18/07/2015

Primeiras Impressões: Junjou Romantica 3

Oi oi minna-san! Como vão hoje? Primeiras impressões é um post de Deus, não é necessário tanto pra conseguir fazer ficar decente. Só a imagem que não tenho, pois além do meu tempo ser curto, não tenho nenhuma imagem Yaoi aqui no computador -a minha habilidade de colocar imagens de início nada a ver estão aumentando cada vez mais-. Enfim, fazia um tempão que não vejo qualquer yaoi e anteontem pude matar a saudade disso. Não postei antes porque né, eu tinha outros posts na frente.

Enfim, Junjou Romantica nunca foi um anime yaoi dos meus favoritos, talvez seja pela tosquice do anime. Fãs, vão ter que concordar, vão dizer que o anime não é tosco de vez em quando? E eu acho o Misaki muito dentro do armário, aí quando ele põe a ponta do dedo do pé fora do armário ele fala "eu acho" ou então "talvez" ou então nega tudo. Acho isso muito irritante! 

Agora mesmo nesses primeiros episódios da terceira temporada, dá pra ver um grande "cu docismo" da parte do Misaki. "Ah, eu não sei" "Não quero" "Estou confuso" essas frases que são a cara do Misaki. Mano, tá com ciúmes? Você ama o cara? Fala, qual o problema? Mds... Enfim... Logo no primeiro episódio já nos é revelado que já se passaram três anos que o Misaki faz cu doce mora na casa do Usagi e que ele precisa ir embora quando passar mais um ano -ou seja, quando ele terminar a faculdade-. Isso leva o Misaki a pensar também sobre emprego, afinal, ele não pode mais ficar vagabundeando. 

O Usagi, como conhecemos, nunca que iria deixar o Misaki sair, não é mesmo? E foi mais ou menos o que houve, o Usagi, enciumado com o novo amigo de Misaki -que ele conheceu na entrevista de emprego-, tentou dar um chega pra lá, mas não deu certo. Aí apareceu um meio primo do Usagi com a intensão de passar a noite lá, como se não bastasse, este primo odiou o Misaki logo de primeira vista e, ao que parece, ele gosta do Usagi. Claro, a cabeça do Misaki tentou imaginar milhões de situações positivas -"Porque estou nervoso, Usagi-san vai ser frio como sempre"- o pior é que o primo lá subornou o Usagi com um livro muito raro, que o Misaki achou que ele recusaria, mas não, o Usagi sorriu e os dois começaram a falar alegremente sobre livros e suas editoras. 

Com essa cena eu pensei "Beleza, com essa o Misaki deixa de ser cu doce", mas não foi o caso, ele ficou com ciúmes, mas não demonstrou isso. QUE RAIVA! Misaki, para de pensar e agarra teu macho! Mas enfim... Sabemos que o Misaki é sem atitude mesmo... Como se não bastasse² tudo isso, a irmã do Usagi brotou na casa dele e aquele primo subornou o Usagi de novo pra passar mais tempo com ele. 

Enfim, acho que essa temporada vai ensinar o Misaki a ter mais atitude e tentar falar mais o que pensa, eu espero -pois não leio o mangá- preciosamente pelos próximos episódios e com certeza vou acompanhar! E eu já falei daquela arte? Nossa, muito diferente, muito melhor, a produtora realmente está evoluindo muito, o que antes era tudo sem proporção agora é uma coisa muito bonita de se ver.

Obrigada por lerem o post de hoje e até mais! 

4 comentários:

  1. Sem dúvida a nova arte foi o que mais me agradou e só por aí já não me dói acompanhar junjou româmtica. O estúdio conseguiu ser fiel aos traços da autora e ainda assim deixar tudo mais bonitinho. A própria animação está bem melhor, e as combinações de cores na opening agora são bem feitas, dantes até cegavam >.<

    Vou começar hoje a terceira temporada, então o seu post de primeiras impressões já foi útil para eu saber o que esperar. Acredito que sim, a temporada será centrada em fazer o Misaki deixar de ser cú doce, pois no final da op é ele que beija o Usagi e é tãaaaaao raro ele ter atitude que isso por si só parece querer dizer bastante.

    De maneira nenhuma é o meu yaoi favorito, pelos motivos que você disse, mas é melhor que nada, e só pelas possíveis melhorias vou assistir :) Jaa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a arte foi sensacional! Nunca pensei que fosse ficar assim, claro, ainda notei muita coisa a ser melhorada, mas o progresso que a produtora conseguiu fazer com o estilo dos personagens já é motivo de soltar fogos! Percebi que muita gente que tinha um certo preconceito com a produção se pôs a ver essa nova temporada, mesmo não vendo as outras. Se as coisas continuarem assim, só temos mais surpresas pela frente.
      Que bom que fui útil pra você, acho que a temporada promete, mas sinto em dizer que a personalidade do Misaki vai persistir, mesmo o primo do Usagi forçando a barra, até porque a personalidade de uma pessoa formada é complicada de mudar, ele pode até sair do armário, mas não vai deixar de ser tímido pra falar "eu te amo" ou coisa parecida. Sim, a abertura! Nem tinha reparado, obrigada por me tocar com isso, realmente tem na abertura que o Misaki quem toma a frente. Vamos ver né? Tem muita coisa ainda pela frente.
      Assista, tá muito confortante de se ver, espero que tenha um final tão bom quanto o início

      Excluir
  2. NowaHiro? Oooi, NowaHiro! Francamente, esse é meu shipp(primeiro) ever, eu amo demais eles dois, mas ok.
    Quem ficou com raiva por que cortaram várias cenas lemons do shipp favorito? Eu? Mas é claro, bando de...ahh, pelo menos melhoraram bastante os gráficos...Mesmo assim T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano, você ainda tem esperança de anime yaoi? Além de adaptarem sempre os piores, os caras ainda adaptam mal pra porra. Há muito tempo eu deixei de consumir yaoi japonês e passei a consumir comics, muito melhor, não é abusivo e não decepciona

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!