31/01/2014

Curiosidade: Sobre borboletas

~Nyah! Oi pessoal! Estou voltando agora da minha aulinha de teatro e eu deveria estar dormindo agora, mas eu não estou com sono, problem? A única coisa legal que acontece no meu dia é meu sono e minha aula de teatro, o resto é tudo muito entediante e eu fico inquieto. E eu esqueci de assistir o episódio de Naruto ontem, depois de fazer o post, eu tenho que assistir senão eu levo spoiler. Gosto de animais, gosto muito de animais, mas não me dou bem com a maioria, eles não gostam de mim. -triste vida-. Vamos ler, ler é a melhor coisa que inventaram, nem parece que tenho dislexia -q


As Borboletas muito mais encontradas em regiões tropicais, pelo calor e alimento. 

Se comunicam principalmente por meio de sinais químicos. Algumas espécies se comunicam através do uso do som.

Vivem apenas algumas semanas, mas algumas podem viver muitos meses.

As borboletas são presas fáceis, seus principais predadores são aranhas, formigas, lagartixas, lagartos, louva-a-deus, macacos, pássaros, ratos, sapos, vespas e ser humano -ele destrói o habitat delas-. 

Alguns tipos de borboletas chegam a medir até 32 centímetros de uma asa para a outra.

As Borboletas se comunicam principalmente por meio de sinais químicos. Algumas espécies se comunicam através do uso do som.

Diferença de Borboletas e Mariposas: As Borboletas voam durante o dia, são mais coloridas e elas têm antenas mais cumpridas e finas.

As borboletas mais pesadas chegam a pesar 3 gramas. 

Existem aproximadamente 200 mil espécies de borboletas, mas apenas 120 mil foram comprovadas cientificamente.

As Borboletas não enxergam tão bem como a gente, mas são muito sensíveis a movimentos. Elas também conseguem ver cores na faixa de luz ultravioleta -nós não conseguimos-. 


Indo assistir Naruto agora
#褐#発
#Partiu#Katsu

4 comentários:

  1. Não pera... A borboleta tem tantos predadores que eu n sei como eu vejo borboletas ainda kkkkkkkkkk. Gostei do post, cheguei a fazer um trabalhosinho sobre borboletas no colégio para o meu professor de biologia, na verdade era sobre vários insetos.
    Abraço... Ah, postei os ícones de toradora, ficaram muito bons, e ainda tem um bonus kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque tem muitas delas em todo o mundo u.u
      Uh! Vou ver, amo Toradora ~

      Excluir
  2. Ah? "seus principais predadores são aranhas, formigas, lagartixas, lagartos, louva-a-deus, macacos, pássaros, ratos, sapos, vespas e ser humano"cade o gato? Ja assistiu hana yori dango? E nanbaka?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gato não caça borboletas para se alimentar e sim para trazê-la morda como presente para seus donos. Gatos acreditam que estão a ajudar trazendo presentes para os donos, pois creem que humanos não sabem caçar.

      Apenas vi o anime de Hana Yori Dango, mas não vi todo, sinceramente não gostei da abordagem e nem dos personagens. Já Nanbaka eu nunca ouvi falar, também é romance?

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!