23/01/2014

Curiosidade: Sobre o grilo

~Nyah! Oi pra todo o mundo, estou ouvindo Deep Sea Girl de Vocaloid, gosto muito de músicas de Vocaloid, e eu estou com sono -como sempre- mas vou fazer o post porque amo vocês -e porque a Hari mandou-. Eu pensei muito no quê postar, queria postar uma coisa maluca que eu não tinha visto em blog nenhum e está aqui: Sobre o grilo. Aí agora você deve estar pensando: "WTF?", mas admita, você não resiste às curiosidades malucas sobre bichos um tanto comuns. Eu não. Vai resistir à tentação de clicar em leia mais?

Os ouvidos dos grilos ficam nos joelhos.

Pessoas de algumas partes da Ásia mantêm grilos como animais de estimação há centenas de anos. Elas acreditam que eles trazem alegria e boa sorte, seu canto é considerado uma excelente música.

Grilos podem saltar obstáculos 500 vezes maiores que eles.

Eles dormem durante a tarde e preferem ficar acordados quando já está escuro, assim, se protegem das aves, os principais predadores dos grilos.

Para fazer seu som característico, o grilo macho esfrega uma das asas dianteiras na borda da outra. As fêmeas são mudas.

Por terem olhos compostos, os grilos são capazes de enxergar diferentes ângulos ao mesmo tempo.

Os grilos são símbolos de sorte na cultura popular. Alguns dizem que quem ouve seu barulho é sortudo. Outros acreditam que encontrar grilos dentro de casa atrai dinheiro.

Apesar de terem asas, os grilos não voam.

Os grilos poderiam ser chamados de vegetarianos. Eles se alimentam principalmente de sementes, frutas e tomates. É por isso que costumam destruir plantações.

Na vida selvagem, os grilos têm vida média de pouco menos de um ano.


Agora ouço Demon Girlfriend de Vocaloid também o/

2 comentários:

  1. Achei muito interessante essa postagem,eu gostei!! >.< kkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ~Nyah! Obrigado, que bom que gostou fofa >.<

      Excluir

Vai comentar? Leia as regrinhas:

~ Pode abusar dos palavrões o quanto quiserem, mas ofensas serão excluídas. Caso queiram criticar, críticas construtivas por favor;
~ "Seguindo, segue de volta?" Sim, mas fale um pouco do post também;
~ Pedidos? Fiquem a vontade;
~ Lemos a todos os comentários e sempre os respondemos;
~ No fim do comentário deixe o link de seu blog, se gostarmos, seguimos com prazer .

Pode comentar agora!