01/07/2015

Curiosidades da Índia

Yoo kawaiis! Como vão os meus pudins? Ressurgi das cinzas e aqui estou eu fazendo uma postagem que há muito tempo não faço: curiosidades! Ultimamente tenho lido muito sobre a religião indu e a cultura indiana em geral, até porque acho interessante, como posso dizer? A Índia é visualmente muito bonita, roupas coloridas, danças curiosas, músicas envolventes, e muitos, mas muitos deuses, com tudo que li sobre os deuses do hinduísmo não é brincadeira... Enfim... Cliquem no botãozinho e obrigado >.<'


Em uma visita de um presidente americano à Índia, foram oferecidos quadros com molduras em couro de vaca, animal sagrado para a religião hindu. 
Na Índia é proibido comer carne de vaca, pois eles consideram um animal sagrado.

O hindi é a língua oficial do país, mas a Constituição indiana reconhece 18 idiomas no país. Há ainda cerca de 20 dialetos. 

O uso de cartão de crédito é bastante restrito, principalmente no interior da Índia.

Mumbai (ex-Bombaim) é a maior metrópole da Índia e a cidade mais populosa da Ásia, com 14 milhões de habitantes. 

Na Índia, os cabos das vassouras são curtos e é preciso se inclinar bastante para varrer. 

O símbolo da moeda indiana é Rs e seu nome é rúpia indiana.

Não há carinhos públicos entre casais. Os casais quase não se beijam em público sob o risco de serem presos por atentado ao pudor. Segurar as mãos também é muito raro de se ver. Por outro lado, os homens se abraçam muito, andam de mãos dadas e mantém bastante contato físico entre si.

Na Índia, eles não aceitam notas rasgadas.

O principal e mais econômico meio de transporte na Índia é o trem.

O uso abundante da pimenta na culinária indiana tem as mais variadas explicações: No norte, serviria para elevar a temperatura do corpo e assim diminuir a percepção do frio no inverno. No sul,é ao contrário, ela eleva a temperatura corporal e diminuir a percepção do calor o ano inteiro. Também é aceito que a pimenta um poderoso profilático contra alimentos mal conservados, por suas propriedades de regulador intestinal.

Na Índia a religião é uma essência da vida.

Como na Índia é proibido comer carne de vaca, o Big Mac é feito de carne de carneiro.

O país é, atualmente, o maior produtor mundial de filmes para o cinema. A produção cinematográfica concentra-se em Bombaim, Noida, Madrasta e Hiderabade. 

A Índia também é a maior produtora de softwares do mundo 

No verão a temperatura chega a 45º C.

As mulheres usam roupas soltas que cobrem ombros e pernas. 

Poucas pessoas usam desodorante. 

Como o país foi alvo de ataques terroristas e existe certa tensão entre muçulmanos e hindus, há detector de metal e raio-x de pertences de mão em quase todos os lugares que acomodem muita gente. Carros também passam por vistoria ao entrar em estacionamentos.

As lâmpadas se encontram nas paredes, e não no teto.

O nome oficial do país é República da Índia e sua capital é Nova Délhi. São 28 estados em 7 territórios federais, numa área de 3.287.782 km² (localizada no centro-sul da Ásia). Sua população gira em torno de 1,080 bilhão de habitantes. 

A fila indiana era uma tática de guerrilha que, quando os guerreiros se deslocavam pelo meio da floresta, cada um pisava na pegada da pessoa da frente, para que o último homem apagasse seus próprios passos e os de todo o grupo. Assim, ninguém deixava vestígios de sua passagem para o inimigo. Até porque, na Índia, o conceito de ordem de chegada e organização nas filas quase não existe e quem passar na frente é o atendido. 

A religião hindu separa os homens em quatro castas: brâmanes, xátrias, vaixás e sudras. Fora do sistema, ficam os “intocáveis”, hoje chamados de dalits. Apesar de todo o esforço de modernização, ainda é difícil a ascensão de indivíduos de uma casta a outra na Índia, e o relacionamente de pessoas das castas inferiores com as superiores. A situação é bem pior quando se trata de um intocável.

Fontes: (www) (www) (www

Obrigado pessoinhas bonitas, tenham uma boa... Noite? Está de noite aí? ~confuso desu 

4 comentários:

  1. Vishe!! Dessa eu não sabia: São os maiores produtores de software do mundo O.O
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
    "Poucas pessoas usam desodorante"
    Deve ser muito bom andar nas ruas de lá então kkkkkkkk, muito cheiroso! Que Parfum kkkkkkkkkkkkkkk...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia dessa, tem muitas curiosidades que não sei e que compartilho aqui pra ver outras pessoas descobrirem comigo, adoro essa sensação ^..^
      Essa foi exatamente a minha reação ao descobrir essa do desodorante kkkkkkkkk

      Excluir
  2. Oii :3

    "Na Índia, os cabos das vassouras são curtos e é preciso se inclinar bastante para varrer." Poxa seria um grande problema para mim.. ja os do tamanho normal me matam de dor de costas pq eu tenho 1,71 ;-;

    "No verão a temperatura chega a 45º C." Aqui em Portugal também já chegou a isso u-u''

    Eu não quero viver na Índia definitivamente... rsrsrs ._.'
    http://bunny-animesespectaculares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITA! V-você é alta >/////<
      Tenho 1,47 e tenho 17 anos... Infelizmente -ou não, quem vai saber?-, não tem relação a nenhuma doença, é puramente genético -mesmo meu pai sendo alto e minha mãe... Bom... Eu não conheço minha mãe-
      Aqui nos Estados Unidos não é tão quente, pelo contrário, eu acho frio até demais, no inverno tenho que me aquecer ou então literalmente paraliso por causa do frio.
      Também não gostaria de viver na Índia ><

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!