Big-Tutorial: Fazendo cabeçalhos

06/03/2014 || || ||
Não era brincadeira, vai ter realmente dois posts hoje. Este aqui é muito maior que os dois anteriores ok? Eu estava querendo postar este tutorial desde que criei o blog, mas decidi esperar por causa da quantidade de leitores. Mesmo eu tendo todo o post feito desde janeiro e tals, a Nyu foi primeiro e postou o Tipo V em Degradê no Aka no Hana, então é justo eu dizer que foi ele que postou primeiro kkkk. Nyu, se você tiver lendo isso tenho uma mensagem pra você: O Rih se apaixonou por você. Chega de falar né? Vamos ao post que interessa u.u 


~ Tipo I - PNG + Texto. Mais simples, é só pegar Png's e colocar em um fundo, depois é só colocar título. Você pode brincar com o tamanho do PNG ou da fonte, abuse da criatividade.


Primeiro cabeçalho do blog shuasahu
~ Tipo II - Quadro + Imagem
Nunca usei esse tipo na vida... Mas vamos lá né? Sempre se tem uma primeira vez.
Estilo 1
1. Numa imagem transparente, e com a ala objeto, escolha qualquer forma que quiser, com ou sem preenchimento, e claro, que caiba o texto dentro... Escolhi o Modo caixa arrendondada.
2. Escreva o texto e coloque um PNG.

Estilo 2 - Com descrição
1. Mesmo principio da anterior, mas aqui são caixinhas, você entenderá melhor quando ver:


~ Tipo III - Imagem de fundo +  Texto
1. Escolha a imagem de fundo e deixe-a opaca -Tutorial (www)
2. Coloque o texto -de preferência em uma cor clara, em cima da imagem.
3. Quando for utilizar, sempre lembre de usar toda a largura do blog -Tutorial (www)


~ Tipo IV - Montagem com Bottons, quadros ou bases
1. Escolha a imagem de fundo e deixe-a opaca -Tutorial (www)-
2. Coloque os bottons, bases os quadro como quiser.
3. Não se esqueça do texto.
4. Ao utilizar lembre de usar toda a largura do blog -Tutorial (www)


~ Tipo V - Texto com efeito
Esse pode parecer o mais simples, mas mesmo muito simples, ainda é meu favorito.
Estilo 1 - Degradê 
1. Digite o texto em uma imagem transparente na cor que quiser. Aperte ok.
2. Aperte o botão "Foto+Objetos" 
3. Filtro > Região (fora de foco) > Horz (2)
Escolha a opção que preferir, eu gosto do escala de cinza. Vá testando e veja qual você prefere.

Estilo 2 - Texto com contorno 
1. Digite o texto em uma imagem transparente, obedeça as instruções deste print.

Estilo 3 - Texto duplo 
1. Em uma imagem transparente, digite o texto só com contorno, preste atenção neste print
2. Digite o mesmo texto de novo, mas faça modificações como nesse outro print aqui.


Pode-se juntar os tipos e fazer um diferente. O limite é a imaginação -frase clichê do dia-

4 comentários:

  1. Poxa Hari -q Só porque eu ia postar um tutorial de cabeçalhos ò.ó (Mas ok, o meu não tem nada a ver porque eu coloco mais pilecotecos)
    Como assim o Rih se apaixonou por mim? Wtf?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ganhou a batalha, mas ganhei a guerra, MUAHAHAHA
      Pilecotecos, WTF?
      Eu se apaixonou por você, neste momento ele está falando de ti. OMG! Eu preciso tirar print pra provar isso -qq
      PELO AMOR DE DEUS fala com ele porque ele é tímido demais pra falar contigo ¬¬

      Excluir
  2. E depois você diz que não sabe fazer cabeçalhos! De certeza de que não quer nenhum no blog? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não sabe é o Rih, ele não mentiu, quem fez o Lay foi ele -q
      Ainda tô fazendo o cabeçalho pro blog o/

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!