20/06/2014

Inspirações de Oda para One Piece

Yo minna! Cá estou eu! Hoje foi o meu dia! Uma amiga blogueira postou o significado dos nomes de Naruto e DBZ -aqui o post- , aí eu pensei que eu poderia fazer alguma coisa parecida. Não para imitar a ideia dela, por isso que aqui vou evitar falar de nomes, apenas a inspiração de aparência e personalidades, ok? Gente, o Diego voltou para a blogosfera! Tem dia melhor que esse? Ou melhor, tem como este dia ficar melhor? Acho que não vou fazer outro desses, então aproveitei bem o momento, coloquei os personagens mais importantes e alguns também -q


Vocês sabiam que uma das inspirações de Oda foi um anime de Vikings? Quando ele era menorzinho ele assista este tal anime -chamado "Vickie, o Viking"- e ele gostava muito dessa série. Quando ele começou as pesquisas para fazer One Piece, ele descobriu que Vikings eram um tipo de pirata. As duas histórias são um pouco parecidas: Em Vickie, um menino quer se tornar um Viking. Em One Piece, Luffy quer se tornar Rei dos Piratas. Saiba mais: (www)

Agora vamos falar dos personagens, o mais importante da série: Luffy. Eu confesso que não achei nada sobre ele, mas baseada em minha própria teoria eu diria que ele se inspirou no Goku de Dragon Ball. Por quê? O Oda era fã de Dragon Ball na infância, e vamos combinar que a personalidade do Luffy não é muito diferente da personalidade do Goku. -os dois têm cabelo preto, conta?-. 

Boatos dizem que Ryoko Hirosue inspirou Nami porque na época em que One Piece estava começando, ela era uma das atrizes mais requisitadas e sua personalidade batia muito com a de Nami. 

Já inspiração de Zoro é muito "na cara", pelo menos eu achei. Quando ele coloca aquela bandana ele faz lembrar um pouco o Zorro -sim, o herói Zorro-, sem falar que os dois são espadachins e os nomes são muito parecidos. Eu já me fantasiei de Zorro em um carnaval aí, sempre gostei muito dele -na verdade foi Zorra, mas tudo bem, parei de zoar- 

Usopp! Vamos ver... O Usopp mente... Tem um nariz cumprido... Se você disse Pinóquio então acertou em cheio, meu friend o/

O Chopper foi influenciado por vários. Existe um filme bem antigo chamado "O Médico e o Monstro", trata-se de um médico que elabora um fórmula e bebe, revelando assim seu lado demoníaco. Bem parecido com o efeito da Rumble Ball, não é? A outra inspiração é a rena do Papai Noel, Rudolf. Ela tem um nariz vermelho e puxa um trenó, assim como Chopper -a diferença básica é que o nariz de Chopper é azul- 

Achei um site em inglês dizendo que Mia Wallace teria inspirado o Oda com a Robin. Fiquei maluca, quem é Mia Wallace? Pesquisei e descobri que é personagem de em Pulp Fiction. O filme conta sobre um casal que toma café em um restaurante e decidem assaltar o lugar, após perceberem que poderiam ganhar dinheiro tanto roubando dos clientes como do caixa do estabelecimento. A cena é interrompida e a tela de créditos aparece. Eu não entendi nada da sinopse e vi um pouco do filme, uns poucos minutos, não deu para eu ver a cara da Mia... Acho que foi por causa da aparência, mas não sei a personalidade dela para ter 100% de certeza, apenas sei que dizem que a personagem é marcante.

Com o Franky eu associei logo ao Popeye por causa dos braços e do fato dele usar refrigerante como "combustível". Mas essa do Ace Ventura -Jim Carrey- não sabia. O topete e os óculos são bem parecidos -a diferença é que o cabelo do Franky é azul-

Brook é uma referencia ao Slash, o guitarrista do Guns 'n' Roses. Acho que está mais que referenciado, os dois são músicos e essa cabeleira... Acho que nem preciso dizer.

Eu faria um post só com os personagens do Chapéu de Palha, mas eu gosto muito do Mihawk e não deu para resistir. O nome dele é "Dacule Mihawk", já deve-se imaginar a inspiração de Oda. Isso mesmo, conde Drácula, fora o nome os dois têm muito em comum, por exemplo, as roupas, a fala... Os dois moram sozinhos em um castelo afastado...

Vamos aos lugares, vamos para a parte legal, como todos sabem o Oda quase se formou em arquitetura, então os cenários sempre são muito bons. A ilha do Crocus é uma outra inspiração de Dragon Ball, essa eu tirei de um blog chamado Universo Animangá, lá diz que a casinha é uma referência à casinha do Mestre Kame.

Assim que vi o Resort de Crocodile eu lembrei da Esfinge do Egito, é muito parecido, não tem como não lembrar, parece que o Oda juntou a esfinge, as pirâmides e um crocodilo e formou essa bagaça aí:


Depois deste post eu consigo ser feliz, eu queria muito postar sobre isso o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!