24/04/2014

Dia do Samurai

~Nyah! Eu de novo, o neko mais lindo do mundo (=^ω^=), sei que só hoje postei três vezes, sei que estou enchendo o saco e que vocês não me querem aqui, também sei que são 22:05 e eu preciso dormir, mas é porque estou muito contente por ter voltado a postar, quero apenas mostrar toda essa minha felicidade em formato de texto, me entendem? É, sei que não... Mas vamos parar de falar dessas coisas! Vamos falar de Samurais agora, vocês sabiam que hoje é dia do Samurai? -ninguém reparou no título-. Então vamos explicar primeiro:

 Os Samurais, também chamados de bushi, foram guerreiros do antigo Japão feudal. A palavra samurai significa “servir e seguir o senhor”. Os samurais eram grandes lutadores de mãos vazias -o jiu jitsu contemporâneo foi desenvolvido por samurais-, bons cavaleiros e usavam diversas armas como arco e flecha e lanças, mas a mais famosa e símbolo do samurai é a katana.

HonraJustiçaPerfeiçãoLealdade.

 Estas são algumas das palavras associadas aos Samurais, a classe guerreira do Japão feudal e até hoje, sua influência é sentida no modo de viver e de pensar do povo japonês.
 Os samurais surgiram, como classe guerreira, na época feudal do Japão e dominaram o país por quase 8 séculos (séc. VIII ao XIX). Ser um samurai era um prestígio social, uma vez que a classe guerreira ocupava os mais altos cargos dentro da ditadura militar nipônica, chamada de xogunato ou Bakufu.
 Inicialmente, a função do samurai era apenas coletar impostos e servir ao Império. A partir do século X, a figura do samurai toma forma e ganha uma série de funções militares. Até então, qualquer um podia tornar-se um samurai. Com o Xogunato Tokugawa, o termo "samurai" passou a denominar uma casta, passada de pai para filho.

Eu resumi tanto, mas é porque o post foi bem rápido, preciso dormir, estou morto de sono -mas na verdade vou ficar no g+ conversando com a Hari- 

2 comentários:

  1. Eu ADORO samurais, são a minha paixão, adoro vê.los nos animes - ou pelo menos, pessoas que se parecem com eles. E também adoro katanas >.< Não sei muito sobre o seu modo de vida e tal, mas este post sempre serviu para clarear algumas ideias. Só hoje é que estou a ler os seus posts, mas Okaeri, Rih-kun ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro eles, são tão épicos *----*
      Gosto de katanas também, sempre muito dramáticas em um enredo u.u
      Obrigado >////<

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!