Akemashite Omedetô Gozaimasu -Feliz Ano Novo-. Sim acreditem, hoje estou escrevendo de madrugada. Sabem porque? Por que eu amo a madrugada, ela é mais calma que o dia, e também porque eu estou começando a ficar com raiva de tanto barulho aqui fora. Estou revendo a primeira saga de Hunter x Hunter Clássico, pode me chamar de maluca por causa disso, mas às vezes é bom rever coisas que você via quando criança. E desde de pequena eu amava o Killua, porque Killua é Killua. A família Zoldyck não tem preço, todos são demais. Vamos à postagem agora.
Aqui no Brasil o ano novo é uma queima de fogos na praia, pular sete ondas a meia-noite pra dar sorte... Mas para os japonese este dia é simplesmente a data mais importante do calendário e é comemorada do dia 31 de dezembro até o dia 3 de janeiro, é considerado um feriado nacional, o comércio fica fechado pois, reservam esta ocasião para estar com a família e amigos.
Na noite de 31 de dezembro, os japoneses vestem suas Yukatas e vão ao templo para a cerimônia das 108 badaladas. De acordo com a crença budista, o tocar do sino serve para afastar os pecados e purificar as pessoas. No dia 1 de janeiro, eles acordam cedo para fazer a primeira visita a um templo budista ou santuário xintoísta e rezar por saúde e felicidade no ano que se inicia e também acordam cedo no primeiro dia do ano, para de poder ver o primeiro nascer do sol e orar por alegria e prosperidade.
Em templos, as sacerdotisas dão para os visitantes, uns papeizinhos. Esses papéis são os Omikujis, que é uma espécie de oráculo da sorte para aquele ano que se inicia. Após ler a sua sorte, a tradição manda que você pendure em algum lugar do templo -geralmente galhos de árvores- o seu Omikuji para que a sua grande sorte se confirme ou o seu grande azar não se realize. Eles levam o Omikuji a sério e seguem à risca a tradição, nas árvores dos templos e nos espaços reservados para pendurar os papéis existe uma grande quantidade lá.
Bem é isso, eu resumi todo o dilema... Bye! \(^o^)/
Seria incrível estar no meio dessa celebração, ano novo japonês... Um dia vou acompanhar pessoalmente. Sonhar nunca me fez mal mesmo kkkkkkk.
ResponderExcluirAdorei o post, um abraço e um feliz ano novo.
Sim, seria incrível *--------*
ExcluirEu queria poder ver os templos de cima, como em um prédio por exemplo. Eu sonho demais -.-'