17/02/2014

Desenhando | Materiais

~Nyah! Sou eu, o kawaii mais kawaii de todo o Olimpo... Ain! Estou tão feliz pelo simples fato de estar feliz! Você já ficou feliz por estar feliz? Se não, então eu sou maluco. Um maluco fofinho? Hm... A única coisa que me deixou um pouco chateado foi que o Horário de Verão acabou, só porque eu estava gostando? Enfim, vamos falar de felicidades e mais felicidades. Estava colocando em dia todos os animes que tenho pra assistir, é chato quando a gente não tem tempo *3* Cliquem em leia mais e me deixem mais feliz ainda  (づ。◕‿‿◕。)づ

Lugar e apoio ~ Costumo desenhar no meu quarto, na mesma mesa do meu computador, mas eu vejo aquele lindo me chamar e eu gentilmente aceito (=^ω^=) ~Nyu! Boku wa kawaii! Então é por isso que eu aconselho desenhar numa coisa plana que seu computador não esteja lá e aconselho também colocar um caderno em baixo do papel, quando eu desenho diretamente sobre a mesa a minha mão não fica tão firme e sempre faço alguma merda que não tem conserto.
E nessa coisa plana -chamar de mesa é mais fácil- tenha tudo o que você acha que vai precisar. Ah! Eu quase esqueci do principal: NUNCA NA SUA VIDA coma ou tenha comida perto do local que você está desenhando porque cai farelo, cai suco em cima, cai manteiga, cai a sua avó, enfim... Eu costumo me acidentar com comida porque sou muito desastrado e.e

Materiais
Lápis ou lapiseira ~ Ninguém sabia que precisava de lápis pra desenhar -q. Uso três lápis e uma lapiseira, nunca liguei pra tipos de lápis, mas vou colocar aqui os tipos.
'H' ~ 'Hard' - Dura.
'B' ~ 'Bland' - Macia.
'HB' ~ 'Hard/Bland' - Dureza média.
'F' ~ 'Fine' - Ponta fina

Hard ~ Usados para obter traços que não apagam fácil e deixam sulcos no papel -amo ele *¬*-
Médio ~ Médio sempre será médio, preciso explicar? Nem é tão claro, nem tão escuro...
Macios ~ Usados para sombrear, por ter um traço mais escuro e macio não diga, quanto maior o número do lápis mais escuro ele é.
~ A mesma classificação apresentada acima se aplica aos grafites de lapiseiras também.

Borracha ~ Eu não manjo das borrachas, eu tenho duas, uma veio em cima do lápis que uso pra apagar coisa pequenas e uma que apaga até a espinha da minha cara -zuêra-. Só um conselho: Não deixe sua borracha molhada quando for lavá-la -é doido, mas lavo borrachas-, não deixe ela secando ao ar livre, pois ela fica dura. Eu seco ela com um paninho toalhado... 

Apontador ~ Eu não gosto de apontadores e uso eles no máximo uma vez em cada dois meses, pois não deixo a ponta quebrar por completo e uso uma lixa de unhas, mas pra quem usa o apontador, dou o conselho de comprar com coletor -ou faz que nem eu e faz a ponta longe do desenho pra não sujar-

Caneta e canetinha ~ Sempre uso canetas pretas da Compactor, ponta 0.7 -específico assim? É.- Elas têm a tinta forte e a escrita fina, eu acho elas perfeitas. E canetinha eu sempre uso aquelas canetas pretas de riscar CD's, não sei se vocês já viram, e as vezes compro aquelas caixas de canetinha de 5 cores e aproveito só a preta e a vermelha, quando vou desenhar vampiros eu acho muito épico dar detalhes vermelhos. 

É só isso que uso, não uso lápis de cor, nem réguas e compasso, pois não gosto de lápis de cor e consegui meu traço firme com trabalho duro. Também não uso caneta tinteiro, e nem acho bom recomendar, pois somos todos iniciantes eternos *--* 


Tial pudins de maracujá *3*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!