13/01/2026

Resenha: Heated Rivalry, sexo LGBTQ+ e rivalidade?

Olá gatinhos! Hoje é Heated Rivalry porque passei o domingo inteiro assistindo os seis episódios e sinto que preciso falar com alguém. Essa resenha é pra quem do nada foi inundado por fanarts de hóquei dos mais diferentes nichos de fandom e não tá entendendo nada. Ela é uma série canadense baseada em Game Changers, uma série de livros de Rachel Reid. Basicamente é um romance esportivo entre jogadores de hóquei e quem conhece Yuri on Ice já deve tá acostumado. 

Sinopse

Shane Hollander e Ilya Rozanov são jogadores profissionais de hóquei no gelo que competem em times rivais, Montreal Metros e Boston Raiders, respectivamente. Embora a rivalidade deles no gelo seja amplificada pela mídia e percepção pública, os dois desenvolvem um relacionamento sexual privado, inicialmente casual, que continua intermitentemente por VÁRIOS anos enquanto seguem suas carreiras.

Resenha: Críticas e surtos

Geralmente faço um tópico comentando parte técnica, fotografia, trilha sonora e afins. Mas tem duas coisas:

  • Primeiro, não vejo séries no geral, então não tenho respaldo pra nada, sou só um gay que viu uma série gay e tá comentando na internet. 
  • Segundo, não achei nada identificável, criativo nem nada, o visual e o sonoro pra mim foram genéricos. 

O roteiro deixa a desejar principalmente nos dois primeiros episódios, nada demais, um grande "ok". Muitos olhares e ofegos sem estar acontecendo nada, eles nem parecem se conhecer direito mesmo com os anos passando. A melhor coisa era ouvir o sotaque russo do Ilya que é uma delícia. Existe uns clichês tipo quando um amigo do Hollander diz "Cadê o seu garoto, o Rozanov?" como zoeira, que nem quando a gente fala "Ei, aquela tua amiga ali" pra gente que a gente não gosta, mas o Hollander fica BRANCO tipo "Meu o quê?"

Ah, e eu tava esperando uma PUTA DUMA RIVALIDADE e não tem não, viu? Até tem brigas, mas a rivalidade deles é bem aumentada pela mídia, na vida real não é um rivals to lovers, é tipo um rivals & lovers. Pra mim foi meio hm... Ok... Vocês sabem que amo um ódio picante, né?

O que me fez gostar foi o ep 3. O Scott Hunter é o mais adorável da série, fala sobre sentimentos abertamente e abre o jogo no meio de tanta gente que só quer iludir (Ilya cof cof). No início achei que o Scott fazia um lovebombing, mas aos poucos entendi a honestidade e isso me fez feliz. Não é realista, mas é o romance que eu precisava.

"Não acredito que tá afim de mim"
"Estou muito afim de você"

Depois do ep 3, voltamos à tortura psicológica (casal principal), mas o Ilya se fodendo foi muito bom. Engoli o ep. 4 e nunca torci tanto por um casal hétero numa obra gay. A Rose Landry é uma ótima personagem e é uma pena que ela tenha sido usada de "escada" pra relação dos dois lixos ali, mas a compreensão dela foi sem igual. 

E é aí que os dois começam a ter uma química.

Pra mim, isso é um erro. Demorar quatro episódios (de 6 eps) pra ver química entre o casal principal é desumano, socorro. Mas assim, surtei, claro. Tem uma parte do Ilya no telefone com o Hollander que ele fala muita coisa e SURTEI porque era tudo o que eu queria acontecendo. Dessa ligação até o fim, a série só aumenta o clima que eles têm juntos.

Uma coisa que pontuaram e foi meio o motivo de assistir é que tem muito sexo. Geralmente quando falam isso é exagero ou purismo, mas dessa vez não é, TEM MUITO SEXO. Eu não considerei um sexo ruim, só uns boquetes que foram meio xoxos, mas se prepare que é uma série que você vai ficar meio envolvido ali no sexo às vezes. Se você gosta de ver sexo, veja a série, porque todos os defeitos dos primeiros episódios são ofuscados pelo sexo, vale a pena.

Agora se não gosta de ver sexo em tela, eu não recomendo que veja Heated Rivalry. Sou meio o misto de gostar e não gostar, então fico meio balanceado.

TEM UMA CENA FINAL MUITO LINDA DO HUNTER COM O KIP, MEU DEUS, EU AMO ELES. 

Minha opinião geral é que foi uma boa série pra passar o tempo porque ela é bem curta e, apesar dos boatos da nova temporada, achei que finalizou de forma que não precisa de uma segunda não, mas vamos ver.

Obrigado por ler! Vocês já viram essa série? Já viram fanart de hóquei no fandom de vocês e não entendia de onde vinha? Comenta aí <3 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regrinhas de convivência ao comentar:

— Pode abusar dos palavrões, mas qualquer ofensa ou desrespeito será excluído, repudiamos machismo, homofobia e qualquer tipo de preconceito e ataque. Odiamos também qualquer cancelamento e problematização excessiva. Façam críticas construtivas;

— "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;

— Façam pedidos à vontade, lemos todos os comentários e sempre respondemos, mesmo que demore;

— No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer.

Layout feito por GNMH, editado por Hari M. Tecnologia do Blogger. Todos os direitos reservados ©