02/06/2014

Lenda japonesa: A Boneca Viva

Olá meus fofos, sabem porque eu não estava postando? O negócio é o seguinte: Este ator aqui foi selecionando pela primeira vez para fazer um papel de principal e eu estou muito feliz com isso, mas está sendo tão difícil, é muita fala e muita coisa pra encenar, não sei se dou conta, estou errando uma quantidade considerável... Não sou bom em atuar romance, mas as cenas de comédia admito que estou dando um show, desejem sorte pra mim pelo amor dos Deuses. Tirando o assunto, tenho lindo muitas lendas urbanas e decidi compartilhar isso com meus queridos u.u

Kikuko tinha apenas três anos de idade, quando adoeceu gravemente. Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido -Ilha ao norte do Japão- quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko. A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento. Porém, a doença agravou-se e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É costume no Japão, no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo. Só que, a família no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto da menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao lado das cinzas da criança, onde a família fazia as orações. Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Aproximadamente em 1940 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo juntamente com as cinzas de Kikuko. Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer! A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo. A imprensa mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje. A imagem acima é da boneca verdadeira.

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca. Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis: O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura. Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar 
para as pessoas com expressões de quem tem vida.

Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após serviços prestado.


Foi isso que eu trouxe pra hoje >//////<

6 comentários:

  1. Nossa... Um ator, vamos abrir espaço para o próximo fenômeno do teatro brasileiro pessoal kkk, Muito boa sorte lá, e não fique nervoso pensando que n vai dar conta, só vá lá e faça.

    Karak, vou pesquisar direitinho sobre essa boneca e esse templo, nossa isso sim é incrível, nem os cientistas que pesquisam o estranho fenômeno podem explicar *o*!

    Gostei muito do post, e gostei do seu nome tmb, Richard (É mesmo seu nome ou é só um ID para o blogger?)...
    T+ || Yaoi Eien

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre quis ser um ator de televisão, sabe? Mas acho que é imaginação demais kkkk
      Obrigada pela força >////<
      Sim, pesquise, é tão interessante *o*
      Gentileza sua elogiar meu nome, eu detesto ele, é tão... Incomum e.e
      E sim, infelizmente é meu nome verdadeiro TT^TT

      Excluir
  2. Mano eu morro de medo de bonecas saksksask sério, da um medo do caramba. Gosto muito de lendas japonesas *u*
    Paradise ♥ Bunnies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nom ter medo de bonecas, eu ter medo de ventríloquos ç.ç
      Também gosto de lendas japonesas, mas sou muito medroso >////<

      Excluir
  3. Adoreii..Contei pro meu irmão e ele ficou com medo kkkk

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!