Anime: Zankyou no Terror

27/12/2015 || || ||
Yo negos cheirosos! Como vão vocês? Dessa vez venho resenhar um anime que a tia Hari me indicou e nossa... Que baita anime! Dica da Shanii: Sempre ouça os conselhos que a Hari tem a dar pra vocês, principalmente quando se trata de anime bom! O anime me deixou com o queixo caído. Ah! Não se preocupem, leiam o post sem se preocupar em levar spoilers, eles estarão ocultos pra vocês selecionarem caso já tenham visto o anime, ok? Então bem, chega de enrolar você, vamos a essa delícia de resenha!
Sinopse
Numa versão alternativa do presente, Tóquio foi dizimada por um ataque terrorista chocante e a única pista para a identidade do culpado é um vídeo bizarro carregado na internet. A polícia, perplexa com essa pista secreta, é impotente em deter a paranoia que se espalha pela população. Enquanto o mundo busca o mentor criminoso para culpar por esta tragédia, duas crianças misteriosas, que não deviam existir, realizam seu plano hediondo com maestria. Amaldiçoados a andar por este mundo sob os nomes de Nove e Doze, os dois se combinam para formar a “Esfinge”, uma entidade clandestina que determina acordar as pessoas e apertar o gatilho deste mundo.

Personagens
Nine - Esse pra mim é o melhor personagem da obra, ele é muito inteligente e muito maduro, chega a ser poético. E ele é sério, na maior parte das vezes você não vai vê-lo sorrindo, acho inclusive que é ele que faz a maior parte das bombas, já que ele fica constantemente no computador e notamos um ciúme que ele tem pelas ferramentas e coisas que ele inventa. E aqueles óculos <3. Gamo em personagens com óculos.

Twelve - Ele também é terrorista, eu o acho bem alegre e feliz da vida, ele também é muito tranquilo level "vendendo a arte na praia", basicamente obedece as ordens de Nine, mas também é muito inteligente, visto que em um episódio ele fala algo como "Hey Nine, não acha que esse enigma foi fácil demais?" e o Nine simplesmente responde "A intenção não é explodir dessa vez", e eu aqui de boas achando que o enigma era coisa de Einstein, mas ok.

Risa - Essa é a personagem "meh" do enredo, não a odiei, mas não achei uma personagem tão importante, ela é simplesmente uma pessoa normal e sem talento. Tudo bem, ela tá ali pra representar quem assiste, mas ela seria melhor se simplesmente estivesse ali e não tentasse ser útil porque na maioria das vezes, dá merda. Ou então que o autor adicionasse um talento nada a ver pra ela, tipo falar uma outra língua, saber cozinhar, saber jogar bola, acho que a deixaria bem menos sem sal.
Detetive Shibazaki - Esse é o agente da polícia que resolve a maioria dos enigmas dos Sphinx -Nine e Twelve-, na verdade ele resolve todos. Um gênio esse cara. A gente aos poucos vai descobrindo mais sobre o passado de Nine e Twelve à medida que ele vai descobrindo as coisas, é como se a gente vesse o enredo pela perspectiva dele, sacas?

Five - Essa mulher... Nem sei o que falar dela. Muito inteligente, bonita e muito foda. Shippei ela e o Nine assim que ela apareceu. Essa personagem deixou muitas lacunas no anime, e nesse ponto não gostei, ela foi misteriosa do início ao fim, Realmente queria que no final tivessem explicado mais sobre ela...

Parte técnica
Per-fei-to!! A produção é perfeita, os dubladores mega-combinaram com os personagens, as Soundtrack incríveis. A trilha sonora combinou muito com as cenas, aquela do final então, não imagino aquele final sem aquela trilha sonora, apenas o som me fez chorar. Abertura e encerramento tão boas que eu não consegui pular aquela divosidade, principalmente o encerramento, tanto nas imagens, quanto na música, a OP e ED sensacionais.
Falando em imagem, O QUE É ESSA ARTE?! Espetacular é a palavra correta. Os detalhes faciais, do cabelo e do corpo muito bem colocados, a animação também fez um excelente trabalho, a gente percebe a movimentação dos lábios quando os personagens falam, por exemplo, e as expressões, principalmente na Five e do Shibazaki... Nem palavras... Uma coisa que acho importante: O fato da produção não ignorar que existe vento! Os cabelos das personagens se movem minimamente quando estão ao ar livre e achei isso genial!
Os cenários... Puta-que-parível cenários! Nem vou comentar sobre isso, vejam pelas imagens do post -que nenhuma é fanart, vale lembrar-.

Mais uns comentários 
Até o episódio 5 foi show, enigmas bons e com boas soluções, mas a partir disso virou uma bagunça! Ah, sei lá, primeiro a Five apareceu -e por acaso, amei essa linda e divosa, por isso selecionei essa imagem que ela tá com cara de "não estrague minha beleza"- aí ficou uma briga entre os Sphinx, a Five e o detetive Shibazaki, me buguei toda! Mas já é de mim, essas brigas intelectuais nunca entendo -isso explica o porquê de eu não gostar de Death Note-.

Gostei muito do fato de o anime se basear muito pelas ações e não pelas falas dos personagens, não que o diálogo não seja importante, pelo contrário! A maioria dos diálogos que vi em Zankyou no Terror foi essencial pra história ter sido moldada, e diálogos muito bons, vale falar -menos a parte em que praticamente nenhum personagem manja de um inglês-.

Bem, devo admitir que o início carregou toda a qualidade do anime, como eu disse, assim que a Five chegou virou-se tudo de cabeça para baixo e aquele episódio 6... Que merda de xadrez foi aquele? Qual a lógica? Enfim... Desceu bastante o nível para um anime que eu esperava tanto... Não deixou de ser bom, mas poxa... Esperava mais... Para mim os piores episódios foram os episódios 6, 7 e 8, depois até deu uma melhorada, mas não chegou a ser tão bom quanto aquele início maravilhoso.

Fiquei puta com a frase que o Nine falou no episódio 10 [spoiler]"Sou o foragido Sphinx nº 1, eu vim me entregar"[/spoiler] COMASSIM NINE? VOCÊ EXPLODIU PRÉDIOS PRA ISSO? Isso me deixou tão bolada que parei de ver o anime por uma semana, assim que ouvi essa frase, com raiva do Nine. Uma semana depois, que eu fui ver o resto do episódio é que percebi que era só o plano do Nine aí fiquei amando esse delícia <3. E por causa disso e outros acontecimentos, o episódio 10 acabou sem ninguém entender nada, todo o contexto do anime pareceu se destruir nesse episódio. O final é meio "WTF?" mas é muito poético e triste, deve ter alguma mensagem subliminar que não entendi, por isso estou achando isso, quando subiu os créditos fiquei implorando uma cena pós-créditos, mas nada... Vou tentar assistir de novo, acho que devo ter passado alguma coisa ;-;

E adorei, visualmente falando, aquele finalzinho em que mostra vários cenários lindos, como se a produtora falasse "olha o que eu sei fazer", eu bati print de cada um dos cenários só porque achei lindo e provavelmente vou usá-los nas próximas postagens que eu fizer, já que estou meio escassa de imagens bonitas. Em todas as cenas ao ar livre, mesmo as que focam os personagens, parece ser pensado pro telespectador ver o cenário, pois os personagens costumam estar em um dos cantos da tela -assim como a imagem de início-.
Enfim pessoinhas... É isso, de 0 a 10 achei que foi 8 justamente porque realmente achei que baixou consideravelmente o nível depois daquele jogo de xadrez, não só pelo jogo em si, mas pelas coisas que aconteceram depois. 

2 comentários:

  1. eu comecei a ver, mas não sei porque nunca o terminei. eu tambem perco o gosto por anime muito rapido, e que eu prefiro mangás

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho esse mal de não terminar também, mas é porque minha lista é imensa, se o anime for curtinho assim eu vejo em um dia! Eu não leio mangás, é estranho, talvez seja costume

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!