24/02/2014

Tutorial: Menu DropDown

~Nyah! Hoje foi o melhor dia da minha vida, uma pessoa que eu amo me beijou e eu fiquei tipo: "OMG". Aí quando estou apaixonado acontece isso: Objetos inanimados ganham vida e ficam no meu caminho para eu tropeçar neles. Já estou cansado de derrubar coisas e o pior é que me acostumei tanto que deixo eles no chão mesmo. Mas vamos falar do menu mais lindo e usado da blogosfera, mesmo que seja simples. Roubei o blog de previews da Hari porque não resisti. Eu vi isso www. Juro que vou gostar mais desta fruta -q. Faça uma boa ação: Clique em Leia mais.
preview: www

Em um Gadget de HTML/JavaScript, cole:
<form><select name="links" onchange="top.location.href=this.form.links.options[this.form.links.selectedIndex].value">
<option selected />TEXTO DO TIPO: CLIQUE AQUI PARA VER
<option value="LINK" style="color: #CORDAFONTE; background: #CORDEFUNDO" />TEXTO
<option value="LINK" style="color: #CORDAFONTE; background: #CORDEFUNDO" />TEXTO
</select> </form>

Se quiser mais linhas é só adicionar isto:
<option value="LINK" style="color: #CORDAFONTE; background: #CORDEFUNDO" />TEXTO
Se quiser centralizado no Gandget, adicione <center> no começo e </center> no fim

As outras explicações estão no código, mas qualquer dúvida é só falar, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!