14/02/2015

Clichês em Yaois

Oi oi, sou eu aqui de novo! Estou sofrendo um tanto na faculdade. Vocês acreditam que comecei um dia desses e já fiz uma prova, entreguei três trabalhos e preciso fazer mais quatro? Mas enfim, pode não parecer, mas foi meu sonho entrar nesse curso, então agora tenho que aguentar. Trago aqui hoj uma postagem que estava por aqui há um tempinho, então pensei, porque não posto logo? Cliquem em leia mais e se divirta -ou não-.

Antes de começar o post, vou dizer logo o conceito de uke e seme bem rápido porque essa informação é fundamental pra ler a postagem e não é todo mundo que sabe a diferença: Uke é passivo. Seme é o ativo. Em outras palavras, o uke dá e o seme come -q.

Depois da hora H e os dois dormirem juntos, o uke sempre acordará sozinho na cama.

Ukes são fofos, infantis, menores de idade, inocentes ou virgens. Sempre. Ou pior, todos os itens anteriores de uma vez.

Semes são fortes, altos, sedutores, pedófilos e algumas vezes são bissexuais. 

Ukes coram pakas, e semes? O máximo que já vi foram uns risquinhos vermelhos de leves. Acho que vou criar a teoria da hemofobia seme. Semes não têm sangue -qq

Estupro? Crime? Que nada, a vítima gosta.

O que foi? Vão dizer que nunca confundiram um ukezinho por aí com uma garota? 

Ukes nunca vão comer, semes nunca vão dar. Sabemos que na realidade nem sempre é assim. 

Em terra de yaoi, não existem mulheres. Ou se existem, é alguma por aí que só foi colocada na história pra fazer ciúmes e ficar no meio do shipp dos protagonistas. 

Ukes gemem. Não é esse tipo de gemido que você está pensando, eles gemem por qualquer coisa, parecem sensíveis ao toque -q.

Nos yaois em geral, tem muito de submissão por parte do uke. Não são todos, mas a maioria, se repararem, o uke sempre chama seu seme de "Senpai" ou algum termo respeitoso, ou então simplesmente tratam o seme com respeito. Não sei se isso é alguma bagaça do Japão, mas se aparece muito, então é um clichê, se é clichê, vou colocar. A exceção é Koisuru no boukun, onde é o seme que chama o uke de senpai.

Ah! Ukes costumam ser dublados por mulheres, ou por algum cara que tenha voz feminina ou suave. Falando em voz de uke, a voz do seme é sempre áspera, rouca e muito, mas muito sensual.

Pode não ser um clichê, mas o anime pode ser até Yuri, mas sempre terá uma fujoshi pra shippar um casal yaoi -porque sim-.


É isso aí pessoal, qualquer coisa, culpem minha faculdade por isso -q

4 comentários:

  1. Yoooo belezura!?
    "Em outras palavras, o uke dá e o seme come -q" shuashau rindo aqui com a sua explicação XD
    Enfim, falando em confundir Uke com garotinha....GZUIS AMADO QUE TROLL QUE EU LEVEI DE LOVE STAGE! Quando vi o trailer eu pensei "UHUUULLLL SHOUJO \O/ E A GAROTA DE CABELO CURTO PARECE SER LEGAL", mas aí eu olhei melhor e vi que na realidade se tratava de um yaoi, que a garota de cabelo curtinho era ELE Ç.Ç, mas ainda assim amei toda a purpurinação de love stage XD (mas bem que eu curtiria se fosse um shoujo).
    Sinceramente não entendo o que gostam nessas violações corporais que o Uke sofre, sinceramente não me agrada essa história do seme fazer o que bem entender com o coitado do uke.
    Não fazia ideia que os ukes eram dublados por mulheres '-'...Bem, faz sentindo, porém nunca tinha pensado nisso.
    "Ukes nunca vão comer, semes nunca vão dar" me lembrei da Ova de Love Stage e a tentativa do Izumi virar Seme! Véi, na boa, se duvidar ele continua Uke até mesmo do lado do Aoba!
    Enfim, boa sorte com a faculdade \o/
    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh sim, com certeza o Izumi é muito parecido com uma menina, eu não tomei esse susto porque já conhecia o mangá, mas tinha horas que eu olhava assim e pensava o quanto ele parece uma menina, de verdade.
      Eu gosto muito de Love Stage, mas realmente não gostei do que fizeram com ele no anime, mas enfim...
      Na verdade... Bom, nem vou dizer sobre isso porque acho que é um assunto polêmico pelo universo Yaoi, mas não é nada realista isso do seme fazer o que quiser com o uke.
      Do Aoba não, acho que exagerou um pouco -q
      Mas o Izumi é ukenho eterno sim, todos são -qq

      Excluir
  2. ASHUHAUSUHAUHS' concordo com TUDO o que você disse ai e-e Sério AAUHUSHUAHSU TUDOOOOOOOOO!

    [Naka Pyon!] - Visite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUEHEHUEHUEHUEHU Obrigada, parece que temos uma Fujoshi louca que nem eu -q

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!