqui~ Mas sério, eu jurava que fosse a única com esse tipo de pensamento!

    Nem quero me relembrar de Koisuru, só sei que me recomendaram as ovas, aí eu fui ver bem feliz (porque diziam que era a coisa mais amorzinho do mundo) E ME VEM AQUELA CENA DE ABUSO.... Eu só sei que eu fechei o episódio e fingi que não tinha visto aquilo, E FINGI QUE NÃO TINHA VISTO COMENTÁRIOS DIZENDO O QUÃO LINDA ERA A RELAÇÃO DELES... (tipo, porque tudo tem que terminar em bebida + abuso!???????? Até os shoujo usam essa porcaria de """"""enredo"""""")

    EU ENTENDO O SEU SOFRIMENTO E SUSTO AO DESCOBRIR QUE SHIPPAVA ALGO PEDÓFILO! Aconteceu comigo em Gintama! (sim, eu devo ser meio retardada pra shippar algo em GINTAMA, porque néh, GINTAMA ANIME DE ZUERINHA E PIADA SUJA ONDE ROMANCE É ALGO QUE NÃO EXISTE NO VOCABULÁRIO DELES). ENFIM, eu só sei que eu shippei o protagonista Gintoki com a protagonista Kagura, só que na minha cabeça eles tinham idades parelhas, MAS AÍ EU DESCUBRO QUE ERA UM MARMANJO DE 20 ANOS E UMA GURIA DE 14 ANOS, ATÉ HOJE EU TÔ TRAUMATIZADA COM ISSO! Tipo, manu eu tava dando uns rolês no tumblr na tag do shipp quando eu vejo um post com a palavra "pedofilia", aí sabe quando te cai a ficha!? ENTÃO, ELA ME CAIU E IMEDIATAMENTE COMECEI A SUAR FRIO, AÍ QUANDO EU FUI NO MYANIMELIST CONFIRMAR A IDADE DELES LEVEI NA CARA!

    Confesso que No.6 poderia ser menos sádico com os fãs e fazer nem que fosse um extra curtinho mostrando uma vida paralela, PRECISA SEPARAR DAQUELE JEITO OS BOY!? Credo, eu já tenho que lidar com Kougami e Akane de Psycho pass querendo se comer, mas tendo que ficar separados, NÃO ADMITO TER QUE PASSAR O MESMO ATÉ COM SHIPP GAY!

    Cara, eu nunca shippei Sebastian e Ciel, aliás, Kuroshitsuji é um dos poucos mangás que eu não consigo shippar nada, sei lá... Tipo, desde o início (apesar dos fanservice) a relação do Sebastian e do Ciel foi muito de contrato mesmo, rola até aquela parceria entre eles, mas o clima que eu sinto é que ambos fazem isso por segundas intensões, visando os seus objetivos. Sem mencionar que um romance em kuro iria estragar a essência do mangá e dos personagens, o Sebastian é um demônio que tá andando e cagando pros outros, então nunca consegui ver um romance entre eles.

    Te entendo na parada do ítem 9 com o shipp de HXH, é mais ou menos o que eu passo com o shipp Shirou x Rin de Fate Stay Night (do anime de 2014/2015). Tipo, a relação entre eles é mais de amizade do que romance, oksss que eles realmente são cannon, mas quem dirigiu o romance no anime não tinha o menor talento, pois a sensação é muito mais de que os personagens são amigos do que estão apaixonados.

    Agora que tu mencionou em shipp yuri eu também não costumo shippar nada yuri, na verdade nunca li/vi uma história yuri, porém em Fate Zero ficou beeeeemmm difícil não shippar a Saber com a Irisivel, porque mano, ELAS TAVAM MUITO PRÓXIMAS, MUITO MIGUXAS, A SABER TAVA ULTRA PREOCUPADA COM A IRISVIEL QUERENDO VER ELA FELIZ, MANO CONFESSO QUE DEI UMAS SHIPPADAS ALI!

    E é por isso que eu vejo shoujos, pois neles além de ter o cannon tem o final feliz O/ shaushuashahusa

    Enfim, vou ficando por aqui
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAG DE SHIP É O QUE TEMOS POR AQUI, MINHA GENTE!

      SOCORRO!! Também achei que eu era a única pessoa que pensava assim, wtf, foi totalmente aleatório aquele romance ali, o Shinji é difícil com relações, como é que pode ele se apegar tão fácil assim? Ele demorou uns 10 fucking eps pra falar com a Misato normalmente e até hoje rola uma timidez ali, mas chega o Kaworu e DO NADA se declara e DO NADA eles se amam, DO NADA ele morre e, além disso, O SHINJI HESITA COMO SE TIVESSE MATANDO UM IRMÃO, O AMOR DA VIDA DELE, SENDO QUE ELES NÃO TIVERAM DESENVOLVIMENTO NENHUM. CARALHO

      Koisuru é uma coisa que putz... Tanta mancada pra pouco mangá, primeiro que os abusos foram totalmente desnecessários, segundo que o Tatsumi é muito tsundere, puta que pariu... Às vezes dá raiva demais, caralho, ele fala que ama o Morinaga e não pode viver sem ele, no minuto seguinte, tá dando chilique porque o Morinaga roubou um beijinho pra retribuir a declaração, terceiro MEODEOS, TINHA TANTA BRECHA PRA SER UM CASAL FLEX, PORQUE NÃO FOI APROVEITADO? PUTA QUE MERDA! Quarto, aquele final... Tinha tanto potencial e foi decepção atrás de decepção, mas ainda assim, tenho um carinho pelo casal.

      EU NA VIDA INDO NO MYANIMELIST PRA CONFIRMA IDADES DE SHIPS MEUS COM O CU NA MÃO, REZANDO PRA NÃO SER ERRADO. Puta que merda, foi bem isso com Ereri, provavelmente foi assim com o Gin e a Kagura, aquele velho peso na consciência, mas ainda shippando forte, se bem que isso não é problema em fanfic porque podem colocar eles com uma idade de 24 e 18, que não é ruim, mas só o choque já falou por si só.

      Aquele final de No.6 eu até fiquei tranquila por causa de todo o significado, mas caralho, eu fiquei na merda, nem um OVA? EU SÓ QUERIA VER ELES BRIGANDO POR CAUSA DA TAMPA LEVANTADA DA PRIVADA, DISCUTINDO SOBRE COMO É BEM MELHOR ORGANIZAR OS LIVROS POR ORDEM DE GÊNERO E NÃO ORDEM ALFABÉTICA, É ISSO QUE EU QUERO, EU SÓ QUERO VER ELES BRIGANDO PORQUE SHION É INGÊNUO PRA CARALHO, CAINDO NO SOCO E DEPOIS CAINDO NO BEIJO PORQUE OS DOIS SÃO SUPER-APAIXONADOS AAAAAA PRECISO DISSO, HINA-CHAN, EU. PRECISO.

      Ainda bem que você pegou esse vírus de shippar os dois. Depois que caiu a ficha de Sebasciel, acho que nunca cheguei a shippar mais ninguém em kuro -mas desejar os boys e as girls, quem nunca? MANO, QUE POVO LINDO, A YANA SÓ SABE DESENHAR DEUS GREGO, MIJEI GUARANÁ

      Ah, isso é bosta também, não lembro se assisti Fate, mas tô ligada que essa interação de amizade é bem broxante, tipo, você nem shippa e já estão juntos, tipo... UÉ

      Se não for pra sofrer, eu nem seria otaku. Final feliz? Tô fora, pego minhas fanfics yaoi e vou embora!

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!

Layout feito por GNMH, editado por Hari M.