03/01/2014

Curiosidade: Psicologia das cores

Genty, eu amei essa imagem aqui de início. Hoje eu vou falar de um assunto sério, hoje morreu um amigo meu que eu gostava muito -mentira-. O amigo meu que morreu foi um personagem de anime -que não vou contar porque o anime é pouco assistido e não vou dar spoiler-. E tirando minha lástima do personagem eu estou trazendo um post inútil -ou interessante- que eu tenho afinidade que é a chamada psicologia das cores. Eu sei muitas coisas sobre as cores, foi divertido fazer essa pesquisa, descobri algumas coisinhas novas que não sabia e agora passo pra vocês o/ 

Amarelo - Uma cor quente e vibrante, assemelha-se à cor do sol, portanto, uma cor que transmite luminosidade, alegria, brilho, calor e descontração. Associado ao signo de Gêmeos, Leão, Touro e Virgem. 

Dourado - Riquezas e poder, também passa sabedoria, essência do espírito divino e equilibra a mente. Associado ao signo de Leão.

Azul - Essa cor é agradável pra quase todo o mundo, pois passa quietude, serenidade, confiança. Assim como o branco também é associada a paz, comparado com estado de espírito e religioso. Os tons mais claros passam mais calma e relaxamento, os mais escuros são refrescantes, pensativos e segurança. Associado ao signo de Peixes, Libra, Aquário e Sagitário. 

Turquesa ou verde-água - Comparado com a calma do oceano. Sensibilidade, tranquilidade, saúde e imaturidade.  Associado ao signo de Aquário.

Verde - Significa esperança, bem-estar, juventude, crescimento e renovação. Os tons Oliva é associado à natura, os mais escuros dão estabilidade e abundância. Associado ao signo de Touro, Libra, Virgem e Capricórnio. 

Roxo - Favoritada pela maioria das adolescentes -eu também- Possui o estímulo do vermelho e a calma do azul. Reflete criatividade, dignidade, misticismo e imaginação. Associado ao signo de Peixes -é nóis- Aquário e Sagitário.

 Magenta - Cor espiritual, relacionado à ajuda e independência. Associado ao signo de Libra e Sagitário. 

Rosa - Harmonia, feminino, beleza. Carrega a energia do vermelho, mas deixa de lado a agressividade. Associado ao signo de Libra.

Vermelho - Cor da paixão e sentimento. É quente, relacionada ao fogo e excitação. Motivação, vontade e atividade, também auto-confiança e raiva. Associado ao signo de Áries e Escorpião. 

Laranja - Cor espontânea, do movimento, saúde, dinâmica e energia, às vezes pode ser amigável. Associado ao signo de Leão.

 Bege e Marrom - O marrom é neutro quente e natural, associado ao natural e orgânico. O Bege tem o calor do marrom e a frieza do branco, Associado ao clássico e à melancolia. Os dois podem ser dos signos de Touro e Virgem. 

Preto - Representa autoridade e poder, fantasia, mistério, silêncio e elegância, mas também isolamento, solidão e constrangimento. Associado ao signo de Capricórnio.

Branco - Representa pureza e paz. Protetora e neutra, inocência, perfeição e otimismo.  Associado ao signo de Câncer. 

Cinza - Representa medo, estabilidade e neutralidade, mas também mau humor, tédio e depressão,  é elegante e clássico. Associado ao signo de Gêmeos e Aquário.

Prateado - Equilibra e harmoniza o ambiente. Tem algo a ver com razão e tenacidade. Associado ao signo de Gêmeos Câncer e Aquário 

É isso, qual é a cor favorita de vocês? o/

4 comentários:

  1. legal isso, nunca vi nenhum blog postando :)

    http://dr-eaming.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. gentchi que interessante essa psicologia das cores, eu nunca tinha imaginado que elas teriam tantas associações e comparações.
    Eu adoro essa imagem de início, eu tenho ela e uma em tons de azul aqui no meu pc o/ já usei uma delas em um cabeçalho do Do&o e fica muito com com galáxias *3*

    E OMG, por alguma coincidência eu te encontrei, Hari u.u Vou te encher as paciências aqui -qq Muito legal o seu blog ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa coisa de psicologia é muitho da hora *---*
      Acho que já vi essa imagem que você tá falando -qq
      Como você me encontrou criatura? -q

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!