10/02/2014

Curiosidades do Japão

Yo! Quase não faço essa postagem, ontem eu comi quatro pedaços de pizza e três pedaços de bolo de aniversário. Hoje foi o melhor dia da minha vida, infelizmente não posso contar pra vocês o que de extraordinário aconteceu hoje, vou esperar que o Rih conte, se ele não contar não tem problema, eu vou contar de qualquer jeito. Eu estou aqui de boa no facebook vendo as zuêras e continuei sem ver nada que preste nessa bosta. Sim, eu criei meu face semana passada e já estou manjando -qq. Agora cansei de falar, cliquem em leia mais -q 

- O Japão é o maior fabricante mundial de navios.
- O xintoísmo e o budismo são as religiões mais praticadas no Japão.
- Os japoneses tiram os calçados antes de entrar em casa. Dentro de casa, usam um chinelo especial chamado suripa.
- O kimono é a roupa mais tradicional da cultura japonesa. Ela é muito usada, em ocasiões especiais, por crianças e adultos de ambos os sexos.
- Uma das bebidas mais tradicionais do Japão é o saquê. Originária no século III, ela é fabricada a partir da fermentação do arroz.
- O povo japonês é o maior consumidor de carne de baleia do mundo. Este tipo de carne é muito apreciada na culinária japonesa.
- No Japão existem muitos banhos públicos.
- O Japão é o país que tem a população mais vidrada em tecnologia do mundo.
- Embora apresente alto grau de desenvolvimento econômico, cultural e tecnológico, o Japão ainda utiliza o sistema de pena de morte.
- Um aspecto muito tradicional da cultura japonesa é a cerimônia do chá.
- Ao contrário da cultura ocidental, os japoneses costumam fazer barulho de sucção ao tomarem sopa. É uma demonstração de polidez durante a refeição.
- Nas casas mais antigas ainda é comum a existência das bacias turcas, vasos sanitários para serem usados na posição agachada.
- Limpar a residência no primeiro dia do ano é uma tradição muito comum entre as famílias japonesas. Outro costume muito comum nesta data é a entrega de dinheiro, dentro de envelopes, aos parentes.
- Na véspera da chegada da Primavera, os japoneses costumam atirar grãos de feijão pela janela. É um costume para atrair sorte e energias positivas.
- O Japão é o país onde se mais produz e consome quadrinhos e desenhos animados do mundo. Os mangás e animes fazem parte da cultura japonesa.
- O Japão é o país que mais sofre com a ocorrência de terremotos. Porém, a tecnologia lá é mais forte, o setor de engenharia desenvolveu técnicas de construção de edifícios que fazem com estes não desabem com os abalos sísmicos.

4 comentários:

  1. Não é justo isso, se começo tem que contar...
    Você é muito má, eu sou muito curioso, pode contar agora.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Eu já conhecia todas elas, tenho muita vontade de visitar o país mais não tem como.
    Fazer o que né kkkk.
    Abraço Hari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até contaria... Mas se eu contar antes do Rih... Pode ter certeza de uma coisa: Eu sou assassinada. Ele parece fofo, mas é bem hostil quando quer -q
      Eu também queria muito conhecer o Japão diwo TT^TT

      Excluir
  2. Anônimo2/10/2014

    kkkkkk, Você já estra manjando dos Fece kkkkk, eu utilizei essas curiosidades ano passado, para um trabalho de Geografia, quer dizer, não só essa mas, informações culturais (que me esqueci metade kkkk), e Geograficas Também kkkk
    Bye ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, manjando total das merdas do face -qq
      Nossa, quem me dera um trabalho desses, eu iria tirar dez *---*

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!