14/02/2014

Data: Valentine's Day

~Nyah! Rih digitando! Eu adoro Hora de Aventura, sério... Eu tenho um total vício em Hora de Aventura, eu acho tão fofo... O dia dos namorados é uma data meio chata principalmente pra mim que sou azarado e que sempre está mais solteiro que o satanás no dia dos namorados, acho que exagerei um pouquinho, na verdade até o Satanás arranja uma namorada e eu fico aqui no vácuo segurando vela pra Zeus e o mundo. É sério isso que estou falando, Hades está aí de prova, até ele achou alguém e eu não. Se a Hari quisesse saber grego, seria mais fácil pra mim ensinar ela. 

Em comparação ao Japão, o dia dos namorados aqui no Brasil é muito mais bizarro: Comemoramos no dia 12 onde já se viu? Não parece estranho pra gente que é acostumado, mas para um americano ou japonês é bem esquisito, eu não ia postar isso, só que o dia dos Namorados meio que é um dia torturante e especial para mim, então já foi!

Os japoneses meio que invertem os papéis: No dia dos Namorados as mulheres é que tomam a frente e só elas dão presentes, especialmente caixas de chocolate, isso acontece muito em animes shoujo e até mesmo em outros animes -Katekyo Hitman Reborn eu vi também- mas isso vocês estão carecas -nossa- de saber, agora vamos para a parte que vocês talvez não sabem.
O mais divertido é que o dia dos namorados japonês inclui os "sem namoradas" -tipo eu-. Os amigos, chefes e colegas de trabalho também ganham chocolate das meninas. -#PartiuQueroIrProJapão-

Tipos de chocolates

Giri Choco (chocolate obrigatório), o qual as mulheres presenteiam amigos, chefes e colegas de trabalho, e é normal elas comprarem mais de 20 caixas de chocolate para distribuir. Para evitar interpretações erradas, elas escrevem “giri” no chocolate.

Honmei Choco (chocolate para o amor verdadeiro), não precisa explicar que esse a mulher dar para a pessoa que está apaixonada, essa é uma boa oportunidade para declarar seu amor, por isso elas se empenham em fazer chocolates caseiros com todo seu amor e carinho.

Gyaku-choco (chocolate reverso) esse foi introduzido no país recentemente, em que os homens também dão chocolates para as mulheres. E o White Day que ocorre no dia 14 de março, mas este dia é a vez dos homens darem chocolates às mulheres, especialmente brancos, por isso o nome.

Family Choco em que os filhos e maridos presenteiam as mães e esposas e Tomo Choco (Chocolate da Amizade) para demonstrar sua amizade, presenteando amigos.


Agora me lastimo por nunca ganhar chocolate no dia dos forever alone Namorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!