22/02/2014

Data: Dia do gato

 
~Nyah! Hoje começo este post de um jeito Richard -não queiram morrer que nem eu- ʕ•ܫ•ʔ
Recebi uma tag da Nyu, vou começar a fazê-la amanhã porque quero que o Rih responda também, as perguntas são do tipo que sempre quis perguntar à ele. Estou naquele sono e ainda tenho que lavar as louças ou minha mãe me mata. Ah! Ainda estou no Último Olimpiano e não saí dele ainda porque começou o mês de provas do colégio. Sim, mês de provas, depois eu explico direito, está acabando minhas linhas. Quer saber mais sobre essa data? Bem... Você já sabe onde apertar neh?
Você sabia que hoje é um dia "especial" para os japoneses? É isso aí mesmo, hoje no Japão, comemora-se o Neko no Hi -Neko = Gato-, -No = do, da, de- e -Hi = Dia ou Sol- ou aportuguesando o negócio fica o "Dia do Gato". Essa data foi criada em 1987, por uma fabricante de ração para pets, a "Japan Pet Food Association"

Agora pra que diabos criar isso?
No Japão o gato é um simbolo de boa sorte e prosperidade e inclusive, os gatos são considerados Amuletos Da Sorte pelos Japoneses. Embora essa data não seja um feriado japonês, é dia de trocar presentes e festejar, sendo assim eles trocam entre si o chamado "Maneki-neko", ou "o gato que acena" que são estatuazinhas em forma de gatinhos, de cores variadas e que tem a patinha levantada. São chamados também de “Gato da Sorte”. São colocados muitas vezes, na entrada das lojas, e a patinha que aparentemente está acenando, na verdade está chamando cliente e dinheiro para o comércio.

E a escolha dessa data tem uma razão. O número 2 é pronunciado como ni em japonês e 22 de fevereiro pode ser escrito 22/2, ou seja “Ni Ni Ni”. Dessa forma, a leitura dessa data fica semelhante à seguinte pronúncia: Nyan Nyan Nyan (ニャンニャンニャン), que na pronúncia se assemelha ao miado de um gato, fofinho ou não? Esse post é muito a cara do Rih-kun, me admiro por ele não ter postado antes de mim.

Fonte: JapãoEmFoco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!