Conto: Verdadeira história de Cinderela

20/01/2014 || || ||
Se vocês quiserem me chamar de doida a hora é essa: Estou fazendo esse post bem debaixo do nariz da minha mãe, então não liguem se tiver erros de digitação. Hoje foi meu primeiro dia de aula, não teve nada demais, até pensei em falar dele, mas só quando eu tiver coisa pra falar. Por enquanto fiquem só com uma historinha macabra, é hoje que estrago a infância de muita gente. Eu encontrei a versão em inglês então tive que traduzir... Não sei se a tradução está perfeita, mas foi o que eu consegui -.-' Cliquem no botãozinho e boa sorte o/ 

A história conhecida tem como a personagem principal Cinderela  é uma gentil manina que é obrigada a fazer serviços domésticos dia e noite por causa de sua madrasta. Certa noite, uma fada madrinha, Cinderela consegue ir ao baile real e conhece um maravilhoso príncipe. Durante a festa ela precisa ir embora antes da meia-noite. Em sua partida, ela derruba um sapatinho de cristal que o príncipe usa para reencontrá-la. E todos vivem felizes para sempre.

O conto tem origens mais ou menos no século I a.C. Cinderela -era chamada de Rhodopis- vivia bem enquanto sua mãe vivia, mas quando sua mãe morreu, o pai casou-se com outra. Essa madrasta trouxe duas filhas. As novas irmãs tomaram todas as coisas valiosas de Cinderela, a deixando com roupas esfarrapadas e sujas.

Ao invés de uma fada-madrinha, no conto temos um pássaro branco que vive na árvore que Cinderela regou com as próprias lágrimas. Este pássaro joga para baixo o que ela deseja.
No fim as irmãs invejosas cortam partes dos próprios pés para que eles caibam no sapato, querendo enganar o príncipe. Ele é avisado por dois pombos, que bicam os olhos das irmãs.

Eu fiz um mega-resumo, mas achei que não fosse o suficiente então a que eu traduzi está aqui.

Beijos e bons sonhos -q 

4 comentários:

  1. Primeiro dia de aula em fia kkkkkkkkkkkkkkk... Acabou mordomia.
    Nossa essa das imãs cortarem partes do próprio pé para que ele coubesse dentro do sapatinho foi meio que sem noção.
    Não sabia que você tinha começado com o blog, fiquei 10 dias sem entrar na blogosfera, tava muito ocupado hehe.
    Mais já deu tempo de voltar a postar, ate troquei o lay do meu blog kkkk.
    Enfim, gostei da historia... E que bom que resolveu continuar com o blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um saco mesmo ¬¬
      Sem noção e um pouco macabro até o.O
      kkkkkkkkk' Sério? Eu vou passar lá pra ver seu lay diwo -q

      Excluir
  2. Na verdade essa não é a verdadeira história e.e' a história é dos Contos de Grimm \o\

    Kissus >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esta não é mesmo a verdadeira historia, e a dos Contos Grimm também não, pois quando se trata de contos qualquer versão pode ser interpretada de várias formas.
      Obrigada por me lembrar disso u.u

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!