03/02/2018

Anime: Vampire Knight

Weee! Oi gente! Adivinha quem finalmente veio postar? Desta vez trazendo uma turminha barra pesada que vai aprontar mil e umas numa aventura de outro mundo, quem são eles? O que fizeram? Qual seu lema? Seu objetivo? Sexta feira no Globo Repórter... E eu comecei com Sessão da Tarde e terminei com Globo Repórter... Parei com a minha "zuêra chata", estou fazendo um novo Layout pra cá, gostei muito desse, mas estou enjoando aos poucos, sabe? Porque todo blogueiro enjoa tão fácil de seus layouts mais diwos? Pois, é não sei... Mesmo assim, não tenho certeza se vou mudar  mesmo ou ficar eternamente com esse. Cenas dos próximos episódios.

Sinopse
A história se passa no Colégio Cross, o qual possui turmas dividas em dois turnos: Day Class (Turma do Dia) e Night Class (Turma da Noite). Enquanto a primeira é frequentada por humanos comuns, a segunda é constituída exclusivamente por vampiros. Uma das principais regras para o Night Class é que é proibido beber o sangue das pessoas dentro do colégio, para substitui-lo eles tomam pastilhas de sangue. O principal objetivo dessa escola é fazer com que ambas as espécies possam viver tranquilamente na mesma sociedade.

Personagens
Yuuki Cross - Personagem principal. Orfã trazida por Kaname Kuran para ser criada pelo diretor Cross. Ela foi treinada para ser uma guardiã e sofre de amnesia perdendo informações importantes de seu passado não sabendo quem é e de onde veio.
Kiriyuu Zero - Mais um órfão na história, foi criado pelo diretor Kaien Cross e também treinado para ser um guardião da classe da manhã. Zero teve sua família devorada por uma vampira que o deixou vivo apenas para massacra-lo. Ele esconde esse grande segredo de bosta e desde então vem sofrendo para omiti-lo.

Kuran Kaname - Um vampiro sangue puro -o grupo de vampiros mais raro e poderoso-, herdeiro da família Kuran e líder por direito. Todas as hierarquias vampíricas lhe devem respeito e total obediência. Kaname aceita a proposta do diretor Kaien e vê uma escola um palco perfeito para atingir seus objetivos secretos. Pode manipular feitiços elementais e a mente dos outros.
Diretor Kaien Cross - Presidente da Cross Academy onde o propósito é fazer a convivência de vampiros e humanos possível. Um personagem carismático e engraçado, é muito protetor quando se trata de Yuuki, mas ele também é muito sério dependendo da situação

Arte e trilha sonora
A arte por mais que sejam um traço mais antigo deixou um pouquinho a desejar. Ela é muito bonita, os cabelos dos personagens são muito bem feitos, mas a expressão facial dos personagens não é muito boa, parece que o autor -tanto do anime quanto do mangá- não sabe fazer muito expressões faciais ou então os personagens são muito "xoxos" mesmo. E que olhos de ET são aqueles? Mds, os olhos são muito exagerados, principalmente das mulheres e da Yuki, não é bonito, assusta e é totalmente sem proporção até mesmo pra anime, que geralmente possui olhos maiores mesmo.

A ambientação escura me agradou muito, é muito harmonioso assistir Vampire Knight, mesmo as cenas que são de dia, a ambientação ainda assim é escura, lembrando um pouco Shingeki no Kyojin -Claro, estou falando de ambientação, não estou falando da arte, a arte de Shingeki é muito superior-. E a trilha sonora é muito boa mesmo, mas não foi utilizada como deveria, tem partes do anime que são silenciosas sem necessidade, que escroto...

Opinião geral
Eu prefiro o mangá, eu sempre prefiro o mangá do que o anime, mas dessa vez não é porque o mangá é adiantado ou porque dão mais detalhes, e sim porque no anime eles não dão atenção o suficiente para meu personagem favorito: O Zero.

Assisti este anime há muito tempo e só agora vim falar dele pra alguém, e não fui vê-lo de novo antes de fazer esta resenha porque não vale a pena assistir de novo... Odeio o Kaname e sempre odiarei ele, o Kaname passa um ar de "eu sou superior, você é lixo" entendem o que quero dizer? O Zero me passa uma imagem mais humilde, mesmo não demostrando, mesmo ele sendo um pouco agressivo e tudo mais... Geralmente tem essa tretinha de quem gosta de tal personagem, eu não ligo, mas é bom colocar minha preferência por aqui no blog.

Sobre a minha curta lista de personagens é porque eu não tenho muito a falar diante dos outros personagens, pra mim os mais importantes são os quatro que citei... E isso que me irrita um pouco, os personagens não são desenvolvidos o suficiente, e não é por causa de mistério, é só porque convém mesmo, sabe? É como se os outros personagens não tivesse personalidade. Até mesmo os que tem alguma, não é tão presente, é como se os acontecimentos passassem por cima de quem os personagens são e tudo mais...

Sem falar do final que putz... Sem comentários, aquilo foi posto de qualquer jeito. Na verdade "de qualquer jeito" é uma expressão que relata muito bem algumas cenas, todo o mistério do anime é colocado de qualquer jeito, a gente não sente curiosidade de saber o que está acontecendo, a gente só é levado e pronto, sabe? Isso me incomodou também, e muito, pois deixou a história fraca e sem fundamento. Esse é aquele anime feito pra que as sonhadoras fiquem shippando a protagonista com o Zero ou com o Kaname, mas nem mesmo tem romance, não se iludam, nem foi desenvolvido direito a relação entre os personagens, ninguém fica junto, ninguém fica feliz ou triste. Apenas acontece.

Desculpem por tacar muito o pau em cima do anime, mas foi beeem necessário, mesmo que eu goste dele, não é suficiente pra louvar a história, sinceramente o mais interessante disso foi o Zero.
Avisinho: Esse post já foi publicado no dia 11.05.2014, isso é um repost melhorado, por isso ele está com a estrutura antiga do blog

12 comentários:

  1. Também nunca gostei do Kaname,e sei lá não me agradou o final do anime, acho que deveria ser diferente, tipo o kaname podia morrer no final do anime na minha opinião...hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o Kaname um pouco convencido u.u
      Morrer kkkkkk
      Gostei dessa sua ideia -q

      Excluir
  2. Também odiei do anime, o finalzinho.
    Nem sei pra que foi escolher o Kaname e na continuação no mangá ela chora feito uma garota de vítima. Afinal das contas foi ela quem escolheu este caminho e queria que ela fosse mais forte sem esse choradeira no cantinho.
    Eu também queria que a Yuuki ficar-se do lado do Zero.

    Kiss

    Tsuki no Shita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O finalzinho é besta mesmo...
      kkkkkkk Só eu que achei que no mangá ela ficou muito donzela?
      A Yuuki não devia ficar ao lado do Zero, que shippagem é essa? O Zero é meu! -q

      Excluir
  3. *purpurina purpurina purpurina eu chegay*
    Eu costumo enjoar rápido dos meus layouts, mas sempre demoro para trocar porque eu fico uma semana montando e mais outra só corrigindo as bobagens que eu não vejo que fiz no HTML -q
    Nunca assisti esse anime -q Vivo vendo recomendações e vivem me falando que eu tenho que assistir... Mas eu sou preguiçosa fhwdgfgryeig Parece interessante esse anime, ele está na minha lista de animes que tenho para assistir e mangás que tenho para ler -q

    Dimensão Otomes e Otakus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyuzona o/
      Percebi o quanto você demora... Eu faço um Lay em uns dois dias, não demora, o problema é meu tempo -q
      Você precisa assistir o.O
      O mangá é melhor, mas assista o anime também u.u

      Excluir
  4. Nossa, as lembranças... eu era super fã de Vampire Knight lá pelos meus 12/13 anos(até hoje tenho que aguentar ver todo dia um poster que comprei que uso pra disfarçar umas cagadas da parede do meu quarto lol). Adorava ler shoujos, mas hoje em dia eu sou meio exigente *cof* chata *cof* com o que eu leio.
    Eu nunca gostei do anime porque comecei pelo mangá, justamente porque todo mundo falava que era melhor. Eu só terminei de assistir o anime muito tempo depois de ter terminado o mangá e só porque eu me obriguei, então nem lembro o que aconteceu no final XD Mas eu não gostei do final do mangá então não quero lembrar o do anime.
    Sempre gostei da arte do mangá, ainda acho bem bonita. Os olhos realmente são bem grandes mas acho bonito mesmo assim, já vi olhos bem mais desproporcionais que esses. E odeio como a arte ficou no anime, tipo, as cores e os tons que eles usaram são muito feios, uma das coisas que mais me encheu o saco ao assistir o anime... Ah, e concordo totalmente com seu ponto sobre a trilha sonora.
    Eu sempre fui Team Kaname lol Desculpa, eu achava o Zero muito chato. Mas hoje em dia eu acho os dois chatos mesmo então ne dhjgsfkjshs Sobre os outros personagens, nem sei porque eles existem, eles são tão sem personalidade que não lembro absolutamente nada sobre eles.
    Sinceramente, não gosto nem do mangá hoje em dia. Mas as boas lembranças da época que eu gostava fazem com que ele ainda tenha um lugarzinho no coração XD

    Desculpa o comentário grande, me animei um pouco escrevendo /heh/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também passei a ser muito exigente com o que eu assisto e leio, Vampire Knight não é um anime que eu gostaria de ter visto, eu até curtia um pouco, mas não tanto... Admito que eu gostava de outros animes igualmente ruins ou medianos que hoje em dia eu não assisto nada parecido... Assim como você, Tenho que guardar vestígios dessa época, no meu caso, eu tenho muitos mangás que gostaria de me desfazer... É a vida

      Eu li o mangá depois e fiquei com um gosto ruim do anime por causa disso, o final não segue o original e nem vai seguir porque isso deve ter tido tanto prejuízo que nem vão fazer uma terceira temporada, eu nem quero uma terceira temporada, para falar a verdade... O mangá não é estratosfericamente melhor do que o anime, a arte no mangá também me incomoda mas é menos ruim

      Hoje em dia também acho os dois chatos, mas o Zero ainda acho bonitinho, devo até ter listado em algum top por aqui... E gosto da voz dele também. Penso mesmo sobre os outros personagens, por isso também que eu não coloquei eles ali, mal lembro deles -qq

      Não precisa se desculpar, eu adoro comentários grandes ♡

      Excluir
  5. Bom, acabei achando seu blog *---* que por sinal é uma fofura ! Não curto anime ( não tenho idade pra isso rs ) desde muito tempo .

    Ah , e a sua gadgets de marcadores e afiliados esta sem espaço ( em cima da outra )


    https://bubbslandia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, agradeço muitíssimo, fico feliz que tenha apreciado o blog onde escrevo com carinho ♡
      Anime não tem idade, tenho 20 anos e sempre tem algum anime adultão que é da minha faixa-etária
      Agradeço por avisar isso, foi um descuido, vou dar um jeito com um novo lay

      Excluir
  6. Olá tudo bem? Aconteceu algo bem engraçado agora, fui entrar na postagem mais recente e ela não existe mais O.O excluiu?

    Então, eu já vi o anime e confesso que estava bem curiosa com o enredo a história e tudo mais porém eu parei na metade. O porque? Porque eu fiquei entediada, sério, eu achei que começaram a enrolar e perdi o interesse, e nem li o que escreveu sobre o final para que um dia quem sabe eu volte a ver novamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele foi excluído, estou fazendo uma reforma no blogem que estou excluindo algumas postagens e renovando outras, possivelmente o post que você abriu será publicado de novo por aqui ♡

      Sim, é perfeitamente normal que se sinta entediada com esse anime porque ele não tem muita história e é tudo muito enrolado, sabe? Não é algo que eu recomendaria e também não é um anime que eu acho que você deveria voltar a ver, mesmo assim, não revelei spoilers durante esse post, fica tranquila

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!