Curiosidade: Sobre as aves

06/05/2014 || || ||
Yo yo kawaiis! Eu amo tanto vocês! >////< Eu me amo demais... Estou tão feliz! Estou com tanta raiva! Será que até meu psicólogo tirou o dia pra dizer que estou apaixonado? E sim, tenho psicólogo toda terça por causa daquele meu desvio psicológico... Mas que ódio! Eu não estou apaixonado! E mesmo que eu estivesse eu não faria a mínima ideia de quem seria o objeto da minha "paixão", todo o mundo está com essa de estar apaixonado, parece até que nunca viram um menino sorridente antes -.-' Tirando isso, vamos ler minhas típicas curiosidades... 


As aves evoluíram a partir dos dinossauros. A ciência encontrou centenas de fósseis de dinossauros com penas, todos carnívoros. E ainda, existia um que possuiu asas, mas que não voava, era chamado de Eosinopteryx. Se quiser saber mais sobre esse parente das aves é só dar uma olhada aqui: (www)

Em todo o mundo existem mais de 8.500 espécies de aves.

O comprimento e a simetria da cauda de uma andorinha macho indicam o quanto saudável ela é. Os machos de caudas longas tem mais chances de sobreviver aos longos voos, no inverno.

O vocabulário dos papagaios dificilmente ultrapassa 20 palavras.

Levantando voo nas correntes ascendentes de ar quente, as cegonhas ganham altura antes de partirem na sua longa jornada em direção ao sul, para os locais tropicais onde passam o inverno.

O beija-flor bate as asas 90 vezes por segundo, quatro vezes mais rápido que uma libélula. Ele também é capaz de voar para trás e até de ponta-cabeça. Algumas espécies podem voar a até 150km por hora

O passarinho consegue quebrar a casca do ovo quando nasce porque ele vem com um dente especial próprio para quebrar a casca. O filhote leva dois dias para quebrar-la, depois ele perde o dente.

Em algumas culturas, a cegonha representa a fertilidade, enquanto que em outras, é simbolo de boa sorte.

A ave com maior bico é o avestruz australiano. O bico pode medir cerca de 50 cm, mais ou menos o tamanho do braço de uma pessoa.

O pitohui, um pássaro da Nova Guiné, é um dos pucos pássaros que possui defesa química. Sua pele, penas e músculos contém um veneno chamado homobatraquiotoxina, também encontrado em sapos da América do Sul em maior quantidade. Não se sabe ao certo como esses pássaros e sapos produzem a mesma toxina, mas provavelmente a resposta esteja na sua alimentação. Os habitantes da Nova Guiné não comem o pitohui por causa do seu gosto e cheiro repulsivo e porque sua carne anestesia a boca.

A ave de rapina mais forte de que se tem notícia é o gavião-real brasileiro, também conhecido como harpia. Eles são capazes de capturar macacos, preguiças e até filhotes de veado.

Um avestruz mede de 1,80 a 2,50 metros de altura – o mesmo tamanho de um camelo. É a maior ave do mundo. O avestruz pode viver até 50 anos e a arara até os 60 anos.

Existiram aves de até três metros de altura na América do Sul, especialmente no Brasil, Argentina, Paraguai e Bolívia. Isso foi há 2,5 milhões de anos. Eram aves carnívoras que corriam até 70 Km por hora e engoliam a presa de uma só vez.

Os ossos das aves são ocos e muito leves, possibilitando que seus voos sejam feitos livremente.

Atualmente, a ave mais perigosa é o casuar, uma ave típica da Oceania. Um casuar pode passar facilmente de 1,5 metros e pesar 60 Kg. Ele é irritadiço, dá grandes saltos e usa unhas e bicos para atacar seu oponente. Calcula-se que, nos últimos 10 anos, 150 pessoas tenham sido feridas na Austrália por casuares.

A andorinha é capaz de comer 2 mil moscas num único dia.

Consumimos mais ovos de galinha por que é uma das espécies mais produtivas. Cada galinha produz cerca de 300 ovos por ano.

No total, o pavão macho possui duzentas penas longas e coloridas na cauda.

As Corujas e os Mochos podem enxergar no escuro quase como se fosse dia. Seus olhos grandes são adaptados à escuridão da noite.

As aves mais comuns em todo o mundo são o pombo, a andorinha e o pardal.


Foi isso o post de hoje, desculpa estar a postar tão tarde é que estou sem internet e estou roubando o Wi-fi dos outros... Detalhe: Esta postagem foi feita pelo celular, deem um desconto pelo meu esforço u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!